Skip to main content

Segundo reportagem, AeronÁutica quer ‘legacy Gripen’ antes da Copa

 

grpien para o Brasil - jornal das 10

MatÉria veiculada pelo Jornal das 10, produzido pelo canal de TV a cabo “Globo News”, informou que a AeronÁutica pretende adquirir um número de 8 a dez Gripen dos modelos C/D. Estes aviÕs periam ser entregues ao Brasil antes mesmo do inÍcio da Copa do Mundo de Futebol da FIA.

Esta seria uma negociaÇão governo-a-governo e não envolveria diretamente a Saab, fabricante do avião. Os modelos em questão estão atualmente em operaÇão na SuÉcia.

 

Clique aqui para assistir a reportagem.

 

VEJA TAMBÉM:

Last edited by FІЯЭFФЖ
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

 Copa do Mundo de Futebol da FIA.

A FIA, além de organizar campeonatos de automobilismo, agora organiza os torneios de futebol que eram organizados pela FIFA ? 

 

É, tem repórter tomando todas... 

Originally Posted by FІЯЭFФЖ:
Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

 Copa do Mundo de Futebol da FIA.

A FIA, além de organizar campeonatos de automobilismo, agora organiza os torneios de futebol que eram organizados pela FIFA ? 

 

É, tem repórter tomando todas... 

A grande verdade é que FIFA/FIA/FISA é tudo uma boa mierda, por isso a confusão.

Originally Posted by guacyr:

Será que só eu me apressei, o FCM já foi comunicado?

 

Parece que ele está tendo problemas com sua bola de cristal pra prever como serão as marcações na FAB.

 

E como está brigado com sua mãe cigana, e com seu pai, o Mandrake... 

Last edited by FІЯЭFФЖ
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:
Originally Posted by guacyr:

Será que só eu me apressei, o FCM já foi comunicado?

 

Parece que ele está tendo problemas com sua bola de cristal ...

Depois vem dizer que eu que tenho tendências homossexuais por ser modelo italiano. Já sabe até das particularidades do FCM e sai explanando na internet !!  

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:
Originally Posted by guacyr:

Será que só eu me apressei, o FCM já foi comunicado?

 

Parece que ele está tendo problemas com sua bola de cristal ...

Depois vem dizer que eu que tenho tendências homossexuais por ser modelo italiano. Já sabe até das particularidades do FCM e sai explanando na internet !!  

Percebo distraidamente que muitos por aqui são bastante íntimos, e falam do campeão de Batatais para desviar a atenção!

Vejo que o Rinaldi e o Rogerio77, já bem "ilustrado" por aqui... 

 

...demonstram bem o que tem em suas mentes pederásticas... 

 

Eu iria dizer, entenderam ou quer que desenhe, mas já há, no post, desenho da bola de cristal à qual me refiro. Pra mentes assim, nem desenhando... 

Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

Vejo que o Rinaldi e o Rogerio77, já bem "ilustrado" por aqui... 

 

...demonstram bem o que tem em suas mentes pederásticas... 

 

Eu iria dizer, entenderam ou quer que desenhe, mas já há, no post, desenho da bola de cristal à qual me refiro. Pra mentes assim, nem desenhando... 

É claro que sei que não tem marca de nada, os aviões nem vieram ainda, é tudo só especulação, mesmo que entreguem os aviões amanhã, desembarqem no porto de sepetiba e levem rebocados pela estrada a até a base de santa cruz(como fizeram com um demonstrador), ainda falta treinamento, é claro que alguns pilotos brasileiros já andaram pilotando os Gripen, em testes, e se já não houver alguns por lá..

Originally Posted by FІЯЭFФЖ:
Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

 Copa do Mundo de Futebol da FIA.

A FIA, além de organizar campeonatos de automobilismo, agora organiza os torneios de futebol que eram organizados pela FIFA ? 

 

É, tem repórter tomando todas... 

Só tomando?Este pessoal de jornalismo são clinica geral!

Originally Posted by CORREA:

Vão mandar os pilotos da Iugoslávia.


Sensacionais, são pilotos modelo!

Mas acho que são tchekas, e adoro tchekas, mas tem alguns aqui que são xenófobos!

Last edited by Guacyr.
Originally Posted by Rogerio77:

Para a FAB já ter Gripens operando em junho, só se for com pilotos suecos pilotando...

