Envio por superfície na Lucky Model

Pessoal,

Simulei uma compra hoje na Lucky Model e percebi que eles retiraram a opção de envio por superfície. Restam apenas via aérea e "speed post". Alguém já havia percebido isso e saberia o por quê dessa mudança?

Saudações,

Luiz.

Original Post
lcsmiranda posted:

Pessoal,

Simulei uma compra hoje na Lucky Model e percebi que eles retiraram a opção de envio por superfície. Restam apenas via aérea e "speed post". Alguém já havia percebido isso e saberia o por quê dessa mudança?

Saudações,

Luiz.

estranho... bom, sempre comprei neles por via aérea.......

 

... mas alguns itens como tintas, por exemplo, eles só enviam por SURFACE!!!!  E agora????? como ficará?

 

viu se essa limitação é apenas para remessas ao Brasil?

A Luckymodels e a Hobbyeasy cada dia atendem pior o Brasil...

Já tive inúmeros problemas com as 2 lojas... envio de kits 'quebrados' mas a caixa externa intacta e recusas para trocar..., item 'comprado' mas logo após pagar  ficam 'fora de estoque'.... (note que a Lucky não devolve seu dinheiro..) e muitos outros problemas...

Não compro mais nestas lojas....

leiam à respeito em outros tópicos!!!

 

Abs!

Brasileiros pentelhos pedem via terrestre e não aguentam esperar os quatro meses, daí ficam pentelhando a Luckymodel e a Hobbyeasy, declaram que o pedido extraviou e pedem reembolso/reenvio. Daí recebem o pedido depois de meses e espertamente ficam com os dois.

Não só as lojas, mas muitos vendedores no ebay já não mandam mais para cá por conta disso.

É verdade Adrix. Vendedores que eu usava habitualmente no eBay deixaram de enviar para o Brasil. Consegui manter alguns por conta do nosso relacionamento anterior e da promessa de não cobrar os caras no caso de atrasos ou extravios.

Por exemplo, recebi ontem 06/06, de um de meus  vendedores habituais, na China, um pequeno conjunto de resina+PE 1/700 que comprei no eBay em 06/03 - três meses redondos para chegar aqui. Uma caixinha bem pequena. Isso extrapola todos os prazos para reclamação do eBay.

É isso que me faz, como mencionei antes, a nunca abrir disputas no eBay ou ficar enviando mensagens para as lojas. É ficar esperando sentado e apelar para a paciência. Atrasos são muitos e constantes. Já extravios ocorrem muito raramente e, como minhas encomendas não passam de 50 verdes, coloco na coluna de perdas e não penso mais nelas.

Bacana era quando eu consultava os anúncios das lojas em revistas, mandava verdes envoltos em papel carbono por carta e torcia para tudo dar certo ao final. E dava, sem PayPal, sem Internet, sem cartão de crédito internacional, sem rastreamento, sem nada.

Quanto às lojas, a Hobbysearch japonesa está oferecendo a modalidade SAL com rastreamento. É um pouco mais cara que o SAL simples, mas funciona 100%. A Hobbyeasy, no meu caso, funciona como relógio. Sempre tem código para rastreamento. O único problema é que as vezes algo anunciado não está disponível. Toda vez que isso acontece, o Daniel me avisa e abate o valor do item do total a pagar. A HLJ japonesa e a Jadar polonesa tb são ótimas.

[  ]s

 

 

paulors posted:

É verdade Adrix. Vendedores que eu usava habitualmente no eBay deixaram de enviar para o Brasil. Consegui manter alguns por conta do nosso relacionamento anterior e da promessa de não cobrar os caras no caso de atrasos ou extravios.

Por exemplo, recebi ontem 06/06, de um de meus  vendedores habituais, na China, um pequeno conjunto de resina+PE 1/700 que comprei no eBay em 06/03 - três meses redondos para chegar aqui. Uma caixinha bem pequena. Isso extrapola todos os prazos para reclamação do eBay.

