Significado das siglas nas motos da Honda

RD = Racing Developed - Desenvolvido pra competição
CB= Citzen Band - Que significa "Faixa do cidadão" em inglês.
CG= City General - Uso urbano geral.
ES= Eletric Start - Partida elétrica
KS= Kick Start - Partida a pedal
XT = derivado de "EXTREME"
DT = Dirt Track = "Pista suja"
RR = Race Réplica ou super-esportiva
S = Street ou Sport
X = Cross
N = Naked
F = de Friendly, motos menos esportivas, + amigáveis
SM = Supermotard
SP = Sports Production
LC = Liquid Cooled (refrigerado a líquido)
FI = Fuel Injection
EFI = Electronic Fuel Injection
V = Associado a motores em V
DOHC = Double Overhead Camshaft (dupla árvore de cames)
OHC = Overhead Cam (àrvore de cames à cabeça)
SOHC = Single Overhead Cam (uma só árvore de cames)

Yamaha
WR = Wide Ratio
XT = Cross (X-cruz) Trail ou derivado de "EXTREME"
YPVS = Yamaha Power Valve System

Honda
ST = Super Tourer
VFR = Motor em V, cariz F & R
CBR = CB Racing
CR = Cross Racing
CRF = Cross Racing Four Stroke
CBS = Combined Brake System

Suzuki
RF = Misto de R & F
SACS = Suzuki Advanced Cooling System

KTM
EXC = Enduro Cross Country
SC = Super Competition
SX = Super Cross
SXC = Super Cross Competition
SMC = Supermotard Competition
quote:
Originalmente publicado por FІЯЭFФЖ:
RD = Racing Developed - Desenvolvido pra competição
CB= Citzen Band - Que significa "Faixa do cidadão" em inglês.
CG= City General - Uso urbano geral.
ES= Eletric Start - Partida elétrica
KS= Kick Start - Partida a pedal
XT = derivado de "EXTREME"
DT = Dirt Track = "Pista suja"
RR = Race Réplica ou super-esportiva
S = Street ou Sport
X = Cross
N = Naked
F = de Friendly, motos menos esportivas, + amigáveis
SM = Supermotard
SP = Sports Production
LC = Liquid Cooled (refrigerado a líquido)
FI = Fuel Injection
EFI = Electronic Fuel Injection
V = Associado a motores em V
DOHC = Double Overhead Camshaft (dupla árvore de cames)
OHC = Overhead Cam (àrvore de cames à cabeça)
SOHC = Single Overhead Cam (uma só árvore de cames)

Yamaha
WR = Wide Ratio
XT = Cross (X-cruz) Trail ou derivado de "EXTREME"
YPVS = Yamaha Power Valve System

Honda
ST = Super Tourer
VFR = Motor em V, cariz F & R
CBR = CB Racing
CR = Cross Racing
CRF = Cross Racing Four Stroke
CBS = Combined Brake System

Suzuki
RF = Misto de R & F
SACS = Suzuki Advanced Cooling System

KTM
EXC = Enduro Cross Country
SC = Super Competition
SX = Super Cross
SXC = Super Cross Competition
SMC = Supermotard Competition




Menino bão tá aí....
Pessoal, aproveitando o gancho do Topico do amigo Tadeu, apesar de disvirtuando o assunto, um cliente meu me pediu encarecidamente que eu fizesse uma moto pra ele ( uma tal de Husaberg). Nem vou perder meu tempo tentando encontrar isso pois sei que não vai ter.

Pergunta: Existe ao menos algum kit que se assemelha para que eu possa fazer uma moto no estilo enduro?

Desculpa mais uma vez invadir o tópico e voltando ao assunto Original;
Que a ML e muito lerda ahh isso é!!! Maneiro !!!!

Esse tópico me deu uma saudade danada do meu tempo em duas rodas.

 

Logo que saio a CG 125,o pessoal dizia que o CG era: Sem Geito (com G mesmo)........  Captou ???  Maneiro !!!!
 
E como eu não valho nada nessas horas e eu sou um amante de 2T aqui vai a minha contribuição
 
Y-YAMAHA
A-AFINADA
M-MANTEM
A-A
H-HONDA
A-ATRAZ 
 

Em priscas eras, a Yamaha tinha a TT (Toda Torta) e a DT (Destrói Tudo). 

 

Já tive algumas motos, mas acho que a mais nervosa de todas foi uma RD350R 91, semelhante a esta:

 

 

Quando essa doida passava dos 80 Km/h, abria o YPVS e era um coice. Com ela é que alcancei o meu recorde de velocidade em um veículo motorizado. Hoje, sinceramente, acho que não teria mais coragem.

 

Guima, eu tive uma dessas deusa da velocidade, só que a minha era preta e dourada.

Eu tive uma DT-N180, RD350 LC( ela é boa até digitando...... , uma XT-600  tereteteneré (apelido de namorada , uma Agrale Dakar 30.0 ( que arrancando só perdia para CBX 750, se o cara em cima fosse bom...., e na minha tentativa de virar Piloto de motocross, uma MX-L 180 BEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMM futucada até a alma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Vou parando por aqui, já estou sentindo cheiro de M-50, vontade de entortar o punho direito e o cabelo da nuca arrepiando ........... .

 

Mas concordo contigo, hoje devido a algumas obrigações, não aceleraria como antigamente.

 

Abração

 

Originally Posted by Omarr:
Logo que saio a CG 125,o pessoal dizia que o CG era: Sem Geito (com G mesmo)........ Captou ??? Maneiro !!!!

Chamava de Cata Galinha e a ML de muito lenta, Turuna de Juruna

 

MX 180 sempre quis nunca consegui uma, agora DT várias, andei procurando uma boa mas o preço que os caras pedem é absurdo.

Achei uma DT 200 impecável, se alguem tiver interesse, é de um conhecido

Tripa Seca,eu tive a verdadeira RD350 "Viúva Negra' 74 e ainda estou vivo.(nem sei como),mas estou.

Tive também Suzuki GT 380 e GT 550as duas 74,e vou lhes dizer andavam muito.

Agora estou procurando uma GT550 para comprar,mas os caras pedem quase o preço de uma 750 74/75 que vale mais a pena pegar a 750.

 

Abraços

Polimeno

Originally Posted by Guima:

Em priscas eras, a Yamaha tinha a TT (Toda Torta) e a DT (Destrói Tudo). 

 

Já tive algumas motos, mas acho que a mais nervosa de todas foi uma RD350R 91, semelhante a esta:

 

 

Quando essa doida passava dos 80 Km/h, abria o YPVS e era um coice. Com ela é que alcancei o meu recorde de velocidade em um veículo motorizado. Hoje, sinceramente, acho que não teria mais coragem.

Oh saudades!Bons tempos.

Parece que foi ontem! Estou começando a chorar.

Rapaz,tive uma tt,chamava de enceradeira,mas foi um bom aprendizado.Depois tive uma DT 180 da primeira séria,branca,nunca me deixou na mão,era ágil paca! mas meu xodó foi umaCB 400 81(motor japa),que transformei em chopper(é,eu mesmo fiz),com direito a tanque redondo,apehangers,pedaleiras lá ná frete,alongadores de canela,banco de 2 andares e santantônio de vergalhão de obra,que cromei.Foi o período mais divertido da minha vida,tirei muita onda e peguei muita gatinha...ô saudade...

Incluir Resposta

Curtidas (0)
×
×
×
×