Skip to main content

É uma pena ter que depender desta porcaria de empresa... se é que podemos chama-la de 'empresa'....

Mais um que se foi pro espaço depois de meses em espera... 

 

correio-1

 

Attachments

Images (1)
  • correio-1
Last edited by Marcus
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Marcus posted:

É uma pena ter que depender desta porcaria de empresa... se é que podemos chama-la de 'empresa'....

Mais um que se foi pro espaço depois de meses em espera... 

RX194109761CH

http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

 

Agora eu torei aço. Tambem tenho uma encomenda que foi liberada para ser entregue em 40dias. Tomara que ela nao suma tambem.

Canso de falar que tem que privatizar essa M.

Consultem essa encomenda NACIONAL no site dos Correios:

PP305770454BR

Postado em Belo Horizonte em 24/01. Até hoje não chegou em Canoas/RS.

É inacreditável a incompetência... tanto para objetos nacionais como internacionais...

Não é a primeira vez que perdem compras minhas... na verdade é a 4ª vez!!!  

Se contar isso lá fora, ninguém acredita... vão achar que estamos exagerando ou mentindo...!!!

Last edited by Marcus
Wolf posted:

Vamos pedir ao Presidente Temer uma intervenção militar nos Correios...

Tá precisando mesmo!!!

Acabei de receber o famoso e-mail dos Correios, informando que o "objeto foi extraviado"...... o que fazer? segundo eles eu não sou o 'dono' (até a entrega).

Algum 'fdp' está com meu objeto... 

Last edited by Marcus
Guima posted:

Canso de falar que tem que privatizar essa M.

Consultem essa encomenda NACIONAL no site dos Correios:

PP305770454BR

Postado em Belo Horizonte em 24/01. Até hoje não chegou em Canoas/RS.

não é só a sua não colega! Enviei essa carta registrada para um colega dia 25/01 com destino a Porto Alegre/RS....até agora,é como senão tivesse saido da agencia!

E ainda tem uma minoria minuscula de parasitas que defendem essa estrovenga ser uma estatal não abrindo caminho para a concorrência! .....

JT028120502BR

Last edited by AndréRM

Não existe plano para privatizar a ECT. Essa é uma atividade estatal até nos EUA.

Isso que temos aí é resultado das ações do governo dito popular que mandou nessa bagunça por 13 anos, resultado de uma mistura de corrupção e incompetência, do "trabalho" da companheirada dos sindicatos que foi colocada nos postos de direção da empresa. Só podia dar m...... E deu. Alguém lembra do lugar onde ocorreu o marco zero do mensalão?

mensalao

No final quem vai pagar o pato somos nós, cidadãos contribuintes, vulgarmente chamados de "povo".

[  ]s

Attachments

Images (1)
  • mensalao
Marcio Bernardi posted:

estão sucateando para vender, pode escrever, nunca esteve tão ruim, foi algo da noite pro dia que ficou impraticável, vinha ruim, mas deste jeito?

Pensei a mesma coisa uns tempos atrás! Vão deixar isso em um nivel de ruindade que não vai ter como não vender! Se bem, que pior do que isso acredito que não fica mais, aderindo ao discurso do palhaço duplamente (como pessoa e como deputado)! Agora, como aqui é brasil, sempre tem um fundo falso e dá pra descer mais!

um  colega me enviou  3 kits de aviões ...de são paulo para  endereço de  são paulo , capital...  feita remessa  em 19-02 2018....  da  unidade  de são paulo  foi parar  em  undiade  de  cajamar (outra cidade) e pelo rastreamento  voltou  de cajamar  para  unidade de são paulo.....  nem  a  logica da  teoria da relatividade explica...  o colega  postou hoje sexta feira  reclamação dos  correios, que  somente  vai  demprar  uns  cinco dias  uteis  para  responder.......estamos refens desse  serviço de m...  plastiresiaços  paulo  r  morgado  sp sp 

Não acredito que exista alguma conspiração para sucatear empresas, com o objetivo de facilitar a sua venda. Ninguém sucateou a Embraer, a Vale ou a CSN. Essa bagunça é fruto da incompetência inerente ao poder público brasileiro, que faz uso de práticas jurássicas, é preguiçoso, corrupto e incompetente. Ninguém precisa sucatear nada. Eles já fazem isso sozinhos. Quer acabar, por exemplo, com o tráfico de drogas? É só colocar nas mãos do governo ou de alguma estatal.

