Correio oficializa 'Quarentena'....

Marcio Bernardi posted:

será que é padrão?

minha ultima compra da hannants levou 11 dias da postagem a entrega

Depende do 'prefixo' do código de remessa.... os começados com 'R' certamente estão de quarentena... uma caixa minha levou 110 dias p/ entrega 'depois' que entrou no BR.... foi rápida se comparada com outras....

 

Resumo:

Sua caixa chega, é liberada pela alfândega, e então o Correio esquece ela lá num canto por quarenta dias.... até que a boa vontade deles faça a entrega....

Como dizia Renato... "Que país é este...?"

Boa tarde colegas, para mim também aconteceu isso, eu vi que tinha sido liberado sem tributação em curitiba já faziam 30 dias , reclamei com o fornecedor, para que fizesse o rastreamento, e em 3 dias recebi, porém antes não tinha o aviso de 40 dias, agora já apareceu outro com aviso de 40 dias de espera. Paciência, é o caminho da privatização. Abraços a todos.

Ivan P posted:

O que tenho notado também é que, às vezes, não atualizam o status da encomenda no site. Recebi duas há vários dias e ainda constam lá como "objeto encaminhado" do exterior.

Abs, Ivan

Idem. Em um dos casos comigo, o kit estava como recebido no Brasil e quando cheguei em casa já estava na portaria do prédio. No dia seguinte é que apareceu o trâmite todo na área de rastreamento do site.

Alguém mais aqui tem usado o aplicativo de rastreamento dos Correios no celular , o SRO Mobile ? Eu estou achando ótimo, vc escreve o código de rastreio, acrescenta uma descrição qualquer para se organizar (se tiver mais de uma encomenda em trânsito) e ele lhe avisa a cada movimento de cada pacote. Pode arquivar todos os históricos, inclusive, para consultar no futuro.

Fernando Estanislau posted:

Alguém mais aqui tem usado o aplicativo de rastreamento dos Correios no celular , o SRO Mobile ? Eu estou achando ótimo, vc escreve o código de rastreio, acrescenta uma descrição qualquer para se organizar (se tiver mais de uma encomenda em trânsito) e ele lhe avisa a cada movimento de cada pacote. Pode arquivar todos os históricos, inclusive, para consultar no futuro.

Fernando

Tenho usado o SRO Mobile dos Correios há bastante tempo. Tem funcionado bem, apesar dos atrasos dos Correios.

Por falar em demora, recebi um kit hoje comprado pelo nosso amigo Dionisio aqui na Webkits. Postado dia 13/08 em BH . Quase 30 dias para receber uma encomenda nacional.

Em contrapartida, recebi encomenda internacional em 12 dias. Realmente, não há nenhum padrão na logística da empresa.

Já havia dito aqui em outra ocasião que os Correios sofreram um desmonte graças as péssimas administrações dos ultimos anos,hoje na impensar há noticia de intervenção nu fundo de pensão por má gestão.Eu não sei quanto os correios ganham para entregar as encomendas internacionais,alguém me falou que nada por um acordo postal internacional,ai não há empresa que sobreviva,se você privatizar, uma fedex,dhl ou qualquer outra se se interessar não vai prestar serviço de graça. Tenho conversado com o carteiro que me traz as encomendas e ele me diz que não há pessoal e o fluxo só aumenta e a atual administração não reconhece quem trabalha e quer tirar o couro.Alguém se habilita?

realmente a privatização não resolve.....a Embraer, Vale são dois exemplos de como foi ruim a privatização! Uma empresa privada tem que ser bem administrada de qualquer jeito senão fecha as portas colega! Tivessem feito isso a anos atrás hoje ela não seria essa werda sendo assaltada por cúmplices de políticos e conta não seria passada para quem paga imposto para evitar sua falencia, além do serviços se tornarem muito mais eficientes, diferente da piada que se tornou a anos!

E complementando, sendo privatizada, além de ter que ser bem administrada por perder ajuda do governo, abriria as portas para a concorrência o que faria com que seus serviços tivessem que se adequar a qualidade dos similares oferecidos pelos concorrentes, senão era vida curta para o correio! Imagina você ter opção de enviar o que quer que seja por menos e um serviço melhor! Tem que fazerem isso logo!

 

Não foi dada...apenas retirada da garras do estado e dos politicos, senão petrolao teria feito escola até na mineradora, por isso privatizar causa pesadelos em uma turminha que dizia "a vale é nossa"...assim como com a Petrobras! Hoje dá para entender bem o porque que diziam isso! Todo dia tem um capitulo novo....pois é.....tem que vender tudo mesmo, e a ampla maioria apoia isso!

paulors posted:

Todas as minhas encomendas estão recebendo essa observação. É o preço a pagar pela devastação causada pelos "cumpanheiros" sindicalistas. São como gafanhotos - onde pousam só deixam para trás devastação.

[  ]s

Pois é...e ainda tem gente que não entendeu porque as estatais "são deles"...é contra a concorrência, e gosta de pagar a conta da devastação! Sem comentários!

