Skip to main content

Marcus posted:
Marcio Bernardi posted:
Marcus posted:
Marcio Bernardi posted:
só aparece depois de taxado 

Captei....  mandam aviso? ou nos obrigam a verificar todo dia?

aparece no rastreio pedindo para acessar, eu não fui taxado ainda mas é assim, o Felipe foi estes dias.

então, no dia 26/02 apareceu a mensagem pequena (em azul)... depois agora no dia 12/03 apareceu de novo com a mensagem 'Fiscalização Finalizada'... mas após logar e pesquisar não aparece nada...

ao que parece passou batido, taxou ja aparece lá 

Marcus posted:
Marcio Bernardi posted:
só aparece depois de taxado 

Captei....  mandam aviso? ou nos obrigam a verificar todo dia?

Tem que verificar todo dia mesmo.  O meu pacote estava lá taxado e eu só fiquei sabendo depois que comentei aqui e o Miguel Angelo me deu o alerta pra ver isso lá.  Se voce deixar correr solto, depois de um prazo que não sei qual é, a RF devolve seu pacote ao remetente e não te dão nenhuma satisfação.

Last edited by Felipe C. Miranda

Amigos,

Tem que ficar acompanhando o rastreamento até aparecer "Fiscalização aduaneira finalizada", ou seja, vc foi taxado. Eu não recebi nenhum aviso. Quando olhava outros produtos q não recebi percebi que apareceu um link no app de rastreamento do Correios para que eu entrasse no novo sistema(Minhas importações) mas isso só apareceu depois que eu já havia pago o  imposto.

Paguei o imposto na última sexta por boleto que só foi confirmado no Domingo, ontem teve um atualização dizendo que a encomenda havia sido encaminhada pata Benfica, agora é só rezar.

Eu fui uma vitima desse ABSURDO. Uma das minhas encomendas apareceu como “FiscLização Aduaneira Finalizada” e não houve mais nenhuma atualização desde então. Na última semana minha encomenda tomou rumo do país de origem, sendo que, nenhuma informação foi prestada no sentido de informar que a mesma fora taxada e que aguardava o pagamento dos impostos.

o mais curioso eh que tive outras encomendas com essa tal fiscalização finalizada e em nenhuma delas fui taxado. Todas foram entregues diretamente na minha residência.

Acredito ter sido lesado por esse LIXO de empresa chamada Correios. Negligenciaram informações que poderiam ter dado um desfecho mais honroso para o serviço porco que eles prestam. Penso que uma ação no juizado de pequenas causas seja uma boa atitude a se tomar a fim de rever o dinheiro que investi na minha compra e no serviço de entrega que paguei (e caro).

Flagship_GOL posted:

Eu fui uma vitima desse ABSURDO. Uma das minhas encomendas apareceu como “FiscLização Aduaneira Finalizada” e não houve mais nenhuma atualização desde então. Na última semana minha encomenda tomou rumo do país de origem, sendo que, nenhuma informação foi prestada no sentido de informar que a mesma fora taxada e que aguardava o pagamento dos impostos.

o mais curioso eh que tive outras encomendas com essa tal fiscalização finalizada e em nenhuma delas fui taxado. Todas foram entregues diretamente na minha residência.

Acredito ter sido lesado por esse LIXO de empresa chamada Correios. Negligenciaram informações que poderiam ter dado um desfecho mais honroso para o serviço porco que eles prestam. Penso que uma ação no juizado de pequenas causas seja uma boa atitude a se tomar a fim de rever o dinheiro que investi na minha compra e no serviço de entrega que paguei (e caro).

b dia só uma dica antes de partir para a ação judicial vc tem que abrir um processo administrativo junto aos Correios.

Last edited by REZENDE
Pessoal,
 
Desde que tem chovido tópicos aqui sobre os Correios, do meio do ano passado para cá, tenho freado ou buscado outras alternativas, mais por precaução, pois a bem da verdade, ainda não tive problemas sérios:
 
- Em julho comprei no ML, de Campinas para casa (SP Capital) foram 3 dias.
 
