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Boa noite à todos amigos!!!!

Mandei uma encomenda para o Max lá de Fortaleza no dia 17/03 e até agora ela não chegou.

Fiz  a reclamação por telefone e no primeiro momento me pediram 5 dias. Depois deste prazo me encaminharam um e-mail pedindo mais 5 dias. Liguei anteontem para reclamar e disseram que tinham dado urgência ao meu pedido. Hoje recebi um e-mail pedindo mais 10 dias. E aí, alguém já passou por isso (creio que sim)? Como devo proceder? Existe ressarcimento do valor da encomenda (não fiz seguro e nem declarei valor)?

Abração

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Boa noite, Fábio!!!

Eu passei por algo parecido uns três anos atrás.

Na época eu também não declarava valor e tampouco seguro e, nesse caso, o jeito foi esperar até o correio dar a palavra final que foi de "extravio" (leia-se roubo na grande maioria dos casos)...

Nesse caso, o correio pagava o valor mínimo de seguro, que na época foi de R$50,00, que, por coincidência, era o valor do kit...

No final ficou elas por elas, devolvi pro comprador o valor pago mais o frete pro comprador, e recebi os R$50,00 do seguro mínimo...

Se o kit que você enviou foi adquirido aqui no Brasil e ainda tiver a nota fiscal, você pode tentar receber o valor total através da Justiça creio eu, mas se o kit foi adquirido lá fora, aí a complicação é muito maior...

Já tive kits "extraviados" pelo correio que comprei no exterior e, acabei desistindo de qualquer ressarcimento tamanha a dor de cabeça que isso acarreta... O processo para o ressarcimento ao meu ver, é tão complexo e sem nenhuma lógica, mas infelizmente parece obedecer regras internacionais, então não há o que fazer....

Espere o novo prazo dado pelos correios, mas não deixe eles tão à vontade... Seja chato e,  ligue todos os dias para se informar, poia afinal de contas, eles são responsáveis pelo envio e pela chegada de qualquer encomenda...

Anote todos os números de protocolo que forem fornecidos, bem como a data e hora das ligações e o nome do atendente... Faça cópias de qualquer e-mail que tenha enviado ou recebido, desde o começo de todo o processo... E guarde o comprovante de envio com o código de rastreamento...

Fazendo isso, você se resguarda, no caso de haver algum tipo de complicação...

Se você quiser, pode se informar no Procon o algo mais que defenda o consumidor para maiores orientações...

Espero ter ajudado.

Boa Sorte.

Abraços.

José.

passei por isto começo do ano, fabriquei um decal e mandei para um amigo do forum e pelo que eu soube na agencia o veiculo foi assaltado, mas oficialmente eles pediram 5, mais 5, mais 10 , quando finalmente informaram que haviam perdido. Tinha perguntado e me falaram que sem o seguro receberia o valor do envio e mais uns 6 reais, pelo aborrecimento larguei de mão.

Last edited by jean paes

Amigos, estou na mesma situação, tenho um kit para a 20 dias uteis com a informação de que esta em minha cidade e até agora não foi entregue, fui buscar e eles se recusaram a me entregar, pois alegam que não tem pessoal para verificar se a encomenda realmente chegou na unidade daqui.

Isso esta acontecendo com todo tipo de mercadoria, não só com kits e material de plastimodelismo.

O correios faliu totalmente.

Fábio,

Passei por algo semelhante. Um cara aqui do forum fez uma troca comigo. Os kit's nunca chegaram para mim, ele entrou em contato com o correio, inclusive mandando as mensagens trocadas por nós onde aparecia o valor dos kit's. O correio pediu alguns dias conforme mencionado acima, e mesmo sem o seguro declarado, o cara recebeu o valor em sua conta, tenho as mensagens dele me informando isso.

O único problema foi que o infeliz não me mandou o dinheiro e fiquei no preju. Mas pelo menos o correio fez o ressarcimento.

Last edited by Ayres
Marcio Bernardi posted:

sei que nunca foi grande coisa mas algo me cheira bem mal, esta com a maior cara de sucatear para empurrar a preço de banana, não vai ser a primeira e nem a ultima vez. 

Companheiro, é isso mesmo que esta acontecendo.

Já vem há tempos esta manobra, foi denunciada, mas não vai acontecer nada para evitar, até mesmo as sindicâncias para descobrir extravios de objetos vão em banho Maria, é um descaso vindo da parte da administração que doí a quem conhece.  Os que tem algum relacionamento com a empresa sabe que logo que aconteça a venda os valores a serem cobrados será um absurdo, pois hoje as outras empresas cobram se alinhando ao valores dos correios, mas por certo que logo após a venda será majorado tudo, aliais tudo não, fica de fora disso os salários.

Minha experiencia tive Objeto enviado extraviado. Valor em torno de R$1000, com seguro deste valor,alegaram aguarda,r durante 30 dias vc recebe informações por Internet apos só pelo Tel da  Ouvidoria, levei 3 meses para Receber.

Depois adotei o criterio de qualquer venda acima R$ 100 agregar seguro pois o percentual é muito baixo e compensa, somente tens que ter a paciencia de aguardar. Ou Partir para um Reclame Aqui, ou qualquer Orgão que lhe aucilie, devs havaliar o Valor em pauta

Boa Sorte a todos com problemas no Correio

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