Agora, quem conheceu a ECT na época dos governos militares sabe que isso aí que temos hoje é uma piada de mau gosto.

[   ]s

Olha este negocio de correios não entregarem ou demorarem na entrega é o menor de nossos problemas,ontem a tarde fui a padaria  que fica há 50 metros de minha casa e n volta vi uma moça falando com um vizinho que estava arrumando a calçada,fazendo o serviço que a prefeitura não faz, e ele me disse que naquele exato momento  tres individuos  em uma tucson abordaram a moça a mão armada e levaram seu veiculo,legal né mesmo que a gente tivesse alguma arma não poderiamos reagir pelas leis de nosso pais.Já foi dito e repetido aqui importação via postal aqui no Brasil é assim e na minha opinião não vai mudar a não ser para pior se o governo aumentar a mamata para os fiscais da receita ai a porcaria vai ser em dobro vão querer taxar tudo e entregar quando quiserem,mas relaxem tem copa do mundo este ano pura diversão.

A partir de quinta-feira (12), as tarifas de serviços postais e telegráficos terão reajuste médio de 7,85%, conforme portaria divulgada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (11). A última alteração no valor dessas tarifas ocorreu em junho de 2012.

O primeiro porte da carta não comercial (pessoa física) terá seu valor corrigido de R$ 0,80 para R$ 0,85. Já o primeiro porte da carta comercial (pessoa jurídica) terá o valor reajustado de R$ 1,20 para R$ 1,30. A tarifa da Carta Social, destinada aos beneficiários do Bolsa Família, permanece inalterada (R$ 0,01).

Em relação aos serviços internacionais, o valor das cartas (documentos prioritários e econômicos) e dos telegramas internacionais será corrigido em torno de 7,85%.

Os serviços dos Correios são reajustados com base na recomposição dos custos repassados à empresa durante o período, como aumento dos preços dos combustíveis, contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza, salários dos empregados etc.

O reajuste compreende os custos dos últimos dois anos e não se aplica ao segmento de encomendas. A partir de quinta-feira (12), as tarifas reajustadas estarão disponíveis na seção Preços e Prazos do site dos Correios.

 

Penso que eles estão mudando o sistema, deve ter uma maior conexão com a Receita Federal, etc.  Isto vai causar problemas e então eles devem ter decidido evitar um mal maior a determinados serviços, como o Sedex, o resto vai pingando...

Felipe C. Miranda posted:

No meu caso o pacote chegou, foi pra RF e parou lá, já tem quase 15 dias, de um jeito que  nunca tinha visto antes:

E então... o que fez? 

chegou à entrar no tal 'ambiente' deles? penso que foi taxado... ou não?

não estou certo, mas quando é 'liberado' vem aquela mensagem: 'entrega em 40 dias'.... correto?

 

Last edited by Marcus
Marcus posted:

E então... o que fez? 

chegou à entrar no tal 'ambiente' deles? penso que foi taxado... ou não?

não estou certo, mas quando é 'liberado' vem aquela mensagem: 'entrega em 40 dias'.... correto?

 

O que fiz foi abrir uma reclamação como sendo o remetente, pra ver se acontece alguma coisa.  Não ficou definido se foi taxado ou não, já os tais 40 dias acontece com mais frequência quando cai em Curitiba, esse veio para o Rio.  Daí estou nesse limbo...

Last edited by Felipe C. Miranda

taxada ou não pelo prazo dos correios para este tipo de frete  a entrega deve ser feita em até 7 dias uteis apos a liberação da alfandega segundo os proprios corrreios aquele negocio dos 40 dias são só as que começam com R ou sem registro.

Concordo com vocês que o serviço que já era muito ruim piorou estranhamente de uns meses pra cá. Tenho vários amigos que não recebem desde o ano passado.

Tudo é muito ruím e me dá desgosto e nojo!

