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Mil Helicópteros (russo : Миль) é o nome curto do fabricante de helicópteros russo soviético "Mil Moscow Helicopter Plant" (russo : Московский вертолётный завод им. М.Л. Миля) prefixo de escritório de design Mi, nomeado pelo construtor Mikhail Mil. Mil participa da Euromil joint venture com a Eurocopter. 

Mil se fundiu com Kamov e Rostvertol para formar Oboronprom Corp em 2006. A marca Mil foi mantida, embora a nova empresa caiu sobreposição de linhas de produtos.

Seu fundador, Mikhail Leontyevich Mil (22 de novembro de 1909 - 31 de janeiro de 1970) foi um engenheiro aeroespacial soviético, responsável por muitos conhecidos modelos de helicópteros da era soviética.

Mil começou sua carreira na TsAGI (Instituto Aerohidrodinâmico Central) tarde demais para trabalhar sob seu fundador original, Nikolay Yegorovich Zhukovsky .

Ele se especializou no projeto de autogiros , e foi assistente de seu futuro rival, Nikolay Kamov. Com o começo da segunda guerra mundial , Mil foi recrutado no exército vermelho e lutado na parte dianteira oriental em 1941 perto de Yelnya.  Abaixo projeto de autogiro Kamov A7 – 3A autogyro

Em 1943, ele foi chamado de volta para continuar a pesquisa e desenvolvimento na melhoria da estabilidade e controle de aeronaves de combate. Abaixo Mil Mi-1 Hare

Abaixo Mil mi 12 - O maior e mais pesado helicóptero já construído.

 

Helicópteros russos em números

De acordo com dados da Russian Helicopters, em 2015 havia mais de 8.400 helicópteros russos operando em mais de 100 países.

Os produtos "Russian Helicopters" representam aproximadamente 94% do mercado de helicópteros na Rússia e 10% das vendas mundiais de helicópteros.

A partir de 2015, as empresas "Russian Helicopters" produziram cerca de 23% da frota de helicópteros militares globais, 32% da frota global de helicópteros de combate e 43% da frota de helicópteros de transporte médio-pesado.

A Russian Helicopters produziu um recorde de 60% da frota de helicópteros ultra-pesados (MTOW mais de 20 toneladas), bem como 66% da frota de helicópteros médios globais com MTOW de 7 a 20 toneladas.

Em 2015, a receita da Russian Helicopters aumentou 29,5% ano-a-ano para RUB 220,0 bilhões, e o EBITDA cresceu 39,5% para RUB 65,6 bilhões. O lucro aumentou 103,7%, para RUB 42,2 bilhões.

Em 2015 produziu 212 helicópteros. Em dezembro de 2014, a carteira de pedidos firme da Companhia era de 494 helicópteros. Abaixo prototipo Mil mi Mi-24LL PSV

Modelos Mil Helicópteros Fabricados

 
  • Mil Mi-1 , 1948 - Helicóptero leve multiuso. Nome de reportagem da NATO Hare .
  • Mil Mi-2 , 1965 - Helicóptero leve multiuso. Relatório da NATO Nome Hoplite .
  • Mil Mi-3 (1954) , 1954 - Mi-1 com rotor de quatro pás
  • Mil Mi-3 , 1964 - experimental helicóptero utilitário de luz desenvolvido a partir do Mi-2
  • Mil Mi-4 , 1955 - Transporte e submarino-caça-helicóptero. NATO nome de relatório Hound .
  • Mil V-5 , 1959 - helicóptero de transporte de médio e único turboshaft
  • Mil Mi-6 , 1957 - Helicóptero de transporte pesado. Nome de relatório da OTAN Hook .
  • Mil V-7 , 1959 - helicóptero experimental de quatro assentos
  • Mil Mi-8 , 1961 - Helicóptero multiuso. Nome de relatório da OTAN Hip .
  • Mil Mi-9 , poste de comando aerotransportado e variante de relé do Mil Mi-8 Hip.
  • Mil Mi-10 , 1962-1963 - Skycrane. OTAN nome de relatório Harke .
  • Mil V-12 (1951) , 1951 - designação para protótipo Mi-4.
  • Mil V-12 , 1967 - helicóptero experimental do heavilift, 2 protótipos construídos, o helicóptero o maior do mundo nunca. Nome de relatório da OTAN Homer .
  • Mil Mi-14 , 1978 - Helicóptero de guerra anti-submarino. NATO nome de relatório Haze .
  • Mil V-16 , 1967 - helicóptero pesado de carga / transporte
  • Mil Mi-17 , 1974 - Transporte helicóptero. Nome de relatório da OTAN Hip-H . Conhecido como Mi-8 na Rússia.
  • Mil Mi-18 , 1979 - protótipo versão alongada de Mi-17
  • Mil Mi-19 , - Variante do posto de comando aerotransportado do Mil Mi-17 Hip-H.
  • Mil Mi-20 , 1966 - helicóptero super leve
  • Mil Mi-22 Hook-C - Variante de apoio de comando militar do Mil Mi-6 Hook.
  • Mil Mi-22 (1965) , 1965 - planejado, não construído
  • Mil Mi-24 , 1978 - Helicóptero de combate pesado. Nome de relatório da NATO Hind .
  • Mil Mi-25 , - Versão de exportação do Mil Mi-24 Hind.
  • Mil Mi-26 , 1977 - O helicóptero o mais pesado do mundo. Nome de relatório da NATO Halo .
  • Mil Mi-27 - Proposta de variante do posto de comando aerotransportado do Mil Mi-26 Halo.
  • Mil Mi-28 , 1984 - Helicóptero de combate. Nome de relatório da OTAN Havoc .
  • Mil Mi-30 , aeronave de decolagem vertical, planejada, não construída
  • Mil Mi-32 , 1982 - super pesado helicóptero, três rotores, não construído
  • Mil Mi-34 , 1986 - Helicóptero leve. OTAN nome de relatório Hermit .
  • Mil Mi-35 - Versão de exportação do Mil Mi-24 Hind.
  • Mil Mi-36 , planejado apenas
  • Mil V-37 , planejado, não construído
  • Mil Mi-38 , 2000 - helicóptero multiuso
  • Mil Mi-40 , 1983 - Versão projetada do transporte armado de Mi-28, unbuilt
  • Mil Mi-42 de 1985 - Projeção de assalto / transporte NOTAR helicóptero, não construido
  • Mil Mi-44 , em desenvolvimento
  • Mil Mi-46 , 1992 - Helicóptero projectado de passageiros / carga / guindaste voador
  • Mil Mi-52 , planejado, não construído
  • Mil Mi-54 , 2010 - helicóptero multirole
  • Mil Mi-58 , 1995 - Projetado helicóptero de passageiros baseado no Mi-28, unbuilt
  • Mil Mi-60 , 2001 - Três-assento helicóptero claro, unbuilt
  • Mil Mi-115 , planejado, não construído
  • Mil Mi-171 , versão de exportação de Mi-17
  • Mil Mi-172 , versão de passageiro civil de Mi-17
  • Mil Mi-234 , versão proposta de Mi-34 alimentado por motores de pistão VAZ-4265
  • Mil Mi-X1 , planejado, não construído
  • Mil Mi-PSW 2015 - Helicóptero experimental

