Skip to main content

Prezados.

 

AlguÉm teria fotos ou informaÇÕes sobre a pintura do interior dos nossos F-80?

 

Preciso de fotos do cockpit, dos porÕes das rodas e do Gun-Bay, se possÍvel.

 

AtÉ onde pude pesquisar, os nossos não usavam o interior em Cromato de Zinco, mas sim em Cinza.

 

Procuro tambÉm o mÁximo de informaÇÕes acerca do F-80 4200, o Coringa, aquele todo branco.

 

Aguardo retorno e fico agradecido desde jÁ pela a ajuda.

 

AbraÇo.

 

EmÍdio 

Last edited by Emídio
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Fazem anos que não vou ao MUSAL, e quem eu conhecia e com quem conseguiria ter acesso ao interior dos aviões do acervo não está mais lá faz ainda mais tempo...  Será que não tem ninguém por aqui que tenha contato com a galera nova do MUSAL?

  Meu camarada, não tem muita foto colorida da época desta aeronave. O que posso dizer é que, nas fotos P&B que já vi PARECE que o interior é cinza como nos T-33. Agora, o que vc precisa de mais informações do Arlequim?

 

  Abração.

Aproveitando este tópico, quero dizer ao Felipe que estou aguardando o lançamentodecais para F-80 e T-33 da FAB na escala 1/32. O F-80 de qualquer tipo de pintura, não precisa ser este branco/vermelho

Resuscitando o tópico! 

 

Alguém sabe onde encontro os wingtips Fletcher na 1/48? (preferência por aqui, Brasil) Estou para comprar um F-80 Revell, mas acho que ele não traz a opção deste tanque na caixa. Aí estou vendo se vale comprar.

Originally Posted by Celso Nitolo - CNitolo:

 

Alguém sabe onde encontro os wingtips Fletcher na 1/48? (preferência por aqui, Brasil) Estou para comprar um F-80 Revell, mas acho que ele não traz a opção deste tanque na caixa. Aí estou vendo se vale comprar.

Creio que vais ter que conseguir uma cópia dos wingtips de T-33.

Pessoal, apenas uma informação. O acordo militar com os EUA que viabilizou o emprego dos F-80 pela FAB previa que, após o uso, as aeronaves deveriam ser devolvidas ao Tio Sam. Essa era uma forma de evitar que as aeronaves fossem repassadas para qualquer outro país sul americano. Quando a FAB se preparou para a devolução, a USAF, na figura do seu adido, solicitou apenas os trens de pouso das aeronaves, inviabilizando a sua posterior utilização. A aeronave colorida, o FAB 4200, foi a única exceção pois foi um "acerto" com o adido americano e ficou em condições de voo durante um longo período, passando a ser a aeronave do Comandante do 1º/4º GAv. Infelizmente o 4200 foi perdido em um acidente aéreo, ocorrido durante o seu translado do PAMA-RF para o MUSAL onde seria guardado definitivamente. Como não havia outra aeronave com trem de pouso no Brasil, a FAB, buscando preservar um exemplar daquele caça, retirou o exemplar que estava exposto na entrada da cidade de Santos Dumont - MG e adaptou um trem de T-33, que era quase igual. Observem que o F-80 exposto na entrada da BAFZ também não possui trem de pouso. Assim, a aeronave exposta no MUSAL não deve servir como referência para a montagem de qualquer modelo, principalmente no quesito trem de pouso, mas consta que outros itens também foram adaptados. Diferentemente, os Tanques de Pontas de Asas (TPA) são idênticos ao do T-33 pois eram empregados em ambas as aeronaves.

Rogerio77 posted:
Originally Posted by Celso Nitolo - CNitolo:

 

Alguém sabe onde encontro os wingtips Fletcher na 1/48? (preferência por aqui, Brasil) Estou para comprar um F-80 Revell, mas acho que ele não traz a opção deste tanque na caixa. Aí estou vendo se vale comprar.

Creio que vais ter que conseguir uma cópia dos wingtips de T-33.

Eu comprei um T-33 e fiz cópias com o gel duplicador odontológico VIP, encontrável em lojas de produtos odontológicos, custa uns 40 reais e pode usar quase indefinidamente!

 

Resultado de imagem para duplicador odontológico VIP

 

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×