Não quero desiludir ninguém, mas o código de rastreio, que dava uma leve esperança, me parece que não adianta pra nada. Tenho 5 compras pequenas que não chegam desde o ano passado. Na mais antiga (outubro), foi liberada pela receita em novembro (Ufa!). Dizia que chegaria em 20 dias. Ainda não chegou. Vou no correio e mais desgosto... A moça me pede o RG, o código e faz a mesma consulta que eu. Aí pergundo,

- E aí? Não tem outra forma para rastrear ou detectar minha encomenda?

- Não!. Tem que esperar

- E se chegar aqui e tiver algum erro de digitação ou qualquer outra coisa?

- Aguardará 20 dias e depois retorna!

Opção 1: Continuar aguardando, pois só se foram 4 meses...

Opção 2: Entrar na longa e exaustiva fila da justiça... (olha, muita coisa melhorou, de fato.. Mas parece que às vezes piora tudo de novo.

Opção 3: Reclamar para o pobre do vendedor ( que deve pensar...  Pô, já tô de saco cheio de vender pra lá!)

Opção 4: Escrever uma carta para o correio e torcer pra não acabar junto com a minha encomenda...

Opção 5: Comprar de novo o ano que vem. Sei que não é a melhor alternativa, mas geralmente vou nessa. Por isso que hoje me limitei a comprar apenas coisas de pouco valor na internet.

Comprei um kit e desde novembro nada do maldito, o código de rastreio no muambator dá como postado na Inglaterra, mas não consigo preencher nenhum formulário pois o mesmo não tem registro de entrada no país. Como vou reclamar ou pedir informação dessa forma, é de lascar. E não é só encomenda, cartas e boletos também. Lixo de empresa.

Fora pedir ajuda pro remetente não dá pra fazer mais nada, fico dependendo da boa vontade do cidadão.

Abs.

Tenho uma encenda que foi postada e encaminhada para a unidade de tratamemto de Cajamar a exatos 15 dias. Como assim? Leva 15 dias pra ir de uma agencia em SP/SP para Cajamar? Tomara que nao tenha estatistica na mao dos correios.

to na mesma, 13 dias postado e nem saiu da unidade remetente e agora apareceu isso 

Objeto ainda não chegou à unidade. 
Por favor, aguarde. 

isso onde foi postado 

pior que o cara do mercadolivre nem responde, um a tal de Axis Japan que vendo coisas de modelismo, deve estar com um monte de gente cobrando. 

Last edited by Marcio Bernardi
Felipe C. Miranda posted:

No meu caso o pacote chegou, foi pra RF e parou lá, já tem quase 15 dias, de um jeito que  nunca tinha visto antes:

Felipe,

 

Recebi essa mesma mensagem e descobri que uma das minhas encomendas foi taxada. Entre no ambiente novo dos correios, faça o cadastro e pague o imposto que te entregrão em casa.

https://www.correios.com.br/pa...s/minhas_importacoes

 

Abs

apneto posted:

Tenho uma encenda que foi postada e encaminhada para a unidade de tratamemto de Cajamar a exatos 15 dias. Como assim? Leva 15 dias pra ir de uma agencia em SP/SP para Cajamar? Tomara que nao tenha estatistica na mao dos correios.

Acho que perderam minha encomemda. Olhei hoje no site dos correios e consta como "nao chegou ao destino".

apneto posted:
apneto posted:

Tenho uma encenda que foi postada e encaminhada para a unidade de tratamemto de Cajamar a exatos 15 dias. Como assim? Leva 15 dias pra ir de uma agencia em SP/SP para Cajamar? Tomara que nao tenha estatistica na mao dos correios.

Acho que perderam minha encomemda. Olhei hoje no site dos correios e consta como "nao chegou ao destino".

Tenho duas que estão assim há dias. Mas, como dizem, a esperança é a última que morre.

Abs, Ivan

Miguel Angelo posted:

Felipe, 

Recebi essa mesma mensagem e descobri que uma das minhas encomendas foi taxada. Entre no ambiente novo dos correios, faça o cadastro e pague o imposto que te entregrão em casa.

https://www.correios.com.br/pa...s/minhas_importacoes

 Abs

Era isso mesmo Miguel,  valeu pelo toque, e por pouco eu não perco o prazo...

Mais uma facada federal no bolso... 