 

Mil Mi 8: Com mais de 12.000 unidades fabricados desde 1961, o Mil Mi-8 (OTAN "Hip") pode ser visto como um dos projetos de helicópteros mais bem sucedidos de todos os tempos.

Em combate o Mil Mi 8 é robusto e confiável, e grandes números permanecem em uso. O Mi-8 e Mi-17, variante melhorada, continuam a formar a espinha dorsal da força de transporte de combate da aviação do exército russo; Eles também servem com mais de 70 outros braços aéreos em todo o mundo.

A versão mais amplamente construída para clientes militares é o Mi-8T Hip-C, transporte de utilidade padrão. O derivado Mi-8TB Hip-E armado com metralhadora, bombas, foguetes e mísseis guiados anti-tanque.

Para melhorar o desempenho, o Mi-8 foi modernizado com motores de 1 874 hp TV3-117MT para produzir o Mi-17 (designação de OTAN Hip-H). Esta variante foi introduzida em 1975.

Os clientes da exportação usam frequentemente a designação civil de Mi-17, mas as forças aéreas usam a designação de Mi-8MT. Hip-H helicópteros muitas vezes equipados com armadura de cabina extra, interferentes de IR e distribuidores de palha / flare. O mesmo helicóptero básico sem armamento é o Mi-8AMT. Abaixo diferentes cockpit para Mil 8/17

A Linha de base Mi-8 é operado por uma tripulação de 3, incluindo piloto, co-piloto e engenheiro de voo, podendo transportar até 24 tropas totalmente equipados.

Mi-8/17 deram origem a uma gama desconcertante de versões que cumprem uma grande variedade de papéis especializados. As variantes de suporte de combate dedicadas incluem posto de comando de reserva aérea, contadores eletrônicos (com jammers integrados), inteligência de comunicações e relé de comando.

0Outras versões realizam a entrega de combustível para unidades de linha de frente, foto-reconhecimento, combate a incêndio, reconhecimento e transporte VIP.Estas variantes especializadas servem principalmente com as forças russas, mas também são encontradas com outros operadores, incluindo a Bielorrússia e a Ucrânia.A A experiência de combate na Chechênia levou a um desenvolvimento com uma capacidade de ataque à noite. Este é equipado com uma visão noturna goggles-compatível cockpit, forward-looking infravermelho e laser rangefinder.

A Mil também produziu um derivado Mi-8 baseado em terra como o Mi-14 Haze para uma variedade de papéis navais, incluindo guerra anti-submarina, busca e resgate e contra-medidas de minas. O operador atual mais significativo é a aviação naval russa.

A Mil Helicopter Plant projetou um novo Mi-38, que é uma substituição proposta para a substituição dos envelhecidos Mi-8 e Mi-17 helicópteros.

O Mi-38 fez seu primeiro voo em 2003 e atualmente está em fase de pré-produção e será comercializado para aplicações militares e civis.

 

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Modelos Variantes (Incluindo Protótipos) 


V-8 ("Hip-A") - Protótipo de um único motor


V-8A - Protótipo Twin-Engine; Equipados com motores turboshaft da série TV2-117.


V-8AT - Protótipo de Utilitário Mi-8T


Mi-8 ("Hip-B") - Protótipo de Twin-Engine


Mi-8TG - Mi-8 convertível a gás GLP


Mi-18 - Protótipo baseado em Mi-8; Fuselagem alongada; Porta deslizante do lado de estibordo adicionada; Retráctil.


Mi-8T ("Hip-C") - Modelo inicial de produção quantitativa; Provisão para 4 x UV-16-57 foguete pods; Lado-enfrentando PK metralhadora.


Mi-8TV - Versão armada baseada no modelo Mi-8T.


Mi-8TVK / Mi-8TB ("Hip-E") - Variante de Gunship; Provisão para 6 x UV-32-57 foguete pods, 4 x AT-2 "Swatter" mísseis anti-tanque e 2 x 551lb queda bombas; KV-4 metralhadora equipada para nariz.


Mi-8TBK ("Hip-F") - Modelo de Exportação de Gunship; 6 mísseis anti-tanque Malyutka.


Mi-8IV ("Hip-G") - Transporte público; Provisão para 4 x UV-16-57 foguete pods; Lado-enfrentando PK-metralhadora.


Mi-9 - Versão de exportação do modelo Mi-8IV.


Mi-8PPA ("Hip-K") - Exportação Guerra Eletrônica / Posto de Comando Aéreo; Equipado com 6 estruturas de antena.


Mi-8PD - Posto Polaco de Comando Aéreo


Mi-8PS / Mi-8TPS ("Hip-D") - Plataforma de Comando / Plataforma de Comunicações.


Mi-8SMV ("Hip-J") - Plataforma de Bloqueio Aérea


Mi-8VPK / Mi-8VZPU ("Hip-D") - Plataforma de Comunicações Aéreas.


Mi-8AMT - Transporte desarmado


Mi-8AMT (Sh) - Baseado no Mi-8MTV; Equipado com visão eletro-óptica e sistema de radar; Armada ou desarmada.


Mi-8AV - Minelayer


Mi-8VT - Mine Clearer


Mi-8MB - Versão MedEvac


Mi-8MTO - Modelo de ataque noturno


Mi-8R - Plataforma de Reconhecimento


Mi-8K - Plataforma de Observação de Reconhecimento / Artilharia.


Mi-8PT - Transporte de Pessoal; Conjunto de comunicações melhorado.


Mi-8SKA - Plataforma de Reconhecimento de Fotos


Mi-8T (K) - Plataforma de Reconhecimento de Fotos


Mi-8TZ - Transporte de combustível


Mi-8T ("Hip-C") - Transporte Utilitário; Assentos para 24; Equipado com 2 x Klimov TV2-117A turboshaft motores de 1,677 eixo cavalo-vapor cada um.


