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Originally Posted by Brettas:

Decolagem apertada dos quatro Bf 109 com as bombas caindo no meio do deserto, Martuba, Líbia.

Foto postada no FB - The Messerschmitt Fighters of WWII

 

 

 

 Rapá...sebo nas canelas...

 

Eu só não queria ser os caras soltando as bombas, quando estes 4 Me 109 chegarem lá em cima.

Acho que os pilotos dos 109 vão estar com "muita gana e pouca pressa" para retribuírem a gentileza.

[]s

JEP

Era melhor, para estes pilotos, se tivessem ficado quietos num abrigo do que terem de saltar de para quedas num avião cheio de balas dos escoltas dos bombardeiros  Sorte dos aliados, que estes quatro decolaram, foram quatro pilotos à menos para perturbarem o avanço aliado pelo norte da África. 

Last edited by Rogerio77
Ué, será que essa festa aliada era tão grande assim a onde? Porque até onde eu saiba 77,  e eu sei bem, estas escoltas fantásticas aí nunca tiveram muito mais que 20 ou 21 marcas de abate na fuselagem,  enquanto os seus oponentes Alemães começavam a contar após a primeira centena, sabe? Até tiveram a necessidade de criar um novo termo,  EXPERTEN,  que pra sua tristeza nunca foi,  nem será usado por outra nação naquele conflito.....  Então fique bem com seus grandes Ases, que pra nós ele são estagiários..... Só....  Fui

Brettas que fotão! Nunca havia visto... , sobre a foto, encontrei dois dados diferentes:

"...This view of an air raid on an Axis plane base at Martuba, near Derna, in Libya on July 6, 1942 was made from one of the South African planes which took part in the raid. The four sets of white streaks in the lower half show the dust of Axis planes speeding along the ground to escape as bomb bursts appear near them and in upper center...." 

"...This view of an air raid on an Axis plane base at Martuba, near Derna, in Libya on 17 March 1942, was made from one of the South African planes which took part in the raid. The raid was conducted by 12 Squadron flying 14 Boston Mk.III aircraft on this sortie. The four sets of white streaks in the lower half show the dust of Axis planes speeding along the ground to escape as bomb bursts appear near them and in upper centre..."

Originally Posted by Renato Luftwaffe:
Ué, será que essa festa aliada era tão grande assim a onde? Porque até onde eu saiba 77,  e eu sei bem, estas escoltas fantásticas aí nunca tiveram muito mais que 20 ou 21 marcas de abate na fuselagem,  enquanto os seus oponentes Alemães começavam a contar após a primeira centena, sabe? Até tiveram a necessidade de criar um novo termo,  EXPERTEN,  que pra sua tristeza nunca foi,  nem será usado por outra nação naquele conflito.....  Então fique bem com seus grandes Ases, que pra nós ele são estagiários..... Só....  Fui

Ainda bem que a produção era grande, né?

Derrubavam centenas; vinha mais uma centena, novos em folha...e chumbo neles...esse ciclo foi se repetindo...até os estagiários ganharem a guerra!

Como tudo na vida, a qualidade perde para a quantidade............. E que quantidade,  de todos o lados,  especialmente do lado vermelho que realmente desequilíbrou em números,  senão,  nossa língua mundial hj não seria a que é,  nem a que foi amigo. 
Mas os vencedores foram solidários,  ajudaram aos melhores a fazer um bom score,  e como a vida é assim,  nem sempre o melhor vence........  fato é fato, sem argumento.......  Veja os números...... Inté
Originally Posted by Renato Luftwaffe:
Como tudo na vida, a qualidade perde para a quantidade............. E que quantidade,  de todos o lados,  especialmente do lado vermelho que realmente desequilíbrou em números,  senão,  nossa língua mundial hj não seria a que é,  nem a que foi amigo. 
Mas os vencedores foram solidários,  ajudaram aos melhores a fazer um bom score,  e como a vida é assim,  nem sempre o melhor vence........  fato é fato, sem argumento.......  Veja os números...... Inté

 

Chora! 