Felipe C. Miranda posted:
Miguel Angelo posted:

Felipe, 

Recebi essa mesma mensagem e descobri que uma das minhas encomendas foi taxada. Entre no ambiente novo dos correios, faça o cadastro e pague o imposto que te entregrão em casa.

https://www.correios.com.br/pa...s/minhas_importacoes

 Abs

Era isso mesmo Miguel,  valeu pelo toque, e por pouco eu não perco o prazo...

Mais uma facada federal no bolso... 

Qual foi o prazo que te deram para pagar a taxa?

Miguel Angelo posted:

Qual foi o prazo que te deram para pagar a taxa?

Na verdade eu entrei hoje, gerou o boleto e a data de vencimento era hoje mesmo...  Daí paguei na mesma hora pelo aplicativo do banco.

Mas deveria haver alguma indicação de "aguardando pagamento" na hora de se fazer o rastreio.  Se voce não me fala isso eu iria ficar aguardando indefinidamente.

Marcio Bernardi posted:

mas diz ali

acesse o ambiente minhas importações

eu indiferente de qualquer coisa estou bem de olho la, nunca se sabe

Verdade.  Eu achei que fosse algum tipo de informação adicional, daquelas que nada acrescentam, já que o tal link aparece desde o objeto postado...  

Mas a partir de agora estou ligado. 

pak43 posted:

Só por curiosidade Felipe eles te taxaram pelo que foi declarado no invoice da mercadoria ?

Isso eu só vou saber quando receber o pacote e ver qual valor foi declarado...  Já tive um pacote que foi declarado no valor de 50 dolares e foi rasurado pelo agente da receita para um valor maior.

Eu particularmente detestei esse sistema novo porque voce paga o imposto ANTES de receber o pacote.  Daí voce continua no risco do pacote se perder, e além de perder a mercadoria e o valor pago nela, vai perder o valor do imposto pago pelo que não vai receber.

Last edited by Felipe C. Miranda

Como você postou o numero do registro eu vi que a facada foi alta,só lembrando que qualquer pessoa cadastrada no minhas importações tem acesso as informações de qualquer encomenda,inclusive ao seu endereço,portanto eu pessoalmente não postaria o numero da encomenda mesmo sendo um forum para poucos,mas enfim quando receber compartilha como foi tirado o valor da taxa.

pak43 posted:

Só por curiosidade Felipe eles te taxaram pelo que foi declarado no invoice da mercadoria ?

O meu imposto veio exatamente 60% do valor total da nota da loja, ainda vieram aqueles 15 reais que os Correios cobram.

pak43 posted:

Como você postou o numero do registro eu vi que a facada foi alta,só lembrando que qualquer pessoa cadastrada no minhas importações tem acesso as informações de qualquer encomenda,inclusive ao seu endereço,portanto eu pessoalmente não postaria o numero da encomenda mesmo sendo um forum para poucos,mas enfim quando receber compartilha como foi tirado o valor da taxa.

Não sabia que era aberto dessa forma pak43...  mas de qualquer jeito ali só tem um endereço de caixa postal.  Eu jamais direciono qualquer pacote para meu endereço residencial, até porque está naquela lista de endereços onde os correios não entregam pacotes...

Last edited by Felipe C. Miranda

os absurdos continuam....um  outro colega me enviou um kit  de militaria  pequeno, sendo remetido  por via sedex ,  de  são paulo capitalpara são paulo capital.....curiosamente chegou  dia  05  de março , pouco mais de cinco dias  da  remessa ....não sei  se  por acaso  o  sistema  dos correios é completamente diferente  da remessa  via pac  das  dos sedex--

 

MAS   ACH descobri a  charada  pela  demora  da chegada dos kits   para   os endereços de remessa =  

....vai ver  que nova modalidade  de envio dos  correios  é  a  de  TURISTA..... (A  EMBALAGEM/kit  VAI FAZER  UM TOUR, RELAXAR, PASSEAR...em inúmeros lugares do Brasil ou mesmo do exterior .....) ....

e  lha que ainda  não é primeiro de  abril ...plastiresiaços , paulo r  morgado  

Tive uma compra feita em Novembro passado que em janeiro recebeu em Curitiba o status "Fiscalização Finalizada". Eis que semana passada me aparece um novo status informando que foi encaminhada pra Receita Federal em São Paulo para Fiscalização Aduaneira. 