- Fiz uma compra em agosto de um colega em Pernambuco, chegou em 4 dias!!!
 
- Também em agosto, 2 compras no exterior, demorou uns 3/4 meses.
 
- Outubro viajei para fora e trouxe alguns kits.
 
- Sinal amarelo em novembro, de SP também para SP, demorou uma semana.
 
- Em novembro, comprei alguma coisa no PAMA e levei na hora.
 
- Vendi e enviei em dezembro um modelo para BH, chegou em 8 dias?!?!
 
- Em fevereiro, um colega de SP colocou uns kits à venda, fui na casa dele buscar.
 
Até aqui tudo bem, o problema é daqui para frente, não tenho comprado mais nada fora e evito comprar até aqui no MP, a menos que seja algo realmente imperdível. 
 
Também reorganizei minhas Kitkumbas e separei alguns kits para negociar, mas sinceramente, tenho até medo de vender, para depois ficar aguentando comprador reclamando que não recebeu, por culpa dos Correios.
 
Provavelmente vou anunciar para retirada em eventos ou algo assim, como alguns colegas já fazem.
 
Sinceramente, não vou perder minha tranquilidade por algo que demore muito  para chegar, se chegar. Se os Correios estão mal, evito, se não tem jeito arrisco e esqueço.
 
No mais, me resta torcer para estes serviços melhorarem ou aparecer alguma alternativa.
 
PlastiAbraços
 
Augusto posted:
Marcio Bernardi posted:
Augusto posted:

Eu recebi um telegrama avisando, como era antes, só que agora se faz tudo pela internet.

 

encomenda com rastreio?

Sim

 

 

a hr que sair o "fiscalização finalizada" ja acessa o site dos correios para ver 

Miguel Angelo posted:

 

Paguei o imposto na última sexta por boleto que só foi confirmado no Domingo, ontem teve um atualização dizendo que a encomenda havia sido encaminhada pata Benfica, agora é só rezar.

Depois que paguei o meu, ficou oito dias parado.  De repente em dois dias saiu da RF para o CTE Benfica, dali para o CEE de Niteroi, e chegou na minha caixa postal agora à tarde, vou buscar amanhã.

Miguel Angelo posted:

Amigos,

Tem que ficar acompanhando o rastreamento até aparecer "Fiscalização aduaneira finalizada", ou seja, vc foi taxado.

Não necessariamente.  Depende de como foi feita a atualização do status.  Tem pacotes que passam batidos e não recebem essa indicação, enquanto outros a recebem mesmo tendo sido liberados.  O detalhe é que geralmente no mesmo dia o pacote é liberado de volta ao fluxo dos correios:

É isto mesmo Felipe, eu agora estou entendendo melhor como a coisa funciona:

No site 'rastreamento' não especifica mais se foi ou não taxado.... quando finaliza a fiscalização aparece encaminhado ao destino, então foi liberado sem taxa.... pois nada foi pago (no caso)

Somente o site 'minhas importações' indicará a presença de taxação.... se não aparece nada lá, significa que não foi taxado....

Não sei se me fiz entender!

O negócio é 'ficar esperto' e verificar todo dia nas 'minhas importações' se há alguma coisa taxada ou não. Assim, evitaremos que algum objeto (taxado) retorne ao remetente por falta de pagamento da taxa.... 

Isto é um sistema ridículo que nos obriga a vigiar algo que deveríamos ser avisados por mensagem na caixa do correio, e-mail ou outro meio qualquer... e bobeou? dançou....!

Embora uma utopia, não deveríamos pagar nada... (livre importação), mas já que querem taxar, deveríamos receber o objeto taxado 'em casa' junto com o boleto já impresso para pagar (cadê a 'maquininha?).... não pagou? multa, processo, cadeia, passaporte confiscado, sei lá... eles são cheios destas idéias!

