Skip to main content

Pessoal,

Minha encomenda da HobbyEasy chegou no Brasil, passou direto pela alfandega ( uhuu ) ,mas, na hora da entrega o carteiro foi roubado ( putz..)

 

No site me avisaram para entrar em contato com o rementente, pois até a entrega a mercadoria pertence à ele ( Ué,não paguei por ela ?? ).

 

Alguém já teve esta experiência ?

Qual o melhor caminho para não ser lesado ?

 

Abs e obrigado.

Ricardo

Original Post

Replies sorted oldest to newest

acho que de todas as coisas ruins relacionadas aos correios esta é a pior, não se responsabilizar pelo que esta em suas mãos e empurrar a bola para o remetente. 

o negocio é informar o remetente e deixar que ele se acerte com o correio, se não recebeu ainda não é sua responsabilidade. 

Oi Ricardo,

Hobbyeasy?  já tive péssimas experiências e discussões com eles.... e tiraram o corpo fóra... me enviaram um kit quebrado mas a caixa externa estava intácta...

Já tive outros problemas com eles também....

Será que vão ser camaradas com você... 

Por isso não compro mais lá... nem na Luckmodel.

 

Last edited by Marcus

A Luckymodel é a única que te envia de novo se comprovada a perda do pacote no meio do caminho.  Por isso o seguro pra nós aqui no Brasil com eles é automático, não tem como não pagar. 

Já tive pacote perdido e eles me enviaram de novo sem fazer perguntas.  Já as outras te deixam na mão.  Já tive um pacote roubado do mesmo jeito em uma compra na Sprue Brothers.  Recebi deles um "sinto muito".

O problema da Luckmodel (como já citei em outro tópico) é que ela vende o que não tem no estoque, 'fala que tem', mas logo após pagar o item ele 'evapora' como mágica do estoque..., e não devolvem o seu dinheiro!

A Hobbyeasy, começou com esta prática também... já aconteceu comigo!!! Além de enviar kits quebrados em 'caixas intactas'... já recebi 3 assim, e não te dão a mínima satisfação, e nem repõem!

 

 

 

Last edited by Marcus

Ricardo,

Você deve abrir uma reclamação no site dos correios informando o acontecido. Tudo isso deve ficar lincado com o vendedor (Hobbyeasy), pois é ele que receberá o valor do seguro após todo o tramite.

A responsabilidade do vendedor termina somente quando você recebe a encomenda. Pelo que sei, isso é internacional. Já tive encomenda perdida antes de sair da Polônia. O correio de lá ressarciu o lojista e o mesmo me enviou a encomenda novamente sem custo algum.

Dessa forma, a Hobbyeasy provavelmente te mandará outra encomenda sem custo algum. Ao menos é o que deve ser feito. Já tive essa experiencia com a Hannants e a Modelimex. Todos me enviaram novamente a encomenda.

É por esses motivos que muitas lojas não enviam mais nada para o Brasil. Além da demora, os roubos são constantes. Resta chorar ...

Sorte ae.

A única experiência negativa que eu tive foi com livros.  De todos que eu pedi até agora, apenas uns 2 não chegaram (pelo que me lembre).  Pior: nem me dei conta e quando vi, já era tarde demais.  Além do que, não tinham código de rastreio.  Mas teve uma encomenda da Naval Military Press de uns 5 livros que não chegou mesmo.  Passou-se quase um ano e nada dos livros chegarem.  A sorte foi que eles cobram seguro pela encomenda.  Ou seja, logo tiveram que me enviar tudo de novo.  E muitas lojas já estão fazendo isso, cobrando seguro de envio, o que não acho justo uma vez que se a encomenda é rastreada, deve-se responsabilizar quem perdeu.

Abrsssss,

A Raguenet

Pois é.

 

A Hobby Easy me enviou um formulário padrão do correio de HK, o qual eu já devolvi e eles encaminham para análise por lá...

Pelo menos estão me informando o passo à passo do processo.

Oi Ricardo,

Já tive encomendas perdidas vindas da Hobby Easy e fui reembolsado via cartão de crédito. O problema é que demora pacas, depois de fazerem o pedido levou uns 3 meses para a grana voltar.

Abs,

SL

Pensei que a tempestade tinha passado mas não tenho várias encomendas pendentes a mais velha com 4 meses de atraso nem pedi reembolso ou coisa assim,pois a culpa não é do vendedor e soim do serviço postal aqui no Brasil,para minha infelicidade andei falando com o cara que entrega na minha área e ele me disse que como não tem quem separe as encomendas  eles simplesmente não entregam,a unica  coisa internacional que tem prazo são os epacket,quando eles entram no Brasil se não só resta chorar mesmo.

Só uma perguntinha: a culpa é da loja ou do país onde moramos?  Não sei como são os outros países mas será que é normal roubarem carteiros?

A responsabilidade deveria ser dos Correios.

Ouvi falar que existem lugares aqui no Brasil que o correio não entrega mais. Tem que ir até a agência retirar.

Vendi alguns itens no Mercadolivre e aqui no site. Só enviei com seguro por minha conta.

 

Perini

Perini posted:

Só uma perguntinha: a culpa é da loja ou do país onde moramos?  Não sei como são os outros países mas será que é normal roubarem carteiros?

A responsabilidade deveria ser dos Correios.

Ouvi falar que existem lugares aqui no Brasil que o correio não entrega mais. Tem que ir até a agência retirar.

Vendi alguns itens no Mercadolivre e aqui no site. Só enviei com seguro por minha conta.

 

Perini

Perini...a responsabilidade sempre cai sobre os Correios em cima de qualquer encomenda roubada. Nesse caso os Correios vão indenizar o remetente. Isso é uma regra internacional.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×