Pois bem, ontem para meu espanto, um novo Status agora informa: "Em transito para Grã Bretanha". Agora me pergunto: será que a receita simplesmente devolveu minha encomenda devido ao fato de eu não ter feito o pagamento do suposto imposto na receita federal? Mesmo eu não tendo prazo util nem informação oficial da receita de que minha encomenda fora taxada?

 

Afffff...

Last edited by Flagship_GOL

Nada ficou muito claro com este novo sistema de importações via correios,nem todo mundo esta acostumado a rastrear suas encomendas,portanto em teoria se a encomenda foi taxada você deveria receber um aviso em casa para se cadastrar no minhas importações e dar prosseguimento a situação,se você não recebeu comunicado e perdeu os prazos tenho a impressão que pouco se pode fazer,tente entrar no ambiente minhas importações e verificar se realmente  o motivo da devolução é  a não aceitação da mercadoria por falta de pagamento do tributo,se for frete L ele é ponto a ponto então eles realmente devolvem e ai você fala com o remetente e tenta fazer algo,infelizmente isto é Brasil,acontece de tudo.

Hoje finalmente consegui falar por telefone com duas almas no SAC do Correio, para saber o status da reclamação que abri pelo site há mais de um mes para uma encomenda que está desde novembro ( do ano passado, não de 2016 ou antes. Ufa) com o status "Liberada sem tributação - Entrega em 40 dias". A primeira foi totalmente inútil e me passou para a segunda, que meramente disse que ia "reforçar a reclamação", seja lá o que isto significa. Ah, aproveitei para abrir mais duas novas reclamações hoje pelo site, pois "não chegaram à unidade", entre Curitiba e São Paulo. Isso desde fevereiro, coisa que antes levava no máximo 2 dias. Enfim, uma zorra total. E ainda falam em greve? Fala sério...

Abs, Ivan

Last edited by Ivan P

O pior da mensagem "Entrega em 40 Dias (úteis)" é que: após passar este prazo a encomenda acaba se 'perdendo' dentro das dependências do Correio... como ocorreu!

Como diz o colega acima, "zorra total"... e nenhum órgão fiscalizador... a ouvidoria também não serve para mais nada... 

A pergunta que não quer calar: devido à estas confusões, eu estou deixando de comprar e importar um montão de coisas pela internet, creio que assim como eu várias pessoas também estão deixando de comprar... então, significa 'menos fluxo' nos Correios... mesmo assim, como conseguem ser tão incompetentes?????

esta historia de R, L e seja la o que mais não rola, duas R minhas, uma de dezembro e outra de janeiro, a de janeiro recebi normal e a de dezembro esta la parada não sei onde, devem estar jogando as mais novas por cima e as mais velhas vão mofando, 100 dias já. 

a do mercadolivre após 19 dias parada em são jose dos campos apareceu encaminhada de indaiatuba para rebouças/curitiba hoje, 19 dias, ainda bem que não é remédio. 

o que mata é saber que a encomenda esta a 100 dias a 15 min da minha casa, era só ir lá e pegar. 

Last edited by Marcio Bernardi

Bernardi  a rapidez da entrega e a diferença entre R e L não é história é realidade,dependendo do lugar no Brasil pode ser até que uma R seja entregue antes  que em outros,não dá para comparar uma cidade grande com um lugar pequeno e as vezes é pura sorte,agora  o Correio não prioriza as R e PAC,segundo o carteiro que me entrega as que vem com L aqui em Porto Alegre o CTCE e alguns CEE e CDD estão atulhados de todo o tipo de pacotes e não tem pessoal para entregar e o governo está se lixando e jogando a culpa nos funcionários que trabalham. Quer rapidez internacional  vai de courier e paga a facada deles e aqui dentro dependendo o lugar pode se usar transportadoras e pagar o que eles pedem de frete,só lembrando que nem todas as transportadoras são eficientes,no resto é só esperar e ver o que vai acontecer a partir de Janeiro de 2019 antes nada vai mudar.

