Conseguiram de novo, Model Hobbies não manda mais para o Brasil

A velha história de sempre, compram lá já sabendo de todos os problemas dos correios daqui, abrem um reclamação no PayPal, o vendedor que não está preparado para lidar com a pilantragem daqui reembolsa , e o malandro fica com os kits e o dinheiro. Até que o cara se cansa e veta tudo que vem daqui. Por isso não divulgo mais nenhuma loja boa que encontro no exterior e rezo  todos os dias para que a brasucada não descubra. Infelizmente essa já foi.

Original Post

É isso aí. Pelo mesmo motivo excelentes vendedores no eBay não aceitam mais pedidos do Brasil.

Já mencionei aqui antes. Quando faço uma encomenda, anoto em uma folha de controle e esqueço. Quando chegar, chegou. Já estou no eBay desde 1999 e não abro disputas. Assumo o risco de perder, mas prefiro assim do que tentar casar os prazos civilizados do eBay com os prazos dos serviços postais de Pindorama.

Semana passada recebi duas encomendas, uma do eBay e outra da Hobbysearch. Data da postagem? Ambas 26-10-2017 ou seja, quase cinco meses atrás. Abrir disputas em um ambiente assim ou ficar perturbando o lojista é viver fora da realidade.

[  ]s

Apenas como exemplo, já que houve uma discussão sobre a Hobbysearch tempos atrás, vejam um resumo da encomenda que mencionei acima, despachada dessa loja em 26-10-2017, com o tempo em cada etapa.

Transito Japão-Brasil, por SAL (o frete mais barato) - 12 dias.

Liberação pela RF em Curitiba - 18 dias.

Transito Curitiba-Rio de Janeiro - 111 dias.

É fácil perceber onde está o gargalo. O negócio é ter paciência, pois elas demoram mas chegam.

[  ]s

Ainda tem gente que pensa que privatizar resolve mas esquece que o preço vai subir 500%, ai vai reclamar depois que devia estatizar.

Mas tem gente desonesta lá fora também, e que também não tem o cuidado de acompanhar e assinalar que enviou ou responder a nossa solicitação de informação.    Primeiramente olho se foi enviado, se não foi assinalado o envio eu me comunico com o vendedor, se não responde dentro do prazo ai sim entro com disputa, de todas as vezes que fiz eu tive a reclamação reconhecida como correta e realmente o vendedor não enviou o produto.

Malandro não tem uma vida longa pois existe um ranking do comprador nos sites de vendas, e mesmo entre as lojas quando o comprador pisa na bola ele já fica visado e na lista negra.

Outra coisa é a nossa estrutura, digo infra-estrutura que é o custo Brazil, com atrasados devido a burocracia da PF, dos portos e aeroportos, estradas, etc...    Você pode colocar aqui a melhor estrutura de correios do mundo que não vai funcionar...

Para dar uma visão de que esta terra tropical não mudou, muda ou mudará, esta no livro da Hanna Reitsch a passagem dela e da equipe de voo de planadores pelo país, onde os aparelhos e equipamentos ficaram dias e dias a fio sem serem liberados do navio, ela mesma se espantou com a lentidão e burocracia, isto pouco antes da segunda guerra... 

No passado eu entrei com umas disputas contra uma loja do Aliexpress,a loja não existe mais, o motivo era simples eu tinha comprado e pago um frete com registro e o chines despachava por um metodo que era impossivel rastrear no Brasil e o boca aberta aqui fez vários pedidos e passou mais de 6 meses e nada,como eu não tinha experiência paguei por um tipo de serviço e recebi outro reclamei,quando chegou devolvi o dinheiro a ele.No Ebay  a minha primeira compra foi de um canhão de metal que veio de uma loja na Polônia o cara mandou um cartão dele dentro do pacote  e ai eu começei a comprar direto dele e até hoje não tive problema se não receber não vou reclamar pois sei que o cara é honesto.Uma vez comprei de um vendedor do Aliexpress um Churchill da afv e o cara me mandou um da tamiya que era  inferior e disse que era a mesma coisa entrei em disputa e o Aliexpress tentou me ferrar  me devolvendo só 10 dolares de diferença e me mandando ficar com o modelo que eu não comprei mais tarde me compensaram com 30 dolares em cupons. Ou seja  que existe picareta na parte que compra existe também na que vende,tanto ebay como aliexpress ou  mercado livre tem os ratings para ver como o sujeito é como vendedor e para quem vende como o cara é comprador as vezes funciona,em tudo na vida os honestos pagam e pagam caro pela sacanagem dos outros.

Marcio Bernardi posted:
vonpaulus posted:

não entendi, tem um brasileiro ali e outros caloteiros de todo lugar.

pergunta, eles não enviam para cá?

Tem caloteiros de todos os lugares, claro. Mas dá uma olhada nos brasileiros que abrem e fecham a lista.

Faz muito tempo que não compro nada deles, mas no passado enviavam sem problemas. Era só não colocar Dois de Dezembro no endereço. 