Mi-8P - Transporte Civil; Assentos para até 32; Na galera do vôo e nas facilidades do local de repouso.


Mi-8S "Salon" - Civil Transporte VIP; Capacidade para até 11; Em-voo galera e instalações sanitárias.


Mi-8M - Russo Designação de Serviço para Mi-17 semelhante "Hip".


Mi-8MPS - Variante de Busca e Salvamento (SAR)


Mi-8MA - Variante de exploração


Mi-8MT - Variante de guindaste aéreo


Mi-8MTV - Modelo "quente e alto" melhorado; Equipados com motores turboshaft TV3-117VM.


Mi-8AT - Transporte Civil; Equipados com motores de turboshaft da série TV2-117AG.


Mi-8ATS - Pulverizador agrícola


Mi-8TL - Modelo de investigação de acidentes


Mi-8TM - Modelo de Transporte; Equipado com radar meteorológico.


Mi-8TS - Variante de tempo quente


Mi-8VIP - Transporte VIP de luxo; Capacidade para até 9 pessoas.


Mi-8PA - Transporte de Materiais Pesados; Exemplos de produção única usados pelo Japão.


Mi-171 - Ulan-Ude equivalente de exportação do Mi-8AMT.


Mi-171A - Transporte civil de passageiros


Mi-171A1 - Transporte de carga do mercado civil


Mi-171A2 - Controlado digitalmente Klimov VK-2500PS-03 motores de 2.400shp; Novo rotor; Cockpit de vidro.


Mi-171C - Chinês-construído local variante do Mi-171; Sob Sichuan Lantian Helicóptero Company Ltd marca; Equipado com configuração de radar duplo; Porta de rampa única na traseira.


Mi-171E - Equipado com motores da série VK-2500-03 para serviços meteorológicos extremos.


Mi-171LL - Testbed voando para a série Mi-171


Mi-171M - Modernizado Mi-171; Tripulação de operação padrão de dois (de três).


Mi-171S - Mi-171 completado com suite aviônica Ocidental-minded.


Mi-171Sh - Exportar variante do Mi-8AMTSh


Mi-172 - Kazan equivalente de exportação do Mi-8AMT.


Mi-8MTV-3 - Kazan equivalente à exportação do Mi-8AMT.


Mi-17 ("Hip") - Desenvolvido a partir do Mi-8; Conhecido como o Mi-8M no serviço russo; Rotor de cauda montado à porta; Equipado com motores de TV3-117MT, rotor maior e transmissão.


Mi-17MD - Kazan-desenvolvido Mi-8 com rampa traseira e Dolphin-nariz radar de habitação.


Mi-17KF - Kazan-desenvolvido Mi-8 com Western-tipo eletrônica suite.

 

Meu favorito

Mi-8 abatido por míssil EUA durante missão de resgate na Síria.

Em 24 /11/2015 um helicóptero russo Mi-8 foi atacado enquanto realizava uma operação de busca e salvamento, procurando a tripulação do Su-24 abatido na Síria. Um soldado da infantaria naval foi relatado morto, o helicóptero destruído por fogo de míssil EUA

O helicóptero russo foi destruído por míssil antitanque TOW, disparado do solo por rebeldes sírios. O míssil TOW é de fabricação e venda pelos EUA.

A tripulação do helicóptero que foi abatido foi evacuada para a base russa em Hmeymim. 

"Foi realizada uma operação de busca e salvamento envolvendo dois helicópteros Mi-8, encarregados de evacuar os pilotos do local de pouso e, durante a operação, um dos helicópteros foi danificado e forçado para fazer um desembarque em território neutro. Um soldado de infantaria naval de serviço foi morto ", disse o tenente-general Sergei Rudskoi, chefe da Diretoria de Operações do Estado Maior das Forças Armadas da Rússia. 

O Su-24M Fencer caiu na Síria com dois pilotos a bordo.

Ankara afirmou que seus F-16 derrubaram o avião porque violou o espaço aéreo do país.

A Rússia respondeu às acusações da Turquia, o presidente Vladimir Putin dizendo que a aeronave estava a 0,6 milhas de distância da fronteira turca quando foi derrubada.

Segundo o líder russo, a aeronave não estava ameaçando a Turquia quando foi atingida por um míssil ar-ar do jato F-16  turco.

Mil Mi-17 HipMil Mi-17 Hip

Bom dia já que aqui é muito abordada a questão Síria peço a permissão de mostrar  o trabalho desempenhado pelos capacetes brancos no socorro às Vítimas no meio do fogo cruzado a aos bombardeios.

https://www.youtube.com/watch?v=1F64DE8ZExU

Last edited by REZENDE

Gostei muito da dica dos colegas Rezende e Luis Pacheco comentando sobre os "Capacetes Brancos" em ação na Síria, e resolvi pesquisar quem são.. Alias, estou internado novamente em um hospital em Porto Alegre deste sábado, tendo como sempre tive, o maior apreço e respeito pelos profissionais da saúde, mas mesmo assim, não consigo nem imaginar os horrores de uma guerra.

 

Capacetes Brancos, os verdadeiros heróis da guerra na Síria

Alguns são padeiros, outros são pintores ou até estudantes. Eles têm em comum o fato de ter deixado de lado sua antiga vida para se integrar aos Capacetes Brancos da Síria e socorrer as vítimas da guerra.

Candidatos ao prêmio Nobel da Paz, com o apoio de uma petição assinada por milhares de pessoas, mas não foi desta vez que conquistaram o merecido prêmio, que foi concedido ao presidente colombiano, Juan Manuel Santos. Mas, para estes 3.000 socorristas, "salvar a vida continua sendo o prêmio mais importante" que podem receber, segundo a declaração de seu responsável, Raed Saleh.

O grupo de resgatistas se tornou mundialmente famoso por seus vídeos nas redes sociais, que testemunham uma valentia a qualquer custo no momento de ir ajudar as vítimas da guerra, em especial em operações de salvamento de crianças.

Os Capacetes Brancos operam em território rebelde - dizem estar proibidos de trabalhar em zonas sob o controle do governo, embora aleguem ser neutros - e costumam ser os primeiros a chegar nos locais que acabam de ser bombardeados, para começar a escavar, às vezes apenas com as mãos, em busca de sobreviventes presos sob os escombros.

Uma imagem que deu a volta ao mundo relata a história de Mahmud, um bebê de dois meses resgatado após 12 horas de trabalho sob os escombros de um edifício bombardeado em Aleppo em julho de 2014.