As controversas de informações: No rastreio do correios: 

08/03/2018 
08:28 
CURITIBA / PR

Objeto encaminhado 
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP


  Na Minhas Importações: Objetivo não chegou no Brasil

Vai entender;

Murilo

Murilo tive várias assim principalmente as L tenho umas já entregues e ainda constam como não dando entrada no Brasil,como este sistema não é claro eu imagino que as encomendas que não são tributadas aparecem desta forma  talvez pelo alto volume que deve chegar em Curitiba ou é bug no sistema ou o novo sistema de taxação que anunciaram é fake e ainda continua no desejo dos fiscais não sei se já terminaram a greve deles coitadinhos passam fome e pode crere quando conseguirem aumentar o vale refeição deles  é possivel que as coisas continuem trancadas e pior mais taxadas isto eu agarantio como dizia o seu creisson  https://www.youtube.com/watch?v=9cwUtFHHXpI

Flagship_GOL posted:

Tive uma compra feita em Novembro passado que em janeiro recebeu em Curitiba o status "Fiscalização Finalizada". Eis que semana passada me aparece um novo status informando que foi encaminhada pra Receita Federal em São Paulo para Fiscalização Aduaneira. 

Pois bem, ontem para meu espanto, um novo Status agora informa: "Em transito para Grã Bretanha". Agora me pergunto: será que a receita simplesmente devolveu minha encomenda devido ao fato de eu não ter feito o pagamento do suposto imposto na receita federal? Mesmo eu não tendo prazo util nem informação oficial da receita de que minha encomenda fora taxada?

 

Afffff...

Ano passado aconteceu comigo uma "devolução" deste tipo, de uma encomenda vindo da Spruebrothers dos Estados Unidos. 

Depois de muita procura descobri que a forma/valor de postagem era incompatível com o tamanho/formato do pacote. Não dava para alguém ver isso na chegada???!!!!

Marcio Bernardi posted:

estão sucateando para vender, pode escrever, nunca esteve tão ruim, foi algo da noite pro dia que ficou impraticável, vinha ruim, mas deste jeito?

A atividade dos correios eh privativa do estado, está na constituição, portanto não pode ser privatizado  precisa mudar a lei primeiro e vc acha que vão fazer isso ?

A empresa foi entregue ao PDT na época do PT  agora esta na mão do PSD de Kassab, um bom negócio para os partidos, principalmente em época de eleições $$$$$$$$$

 

O Problema dos Correios vem de longa data. Mandar documentos errados, que passam informações de prazo de recolhimento diferentes aqueles destinados a encomenda internacional e na hora de ir pegar o produto, ele foi devolvido para o remetente.

Atrasos e perdas de pacote, são tantas as incompetências que se fecharem hoje, com certeza um pombo correio das festas juninas conseguirão realizar melhor a missão.

Me pergunto: Se eu pago para entregarem um produto, por que tenho que fazer seguro para esta mesma encomenda que estou pagando para que entreguem? Não é de responsabilidade da empresa a guarda e entrega do produto? Se essa lógica do correio fosse correta, precisar pagar duas vezes para eles fazerem um serviço de entrega, daqui a pouco são três vezes, quatro e quantas mais eles acharem que devem.

Um descaso tão grande com o cliente que quebraria qualquer empresa particular, mas como é uma estatal, consegue sobreviver assim mesmo com incompetência, improdutividade. Os Correios hoje é basicamente uma empresa de entrega de pacotes, as antigas cartas hoje são email e whatsapp, cartões postais circulam como fotos digitais. O que deveria ser o carro chefe dos correios, a entrega rápida e eficiente de encomendas, eles conseguem cumprir mal e porcamente. 

Frank Castle posted:

 

Os Correios hoje é basicamente uma empresa de entrega de pacotes, as antigas cartas hoje são email e whatsapp, cartões postais circulam como fotos digitais. O que deveria ser o carro chefe dos correios, a entrega rápida e eficiente de encomendas, eles conseguem cumprir mal e porcamente. 

aqui resume tudo, só tem um produto e não presta.

segundo o link que postaram a culpa é dos chineses 

e antes da enxurrada?

lembro de a bastante tempo atras esperar meses por encomenda feita no fim de ano, aumenta um pouco o volume e eles ja se borão todos.