Pensei o mesmo. A não ser que seja pilotar para fazer voo reto em cima do estádio. O treinamento leva meses, não acredito que haja pilotos brasileiros habilitados em 4 meses e pouco. O avião já é mais fácil. Pega-se dois ou três, pinta o brasão da FAB sobre as marcações suecas e está feito o rolo... no melhor estilo Mirage 2.000, que veio com a pintura francesa, que deveria ser apenas temporária até a repintura no padrão a ser adotado aqui, e foram aposentados com ela...  

 

 

Last edited by Sidney
Originally Posted by Sidney:
Originally Posted by Rogerio77:

Para a FAB já ter Gripens operando em junho, só se for com pilotos suecos pilotando...

Pensei o mesmo. A não ser que seja pilotar para fazer voo reto em cima do estádio. O treinamento leva meses, não acredito que haja pilotos brasileiros habilitados em 4 meses e pouco. O avião já é mais fácil. Pega-se dois ou três, pinta o brasão da FAB sobre as marcações suecas e está feito o rolo... no melhor estilo Mirage 2.000, que veio com a pintura francesa, que deveria ser apenas temporária até a repintura no padrão a ser adotado aqui, e foram aposentados com ela...  

 

 

Segundo as previsões entregam os definitivos em 2018, os tampões serão por quatro anos, nem precisa mudar pintura...ou precisa?

Agora de não haver pilotos habilitados isto é um incógnita!

Guacyr, não estou falando da pintura. 

 

Meu ponto é: se não conseguiram trocar a pintura dos Mirage 2000 em 7 anos, você acha que vamos ter pilotos habilitados a operar o Gripen a plena capacidade até junho?

Originally Posted by Sidney:

Guacyr, não estou falando da pintura. 

 

Meu ponto é: se não conseguiram trocar a pintura dos Mirage 2000 em 7 anos, você acha que vamos ter pilotos habilitados a operar o Gripen a plena capacidade até junho?

Quando em 18/12/2013 anunciaram a decisão de compra dos Gripen, descobrimos que 40% já seriam fabricados aqui, acontecem muitos mais coisas aqui que não são divulgadas, vi várias fotos de pilotos que foram testar os Gripen, naquele site defesa, e outros.

Se levar em consideração que a transição de pilotos de alto desempenho americano pra outro é de apenas 6 meses, se for pra valer, 4 meses pra ex-pilotos de Mirage 2000 pra Gripen...

 

A transição mais demorada na USAF foi de ex-pilotos de B-52, com grande experiência em reabastecimentos aéreos, missões de longas durações e missões especiais/secretas, para voarem nos SR-71, treinamento que duravam 1 ano, sendo 6 meses só em simuladores.

Last edited by FІЯЭFФЖ

http://aeromagazine.uol.com.br...es-da-copa_1357.html

Segundo fontes dentro do Comando da Aeronáutica, a FAB poderá receber antes da Copa até 10 JAS 39 Gripen C/D, atualmente usados pela Força Aérea da Suécia. Embora o país possa dispor dos Gripen C/D antes da Copa, oficiais afirmam que a medida serve apenas como projeção de força e dissuasão, já que operacionalmente os pilotos brasileiros não estarão prontos, nem mesmo o GDA (Grupo de Defesa Aérea). O prazo médio para uma aeronave ser declarada plenamente operacional é superior a 12 meses. Ainda assim, a medida adianta o processo de adestramento dos pilotos, permitindo ao país detalhar de forma mais elaborada suas exigências com relação ao Gripen NG. As negociações para os Gripen C/D não envolvem a Força Aérea, sendo feitas diretamente entre o governo do Brasil e o da Suécia. Interlocutores no Palácio do Planalto afirmam que as reuniões entre governos têm sido praticamente diárias.

Originally Posted by guacyr:

Será que só eu me apressei, o FCM já foi comunicado?

Não sei quanto a voces, mas eu já tinha consciência disso desde a batida do martelo, só que não antes da Copa, mas das Olimpíadas.  Se não me engano o próprio Saito falou isso durante a coletiva.

Antes da Copa só se vierem de carona no trem bala...

Last edited by Felipe C. Miranda
Originally Posted by Felipe C. Miranda:
Originally Posted by guacyr:

Será que só eu me apressei, o FCM já foi comunicado?

Não sei quanto a voces, mas eu já tinha consciência disso desde a batida do martelo, só que não antes da Copa, mas das Olimpíadas.  Se não me engano o próprio Saito falou isso durante a coletiva.

Antes da Copa só se vierem de carona no trem bala...

Eu acho que a noticia dos Gripen virem para Copa foi balão de ensaio para movimentar o board.

Originally Posted by CORREA:

Vão mandar os pilotos da Iugoslávia.

Fiquei curioso, essa foto é alguma campanha publicitária checa?

