Skip to main content

A velha história de sempre, compram lá já sabendo de todos os problemas dos correios daqui, abrem um reclamação no PayPal, o vendedor que não está preparado para lidar com a pilantragem daqui reembolsa , e o malandro fica com os kits e o dinheiro. Até que o cara se cansa e veta tudo que vem daqui. Por isso não divulgo mais nenhuma loja boa que encontro no exterior e rezo  todos os dias para que a brasucada não descubra. Infelizmente essa já foi.

Original Post

Replies sorted oldest to newest

É isso aí. Pelo mesmo motivo excelentes vendedores no eBay não aceitam mais pedidos do Brasil.

Já mencionei aqui antes. Quando faço uma encomenda, anoto em uma folha de controle e esqueço. Quando chegar, chegou. Já estou no eBay desde 1999 e não abro disputas. Assumo o risco de perder, mas prefiro assim do que tentar casar os prazos civilizados do eBay com os prazos dos serviços postais de Pindorama.

Semana passada recebi duas encomendas, uma do eBay e outra da Hobbysearch. Data da postagem? Ambas 26-10-2017 ou seja, quase cinco meses atrás. Abrir disputas em um ambiente assim ou ficar perturbando o lojista é viver fora da realidade.

[  ]s

em muitos anos de compras no exterior só fiz 3 reclamações que lembro, todas por mercadoria avariada, penso igual o Paulo, lojista não tem culpa pelos problemas ocorridos nos correios, e olha que sumiram várias compras minhas, principalmente de filmes vindos da amazon.

Apenas como exemplo, já que houve uma discussão sobre a Hobbysearch tempos atrás, vejam um resumo da encomenda que mencionei acima, despachada dessa loja em 26-10-2017, com o tempo em cada etapa.

Transito Japão-Brasil, por SAL (o frete mais barato) - 12 dias.

Liberação pela RF em Curitiba - 18 dias.

Transito Curitiba-Rio de Janeiro - 111 dias.

É fácil perceber onde está o gargalo. O negócio é ter paciência, pois elas demoram mas chegam.

[  ]s

Só vão voltar a enviar para o basil, a maioria que deixou de fazer isso, quando chegar ao conhecimento deles que essa porcaria foi privatizada. Caso contrário, essa lista de quem não envia vai ficar cada vez maior!

Eles estão mais do que certos.

Até eu, que moro em SP, já parei de vender meus kits para brasileiros.

Tentei vender um tanto de kits que eu não ia montar. Vendi quatro no meio de fevereiro e, até agora, nenhum chegou ao destino. Parei. Não tem graça isso.

Ainda tem gente que pensa que privatizar resolve mas esquece que o preço vai subir 500%, ai vai reclamar depois que devia estatizar.

Mas tem gente desonesta lá fora também, e que também não tem o cuidado de acompanhar e assinalar que enviou ou responder a nossa solicitação de informação.    Primeiramente olho se foi enviado, se não foi assinalado o envio eu me comunico com o vendedor, se não responde dentro do prazo ai sim entro com disputa, de todas as vezes que fiz eu tive a reclamação reconhecida como correta e realmente o vendedor não enviou o produto.

Malandro não tem uma vida longa pois existe um ranking do comprador nos sites de vendas, e mesmo entre as lojas quando o comprador pisa na bola ele já fica visado e na lista negra.

Outra coisa é a nossa estrutura, digo infra-estrutura que é o custo Brazil, com atrasados devido a burocracia da PF, dos portos e aeroportos, estradas, etc...    Você pode colocar aqui a melhor estrutura de correios do mundo que não vai funcionar...

Last edited by Wolf

Para dar uma visão de que esta terra tropical não mudou, muda ou mudará, esta no livro da Hanna Reitsch a passagem dela e da equipe de voo de planadores pelo país, onde os aparelhos e equipamentos ficaram dias e dias a fio sem serem liberados do navio, ela mesma se espantou com a lentidão e burocracia, isto pouco antes da segunda guerra... 

No passado eu entrei com umas disputas contra uma loja do Aliexpress,a loja não existe mais, o motivo era simples eu tinha comprado e pago um frete com registro e o chines despachava por um metodo que era impossivel rastrear no Brasil e o boca aberta aqui fez vários pedidos e passou mais de 6 meses e nada,como eu não tinha experiência paguei por um tipo de serviço e recebi outro reclamei,quando chegou devolvi o dinheiro a ele.No Ebay  a minha primeira compra foi de um canhão de metal que veio de uma loja na Polônia o cara mandou um cartão dele dentro do pacote  e ai eu começei a comprar direto dele e até hoje não tive problema se não receber não vou reclamar pois sei que o cara é honesto.Uma vez comprei de um vendedor do Aliexpress um Churchill da afv e o cara me mandou um da tamiya que era  inferior e disse que era a mesma coisa entrei em disputa e o Aliexpress tentou me ferrar  me devolvendo só 10 dolares de diferença e me mandando ficar com o modelo que eu não comprei mais tarde me compensaram com 30 dolares em cupons. Ou seja  que existe picareta na parte que compra existe também na que vende,tanto ebay como aliexpress ou  mercado livre tem os ratings para ver como o sujeito é como vendedor e para quem vende como o cara é comprador as vezes funciona,em tudo na vida os honestos pagam e pagam caro pela sacanagem dos outros.

Marcio Bernardi posted:
vonpaulus posted:

não entendi, tem um brasileiro ali e outros caloteiros de todo lugar.

pergunta, eles não enviam para cá?

Tem caloteiros de todos os lugares, claro. Mas dá uma olhada nos brasileiros que abrem e fecham a lista.

Faz muito tempo que não compro nada deles, mas no passado enviavam sem problemas. Era só não colocar Dois de Dezembro no endereço. 

Como senão tivesse ladrões até no correio além da estrutura precária e ser feito tudo de qualquer jeito, além da burocracia...além dos caloteiros..os gringos estão deixando de enviar para cá pelo conjunto todo da obra e não somente pelos picaretas! Privatizando aquela m...já seria solucionar boa parte do problema, e além do mais não me importo de pagar mais por um serviço muito melhor, a qual minha mercadoria vai chegar aqui sem atraso e principalmente INTEIRA! Mas é isso aí, continuem achando que a loja desistiu de enviar para cá por causa do sujeito que consegue ficar com a grana de volta e o kit recebido!

Vai do caráter e paciência de cada um, tenho mais de 1000 compras no ebay, 0 feedbacks negativos, muitos vendedores que barram brasileiros me abrem exceção depois de uma chorada, outros nem pagando dobrado.

Se eu fosse abrir disputa cada vez que atrasa a encomenda seria um inferno, tem os impacientes mas  tem muita gente que faz isso não só por medo de perder o prazo para receber a grana de volta, mas para ter o kit atrasado e uma graninha extra, agora que tem o peso do correio na história isso tem, é a desculpa que muitos querem.

Existe uma maneira simples para não ter problemas com vendedores lá fora - analise antes o seu feedback e de preferência aos que já tem reputação consolidada. Eu compro no eBay de um grupo fixo de vendedores, que fui formando ao longo do tempo. Caras com mais de 15.000 (quinze mil) qualificações positivas e raramente algo negativo. Nesses vc pode comprar sem susto. Agora, se aparecer um cara com qualificação baixa vendendo, por exemplo,  um kit 1/700 da Flyhawk com preço baixo, passo ao largo, bem ao largo. Como já se dizia antigamente, macaco velho não mete a mão em cumbuca.

[  ]s

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×