Faz um tempo eu li em algum lugar que a oferta de produtos vindos da China com oferta de frete gratis,mesmo que embutido no preço do produto,estaria com seus dias contados no Brasil,dentre vários motivos o mais obvio não remuneram o serviço no pais de origem,ou seja sai mil pacotes de frete barato para a China e o correio da China entrega de graça,sai   um milhao de pacotes com frete barato da china para o Brasil e o correio aqui entrega de graça,quem sai lucrando? O Brasil é um pais cartorial e burocratizado onde a autoridade só tem uma ideia para ferrar o povo,Kit de primeiro socorros,extintor  de incendio,placa veicular mercosul e os Correios estão dentro,já foi dito e redito quem gerenciou os correios nos ultimos anos só deu jeito de ferrar mais o negócio eram sindicalistas burocratas que não sabiam de nada e outros mal-intencionados,quando  a estatal deu lucro o governo tomou para tapar furo do orçamento federal e o pessoal que esta lá agora só enrolam pois sabem que não tem pessoal para trabalhar pois a maioria dos servidores dos correios hoje trabalha em área meio e não fim ou seja tem dez burocratas para cada pessoa que sai para rua entregar os modelos ou bugigangas que faz a alegria do pessoal. ai tem aquele bando de inteligente falando privatiza vai privatiza que melhora,não é tão simples dentro do Brasil os correios transportam de uma maneira que as transportadoras não fazem e quanto ao seguro,em um pais como o nosso é quase indispensavel pelo fato de não termos segurança publica,alguem tem alguma idéia de quantos carteiros são vitimas  de roubo nos EUA ou na Inglaterra.Aqui não passa um dia em que não há assaltos aos correios ou a transportadoras. Não sei onde a maioria mora mas onde eu moro todo mundo tem cerca alta algumas eletricas e outras daquelas para a guerra como arame farpado,isto é  o retrato do pais.

BoxM@n posted:
Alexandre Oliveira posted:

https://tecnologia.uol.com.br/...-do-frete-barato.htm

O bom que a greve acabou , recebi uma entrega hoje.  Allahu Akbar !!

Eu também recebi meus kits hoje!!

Nunca tive problemas com os correios!!

Então joga na mega sena e nas outras loterias que vc é um cara de muita sorte, virado pra lua mesmo.

pak43 posted:

Faz um tempo eu li em algum lugar que a oferta de produtos vindos da China com oferta de frete gratis,mesmo que embutido no preço do produto,estaria com seus dias contados no Brasil,dentre vários motivos o mais obvio não remuneram o serviço no pais de origem,ou seja sai mil pacotes de frete barato para a China e o correio da China entrega de graça,sai   um milhao de pacotes com frete barato da china para o Brasil e o correio aqui entrega de graça,quem sai lucrando? O Brasil é um pais cartorial e burocratizado onde a autoridade só tem uma ideia para ferrar o povo,Kit de primeiro socorros,extintor  de incendio,placa veicular mercosul e os Correios estão dentro,já foi dito e redito quem gerenciou os correios nos ultimos anos só deu jeito de ferrar mais o negócio eram sindicalistas burocratas que não sabiam de nada e outros mal-intencionados,quando  a estatal deu lucro o governo tomou para tapar furo do orçamento federal e o pessoal que esta lá agora só enrolam pois sabem que não tem pessoal para trabalhar pois a maioria dos servidores dos correios hoje trabalha em área meio e não fim ou seja tem dez burocratas para cada pessoa que sai para rua entregar os modelos ou bugigangas que faz a alegria do pessoal. ai tem aquele bando de inteligente falando privatiza vai privatiza que melhora,não é tão simples dentro do Brasil os correios transportam de uma maneira que as transportadoras não fazem e quanto ao seguro,em um pais como o nosso é quase indispensavel pelo fato de não termos segurança publica,alguem tem alguma idéia de quantos carteiros são vitimas  de roubo nos EUA ou na Inglaterra.Aqui não passa um dia em que não há assaltos aos correios ou a transportadoras. Não sei onde a maioria mora mas onde eu moro todo mundo tem cerca alta algumas eletricas e outras daquelas para a guerra como arame farpado,isto é  o retrato do pais.