Lembrando que a Iugoslávia não existe mais há tempos, e nunca teve nada a ver nem com checos, nem com eslovacos…

Originally Posted by l:
Originally Posted by CORREA:

Vão mandar os pilotos da Iugoslávia.

 

Fiquei curioso, essa foto é alguma campanha publicitária checa?

Lembrando que a Iugoslávia não existe mais há tempos, e nunca teve nada a ver nem com checos, nem com eslovacos…

Num sei se é campanha publicitária, mas co-pilotava em tandem.

Originally Posted by Jaguar (Edilson C. Araujo):

O bicho e tao bom que quase voa sozinho!...

 

Eu acho que daria, sim, para se fazer um intensivao (se e que ja nao tem gente la fazendo!)...

 

Que vengan!...

 

Edilson 

Era este o ponto, de repente a FAB tem uma dúzia de pilotos aptos a pilotar Gripens, e se antes do escandalo da espionagem a Diuma prometeu pro Saito que seria o Gripen, e eles na moita mandaram 1 dúzia de pilotos para lá.

Originally Posted by guacyr:
Originally Posted by l:

Fiquei curioso, essa foto é alguma campanha publicitária checa?

Num sei se é campanha publicitária, mas co-pilotava em tandem.

Achei, é publicidade ‘de borracharia’ do 211º esquadrão checo.  Essa é a única foto decente, aliás, tanto estética quando politicamente correta.  Tem mais uma ou duas assim num calendário 2 009 que fizeram, mas essa é a melhor.

Lembro quando a União soviética caiu e o preço do petróleo estava lá embaixo… toda a área de influência russa ‘exportava’ mulheres.  Não que fosse exclusividade deles, acho que a Tailândia faz isso até hoje.  Aliás, outro usuário Gripen.

Pelo menos no simulador o Gripen é mais fácil de voar que o Flight Simulator em casa !rs...

 

Não sei se há tempo para envio de Gripens C/D para a Copa do Mundo, não somente pela questão dos pilotos, mas também como a logística de operação toda a ser adotada. Não é de uma hora pra outra.

 

Já para as Olimpíadas acho extremamente difícil não vermos os Gripens voando com a FAB.

 

Abs.

Originally Posted by Omarr:
Pessoal lembra que ter os caças porqui não e só o piloto e o avião,e a logística para tal avião voar ,pessoal de terra,manutenção,peças...etc ...
Claro.  Mas tem de se lembrar o desespero do governo em mostrar serviço.  Não creio em pilotos suecos, a Aeronáutica jamais aceitaria isso.  Mas creio que uma meia dúzia de aviões com pilotos que já estariam sendo treinados na Suécia agora — não na Inglaterra, lá é uma escola de pilotos de teste, não de caça —, e talvez com técnicos suecos (ou sulafricanos, tchecos, tailandeses, sei lá!), aí sim.
Last edited by l
Originally Posted by guacyr:
Originally Posted by CORREA:

Vão mandar os pilotos da Iugoslávia.


Sensacionais, são pilotos modelo!

Mas acho que são tchekas, e adoro tchekas, mas tem alguns aqui que são xenófobos!

Sou xenófobo apenas com Os tchecos, com As tchecas sou super acolhedor... hospitalidade brasileira, sabe como é ne kkk

Originally Posted by l:
…creio que uma meia dúzia de aviões com pilotos que já estariam sendo treinados na Suécia agora — não na Inglaterra, lá é uma escola de pilotos de teste, não de caça…

Desculpai a autorresposta — mas alguém sabe em que pé está a escola de caça Gripen que a Saab ia colocar na África do Sul, depois estava pensando na Tailândia?  Seria uma boa tentar trazer para cá, há alguma gestão a respeito ou impedimento, ou já há tendência ou decisão de botar alhures, e onde?

Originally Posted by kogyro:

Fire desculpe a pergunta, mas porque legacy gripen?

Porque o que o Brasil quer é alugar um esquedrão de Gripen C/D (a versão Otan) para tapar o buraco, enquanto o que pretendemos montar (construir, comprar, como queiram) é o Gripen E/F e talvez até o Sea (para portaaviões).

O JAS 39E Gripen, também conhecido como Gripen NG, representa melhoria bem maior que a do A para o C, e creio que isso justifique chamar o C de ‘herdado’ — embora já seja um avião muito interessante.  Para nós, o grande problema mesmo é o alcance relativamente curto, mais do que suficiente para os atuais operadores mas não representando a melhoria em relação à situação atual que a Aeronáutica almeja.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×