 

 

 

Originally Posted by Soldado Desconhecido:

Brettas que fotão! Nunca havia visto... , sobre a foto, encontrei dois dados diferentes:

"...This view of an air raid on an Axis plane base at Martuba, near Derna, in Libya on July 6, 1942 was made from one of the South African planes which took part in the raid. The four sets of white streaks in the lower half show the dust of Axis planes speeding along the ground to escape as bomb bursts appear near them and in upper center...." 

"...This view of an air raid on an Axis plane base at Martuba, near Derna, in Libya on 17 March 1942, was made from one of the South African planes which took part in the raid. The raid was conducted by 12 Squadron flying 14 Boston Mk.III aircraft on this sortie. The four sets of white streaks in the lower half show the dust of Axis planes speeding along the ground to escape as bomb bursts appear near them and in upper centre..."

Ótimo, Felipe!

O I./JG 27 estava em Martuba de fevereiro a Maio de 1942 depois foram para Tmimi, Derna, etc.

O III./JG 27 estava em Martuba de fevereiro a junho de 1942, depois seguiram para Fuka.

É provável que sejam Bf 109F-4/Trop.

Obrigado pela informação!

Um abraço

 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Renato Luftwaffe:
Ué, será que essa festa aliada era tão grande assim a onde? Porque até onde eu saiba 77,  e eu sei bem, estas escoltas fantásticas aí nunca tiveram muito mais que 20 ou 21 marcas de abate na fuselagem,  enquanto os seus oponentes Alemães começavam a contar após a primeira centena, sabe? Até tiveram a necessidade de criar um novo termo,  EXPERTEN,  que pra sua tristeza nunca foi,  nem será usado por outra nação naquele conflito.....  Então fique bem com seus grandes Ases, que pra nós ele são estagiários..... Só....  Fui

Nós quem Renato ? Você é alemão ou estaria se referindo a outro grupo ? 

Não sei se você sabe, deve ser duro pra "vocês" ficarem sabendo, mas a Alemanha perdeu a guerra. Não conseguiu nem vencer a RAF, sozinha e acuada na grande ilha. Será que os pilotos alemães estavam com diarréia durante a Batalha da Grã-Bretanha para, mesmo tão superiores, não conseguirem vencer os fracos pilotos da RAF ? 

Sobre as megas contagens de vitórias, eu não acredito em piloto da Alemanha nazista, nem em Papai Noel e nem no Coelho da Pascoa. 

Acho que devemos para por aqui,  afinal a foto é pra estimular o hobby,  não discussão histórica,  que infelizmente Vc as com a versão oficial remanescente.  Pois bem, pelo visto suas crenças são bem sólidas e embasada. E imagino que tenha sido criada nos moldes da rede Globo e democracia por imposição,  a PT, então é melhor parar mesmo.  Curta sua vitória,  e pague os também seu Royaltes por sua liberdade..... Lord Américo soviético......  Campeão

Mamãe, eu quero, mamãe, eu quero
Mamãe, eu quero mamar
Dá a chupeta, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar

 

hummm...deveríamos trocar "chupeta" por "chucrute"????

 

 

Quem é que usa cabelinho na testa
e um bigodinho que parece mosca
Ê ê ê ê  palhaço

Last edited by Foks

Se o Adolfo tivesse escutado a mãe dele, quando a mesma disse: Filho leve um casaco porque na Rússia faz frio, ele teria vencido a guerra.  

 

Coé, vamos debater mais sem chamar ninguem de ptista,. 

Pois é Rogério, isto é engraçado, os alemães tinham os melhores pilotos e os melhores aviões, ainda assim, e mesmo tendo uma maior quantidade de aviões, perderam a batalha da Inglaterra. Alguém pode explicar?

 

 E enquanto aguardamos, que tal um drinque?

 

Last edited by Augusto
Originally Posted by Soldado Desconhecido:

Brettas que fotão! Nunca havia visto... , sobre a foto, encontrei dois dados diferentes:

"...This view of an air raid on an Axis plane base at Martuba, near Derna, in Libya on July 6, 1942 was made from one of the South African planes which took part in the raid. The four sets of white streaks in the lower half show the dust of Axis planes speeding along the ground to escape as bomb bursts appear near them and in upper center...." 

