Skip to main content

Aqui em MG toda vez que um kit é taxado pela RF temos que pagar ICMS cuja guia era enviada diretamente para a agência, acontece que o kit saía diretamente da RF para agência e lá que a RE emitia a guia do ICMS, era assim, pois agora o kit taxado é liberado pela RF, chega no depósito da RE em BH e fica de 2 a 3 meses parado lá pra nada e só depois da "quarentena" que é enviado para a agência dos correios e pasmem! Sem a referida guia do ICMS que somente depois de 3 a 4 dias que o kit já estava na agência é que a bendita guia do ICMS chega lá. Calma, o pior ainda está por vir! Daí você recebe o aviso a tributação e vai retirar o kit, sabe o que acontece: a guia da RF está vencida devido a agilidade do processo da RE e você toma mais uma, ou seja, tem que pagar a multa do "seu atraso". Daí você reclama e a atendente explica que antes o correio não estava cobrando os juros do atraso, mas os correios foram multados pela RF e agora você terá que antes de retirar o kit ir na RE e reclamar e vê se cola!!!

Coisas do Brasil!!!

     

Last edited by PANZERGRENADIER
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Putz, neste país insano o erro começa pela falta de padronização, em tudo, desde um tijolo (compre agora e depois de uns meses compre novamente e tire as medidas) até nas leis que teoricamente é igual, reta e para todos, este é um país inviável...

Em relação as importações, não sei se mais alguém sente o mesmo, dá a impressão que é algo pessoal, os funcionários dos Correios já olham para a gente com vontade de tirar o couro...

Caros, realmente é um absurdo e é por isso que desisti de compras internacionais...na última, além de tudo que comentaram, me cobraram o espaço ocupado no "armazém" do correio pela demora na retirada...demora de quem??? E não adiantou reclamar, justificar, mostrar as datas de recebimento de aviso e a minha presença na agência no dia seguinte (e tem que ser em horário comercial que deve ser complicado para todos que trabalham), enfim, sem sucesso e se não pagar, já era!

Ocorreu até uma coisa hilária...quando reclamava do prazo com a atendente, esta me olhou e disse: "o nosso correio é um dos melhores do mundo!"... olhei bem para a senhora, respirei fundo e educadamente respondi: "sou brasileiro e gosto do Brasil, mas esta visão da senhora é mais um equívoco que precisa ser consertado!"

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×