Skip to main content

Qual o melhor kit para faze-lo na impossibilidade de conseguir um MkVa? o Spit MkI ou MkVb da Tamiya na 1/48??

Não consegui achar uma resposta anterior, mas acredito já ter visto essa pesquisa aqui no forum!

 

Abraços.

 

 

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Vini,

Também li vários artigos mas como só fabricaram cem unidades deste modelo acho que, à exceção do ilustre Wg. Commander Douglas Bader, quase não falam do avião. Falam de quase todos, inclusive do protótipo até aquele com motor DB...

Também não cheguei à uma conclusão definitiva mas acho que a melhor saída é a partir do Mk. Vb pois tem o mesmo airframe e motorização.

As asas terão que ser substituídas pelas tipo A equipadas com as tradicionais Brownings calibre 0.303.

Seguem os links:

http://www.britmodeller.com/fo...-spifire-mkva-w3185/

http://www.modelairplanecollec...der-s-spitfire-mk-va

http://www.hyperscale.com/2017...spitfireva32tu_1.htm

https://www.cybermodeler.com/h.../kit_has_08247.shtml

 

Boa sorte e quem sabe algum Spitlófilo nos ajude a elucidar este caso.

Abçs,

 

 

 

 

Eu já fiz um. E a receita e a seguinte. Tem que pegar um MkI da Tamiya e usar a hélice do MkV. Não se esqueça que a asa deste avião era com o aileron de metal. Ai no caso você tem que lixar o aileron da asa do MkI e fazer as linhas de painel e rebite como no aileron de metal. Para tanto use as linhas do aileron da asa do Mk V como guia.

Para o Mk IIa do Bader pegue um MkI tamiya, use uma hélice rotol da ultra cast, essa hélice vem com uma bolha para colocar no capo do motor do lado direito. Da mesma forma as asas do MkIIa já tinham os aileron de metal. Dai é so repetir o mesmo processo que citei acima.

Decalque para o MkVa tem da Life Like e para o MkIIa tem o da Victory Productions que quando encontrado é uma fortuna (vem com 40 aviões para fazer nessa folha) e os antigos MKIIa da revel traziam as marcações para o avião do Bader. Isso tudo que eu descrevi é para fazer 1/48.

Espero ter ajudado.

 

Last edited by Daniel Iscold

Esse modelo que o Guacyr postou na minha opinião não está correto pois trata-se de um MkIIa. O terceiro avião do bader era um MkVa, no qual ele foi abatido e feito prisioneiro de guerra.

O primeiro avião dele foi um Hurricane MkI LED V7467

O segundo um spitfire MkIIa p7966 e o Terceiro um MkVa W3185

No google Paly Livros vocês encontram o livro Douglas Bader Fight for the Sky.

Nesse livro ele detalha as diferenças entre os spitfires no início da guerra. Fala principalmente dessa mudança de ailerons entelados  para ailerons de metal. O livro é bem interessante.

Spitfires MkVa já tinham aquele radiador de óleo menor em forma de charuto, debaixo da asa esquerda, diferente dos MkI e II. O correto para eles é o que tem a boca redondinha, não os antigos em formato de U. 

Se for usar o kit do Mk.I da Tamiya , substituir a peça B4  pelas peças D7 e D9 do Mk.V.  

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×