F-86,P-51....MIG 15,AFINAL QUE ALUMÍNIO?

ArmouredSprue posted:

Isso vai de gusto pessoal. Eu particularmente não acho que os aviões em metal polido durante a WWII eram reluzente como o cromo. Acho que eles acabavam tendo uma aparência um pouco fosca, devido as condições que atuavam, mas isso é minha opinião pessoal.

Eu usaria o alumínio polido para um mustang restaurado, para um sabre da coréia, ou caso quisesse representar um avião natural metal finish novo.

Para aviões em uso na guerra, teria que ser menos polido, mais puxado pro acetinado. Nesse caso o alumínio semi brihante (Alclad Semi matte, por exemplo) seria o mais adequado. Em tintas brasileiras, usaria o Alumínio extra fino automotivo da Wanda, polido. O acabamento fica como se fosse o metal depois de atacado pelo sol.

Essa é uma foto de um mustang NMF, durante a WWII:

Enfim, cada cor tem seu uso. Depende do acabamento que se deseja.

Um Abração.

Odecio Nunes posted:

Tenho testado alugumas marcas aqui,AK,vallejo,mr color e agora vou experimentar a Alclad......por enquanto o melhor resultado foi prata al

otomotivo...mas num queria mais usar essas tintas por causa do cheiro.....inclusive a AK tem um cheiro horrível...

ALCLAD tem um cheiro parecido com as automortíferas, é por isso que uso as acrílicas.

ArmouredSprue posted:
Odecio Nunes posted:

Tenho testado alugumas marcas aqui,AK,vallejo,mr color e agora vou experimentar a Alclad......por enquanto o melhor resultado foi prata al

otomotivo...mas num queria mais usar essas tintas por causa do cheiro.....inclusive a AK tem um cheiro horrível...

ALCLAD tem um cheiro parecido com as automortíferas, é por isso que uso as acrílicas.

Alclad é lacquer. Tem cheiro igual às tintas da gunze. Aliás o diluente é o mesmo. E se limpa o aerógrafo com acetona de farmácia.

Um Abração.

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