Khaled, o resgatista daquele bebê, morreu há dois meses durante um bombardeio, informou o grupo. Tinha 31 anos, esposa e dois filhos e trabalhava como pintor e decorador. Foi a vítima 142 da organização.

Outro vídeo mostra um voluntário desta organização que começa a chorar ao pegar nos braços uma bebê de quatro meses que acaba de ser resgatada após um bombardeio.

"Trabalhamos duas horas para retirá-la dos escombros e graças a Deus está viva", relata o resgatista.

O grupo nasceu em 2013 em plena guerra, que até o dia de hoje deixou mais de 300.000 mortos e provocou o exílio de milhões de cidadãos sírios.

Muitas celebridades manifestaram seu apoio a estes resgatistas voluntários, que também foram tema de um documentário transmitido pelo Netflix (Abaixo)

No fim de setembro, os Capacetes Brancos receberam o prêmio sueco Right Livelihood, para alguns um Nobel alternativo, em reconhecimento a "sua coragem excepcional, sua compaixão e seu compromisso humanitário".

O grupo, que conta com 78 mulheres, é financiado com donativos de particulares, mas também de países, entre eles Grã-Bretanha, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Japão e Estados Unidos. Com os fundos compram seus equipamentos, entre eles seus famosos capacetes brancos, que custam cerca de 150 dólares cada um.

Alguns de seus membros puderam receber treinamento de busca e resgate no exterior e, ao retornar, transmitiram as técnicas aprendidas aos demais voluntários.

* AFP

Dia da Guarda Nacional da Rússia

A nova Guarda Nacional da Rússia comemora seu primeiro dia em 27 de março. Também conhecido como Rosguard, a Guarda Nacional substituiu as tropas do Ministério do Interior.

Em cooperação com as autoridades policiais do país, a Guarda Nacional está empenhada na luta contra o terrorismo, o extremismo eo crime organizado. Tropas da Guarda Nacional também protegem importantes instalações públicas e carga especial;

Assistir o Serviço de Segurança Federal na proteção das fronteiras da Rússia; Controle de tráfico de armas e atividades de segurança privada e prestação de serviços ao público relacionados à proteção de objetos, casas, apartamentos etc.

Além disso, Rosguard participa do desenvolvimento de medidas de segurança da aviação civil e garante a segurança da infra-estrutura de combustível e energia do país

Mi-24LL Demonstrator PSV  (um acrônimo russo para "Prospective Speedy Helicopter")

A Rússia criou uma variante altamente modificada do seu helicóptero de ataque Mil Mi-24 Hind apelidado de "Prospective Speedy Helicopter" ou demonstrador PSV. Este avião de teste visa levar a tecnologia de helicópteros russa para o próximo nível quando se trata de desempenho cinético e aviônica. 

O helicóptero é equipado com novas pás de rotor de lâminas projetadas com pontas curvas, que melhoram a velocidade do helicóptero e estabilidade em alta velocidade.Os designers usaram o Mi-24K Hind como ponto de partida para o desenvolvimento deste novo avião experimental, transformando os dois helicópteros de ataque-piloto em um único demonstrador de tecnologia.

Alem das várias tecnologias serão transportadas no PSV, ele também conta com os mesmos motores Klimov VK-2500 encontrados nos helicópteros de ataque mais avançados da Rússia, o KA-50/52 Black Shark / Alligator e Mi-28 Havoc. Cada um de seus dois motores coloca 2.400 cavalos de potência.

COLABORADOR
mil
TIPO
LL PSV - Demonstrator
CREW1 pessoa.
CENTRAL ENERGÉTICA
Dois teatro VK-2500-01
Poder, hp
2 x 2,400
dados geométricos
 
comprimento m
-
Diâmetro do rotor principal, m-
O diâmetro do rotor de cauda, m
3,91
Envergadura, m
6.66
Altura, m
-
pesos
 
peso vazio, kg
-
decolagem normal, kg
-
Máxima à descolagem, kg
11.500
Domestic l de combustível
-
LTH
 
Velocidade máxima km / h
400
Velocidade de cruzeiro, km / h
340-360
gama Peregonachnaya, km
-
alcance de combate, km
-
tecto dinâmico, m
6.200
teto estática, m
3.880

A taxa máxima de subida, m / s

18,3
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Buran, o maior e mais caro projeto na história da exploração espacial Soviética.

Em 1974, a Rússia lançou seu  maior e mais caro projeto na história da exploração espacial, hoje, completamente abandonados no Cosmódromo de Baikonur.

As estrelas do projeto, chamado de programa Buran, eram seus ônibus espaciais, que foram construídos em segredo dos projetos que a polícia secreta soviética roubou da NASA.

É difícil fixar um número sobre o quanto os soviéticos investiram, mas os relatórios estimam que em qualquer lugar de dezenas de bilhões foram gastos no projeto, que foi encerrado em 1993. Os locais onde os ônibus foram postos para descansar desde então foram completamente abandonados.

Mas apesar de um voo de teste orbital não tripulado bem-sucedido, os veículos Buran foram logo desmantelados em meio a cortes orçamentários em ascensão e deixados a apodrecer em hangares.

Um dos ônibus soviéticos foi destruído quando seu hangar desabou em 2002, mas dois outros modelos permanecem intactos e foram retratados em uma impressionante série de fotografias.