É isso que me faz, como mencionei antes, a nunca abrir disputas no eBay ou ficar enviando mensagens para as lojas. É ficar esperando sentado e apelar para a paciência. Atrasos são muitos e constantes. Já extravios ocorrem muito raramente e, como minhas encomendas não passam de 50 verdes, coloco na coluna de perdas e não penso mais nelas.

Bacana era quando eu consultava os anúncios das lojas em revistas, mandava verdes envoltos em papel carbono por carta e torcia para tudo dar certo ao final. E dava, sem PayPal, sem Internet, sem cartão de crédito internacional, sem rastreamento, sem nada.

Quanto às lojas, a Hobbysearch japonesa está oferecendo a modalidade SAL com rastreamento. É um pouco mais cara que o SAL simples, mas funciona 100%. A Hobbyeasy, no meu caso, funciona como relógio. Sempre tem código para rastreamento. O único problema é que as vezes algo anunciado não está disponível. Toda vez que isso acontece, o Daniel me avisa e abate o valor do item do total a pagar. A HLJ japonesa e a Jadar polonesa tb são ótimas.

[  ]s

 

 

realmente o maior mal do 'brasiu' é o brazileiru.... fala sério, o sujeito sabe que a encomenda demora mesmo.... ainda pede SEM RASTREIO e agora olhai o resultado, parece mais a aplicação da "Lei de Gerson" isso sim...

 

lamentável.

 

Uma coisa é certa, comprar no exterior está complicado. Me arrisquei depois de muito tempo mas vejo que terei de rever onde comprar (Na Lucky, ou no oriente em maneira geral a coisa parece estar proibitiva mesmo quanto ao frete e taxação!!!).

Compro na Lúcky com certa frequência. 3 a 4 vez no ano, compras de 100 a 150 trumps. Nunca tive problema. Às vezes eles demoram mesmo. Quando eu me canso de esperar o kit ser enviado, eu mando uma mensagem e eles convertem em crédito... tudo sem problemas.

quanto ao eBay, compro sempre, 1 vez por mês, encomendas de até 50 trumps. Nunca tive problemas. Dentro do prazo... só uma vez comprei um kit e depois de 1 mês ele não chegou. Escrevi para o vendedor e ele mandou outro. Mais 30 dias e nada.... escrevi de novo e ele remeteu mais 1. Aí chegou... enfim, ele mandou 3 unidades e eu recebi o meu aqui. Se ele mandou os 3 mesmo ou se estava enrolando não sei, prefiro acreditar que ele estava mandando mesmo... ps: inglaterra

Acho que não é só este o problema, o Brasil passou a não mais aceitar as encomendas small packet via surface, agora via surface só o Surface Parcel, que permite o envio de até 30Kg. O problema é que para coisas com pouco peso o valor desta modalidade fica mais caro que o via aérea. Provavelmente por isso retiraram esta possibilidade.

Mhsuzuki posted:

Segundo a Lucky o correio de Hong Kong não manda mais surface pro Brasil. Eu acho que isso tem a ver com as reclamações como foi dito acima. Se uma pessoa pede surface tem que ter paciência. Eu já recebi coisas com 6 meses desde o pedido.

Exatamente isso.

Entrei em contato com a Lucky Model pois há algum tempo eles estavam oferecendo a opção de Flat Surface a US$ 2.00.  Ou seja, você fazia uma compra de no mínimo US$ 120 e pedia o envio por via marítima (Surface) e só pagava US$ 2.00.  Mas, na hora de escolher este tipo de envio para o Lisarb, eles não disponibilizavam a opção por via marítima, apenas por via aérea.

Entrei no serviço ao consumidor e perguntei o por que disso.  Resposta deles:

Dear A Raguenet

According to the Hong Kong Post, surface mail service to Brazil is suspended.
Regards

Ou seja, para eles a culpa é dos correios de lá e não deles.

Abrsssss,
A Raguenet

 

Incluir Resposta

Curtidas (0)
×
×
×
×