Last edited by Marcus
Miguel Angelo posted:

Ainda assim acho o sistema confuso, tenho mais duas encomendas que se encontram em Curitiba e as duas aparecem no rastreio como "Liberado sem imposto".

Liberar o pacote é uma coisa, encaminhar para a etapa seguinte é outra, infelizmente essas coisas não são automáticas e são feitas por varias turmas diferentes, cada uma com um nível de agilidade/ interesse.  Como eu disse meu pacote taxado levou oito dias pra ser liberado depois do imposto ter sido pago.   E eu fiquei com o ( * ) na mão, na preocupação do pacote se perder depois disso...

Last edited by Felipe C. Miranda

Bom dia Colegas, vejam essa do correio, já dava a compra por perdida, até contatei o vendedor, 

essa estoria de 40 dias para entregar, virou quase 120 dias.

Objeto entregue ao destinatário
19/03/2018 09:40 SAO PAULO / SP
<form action="http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/newprint.cfm" id="frmprint" method="post" name="frmprint" target="_blank"></form>Imprimir
19/03/2018 
09:40 
<label>SAO PAULO / SP</label>
Objeto entregue ao destinatário 
19/03/2018 
07:12 
<label>SAO PAULO / SP</label>
Objeto saiu para entrega ao destinatário 
29/11/2017 
08:51 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
22/11/2017 
14:08 
<label>CURITIBA / PR</label>
Objeto recebido pelos Correios do Brasil 
Acesse o ambiente Minhas Importações
22/09/2017 
18:00 
PAISES BAIXOS / 
Objeto encaminhado 
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
Sérgio Luiz posted:

Use UPS, FedEx ou DHL.

Dizer que tem que "depender" dos Correios é sovinagem, preguiça ou desconhecimento. São rápidos, práticos e indolores.

Sorte nas compras!

quem pode pode 

tentei dar uma de esperto e mandei uma critica aos correios referente aos atrasos e nas entrelinhas cobrei minha remessa que esta estacionada la.

o que mandei

gostaria de fazer uma critica quanto as entregas

tenho recebido encomendas da Inglaterra de um mesmo remetente com ate 20 dias a mais de 2 anos, no momento estou com uma encomenda (RI461757789GB) em poder dos correios a mais de 100 dias.

outra nacional vinda do mercado livre levou praticamente 30 dias de s.j.dos campos até curitiba

só posso colocar meu descontentamento quanto ao que esta ocorrendo.

att marcio

a resposta

Caro Cliente,

Para que possamos verificar o ocorrido com o objeto e tomar as devidas providências é necessário registrar uma reclamação, via endereço eletrônico http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/, fazendo as seguintes opções no momento do registro:

No campo Você deseja registrar um (a), selecione a opção Reclamação;

No campo Atendimento, selecione a opção objeto postado com origem e destino nacional ou internacional, conforme o caso.

Ou, em caso de dúvidas, entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 725 0100.

É imprescindível que todos os dados solicitados sejam informados corretamente.

Informamos que no registro da reclamação são filtradas as solicitações em que o objeto foi entregue dentro do prazo contratado e no Termo de Uso do Fale Conosco estão descritas as condições de utilização do formulário.

ai você vai la registrar e da como no prazo

bom tentei né? 

Marcio Bernardi posted:
Sérgio Luiz posted:

Use UPS, FedEx ou DHL.

Dizer que tem que "depender" dos Correios é sovinagem, preguiça ou desconhecimento. São rápidos, práticos e indolores.

Sorte nas compras!

quem pode pode 

Quando privatizarem a ECT o preço será nivelado. Por cima. Então aceita (que vai encarecer ainda mais) que dói menos.  
É o que vai acontecer, já que é o que o povo quer. 