O até 40 dias uteis é usado para as encomendas que começam com R pois são consideradas comuns,as que começam com L que vem de alguns lugares da  Europa ou Estados Unidos são consideradas prime e tem um tratamento um pouco melhor,tudo depende do momento que chega na unidade,em geral as que chegam por ultimo são liberadas primeiro e as outras esperam.Já os epackets com L vindo da China demoram mais pelo excesso de encomendas,já falei antes foi falta de gestão e não adianta privatizar,por acaso estas concessões de aeroportos para a iniciativa privada libera o povo das taxas aeroportuarias? elas baixaram?

Ok Pak43. Concordo com você em termos, porque em outros paises também existe este mesmo acordo postal e a coisa funciona. Tenho um amigo que mora nos EUA e ele já recebeu encomendas do Japão em 3 dias. Não sei se privatizando este acordo ainda valeria, mas eu estaria disposto até a pagar um pouco mais por um serviço do nível que tem este meu amigo.

Ok Pak43. Concordo com você em termos, porque em outros paises também existe este mesmo acordo postal e a coisa funciona. Tenho um amigo que mora nos EUA e ele já recebeu encomendas do Japão em 3 dias. Não sei se privatizando este acordo ainda valeria, mas eu estaria disposto até a pagar um pouco mais por um serviço do nível que tem este meu amigo.

Carlos Torres posted:

"......mas eu estaria disposto até a pagar um pouco mais por um serviço do nível....."

Eu não quero pagar mais... muito pelo contrário... 'dindin' não nasce em árvore nem cai do céu... (pelo menos para mim)

Para quem está disposto a pagar mais, então basta usar 'DHL', 'FEDEX', 'KWIKASAIR', e outras... no dia seguinte tá na sua porta.... 

Carlos Torres posted:

Salve Marcus, peraí, assim também não. Eu estaria disposto a pagar só UM POUCO mais, não ser escalpelado. Brincadeira tem hora.

Grande abraço. 

Porém a qualidade do serviço em relação ao caro cobrado por nosso "glorioso" correio é de uma diferença colossal! Eu prefiro pagar mais, porém tenho certeza que a qualidade e eficiência é garantida. Aqui se paga caro, e a "qualidade" é uma piada de mau gosto! Enquanto não privatizarem essa werda, seremos reféns dessa porcaria justamente por não ter concorrência. Por isso mesmo fazem o que fazem, cada dia pior, cobrando caro para cobrir rombo causado por uma turminha de "gafanhotos" citado pelo colega PauloRs e de qualquer jeito.

Como mencionado acima, ser estatal ou privada é irrelevante. Em ambos os casos o que faz funcionar é foco no cliente, honestidade de propósitos e pessoal qualificado e motivado. Estatal administrada como empresa privada funciona e empresa privada administrada como estatal fecha. Conheci ao vivo e a cores uma do segundo tipo - Varig. Nossa ECT era uma bosta e foi colocada nos trilhos nas décadas de 70 e 80. Serviço nota 10. Depois disso veio o governo "popular" e o resultado está aí. Alguém acredita que iria dar certo colocar sindicalistas para dirigir a maior empresa do país (Petrobras)? Deu no que deu. A ECT foi a mesma coisa. E tem muitas outras.

[  ]s

Hoje aconteceu comigo algo inédito em se tratando de correios:

Dia 02/10 apareceu essa mensagem:

Objeto encaminhado 
de Unidade de Logística Integrada em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em Brasil - Liberado sem Tributação RFB / BR

Fiquei feliz, escapei pensei eu.

Hoje a realidade:

Objeto aguardando retirada no endereço indicado 
Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto. 
AC PIRACICABA - Agência dos Correios
AV ARMANDO S OLIVEIRA, 1136 - - 
Centro
Piracicaba / SP

Pessoal,vocês tem ideía da quantidade de coisas que são importadas via correios e entra diariamente no Brasil,são milhares de encomendas que devem ser escaneadas para inibir a importação de artigos ilegais e perigosos,depois tem a parte fiscal,há uma lei que diz uma coisa e uma portaria que diz outra,não fico feliz em pagar impostos,ainda mais abusivos e de artigos que não tem similar em nosso pais.Infelizmente comprar plastimodelos aqui no Brasil é impossivel os preços são astronomicos.Então importar e melhor não ser taxado é um jogo de paciência como nosso hobby.A receita anunciou uma nova modalidade de facada e promete que os correios entregam em dez dias apos o pagamento dos impostos.Na minha opinião os que se enquadrarem nas taxas vão ser liberados rapidamente e os outros vão mofar.Agora vamos pensar o problema não é só os correios e sim a receita. Se as remessas postais  fossem entregues por uma empresa privada ela não faria de graça.Hoje os correios alegam que recebem pouco ou nada pelas remessas internacionais,não sei se é verdade.Ninguem garante que uma eventual empresa privada ia cobrar menos e ser mais ágil.Eu ainda prefiro os correios pois se não me encontrarem eu sei onde buscar,enquanto que as  transportadoras que servem aqui na minha região ou não dão o endereço ou tem sede no quinto dos infernos.

Incluir Resposta

Curtidas (0)
×
×
×
×