O fotógrafo Ralph Mirebs visitou este hangar abandonado perto do Cosmódromo de Baikonur para capturar visões de dois protótipos de ônibus que foram abandonados depois que o programa de ônibus Buran soviético foi desfeito em 1988A garagem abandonada, também chamada de hangar, está localizada em um local que pertence à instalação de lançamento espacial da Rússia, chamada de Cosmódromo de Baikonur, onde os foguetes ainda são lançados hoje.
A garagem abandonada, também chamada de hangar, está localizada em um local que pertence à instalação de lançamento espacial da Rússia, chamada de Cosmódromo de Baikonur, onde os foguetes ainda são lançados hoje.O hangar abandonado tem 433 pés de comprimento e 203 pés de altura com portas gigantes em cada extremidade, mostrada abaixo, que se abriu para liberar os ônibus.
O hangar abandonado tem 433 pés de comprimento e 203 pés de altura com portas gigantes em cada extremidade, mostrada abaixo, que se abriu para liberar os ônibus.
O hangar está localizado perto do Cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão, que ainda é usado para lançar foguetes Soyuz hoje
Perto do topo desta foto estão vigas anexadas com guindastes que poderiam levantar até 400 toneladas.
Perto do topo desta foto estão vigas anexadas com guindastes que poderiam levantar até 400 toneladas. Buran é russo para "tempestade de neve" ou "nevasca". Os russos construíram apenas alguns protótipos desses ônibus, e apenas um deles voou.
Buran é russo para Os ônibus foram projetados para transportar cosmonautas no espaço. O primeiro e único voo não estava tripulado. Ocorreu em 1988 e durou um total de 206 minutos, período durante o qual a espaçonave lançou com sucesso, orbitou a Terra duas vezes e desembarcou.
Os ônibus foram projetados para transportar cosmonautas no espaço, mas nunca. O primeiro e único vôo não estava tripulado. Ocorreu em 1988 e durou um total de 206 minutos, período durante o qual a espaçonave lançou com sucesso, orbitou a Terra duas vezes e desembarcou.Armazenado neste hangar estão dois ônibus que nunca voaram. O único ônibus espacial que atingiu o espaço foi destruído em 2002, e destruido quando o telhado do hangar onde foi armazenado desabou.
Armazenado neste hangar são dois ônibus que nunca voaram. O único ônibus espacial que atingiu o espaço foi destruído em 2002, quando o telhado do hangar foi armazenado no desabou.Shuttles de uma plataforma de observação em uma extremidade do hangar.
Mirebs tomou este tiro épico de ambos os shuttles de uma plataforma de observação em uma extremidade do hangar.Alinhando as paredes do hangar são rampas que os antigos trabalhadores utilizados para atingir diferentes níveis do edifício.
Alinhando as paredes do hangar são rampas que os antigos trabalhadores utilizados para atingir diferentes níveis do edifício.As vigas de sustentação do edifício, mostradas abaixo, foram feitas do aço especial que poderia suportar a onda de choque se houvesse uma explosão durante a construção.
De acordo com Mirebs, as vigas de sustentação do edifício, mostradas abaixo, foram feitas do aço especial que poderia suportar a onda de choque se havia uma explosão durante a construção. Não é de surpreender, depois de sentar-se por 22 anos, o traslado não estão em excelente, ou mesmo em boas condição. Aqui você pode ver uma janela quebrada do cockpit do ônibus espacial.
Não é de surpreender, depois de sentar-se por 22 anos, o traslado não estão em excelente, ou mesmo bom, condição. Aqui você pode ver uma janela quebrada em uma das janelas do cockpit do cockpit do ônibus espacial.Poeira não é a única coisa cobrindo esses ônibus. Olhe mais próximo e você verá excrementos de pássaros através do nariz deste shuttle:
Poeira não é a única coisa cobrindo esses ônibus. Olhe pròxima e você verá um smattering generoso dos excrementos do pássaro através do nariz deste shuttle:O segundo ônibus, de frente para a extremidade oposta do hangar.
Parece que os pássaros perderam o segundo ônibus, de frente para a extremidade oposta do hangar.Como os ônibus espaciais da NASA, os ônibus Buran foram projetados para reutilização. O único ônibus que foi lançado em 1988 continua a ser a única espaçonave reutilizável que a Rússia já lançou.
Como os ônibus espaciais da NASA, os ônibus Buran foram projetados para reutilização. O único ônibus que foi lançado em 1988 continua a ser a única espaçonave reutilizável que a Rússia já lançou.O edifício também está caindo aos pedaços. Você pode ver que os vigas de aço que prendem o edifício estão severamente oxidados.
Como o traslado, o edifício também está caindo aos pedaços. Você pode ver que os vigas de aço que prendem o edifício junto são severamente oxidados.E a pintura das paredes descascando.
E a pintura nas paredes é lenta mas seguramente descascando.Os ônibus são forrados com azulejos pretos que agem como um escudo protetor de calor.
No piso térreo, Mirebs pegou alguns tiros incríveis do underbelly dos ônibus, que são forrados com azulejos pretos que agem como um escudo protetor de calor.Quando qualquer espaçonave entra de novo na atmosfera da Terra, ela fica incrivelmente quente, aproximando-se de temperaturas acima de 3.000 graus Fahrenheit. A maior parte deste calor é devido ao atrito entre ele e moléculas na atmosfera. O escudo térmico é projetado para resistir a essas temperaturas e proteger a nave espacial.
Quando qualquer espaçonave entra de novo na atmosfera da Terra, ela fica incrivelmente quente, aproximando-se de temperaturas acima de 3.000 graus Fahrenheit. A maior parte deste calor é devido ao atrito entre ele e moléculas na atmosfera. O escudo térmico é projetado para resistir a essas temperaturas e proteger a nave espacial de completamente desmoronar.O nariz dos ônibus também são cobertos com azulejos pretos refratários para proteger a frente da espaçonave de superaquecimento.
O nariz dos ônibus também são cobertos com esses azulejos pretos para proteger a frente da espaçonave de superaquecimento e assar os passageiros dentro do cockpit.Aqui está uma olhada no interior de um dos cockpits, projetado para pilotos que nunca voou.
Aqui está uma olhada no interior de um dos cockpits, projetado para pilotos que nunca voou.Igor Volk, que hoje é um cosmonauta aposentado, deveria ser o comandante do primeiro vôo tripulado de Buran.
Igor Volk, que hoje é um cosmonauta aposentado, deveria ser o comandante do primeiro vôo tripulado de Buran.Está aqui um portal que conecta o cockpit à parte traseira do shuttle, que é preto do passo dentro porque as únicas janelas estão na cabina do piloto.
Está aqui um portal que conecta o cockpit à parte traseira do shuttle, que é preto do passo dentro porque as únicas janelas estão na cabina do piloto.Este interior é notavelmente semelhante ao interior dos ônibus espaciais da NASA.
Mirebs teve que acender o interior da parte traseira do ônibus espacial para tomar este tiro surpreendente. Este interior é notavelmente semelhante ao interior dos ônibus espaciais da NASA.Aqui está outro olhar para alguns dos mecânicos interiores dos ônibus. Parece que existem algumas prateleiras à esquerda que poderia ter sido usado por cosmonautas para armazenar alimentos.
Aqui está outro olhar para alguns dos mecânicos interiores dos ônibus. Parece que existem algumas prateleiras à esquerda que poderia ter sido usado por cosmonautas para armazenar alimentos.

