Importação não autorizada. O que fazer???

Fala pessoal!

 

Estava acompanhando um pacote e hoje, na atualizaÇão do rastreio, constou a seguinte mensagem:

 

"ImportaÇão não autorizada por Órgão da receita" - Objeto em devoluÇão ao Remetente.

 

O que pode estar causando o problema??

 

O pior É que não entram em contato para pedir explicaÇÕes. Eu simplesmente não sei o que estÁ acontecendo.

 

É a segunda tentativa de envio deste pacote.

 

Não tem material que pudesse causar problema, como tinta.

 

AlguÉm sabe se eu posso entrar em contato em algum lugar para saber o que estÁ acontecendo???

 

AbraÇo!

Original Post

O problema fosse do volume, não seria nem despachado pelo correio do remetente... e pelo visto a caixa chegou e voltou...

 

Muito provável ser o valor total, pois assim nem pagando taxa deixam entrar... somente mudando a 'modalidade' de importação, aí para valores superiores tem que preencher guia de importação e etc....

 

Abs!

Originally Posted by Foks:

Fala Jean!

 

É um pacote com produtos da FlyHawk.

 

Kit e PEs.

 

É a segunda vez que recusam. Na primeira vez, parece que foi problema com meu endereço. Agora, eu não faço ideia e não há nenhuma informação.

 

Abraço!

Estranho mesmo... pior que eu nem posso te ajudar, pois parece ser algo na RF sobre essa proibição.

Sobre a entrega, talvez até dê para ajudar, mas eu precisaria do rastreamento por MP.

Bom a Capota (estrutura, portas e lona) chegou a ser enviada, por minha prima, o Correio Americano aceitou a encomenda, quando chegou ao Brasil foi rejeitada pela Fiscalização Aduaneira, o custo da Capota mais o frete foi de 450 dólares, foi enviada de pessoa física para pessoa física, dentro da faixa permitida na época, ao usar a UPS o valor foi para próximo de 900 dólares com impostos, o peso era de 25Kg, volume de 0,66m3 e as dimensões aproximadas eram de 1,50 x 0,80 x 0,55 metros.

 

Confirmei hoje que foi falta de declaração do conteúdo.

 

No "0800" do Correio fui informado de que eu deveria ter recebido notificação para esclarecer o conteúdo, ou que a caixa poderia ter sido aberta para conferência.

 

Enfim...

 

Jean, não sei se vale a pena tentar resolver isso por aqui, ou esperar a devolução e o novo envio.

 

De qualquer forma, vou te mandar por MP o rastreio.

 

Valeu!

Originally Posted by Augusto:

É aquele tal form CN22, papelzinho verde que vem na caixa. Ele deve ser preenchido pelo remetente informando o conteudo. De um tempo pra ca a receita tem devolvido tudo que nao tenha este form preenchido, melhor avisar isso a loja que te mandou.

 

Exatamente este!

 

Já avisei o remetente.

 

Obrigado pela ajuda, havia esquecido o código desse formulário.

 

Abraço!

Incluir Resposta

Curtidas (0)
×
×
×
×