"...This view of an air raid on an Axis plane base at Martuba, near Derna, in Libya on 17 March 1942, was made from one of the South African planes which took part in the raid. The raid was conducted by 12 Squadron flying 14 Boston Mk.III aircraft on this sortie. The four sets of white streaks in the lower half show the dust of Axis planes speeding along the ground to escape as bomb bursts appear near them and in upper centre..."

Felipe,

Você tem a fonte dessa informação? 

Um abraço.

Fala serio gente!!!

De vez em quando eu atá acho que os participantes do fórum são um bando de criancinhas discutindo "quem é quem" dos filmes guerra nas estrelas.

[]s

JEP "Tio"  Annoni

 

PS

Soldado desconhecido, ótimo site, com excelentes referencias fotográficas.

Last edited by JEP Annoni

Achei essa foto, que gostei porque mostra os Bostons neozolandeses decolando de uma pista no deserto.

Achei legal porque decolam lado a lado, para não ficarem cegos pela poeira do avião da frente.

Já não devia ser fácil nem assim, imagina com bombas caindo do lado.

 

 

Acho que foi o "Sailor" Malan, que teve o Spitfire virado de ponta cabeça pela explosão de uma bomba, enquanto estava na corrida de decolagem. Quebrou o cockpit e ele ficou ileso,  só perdendo um pouco do escalpo.

 

Essa foto eu peguei desse site. Tem mais fotos e muitas informações.

 

http://nzetc.victoria.ac.nz/tm...tei-WH2-3RAF-c4.html

 

Last edited by fernando frota melzi

Ops, tinha faltado um R..... 

Já corrigi!!

 

 

Este mapa aqui foi o que eu achei mais interessante .

Observa o espaço estreito que os navios do Eixo tinham para operar quando vinham de Creta.

É quase que um gargalo de garrafa.

Para os torpedeiros ingleses a patrulha ficava quase sempre muito boa.

Dava até para armar estes velhos Wellingtons como torpedeiros.

[]s

JEP

 

PS 

FІЯЭFФЖ , babei na camiseta (recheio)! 

 

Last edited by JEP Annoni

Fernando a cegueira era um problema menor.

Só imagina toda esta areia entrando no teu motor. 

Parece que a RAF fazia as aeronaves dar 3 ou 4 voltas ao redor da base antes de prosseguir na missão.

[]s

JEP

Outro achado legal!

Em 1941 o presidente Roosevelt informou ao congresso (o que equivale dizer a todo mundo) que ele estava mandando aviões para os ingleses na Africa através do Brasil.

Eu sempre me perguntei como ele poderia fazer isto uma vez que os franceses pró alemães controlavam a  norte da Africa.

Este mapa mostra o caminho que as aeronaves que eram remetidas via Brasil chegavam ao Egito.

[]s

JEP

Last edited by JEP Annoni
Originally Posted by Foks:

Esses aviões recebiam adaptações para operação no deserto, correto?

Sim recebiam filtro na entrada de ar, nos Spitfires e Hurricanes eram estes "queixos" sob o nariz:

 

 

 

 

Nos 109 eram ao lado do capô:

 

 

 

Nos italianos também, o filtro sob o capô do motor:

 

 

 

Observe a figura do 109 E

 

Observe que o filtro tem uma tampa frontal.

Esta tampa frontal fica fechada quando decolando ou pousando , mas que era aberta quando em voo.

 

Nas versões F em diante a tampa era redonda, que abria em duas partes.

O problema deste filtro é que ele reduzia a tomada de ar e por conseguinte a potencia . O que podia causar efeitos deste tipo.

Muitas imagens de Me 109 : http://www.worldwarphotos.info...esserschmitt-bf-109/

 

 

[]s

JEP

Last edited by JEP Annoni

Lembrando, que na BoB a RAF na época, não era formada apenas de pilotos ingleses. A elite de pilotos de vários países ocupados pelos alemães na Europa se refugiaram na Inglaterra, o que elevou bastante o nível da RAF e então a luftwaffe não lutou apenas contra os ingleses, mas belgas, poloneses, franceses,

holandeses e outros, mais tarde e que os italianos ajudaram ,mais ai já era outra fase da batalha...

Last edited by guba

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