Skip to main content

O fotÓgrafo estÁ sentado na rampa de carga de um HÉrcules KC-130J fotografando dois Harriers AV-8B que estão na sua cola, se aproximando rapidamente. As fotos foram feitas no Afeganistão e o fotÓgrafo Gregory Moore É soldado da marinha dos EUA. É possÍvel conferir pela primeira foto que Greg estÁ amarrado pela cintura para não deslizar pela rampa. 

 

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by Guacyr.:

Uns Harriers destes é que a MB tinha que comprar.

A Boeing, juntamente com a British Aerospace e a Rolls-Royce se uniram para produzir o AV-8B, como uma atualização do AV-8A. O primeiro AV-8B de produção foi entregue em novembro de 1983. As entregas começaram em 1989. O Corpo de Fuzileiros Navais recebeu a sua primeira aeronave 1993. A primeira atualização do caça se deu 1996.

 

Células já não estariam com a idade bastante avançada para um caça?Lógico que os americanos só venderiam as primeiras séries para nós.Vide os P-3 adquiridos pela FAB.

Originally Posted by mariolucio:
Originally Posted by Guacyr.:

Uns Harriers destes é que a MB tinha que comprar.

A Boeing, juntamente com a British Aerospace e a Rolls-Royce se uniram para produzir o AV-8B, como uma atualização do AV-8A. O primeiro AV-8B de produção foi entregue em novembro de 1983. As entregas começaram em 1989. O Corpo de Fuzileiros Navais recebeu a sua primeira aeronave 1993. A primeira atualização do caça se deu 1996.

 

Células já não estariam com a idade bastante avançada para um caça?Lógico que os americanos só venderiam as primeiras séries para nós.Vide os P-3 adquiridos pela FAB.

 

 

o mais provável teria sido a aquisição dos FRS.1 ingleses, caso no inicio dos anos oitenta a MB já tivesse restabelecido o direito de operar caças de asas fixas....  embora acredito que eles preferissem os Skyhawks (pois operar um modelo como o Harrier nos deixaria limitados já que não teriamos acesso a seu sucessor, o F.35!).

 

 

Um belo caça, sem duvida!

Originally Posted by Anderson Salafia:
 

o mais provável teria sido a aquisição dos FRS.1 ingleses, caso no inicio dos anos oitenta a MB já tivesse restabelecido o direito de operar caças de asas fixas....  

 

Harrier on NAeL Minas Gerais

vinheta-destaqueEm mais um “furo” do Poder Naval, pela primeira vez na internet, uma foto de um jato Harrier pousando a bordo do NAeL Minas Gerais, provavelmente em meados da década de 1970. Quem tiver a data certa, por favor, informe nos comentários.

O famoso jato inglês STO/VL foi demonstrado à Marinha do Brasil, mas na época a Força só podia operar helicópteros.

Você sabia que o Harrier também já pousou no NAeL ‘Minas Gerais’?

 

A-11_Harrier [Museu da Av Naval reprodução Guilherme Wiltgen)

 

Por Guilherme Wiltgen

Foi no dia 28 de setembro de 1973, quando uma aeronave foi trazida e demostrada para a Marinha do Brasil, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA).

Nesta foto, uma reprodução feita a partir da foto original que compõe o acervo do Museu da Aviação Naval, localizado na BAeNSPA,  mostra o Harrier na final para pouso a bordo do saudoso NAeL Minas Gerais (A-11).

O Harrier matrícula G-VTOL decolou da Base Aérea de Santa Cruz em direção ao “Minas”, seguindo posteriormente para a BAeNSPA.

Infelizmente, nesta época, cabia a MB operar apenas helicópteros.

Quando li o título, pensei nisso...

 

Last edited by Sergio Menezes

Ao longo de sua história operacional, o AV-8B acabou ganhando uma reputação como um "fazedor de viúvas"; os Harriers tiveram uma taxa de acidentes três vezes maior do que os F/A-18A, inclusive o jornal "Los Angeles Times" informou que em 2003, os Harriers  obtiveram a maior taxa de acidentes graves entre as aeronaves militares em serviço nos Marines com 148 acidentes e 45 pilotos mortos.  

 

Os acidentes, em especial, estão ligados à quantidade de tempo que a aeronave gasta decolando e pousando verticalmente, que são as fases mais críticas de seu voo. 

 

 

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by Anderson Salafia:
 

o mais provável teria sido a aquisição dos FRS.1 ingleses, caso no inicio dos anos oitenta a MB já tivesse restabelecido o direito de operar caças de asas fixas....  

 

Harrier on NAeL Minas Gerais

vinheta-destaqueEm mais um “furo” do Poder Naval, pela primeira vez na internet, uma foto de um jato Harrier pousando a bordo do NAeL Minas Gerais, provavelmente em meados da década de 1970. Quem tiver a data certa, por favor, informe nos comentários.

O famoso jato inglês STO/VL foi demonstrado à Marinha do Brasil, mas na época a Força só podia operar helicópteros.

Foto muito interessante!Já devidamente salva!Obrigado por postar

Originally Posted by МиГ:

Aproveitando o post, qual o real motivo que a MB só podia operar com asas rotativas?

 

Não participamos de nenhuma guerra para sofrer tal embargo.

 

Até hj não entendi o real motivo.

 

 

[]s!!!

provavelmente guerra de egos....

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×