 

Não sei qual é a minha vida util para o plastimodelismo,creio que tenho muito plastico para montar,claro me falta alguns que quero ter,entretanto não perco o meu tempo discutindo com burocracia,tenho kits que estão a meses por receber e outros a dias,escolhi uma modalidade de frete que eu acho viavel pagar então só me resta esperar, a angustia é enorme mas já disse  e repito aqui não há o que fazer,fiquei sabendo que o pessoal que atende a minha area esta atolado e desfalcado de pessoas e meios para cumprir os prazos.

O que me deixa com raiva (para não dizer outra coisa) é que: se outros países 'podem' ser eficientes e rápidos, por que aqui não pode ser também? Faz poucos anos era eficiente... compras internacionais chegavam no máximo com 20 dias... eu lembro disto... agora é só atraso, perdas no fluxo postal ou roubos....

Last edited by Marcus
pak43 posted:

Só por curiosidade Felipe eles te taxaram pelo que foi declarado no invoice da mercadoria ?

O valor que me taxaram foi alto porque o pacote teve o valor declarado de 50 dolares, mas colocaram seguro de 200 dolares...  Daí a RF somou os dois valores mais a postagem e sentou a p... faca. 

O valor que me taxaram foi alto porque o pacote teve o valor declarado de 50 dolares, mas colocaram seguro de 200 dolares...  Daí a RF somou os dois valores mais a postagem e sentou a p... faca. 

Se a declaração é eletronica,todo valor  declarado é base de calculo para a receita,ou seja valor do bem ,frete e outras despesas. Eu não entendi direito. voce não pagou 200 dolares de seguro e sim declararam este valor ou voce pagou,antes de pagar  é bom checar toda a sua despesa que voce tem como comprovar para depois pagar o pedido pela receita,ou seja se voce  gastou 50 e tem como comprovar e eles te cobram a mais tem como recorrer agora se o valor pago supera o declarado ai é morrer com o tributo.

Stefanelli posted:

Essa é novidade pra mim:

”objeto nao localizado no fluxo postal”

RR954689631JP

Estou com uma encomenda que chegou no Brasil há quatro meses e hoje também apareceu esta mensagem. Devo considerá-la perdida?

Abs, Ivan

Ivan é aquela história só Deus sabe,em principio você abriu alguma reclamação nos correios?se abriu é uma resposta padrão pois esta modalidade não tem rastreamento ponto a ponto dentro do Brasil ou seja uma vez liberada de Curitiba não tem como saber onde ela se encontra ou seja pode estar em algum lugar com uma pilha de objetos por cima ou até perdida eu tenho um assim mais de 120 dias e nada,já vi casos de encomendas serem entregues ate dois ou tres anos depois,hoje é uma loteria ,não tem o que fazer.

pak43 posted:

Ivan é aquela história só Deus sabe,em principio você abriu alguma reclamação nos correios?se abriu é uma resposta padrão pois esta modalidade não tem rastreamento ponto a ponto dentro do Brasil ou seja uma vez liberada de Curitiba não tem como saber onde ela se encontra ou seja pode estar em algum lugar com uma pilha de objetos por cima ou até perdida eu tenho um assim mais de 120 dias e nada,já vi casos de encomendas serem entregues ate dois ou tres anos depois,hoje é uma loteria ,não tem o que fazer.

Sim, abri. Deve ser isso. Vou aguardar um pouco mais então,

Abs, Ivan

Ivan P posted:
pak43 posted:

Ivan é aquela história só Deus sabe,em principio você abriu alguma reclamação nos correios?se abriu é uma resposta padrão pois esta modalidade não tem rastreamento ponto a ponto dentro do Brasil ou seja uma vez liberada de Curitiba não tem como saber onde ela se encontra ou seja pode estar em algum lugar com uma pilha de objetos por cima ou até perdida eu tenho um assim mais de 120 dias e nada,já vi casos de encomendas serem entregues ate dois ou tres anos depois,hoje é uma loteria ,não tem o que fazer.