Como senão tivesse ladrões até no correio além da estrutura precária e ser feito tudo de qualquer jeito, além da burocracia...além dos caloteiros..os gringos estão deixando de enviar para cá pelo conjunto todo da obra e não somente pelos picaretas! Privatizando aquela m...já seria solucionar boa parte do problema, e além do mais não me importo de pagar mais por um serviço muito melhor, a qual minha mercadoria vai chegar aqui sem atraso e principalmente INTEIRA! Mas é isso aí, continuem achando que a loja desistiu de enviar para cá por causa do sujeito que consegue ficar com a grana de volta e o kit recebido!

Vai do caráter e paciência de cada um, tenho mais de 1000 compras no ebay, 0 feedbacks negativos, muitos vendedores que barram brasileiros me abrem exceção depois de uma chorada, outros nem pagando dobrado.

Se eu fosse abrir disputa cada vez que atrasa a encomenda seria um inferno, tem os impacientes mas  tem muita gente que faz isso não só por medo de perder o prazo para receber a grana de volta, mas para ter o kit atrasado e uma graninha extra, agora que tem o peso do correio na história isso tem, é a desculpa que muitos querem.

Existe uma maneira simples para não ter problemas com vendedores lá fora - analise antes o seu feedback e de preferência aos que já tem reputação consolidada. Eu compro no eBay de um grupo fixo de vendedores, que fui formando ao longo do tempo. Caras com mais de 15.000 (quinze mil) qualificações positivas e raramente algo negativo. Nesses vc pode comprar sem susto. Agora, se aparecer um cara com qualificação baixa vendendo, por exemplo,  um kit 1/700 da Flyhawk com preço baixo, passo ao largo, bem ao largo. Como já se dizia antigamente, macaco velho não mete a mão em cumbuca.

[  ]s

Para quem compra no ebay, qual é o "feeling" para dar uma encomenda como perdida? 

Normalmente compro de lojas, mas gostaria de tentar algumas coisas pelo ebay e gostaria de ter idéia a partir de quando devo procurar novamente o mesmo item, porque o anterior não vai chegar. Procuro comprar só de quem faz envio registrado, mas nem sempre dá. 

Costumo fazer como disse o PauloRS: anoto num controle e esqueço, mas nos últimos tempos tive problemas em 6 vezes - uma incidência proporcionalmente bem maior do que no restante dos últimos 20 anos, pois compro desde o tempo do catálogo e do pedido por carta.  Dois destes tinham registro (um do exterior e outro aqui de pertinho mesmo) e consegui que os remetentes provocassem o "monstro do depósito" até que as encomendas reaparecessem no fluxo postal. Outro, sem registro, apareceu uns 30 dias depois do pedido de reembolso e ainda assim, deixei de receber livros em duas ocasiões, além de um pacotinho com 3 CDs. Nenhum deles tinha registro e devem estar tão extraviados que nem mesmo São Longuinho consegue encontrá-los.

Amigos, boa noite!

Eu compro muito na Model Hobbies, muito mesmo! Eles também não são santos não, pelo contrario! Eles enviaram para mim muitas compras faltando itens!

Tipo assim, eu compro 5 itens em uma só compra, depois de uma eternidade, a compra chega na minha casa, quando vou abrir o pacote, descubro que só foi enviado 3 itens para mim, dai vc vai reclamar com Model Hobbies, manda vários e-mails e varias mensagens pelo site deles e nunca, eu disse nunca! Recebe nenhuma resposta ou satisfação.

O que eu faço agora? Chegou, não esta completo o pedido, abro na hora uma reclamação no Paypal e deixo o pau torar... não estou nem ai com a loja, pois a falta de respeito para conosco também é muito grande.

Outra, essa loja, somente devolve o dinheiro da falta dos itens de uma compra, se vc entrar com uma reclamação no Paypal, de outra forma ou reclamando diretamente com eles, não rola devolução!

Há! Eu passei a filmar a abertura das caixa que eles me enviam, abro, chegou faltando algum item, eu mando uma cópia do vídeo para a loja saber que chegou faltando o item e depois entro com a reclamação no Paypal.

Esse mês, eu fiz 4 reclamações contra a Model Hobbies no Paypal, não estou nem ai, não sou boboca para aturar a falta de respeito deles, se eles não querem mais vender para mim, foda-se! Procuro outro que venda, simples assim.

Eu sei que tem alguns compradores aqui, que fazem sacanagem com os vendedores de fora, mas acredito que isso seja uma minoria, eles não podem generalizar e achar que todos nos somos desonestos.

Tem muito vendedor besta lá fora, que não esta nem ai conosco e que acha que está fazendo um favor em vender para o Brasil...

Não fazem nenhum favor para mim, eu pago, e pago caro!

Há, outra coisa importante e engraçado, é que um determinado produto que não tinha mais em estoque na loja, estava anunciando por um preço bem maior no Ebay!

