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Eu não recomendo a tentativa de fazer a transformação em scratch. Fosse no meu caso e com os meus conhecimentos, seria deveras frustrante. Acredito ser mais fácil, prático e no final das contas até mais econômico você adquirir um F.
O F-18F 1/48 da Revell anda sumido, andei procurando pra comprar mais um e não achei em canto nenhum, só o da Hasegawa.

PS: Aqui no Brasil ainda se acha em uma loja ou outra, mas por um preço impagável. Que saco !!!! O que estão cobrando eu compro o Trumpeter 1/32...
quote:
Originalmente publicado por kogyro:
Só mais uma pergunta.

O hornet foi fabricado por mais de uma empresa?
No scalemate mostra como a versão D feita pala Douglas, e o E/F feito pela Boeing.

Procede?


O F/A-18 Hornet era um produto da McDonnell Douglas. Eles fabricaram as versões A, B, C e D. A McDonnell Douglas foi incorporada pela Boeing, então você encontrará e não é incorreto chamá-lo de Boeing F/A-18 Hornet.

Mas, não confunda. O Boeing F/A-18E (ou F) Super Hornet não é uma "versão". É uma aeronave completa nova. Além de ser bem maior, a intercambialidade de peças alcança parcos 30%. Por quê isso? Na ocasião, se o projeto fosse de uma "nova" aeronave, ela não seria aprovada pelos políticos dos Estados Unidos. Como era "apenas" uma nova versão, foi aprovada. Algumas fontes citam que isso foi acertado diretamente entre a Boeing e a Casa Branca.

Se você quiser se divertir, faça uma pesquisa sobre os dados técnicos das aeronaves, são completamente diferentes.
Acho que o F/A-18F é a versão BIPLACE do F/A-18E.
Não entendo porque seria 70% diferente um do outro.
Vc não estaria se referindo às diferenças entre as versões F/A-18A-C ou F/A-18B-D em relação aos F/A-18E-F ?
Tem um ótimo site que tem toneladas de infões sobre jatos : http://zone-five.net

Mario
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Originalmente publicado por FDezesseis:
Acho que o F/A-18F é a versão BIPLACE do F/A-18E.
Não entendo porque seria 70% diferente um do outro.
Vc não estaria se referindo às diferenças entre as versões F/A-18A-C ou F/A-18B-D em relação aos F/A-18E-F ?
Tem um ótimo site que tem toneladas de infões sobre jatos : http://zone-five.net

Mario


Valeu Mario, eu não tinha me atendado sobre o fato do F ser biplace.
Até onde sei, o F-18F não é um biplace simples do F-18E. O F-18E é um caça/bombardeiro, enquanto o F-18F é um avião otimizado para ataque tático. Um biplace simples é para treinamento, onde os dois cockpits são iguais, para o aluno na frente e o instrutor atrás. O F-18F tem dois cockpits diferentes assim como era com o F-14, Tornado, F-15E, etc...

O F-18B é um biplace de treinamento, dois cockpits iguais, já o F-18D é um avião de ataque tático. O Super Hornet não tem versão biplace de treinamento. Pelo menos nunca soube que exista.

Tanto é que, se voces observarem com atenção, a US NAVY não mistura os dois modelos. Cada esquadrão opera uma versão isoladamente, não se vê os dois juntos no mesmo esquadrão.
quote:
Originalmente publicado por Guimaraes:
Por quê isso? Na ocasião, se o projeto fosse de uma "nova" aeronave, ela não seria aprovada pelos políticos dos Estados Unidos. Como era "apenas" uma nova versão, foi aprovada. Algumas fontes citam que isso foi acertado diretamente entre a Boeing e a Casa Branca.


Isso é bem comum nas forças armadas americanas, o mesmo aconteceu com o AH-1 Cobra que foi considerado uma "Versão" do Huey (Por isso a primeira versão do cobra é a G e não A. O mesmo aconteceu com com o OH-58D, que é um novo helicóptero mas que segue a designacao do OH-58 para aproveitar o "orçamento"....
Na verdade o projeto do Hornet começou na Northrop como YF-17 Cobra, o avião que perdeu a concorrência para o YF-16, depois de perder houve uma outra concorrência da US Navy onde a Mc Donnel Douglas apresentou uma versão do Cobra otimizada para porta-aviões, o YF-18 Hornet, a ideia era que ia existir o F-18L da Northrop mais leve e com maior capacidade de manobra para as forças aéreas amigas dos EUA, mas a Mc Donnel Douglas rompeu o acordo vendendo o F/A-18 naval para diversos clientes potenciais... houve um acordo onde a Northrop passou a ser subcontratada na produção do Hornet.

Depois a Mc Donnel Douglas e a Northrop foram incorporadas pela Boeing

O F/A-18A Caça-bombardeiro monoposto, com enfase em ataque ao solo principalmente, substituiu os A-7 e A-4;
O F/A-18B versão biplace do modelo A, pode fazer tudo que o modelo A faz, com limitaçoes mais referente ao alcance;
O F/A-18C versão atualizada do modelo A, com melhorias aerodinâmicas inclusive;
O F/A-18D a principio pode parecer a versão biplace do modelo C, mas na verdade tem capacidade ampliada visando justamente capacidade maior de ataque, esse seria o mais próximo do "Strike Eagle". Usado principalmente pelos fuzileiros;
F-18E caça-bombardeiro monoplace, capacidade de ataque ampliada mas a maior enfase foi dada a maior capacidade de combate aéreo, os modelos anteriores do Hornet perdiam feio para as ultimas versões do F-16, com esse modelo as coisas equilibraram
F-18F caça-bombardeiro biplace, esse modelo foi o preferido pelas unidades que usavam o F-14, enfase maior em capacidade de interceptação;
EA-18G Growler, caça-bombardeiro biplace, versão especializada em supressão de defesas, mantém capacidade de ataque e combate aéreo, não possui canhão interno
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