Sim, abri. Deve ser isso. Vou aguardar um pouco mais então,

Abs, Ivan

Acho que ferrou. Acabei de receber a mensagem abaixo por e-mail. Ridículo. Estava com “entrega em 40 dias” desde o final de novembro e agora isso.

Abs, Ivan

“Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.”

pak43 posted:

Ivan você acha que alguem apurou algo isto é resposta padrão. mas é aquilo que falei antes pode estar numa pilha jogada sei lá onde.

O negócio então é continuar aguardando. 

Abs, Ivan

Existem respostas como essa que assustam, pois o sistema depois de algum tempo dá uma posição, mesmo que inconclusiva:  "objeto não localizado no fluxo postal" é uma posição que já recebi de vários pacotes meus e todos chegaram.  Outra que aparece é "Objeto ainda não chegou à unidade".  São as novas respostas criadas por conta da atual situação de completa incompetência...

Last edited by Felipe C. Miranda
Felipe C. Miranda posted:

Existem respostas como essa que assustam, pois o sistema depois de algum tempo dá uma posição, mesmo que inconclusiva:  "objeto não localizado no fluxo postal" é uma posição que já recebi de vários pacotes meus e todos chegaram.  Outra que aparece é "Objeto ainda não chegou à unidade".  São as novas respostas criadas por conta da atual situação de completa incompetência...

Apareceu para no rastreio Objeto ainda não chegou à unidade, em um item do ML, falei com o vendedor, o mesmo reclamou com os correios e dois dias depois o pacote movimentou.

Abraço,

Felipe C. Miranda posted:

Existem respostas como essa que assustam, pois o sistema depois de algum tempo dá uma posição, mesmo que inconclusiva:  "objeto não localizado no fluxo postal" é uma posição que já recebi de vários pacotes meus e todos chegaram.  Outra que aparece é "Objeto ainda não chegou à unidade".  São as novas respostas criadas por conta da atual situação de completa incompetência...

espero que você esteja certo felipe...

olha o que recebi hoje de uma solicitação que fiz a uns 30 dias atrás:

       Caso queira adicionar algum comentário ou questionamento sobre a resposta abaixo, 

Resposta: 

Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.

 


Agradecemos seu contato. 
Atenciosamente, 
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios 

 

lamentável a situação.

 

Last edited by Stefanelli
Stefanelli posted:
Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.

 

 

Os casos que citei são de mensagens do sistema no rastreio, Stefanelli.  Nesse seu caso os Correios te enviaram uma resposta direta, não automática, para sua reclamação.  Nesse caso eu acho bom voce contactar o remetente mesmo, pois seria equivalente a resposta automática de objeto roubado/furtado, ou carteiro assaltado.  

Eu já tive um pacote roubado.  Uma caixa com tres kits 1/32 que se foram quando a Fiorino dos Correios foi assaltada quando saiu do CEE para a agencia onde fica minha caixa postal e levaram todo o conteúdo do carro.

No meu caso eu saí perdendo porque foi uma compra feita na Sprue Brothers e o envio deles não inclui seguro.  Faço votos que voce tenha mais sorte que eu.

Felipe C. Miranda posted:
Stefanelli posted:
Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.

 

 

Os casos que citei são de mensagens do sistema no rastreio, Stefanelli.  Nesse seu caso os Correios te enviaram uma resposta direta, não automática, para sua reclamação.  Nesse caso eu acho bom voce contactar o remetente mesmo, pois seria equivalente a resposta automática de objeto roubado/furtado, ou carteiro assaltado.  

Eu já tive um pacote roubado.  Uma caixa com tres kits 1/32 que se foram quando a Fiorino dos Correios foi assaltada quando saiu do CEE para a agencia onde fica minha caixa postal e levaram todo o conteúdo do carro.