Pedaços de máquinas foram simplesmente abandonados nesta sala:

Pedaços de máquinas foram simplesmente abandonados nesta sala:O governo soviético estava considerando inicialmente alguns de seus principais cientistas espaciais para liderar o programa de Buran, mas no final o comando caiu para o coronel Alexander Maksimov, que dirigia os programas militares de espaço e mísseis.
O governo soviético estava considerando inicialmente alguns de seus principais cientistas espaciais para liderar o programa de Buran, mas no final o comando caiu para o coronel Alexander Maksimov, que dirigia os programas militares de espaço e mísseis.A Rússia lançou seu programa Buran em 1974 em resposta ao programa de ônibus espaciais da NASA. Um dos principais objetivos do programa era enviar a primeira mulher na história em uma caminhada espacial.
A Rússia lançou seu programa Buran em 1974 em resposta ao programa de ônibus espaciais da NASA. Um dos principais objetivos do programa era enviar a primeira mulher na história em uma caminhada espacial.Eles realmente sucederam quatro anos antes mesmo de lançar seu ônibus Buran. Em 1984, Svetlana Yevgenyevna Savitskaya transformou-se a primeira mulher para terminar um spacewalk e a segunda mulher no espaço.
Eles realmente sucederam quatro anos antes mesmo de lançar seu ônibus Buran. Em 1984, Svetlana Yevgenyevna Savitskaya transformou-se a primeira mulher para terminar um spacewalk ea segunda mulher nunca no espaço.Um pedaço dos ônibus que ainda parece estar em condições relativamente boas é a sua propulsão sistemas na parte de trás.
Um pedaço dos ônibus que ainda parece estar em condições relativamente boas é a sua propulsão sistemas na parte de trás. Estes motores foram projetados para voar o ônibus espacial uma vez que alcançou o espaço. Eles não eram poderosos o suficiente para levar os veículos ao espaço.
Estes motores foram projetados para voar o ônibus espacial uma vez que alcançou o espaço. Eles não eram quase poderosos o suficiente para levar os veículos ao espaço.
Fotos por Ralph Mirebs

Buran ( Rússio : Буран) foi o primeiro avião espacial a ser produzido como parte do programa Buran soviético / russo. Ele carregava o número de série 11F35 K1 e é - dependendo da fonte - também conhecido como OK-1K1 , Orbiter K1 , OK 1.01 ou Shuttle 1.01 .

Além de descrever o primeiro orbitador operacional soviético / russo, "Buran" foi também a designação para todo o projeto de ônibus espacial soviético / russo.Até ao fim da União Soviética em 1991, sete cosmonautas foram alocados ao programa Buran e treinados no veículo de teste OK-GLI ("analógico aerodinâmico Buran") . Todos tinham experiência como pilotos de teste. Eles foram: Ivan Ivanovich Bachurin , Alexei Sergeyevich Borodai , Anatoli Semyonovich Levchenko , Aleksandr Vladimirovich Shchukin , Rimantas Antanas Stankevičius , Igor Petrovich Volk e Viktor Vasiliyevich Zabolotsky .

Uma regra, estabelecida para os cosmonautas por causa da falhada Soyuz 25 de 1977, insistiu que todas as missões espaciais soviéticas contêm pelo menos um membro da tripulação que foi ao espaço antes.

Em 1982, decidiu-se que todos os comandantes de Buran e seus back-ups ocupariam o terceiro assento em uma missão de Soyuz, antes de seu voo espacial de Buran. 

Várias pessoas foram selecionadas para estar na primeira equipe de Buran.

Uma pena que estejam encostados... mereciam um destino melhor... nem que fosse ficar em exposição...

Até os eua encostaram os ônibus por causa do  auto custo e acho que os ônibus restantes foram para museus...

Berliner posted:

Uma pena que estejam encostados... mereciam um destino melhor... nem que fosse ficar em exposição...

Até os eua encostaram os ônibus por causa do  auto custo e acho que os ônibus restantes foram para museus...

Berliner, foram feitas cinco espaçonaves orbitais e oito modelos de tamanho completo para o programa "Energiya-Buran" na União Soviética ... Eram cinco espaçonaves orbitais e algumas, bem ou mal, felizmente foram preservadas. As de Baikonur, por exemplo, estão no mais completo abandono.

1K fez voo espacial (veja a foto "1K.jpg") e foi destruído no colapso do telhado do edifício em Baikonur

2K é armazenado no edifício em Baikonur (foto "2K.jpg")

3K está em Moscou (foto "3K.jpg")

4K é desmontado (Foto "4K.jpg")

5K é inacabado e depois destruído

Oito modelos de tamanho 1:1 e completos:

1M está no parque Gor'ky e é transformado em uma atração "O Buran: o espaço de viagem"

2M foi usado para testes atmosféricos Na foto "2M - 1.jpg") e está em Bahrein (veja a foto de Tahii "2M - 2.jpg").  Os turborreatores foram usados apenas neste modelo ...

3M está no RSC Energiya (foto "3M.jpg")

4MT está no Baikonur (foto "4MT.jpg")

5M está em TsAGI (foto "5M.jpg")

6M está em NIIhimmash na região de Moscou (foto "6M.jpg")

7M é armazenado no edifício de Baikonur (foto "7M.jpg")

8M Está no Centro de Treinamento de Cosmonautas de Gagarin P.S .

-* baixar as fotos.
 

Imagens de transporte de Buran (3K, 2.01) espaçonaves de Moscou para o Aeroporto Internacional de Zhukovsky, depois de reforma e restauração, embarcaria para uma exposição em Berlin, mas nada confirmado.

“Buran” Space Shuttle Trainer BTS-02

 

Amodel, escala 1/72

Soma

Número do catálogo:Amodel Kit No. 72-027 - Instrutor de ônibus espacial "Buran" BTS-02
Escala:1/72
Conteúdos e Mídia:Vidro epoxy colocado à mão sobre gelcoat para peças principais, além de plástico de moldagem por injeção de curto prazo
Preço:USD $ 175 + porte postal. Obtido de Linden Hill Imports
Tipo de revisão:Primeira vista
Vantagens:Recursos de superfície finamente rebaixados; Uso apropriado de multi-media (grandes peças epóxi são rígidas apesar de seu tamanho)
Desvantagens:A natureza de execução limitada do kit significa que serão necessárias habilidades de modelagem
Conclusão:Caro para comprar e desafiador para construir, mas outro grande assunto para o nicho Evil Empire do hobby

 

Avaliado por "Bondo" Phil Brandt


HyperScale é orgulhosamente apoiado por Squadron.com

 

fundo

 

O programa do ônibus espacial soviético começou mais cedo do que o dos Estados Unidos, mas o ônibus Buran não voou até o final de 1988, e todos os outros vôos foram suspensos depois daquela saída bem-sucedida sem tripulação de duas órbitas. O cancelamento do programa ocorreu em 1993. Como no caso da dissolução dos ativos militares da União Soviética, a principal causa foi a falta de financiamento.

