Skip to main content

A Zoukei Mura estÁ lanÇando mais um bimotor na 1/32. E as pistas que ela estÁ dando estÁ levando a crer que serÁ o HO-229. JÁ pensaram este kit na 1/32 pela ZM. Is ser um presentaÇo!! O pessoal lÁ fora jÁ estÁ em povorosa...e eu tambÉm.

 

Olhem a dica...

 

Clue #2….. Its external shape resembles the wooden-weapon that Australian Aborigines are best known for using during their hunts.

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by Richthofen:

A Zoukei Mura está lançando mais um bimotor na 1/32. E as pistas que ela está dando está levando a crer que será o HO-229. Já pensaram este kit na 1/32 pela ZM. Is ser um presentaço!! O pessoal lá fora já está em povorosa...e eu também.

 

Olhem a dica...

 

Clue #2….. Its external shape resembles the wooden-weapon that Australian Aborigines are best known for using during their hunts.

Esse interessa! 

Tô dentro!

Embora o protótipo tenha voado muito pouco, esta aeronave teve várias versões produzidas. A linha de produção foi interrompida em Março de 45 quando os americanos chegaram na fábrica da Gotha.

 

Originally Posted by Zarichta:

Tô dentro!

Embora o protótipo tenha voado muito pouco, esta aeronave teve várias versões produzidas. A linha de produção foi interrompida em Março de 45 quando os americanos chegaram na fábrica da Gotha.

 

Tem certeza?  Que eu saiba foram construidos dois ou tres protótipos dos quais só um sobrevivieu e está no Smithsoniam.  As "várias versões" dele nunca sairam do papel, exceto na forma de kits da DML, que lançou kits dele com faixa de esquadrão, noturno biplace, etc...

Linha de produção dele nunca existiu, a Alemanha caiu antes.

Seria show de bola!
Só que há outro projeto semelhante - Northrop N-9M flying wing.
Agora é aguardar mais pistas.

É Felipe, está correto.
O primeiro voou como planador, o segundo com os Jumo terminou em desastre e o terceiro que realizou um voo teste sem incidentes foi capturado que está até hoje no Smithsoninan .

Originally Posted by Felipe C. Miranda:
Originally Posted by Zarichta:

Tô dentro!

Embora o protótipo tenha voado muito pouco, esta aeronave teve várias versões produzidas. A linha de produção foi interrompida em Março de 45 quando os americanos chegaram na fábrica da Gotha.

 

Tem certeza?  Que eu saiba foram construidos dois ou tres protótipos dos quais só um sobrevivieu e está no Smithsoniam.  As "várias versões" dele nunca sairam do papel, exceto na forma de kits da DML, que lançou kits dele com faixa de esquadrão, noturno biplace, etc...

Linha de produção dele nunca existiu, a Alemanha caiu antes.

Sim Felipe. A linha que me refiro existiu e, se é que dava para chamar de "linha de produção". Após o terceiro protótipo, o RLM liberou a produção de algumas versões para avaliação da fábrica.

Na edição da Monogram Close Up 12 aparecem as versões que estavam em produção, inclusive as fotos dos protótipos em voo. Com a captura da fábrica, essa produção foi interrompida.

 

Também tem muita coisa em:

- Green, William. Warplanes of the Third Reich e;

- Shepelev, Andrei and Huib Ottens. Ho 229, The Spirit of Thuringia: The Horten All-wing jet Fighter.

 

Abraço!

Originally Posted by Zarichta:
Originally Posted by Felipe C. Miranda:
Originally Posted by Zarichta:

Tô dentro!

Embora o protótipo tenha voado muito pouco, esta aeronave teve várias versões produzidas. A linha de produção foi interrompida em Março de 45 quando os americanos chegaram na fábrica da Gotha.

 

Tem certeza?  Que eu saiba foram construidos dois ou tres protótipos dos quais só um sobrevivieu e está no Smithsoniam.  As "várias versões" dele nunca sairam do papel, exceto na forma de kits da DML, que lançou kits dele com faixa de esquadrão, noturno biplace, etc...

Linha de produção dele nunca existiu, a Alemanha caiu antes.

Sim Felipe. A linha que me refiro existiu e, se é que dava para chamar de "linha de produção". Após o terceiro protótipo, o RLM liberou a produção de algumas versões para avaliação da fábrica.

Na edição da Monogram Close Up 12 aparecem as versões que estavam em produção, inclusive as fotos dos protótipos em voo. Com a captura da fábrica, essa produção foi interrompida.

 

Também tem muita coisa em:

- Green, William. Warplanes of the Third Reich e;

- Shepelev, Andrei and Huib Ottens. Ho 229, The Spirit of Thuringia: The Horten All-wing jet Fighter.

 

Abraço!

H.IX V1
Primeiro protótipo, um planador, construído que voou.

 

H.IX V2
Primeiro protótipo motorizado, com Junkers Jumo 004B. Alcançou 497MpH (799.84km/h).
Terminou em acidente matando o piloto Ziller.


Ho 229 V3
Entradas de ar revisadas, os motores movidos a frente para corrigir o desequilíbrio longitudinal.
Sua estrutura quase completa foi capturada na produção, já com dois motores Jumo 004B instalados na estrutura.

 

Ho 229 V4 e V5
Planejado como caça de dois lugares "all-weather", estava em construção em Friedrichroda quando capturado, contudo não muito mais do que o quadro tubular da seção central tinha sido concluído.

 

Ho 229 V6
Projetada como versão definitiva do caça monoposto receberia canhões diferentes os Mk 103 ao invés dos Mk 108. Apenas mock-up, em Ilmenau.

 

H.IXb (V6 e V7 também designada pelos Hortens)
Esta versão foi projetada para dois lugares como treinador ou caça noturno - não construído.

 

Ho 229 A-0
Versão de produção baseada no Ho 229 V6, não construídos.

Além disto, foram apreendidos o fabrico de componentes para a pré-produção de 20 Gotha 229A-0

A solicitação de pré-produção existiu mas a aeronaves não.

 

Dê uma olhada no livro do William Green - p. 250 e 251.
Quanto ao Myhra, nem tudo que ele escreve é 100%.

Originally Posted by Richthofen:

Só tô aguardando a Lucky receber....

 

http://www.luckymodel.com/scal..._show_instock_only=N

Na HLJ está um pouco mais barato, mas a taxação é certa. Na Lucky tenho um pouco de receio, pois as postagens de HK tem demorado mais de 2 meses pra chegar. Pensando ...

Originally Posted by Zarichta:
Originally Posted by Richthofen:

Só tô aguardando a Lucky receber....

 

http://www.luckymodel.com/scal..._show_instock_only=N

Na HLJ está um pouco mais barato, mas a taxação é certa. Na Lucky tenho um pouco de receio, pois as postagens de HK tem demorado mais de 2 meses pra chegar. Pensando ...

Fora que na HLJ o frete é uma bica!

 

Com taxa ou sem taxa, eu compro essa bagaça!!!

 

Tenho o Horten na 1/48 da Dragon, mas com esse aí, não preciso de mais nada...

 

Também não sou muito chegado em Luft46, mas tem alguns que valem a pena ter, e este é mais que obrigatório...

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×