Fiz o teste para saber, tentei comprar um Set da Aires (Exhaust do Mig-29 1/32) no site da loja, la estava indicando que não mais havia em estoque, na mesma hora eu entrei no Ebay e la estava o anuncio da Model Hobbies vendendo o mesmo produto, claro, com um preço bem maior que o do site da loja, mesmo assim eu comprei, para a minha surpresa a venda foi efetivada e chegou hoje na minha casa, bem rapidinho.

Eles não disseram que não tinham mais em estoque?..........

 

vonpaulus posted:

Para quem compra no ebay, qual é o "feeling" para dar uma encomenda como perdida? 

Meu amigo,

Antes dessa confusão toda eu aguardava quatro meses e depois disso riscava do caderno e repetia a compra. Agora estou pensando em dobrar para oito meses, já que recebi duas encomendas que levaram SEIS meses rodando por aí. A minha sorte é que ainda não tinha repetido a compra dessas duas. Coisa de louco.

[  ]s

paulors posted:
vonpaulus posted:

Para quem compra no ebay, qual é o "feeling" para dar uma encomenda como perdida? 

Meu amigo,

Antes dessa confusão toda eu aguardava quatro meses e depois disso riscava do caderno e repetia a compra. Agora estou pensando em dobrar para oito meses, já que recebi duas encomendas que levaram SEIS meses rodando por aí. A minha sorte é que ainda não tinha repetido a compra dessas duas. Coisa de louco.

[  ]s

Se  desse para repetir a compra em tudo, seria menos mal, f#d@ é quando vc acha aquele item único, que só aparece um a cada 10 anos, se aparecer. Fica nos lances com um monte de gente, paga uma fábula e depois some e nunca mais, nem no Ebay.

Abraços.

 

paulors posted:
vonpaulus posted:

Para quem compra no ebay, qual é o "feeling" para dar uma encomenda como perdida? 

Meu amigo,

Antes dessa confusão toda eu aguardava quatro meses e depois disso riscava do caderno e repetia a compra. Agora estou pensando em dobrar para oito meses, já que recebi duas encomendas que levaram SEIS meses rodando por aí. A minha sorte é que ainda não tinha repetido a compra dessas duas. Coisa de louco.

[  ]s

Prezados,

Acho que o meu novo prazo de oito meses vai ficar legal. Recebi hoje uma pequena encomenda de Taiwan, que fiz no eBay e foi despachada em 29-08-17. Façam as contas.

No lado bom, é que ao final elas sempre chegam. Demoram, mas chegam. É questão de não perder as esperanças.

[  ]s

 

Gente, a Model Hobbies manda os pacotes sem registro, nas duas vezes que comprei lá nem tinha essa opção. Ambas chegaram, mas é pedir pra sumir.

Reclamações, se a encomenda não chegou o vendedor tem que ser avisado, só ele pode requerer o pagamento do seguro.

Recentemente tive uma caixa da HLJ extraviada, pedi por uma modalidade registrada, mas não era expressa. Foi postada em agosto, em janeiro ainda não tinha chegado. Foi quando o correio declarou como extraviada.
Entrei em contato com a loja e expliquei a situação. Eles me responderam para aguardar mais um mês, caso não chegasse eles me reenviariam ou fariam reembolso. No fim das contas o pacote acabou chegando, claro que avisei pra eles que tinha chegado.

No caso do ebay conheço muita gente que compra, abre disputa e recebe o dinheiro de volta e fica com o produto quando ele chega. Isso é desonestidade

 

Augusto posted:

A velha história de sempre, compram lá já sabendo de todos os problemas dos correios daqui, abrem um reclamação no PayPal, o vendedor que não está preparado para lidar com a pilantragem daqui reembolsa , e o malandro fica com os kits e o dinheiro. Até que o cara se cansa e veta tudo que vem daqui. Por isso não divulgo mais nenhuma loja boa que encontro no exterior e rezo  todos os dias para que a brasucada não descubra. Infelizmente essa já foi.

Idem.

Prezados, vou relatar uma compra efetuada por mim no Ebay, em 02/10/2017, na "rarekits113", Wladimir Gershman, através do PayPal. O Kit era da Hobby Fan M3 Amphibious Bridging System, um kit bastante caro. Em dezembro houve um contato por parte deles, dizendo que o kit havia retornado aos Estados Unidos, pois ninguém havia pego. Detalhe, não recebi nenhum aviso de chegada dos Correios.

Solicitei que reenviasse, no que eu paguei novamente o frete. Não achei justo que ele fosse onerado por um erro daqui. Houve o reenvio e recebi em fevereiro, direto na minha casa, sem taxa da Receita.

A minha posição é a mesma que muitos explicaram aqui. Manda vir e um dia chega. Tenho pelo menos seis kits e acessórios em trânsito: da Modellbau König e Der Sockelshop e Airmodel, da Alemanha, Azimut da França e de alguns outros lugares pelo Ebay (China, Japão e Coréia). Um dia chega tudo. Não sei se sou sortudo, mas até hoje o meu percentual de perda é bem baixo.

Abraços

Paulo Márcio

 

Incluir Resposta

Curtidas (1)
JOÃO MARCOS
×
×
×
×