Embora os orbitadores de Buran pareçam idênticos e se mesurem muito de perto aos shuttles da NASA, o conceito de Energia-Buran foi projetado ultrapassar distante o desempenho ea relação custo-benefício do programa dos EU. Por exemplo, os gigantescos impulsionadores da Energia eram todos do projeto de combustível líquido menos perigoso geralmente reconhecido, não líquido / sólido como no grupo USrocket.

A capacidade de elevação pesada (com a configuração de reforço de alça máxima) da Energia-Burans ultrapassou, pelo menos, um fator de cinco; O Buran não tinha booster foguetes de sua própria (em oposição a navios dos EUA), e, portanto, tinha uma maior carga baía. Além disso, o reforço núcleo Energia foi projetado para ser reutilizável, em comparação com o enorme tanque central da NASA Shuttle que é sacrificado em cada missão. Todos os reforços de cinta-on Energia também foram projetados para aterrissagens suaves e reutilização para dez missões.

Cerca de oito artigos de teste do Buran Space Shuttle foram programados para serem construídos, mas apenas um foi para treinamento de vôo real. O tema deste último kit Amodel, BTS-02, conseguiu cerca de oito horas de vôo a partir de 1984, e, com seus quatro motores de jato enorme, foi capaz de decolar por conta própria,

O Buran original que completou duas órbitas em 1988 foi destruído (juntamente com seu reforço Energia) quando o telhado do hangar no qual foi exibido (no Cazaquistão) cedeu sob ventos fortes. Depois de uma viagem de exibição que incluiu paradas na Austrália e Bahrein, o artigo de treinamento BTS-02 voltou para a Rússia e, finalmente, para um museu aeroespacial na Alemanha.

 

 

Primeira vista

 

Como é costume da Amodel ao fabricar sua série "Amonster" de grandes sujeitos soviéticos, componentes principais, neste caso toda a célula, é pré-fabricados de tecido de poliéster impregnado com resina de vidro epóxi.

 

 

Além de adicionar vários componentes injetados, como a cabine de vôo, motores a jato, superfícies de controle e trem de pouso, o trabalho duro já está feito.


 

Moldagem

A superfície da célula pré-montada é relativamente livre de defeitos, e gravura é pequena e bastante aceitável. Peças injetadas (muitas, ver peças pix) são como de costume moldado em plástico relativamente macio, com, às vezes, grandes espigões ligados a pequenas peças. Mas, hey, que é como sempre foi com limitada produção Amodel kits; Ninguém disse (modelagem) a vida seria justa!


 

Detalhes

O conjunto do convés de voo separado é razoavelmente detalhado, mesmo que a área do pára-brisas seja pequena. Os instrumentos são representados simplesmente por pequenos furos. Os assentos não têm feixes de PE moldados ou separados.

Os motores a jato possuem tripas de duas peças e faces separadas do compressor e da turbina, e os painéis de bloqueio de entrada podem ser posicionados abertos ou fechados. Muitos atuadores pequenos nas latas de pós-combustão têm que ser limpos e laboriosamente adicionados, mas eles vão adicionar boas-ocupado-ness para assemblies de outra forma simples.

Landing engrenagem struts são bem detalhadas, com mais peças individuais do que são normalmente encontrados em kits feitos no Ocidente. Os poços da engrenagem são construídos acima, com pouco detalhe nas superfícies interiores, não que há aquele muito na coisa real.


 

Em forma

Como com todos os kits de modelo A, ajuste preciso é, como devo colocá-lo, não exatamente Tamiyagawa-like, mas então estes kits não são direcionados para "shake-n-bake guerreiros".


 

Limpar peças

Mínimo, mas bem feito; Injetado, não vac.


 

Decalques

Novamente mínimo, mas que a alta temperatura traslado / orbiters. Os decalques parecem finos, mas a cor eo registro são bons.


 

Instruções

Sem texto, com excelentes diagramas de peças explodidas.

 

 

Conclusão

 

Outra adição eclética bem-vinda à programação de Amodel de assuntos soviéticos / russos.

Mantenha-os vir!

Eu sabia que a Russia tinha este projeto mas nunca soube que eram operacionais. Estes projetos eram baratos pois permitiam a reutilização da nave, no USA os problemas que ocorreram foram devido à falha de materiais provavelmente por várias manutenções consecutivas e uso de materiais mais baratos (tipo anel de vedação que se rompeu no caso do Challenger , já no Columbia usado por 28 vezes foi um acidente provocado por uma placa que se soltou e causou um buraco na asa esquesrda, na re-entrada este ponto sob super aquecimento foi o calcanhar de aquiles da nave onde o calor irradiado  penetrou por este ponto e derreteu a estrutura da asa e ai todo mundo já sabe e nave explodiu. 

O caça russo de quinta geração PAK FA supera o Raptor norte-americano em vários parâmetros, mas o último tem capacidades para surpreender a Força Aérea da Rússia, escreve o colunista Sebastien Roblin do The National Interest.

Antes de mais o colunista presta atenção às "capacidades brilhantes" dos dois potenciais rivais: ambos os caças são equipados com os motores mais recentes, que permitem superar a barreira do som sem utilizar pós-combustão.  

O teto de serviço dos caças é aproximadamente de 20 mil metros (2 mil metros mais do que o do F-35).

Mas o estudo das especificações do motor aponta para a supremacia do Sukhoi PAK FA T-50. O caça russo vai ser equipado com um "coração" turbo reativo com controle do vetor de propulsão em três eixos. O Raptor não se pode gabar desta vantagem: ele só permite alterar o vetor de propulsão na vertical.

"O Raptor é único caça super manobrável, mas ele não pode ser comparado com o PAK FA", escreve o jornalista do The National Interest. 

Segundo Roblin, os mísseis guiados de curto alcance P-73  que equipam o caça T-50 podem se tornar uma grande surpresa para o F-22. Entretanto, o avião norte-americano vai receber armas semelhantes só em 2017 e o sistema de orientação semelhante ao russo vai ser criado só em 2020.

Os mísseis P-77 de médio alcance do PAK FA também superam os análogos norte-americanos, mas as suspensões internas do T-50 podem carregar menos mísseis.