No meu caso eu saí perdendo porque foi uma compra feita na Sprue Brothers e o envio deles não inclui seguro.  Faço votos que voce tenha mais sorte que eu.

caro felipe, vou amargurar essa. era um kit 1/48 f-16I hasegawa. comprei no ebay de um vendedor japonês super gente boa. não acho correto que ele me reembolse. já comprei vários kits com ele. compro pela internet desde a época da hobbyweb e essa é a primeira vez que isso acontece. mas receio não ser a ultima pois fiz mais duas compras na sequencia dessa e com o mesmo vendedor. tudo parado em curitiba desde dezembro.....

confesso estar desanimado a comprar alguma coisa la fora...e olha que eu estou bastante seletivo.

abs

bom... você compra... rastreia...espera...espera...rastreia...   ....espera, eis que meses depois vem a noticia 'objeto não encontrado no fluxo'....

Aí, você considera como perdido após receber um e-mail do Correio.... então compra outro objeto 'igualzinho'...  'paga de novo' com seu suado salário.... (pelo menos para mim dinheiro não cai do céu)... Ok!

Seis (06) meses depois o que acontece??? o Correio entrega seu treco....!

No meu ponto de vista não deixam de ser incompetentes, pois te induzem à comprar 2 vezes a mesma coisa, considerando uma delas como extraviado, e seis meses depois te entregam.... não precisam responder onde enfio a outra!

Last edited by Marcus
Marcus posted:

bom... você compra... rastreia...espera...espera...rastreia...   ....espera, eis que meses depois vem a noticia 'objeto não encontrado no fluxo'....

Aí, você considera como perdido após receber um e-mail do Correio.... então compra outro objeto 'igualzinho'...  'paga de novo' com seu suado salário.... (pelo menos para mim dinheiro não cai do céu)... Ok!

Seis (06) meses depois o que acontece??? o Correio entrega seu treco....!

No meu ponto de vista não deixam de ser incompetentes, pois te induzem à comprar 2 vezes a mesma coisa, considerando uma delas como extraviado, e seis meses depois te entregam.... não precisam responder onde enfio a outra!

Estava com 5 pacotes internacionais com "não encontrado no fluxo postal" desde depois do carnaval. Na segunda atualizou o rastreio de 3 e estão finalmente sendo remetidos à agência do correio daqui. Fora isso ainda estou esperando vários pacotes na categoria de liberado mas com entrega em 40 dias úteis e desses uns 4 já romperam a barreira dos 6 meses de espera.

Além das internacionais tenho agora mais uma preocupação, só que com encomendas nacionais.

Muitos pacotes de clientes da minha empresa estão atrasados e após abrir reclamação a única resposta do correio é que estão prorrogando o prazo de resposta. Já passou o prazo prorrogado dos pacotes mais antigos mas simplesmente não houve mais resposta. Em alguns casos aparece no rastreio uma nova informação, uma tal de  "Tentativa de suspensão da entrega" que logo depois é atualizada para "objeto não localizado no fluxo postal" e continua sem resposta do correio sobre as reclamações.

Mando todos os pacotes sempre com seguro mas diante dessas incertezas, descumprimento constante de prazos e falta de respostas, já estou começando a ficar preocupado se o seguro será realmente pago pelo correio.

Last edited by Scout Sniper

Só para piorar um pouco mais: minha empresa tem contrato de postagem com o correio e ontem recebi uma notificação oficial da gerência regional dos Correios informando que a partir de 04/04/18 ficará proibida a postagem de objetos líquidos ou gasosos nos correios com exceção de cosméticos, perfumes, produtos de higiene pessoal (exceto acetona), bebidas, medicamentos em geral (exceto os que contenham formol, éter, álcool), líquidos alimentícios e suplementos, material biológico, tintas e tonner para impressoras, essências, ceras, detergentes, amaciantes e sabão líquido, produtos para manutenção de aquário e tintas para tatuagem.

A proibição vale para todo mundo: pessoa física ou jurídica, para postagens feitas no balcão da agência ou por coleta.

Isso acaba completamente com o comércio de tintas e insumos líquidos para modelismo pela internet no Brasil...

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×