"Ambos os caças se adaptam perfeitamente para combate aéreo, mas o PAK FA parece ser mais ágil", sublinhou analista.  F-35 cockpit

 Sukhoi t-50 cockpit

O PAK FA é equipado com um sistema de detecção de alvos a infravermelhos. O F-22 vai receber tal sistema só em 2020. 

A grande desvantagem do PAK FA segundo o colunista é o grande coeficiente da secção transversal de radar: o T-50 é muito mais visível do que o análogo norte-americano. 

 

Os Estados Unidos lançaram pelo menos 50 mísseis de cruzeiro na noite desta quinta-feira em um aeródromo sírio próximo à cidade de Homs. O ataque seria uma resposta de Trump às denúncias de uso de armas químicas proibidas pelo governo sírio, responsável pela morte de 100 pessoas na terça-feira.

Segundo a rede de televisão norte-americana NBC citando fontes oficiais, dois navios de guerra dos EUA no Mar Mediterrâneo dispararam mísseis Tomahawk tendo coo alvo a base de Ash Sha'irat, na província de Homs, oeste da Síria.

Os EUA acreditam que foi deste aeródromo que o governo do presidente sírio, Bashar Assad, disparou as armas proibidas.

 Ainda não há informações sobre vítimas. Funcionários dos EUA disseram à NBC que aeronaves e a infraestrutura no local, incluindo a pista, foram atingidas, mas que nenhuma pessoa foi alvejada.

Mais cedo, o secretário de Estado americano, Rex Tillerson e a embaixadora do país nas Nações Unidas, Nikki Haley, acusaram o governo da Síria do ataque com armas químicas, cujas vítimas incluíram pelo menos 25 crianças.

Ao comentar o ataque em Idlib, Trump disse a jornalistas que o que aconteceu na Síria foi "uma desgraça para a humanidade". Ele também fez uma clara ameaça ao presidente Bashar Assad. "Ele está lá e eu acho que no comando das coisas, portanto algo deve acontecer".

O governador da província síria de Homs, Talal Barazi, disse que a base aérea disparada por mísseis americanos apoiava as operações do exército sírio contra o Daesh (autodenominado Estado Islâmico, proscrito na Rússia e em vários outros países).

Segundo a Reuters, Barazi disse que este passo só ajudou os extremistas.

"A liderança síria e a política síria não vai mudar. Este golpe não foi o primeiro e, penso eu, não será o último", disse ele em uma entrevista por telefone para a televisão nacional síria.

Putin considera que ataques dos EUA causam deterioração nas relações com Rússia.

Os ataques de mísseis dos Estados Unidos em um aeródromo militar na Síria violam o direito internacional e representam um ato de agressão contra um Estado soberano sob um pretexto exagerado, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, na sexta-feira.

MOSCOU (Reuters) - Os EUA lançaram 59 mísseis de cruzeiro Tomahawk no aeródromo militar sírio em Ash Sha'irat, perto de Homs, na noite de quinta-feira. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o ataque foi uma resposta ao suposto uso de armas químicas em Idlib na terça-feira, que Washington culpa em Damasco.

"O presidente Vladimir Putin considera os ataques dos EUA contra a Síria como uma agressão contra um Estado soberano em violação das normas do direito internacional e sob um pretexto falsificado", disse Pesov a jornalistas.

O presidente russo, Vladimir Putin, também vê as últimas batidas de mísseis dos EUA em um aeródromo militar na Síria como uma tentativa de distrair as crescentes baixas civis no Iraque, acrescentou o Kremlin. Confira as Coordenadas Syrian military airfield at Ash Sha'irat

"Putin também vê os ataques à Síria pelos EUA como uma tentativa de desviar a atenção da comunidade internacional das numerosas vítimas entre os civis no Iraque".

Last edited by CASTR0

Na ultima atualização, foram o numero de mísseis BGM-109 Tomahawk foi de 59 mísseis disparados. 

MAS...

igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo, falando hoje no briefing, disse que apenas 23 mísseis lançados do destróier da Marinha norte-americana atingiram a base de Shayrat, não se sabe onde caíram os restantes 36.

 

As buscas dos mísseis estão em curso.

"No dia 7 de abril, entre as 3h42 e as 3h56[21h42-00h56] a partir de destroyers da Marinha dos EUA nas águas do Mediterrâneo, na área da Ilha de Creta, foi lançado um ataque aéreo em massa com 59 mísseis de cruzeiro Tomahawk contra a base aérea de Shayrat. Conforme os dados dos meios russos, o território da base foi atingido por apenas 23. O lugar da queda dos 36 restantes mísseis não é conhecido", declarou Konashenkov.

Ele sublinhou que, em resultado do ataque, foi destruído um armazém de mercadorias, um edifício destinado à instrução, uma cantina e 6 aviões entre Mig-31 e Mig -23, bem como a estação de radar.

O Ministério da Defesa da Rússia destaca que, em resultado do ataque, quatro militares sírios morreram, dois desapareceram  e seis sofreram ferimentos devido ao incêndio.

Igor Konashenkov frisou que Ministério da Defesa da Rússia avalia as ações dos EUA como violação do memorando assinado com a Rússia.

Rússia continua insistindo para que os EUA apresentem provas de que foi Damasco que usou armas químicas, ou serão acusações infundadas.

Para além disso, Igor Konashenkov informou que a  Rússia reforçará a defesa aérea da Síria.

"Para proteger as infraestruturas sírias mais sensíveis, no futuro mais próximo será realizado um conjunto de iniciativas para reforçar a eficácia do sistema de defesa antiaérea da Síria", disse Igor Konashenkov durante o briefing.

 

Carái véi.

Ok, a ação de ataque quimico foi um absurdo, MAS essa "reação" foi absolutamente precipitada, já que não houve uma confirmação da responsabilidade do Assad no ataque - sem falar que "provavelmente" (ou seja, nem isso tem certeza) o ataque químico veio dessa base.

POR outro lado... No meu ponto de vista, sejam americanos, russos ou sirios, TODOS têm  que centrar fogo contra esses loucos do EI, DAESH ou seja lá como queiram chamar esses desgraçados...

Que saco, tudo isso!

Bom, o importante é que tomaram uma atitude. No caso os americanos. Tem que ser assim. Porque assassinar crianças inocentes pela enésima vez, não dá. Apelar para o uso de arma química, fica difícil de digerir pra qualquer país com propostas de governo democrático. 

PS: esse tópico vai acabar virando o informativo na WK da III WW.

Benva

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