Camarada, se eu estou pagando pelo serviço que eles prestam, não preciso pagar seguro para que eles realizem o serviço. Eles que gerenciem as entregas como quiserem, mas devem realiza-las. 

Se eu compro um carro,  eu devo receber esse carro. Pouco importa se o carro for roubado no transporte, a loja vendedora, terá que me entregar o carro comprado. Não preciso pagar um seguro de entrega do bem. Ridiculo me cobrarem um seguro de indenização para uma prestação de serviço. É um cheque calção ao contrário. "Se eu correios, não conseguir prestar meu serviço, vc será indenizado, mas para tanto deve pagar pelo envio e também pela possibilidade de minha incompetência."

Brasil lidera no topo do Rank dos PIORES países p/ remessa no mundo

(não só no link abaixo, mas como em todas as outras listas do mundo)

(role a página p/ baixo) https://www.neighborhoodparcel...ernational-shipping/

 

e como já falei, no meu ver ainda não é o fundo-do-poço.... certamente vai piorar... não é pessimismo, é realismo!

Além de um péssimo serviço internacional, temos também o pior serviço territorial.... naquela que já foi uma empresa exemplar e orgulho nacional!!!!

Como sempre, quem 'paga o pato'?

 

Last edited by Marcus

Meu pacote foi taxado. 

Depois de muitos dias descobri que eu tinha que entrar no site dos correios e baixar um boleto para pagar o imposto, não mais como era antes, quando se ia pegar o pacote nos Correios e pagava o imposto com uma mão e pegava o pacote com a outra.

Agora voce paga o imposto enquanto ele está lá na RF, retido, aguardando o pagamento.  Contudo paguei o tal boleto e já fazem quase dez dias e nada aconteceu, continua lá.  E pior, depois ele vai voltar para a mão dos Correios pelas vias normais.  Daí não é impossivel que o pacote se perca nesse caminho.  Se isso acontecer o destinatário perde o pacote e perde o imposto pago!  Que legal né!?

Last edited by Felipe C. Miranda

Pois é Felipe... isso tá uma zona!

Relutei, mas acabei fazendo o cadastro no Curreios, afinal no momento tenho  5 coisas compradas no exterior e não quero que sejam devolvidas.... destas, 4 já entraram no BR e 01 foi 'perdida no fluxo postal'.

Ok, após fazer o cadastro fui 'verificar' o status de 'minhas 4 importações' restantes.....

Pasmem... digitando os 4 códigos de rastreamento que tenho, nenhum deles tá lá.... entretanto aparecem no rastreamento normal....

cadê minhas importações? Fui taxado? liberado? devolvido?

   

idcorreio-1

 

Attachments

Images (1)
  • idcorreio-1
Last edited by Marcus

Tenho que rir.....

A última notícia de hoje foi que a partir de agora as entregas pelo Curreios será dia-sim/dia-não.... (veja: só vão trabalhar 6 meses ao ano!)

Não falei que poderia piorar? e podem esperar por mais... (digo menos), só falta ser um 'dia-não/outro-não'... você que tem de buscar suas coisas....

Fala sério....!!!!

Last edited by Marcus
Marcus posted:

Tenho que rir.....

A última notícia de hoje foi que a partir de agora as entregas pelo Curreios será dia-sim/dia-não.... (veja: só vão trabalhar 6 meses ao ano!)

Não falei que poderia piorar? e podem esperar por mais... (digo menos), só falta ser um 'dia-não/outro-não'... você que tem de buscar suas coisas....

Fala sério....!!!!

na verdade não é bem assim né, as entregas serão intercaladas, não que o cara vai trabalhar dia sim/dia não.

meu tio é carteiro e posso garantir que o cara trabalha pracacete, o pior que vai acabar se aposentando todo fudido, ja esta com problema de coluna.

Marcus posted:

Pois é Felipe... isso tá uma zona!

Relutei, mas acabei fazendo o cadastro no Curreios, afinal no momento tenho  5 coisas compradas no exterior e não quero que sejam devolvidas.... destas, 4 já entraram no BR e 01 foi 'perdida no fluxo postal'.

Ok, após fazer o cadastro fui 'verificar' o status de 'minhas 4 importações' restantes.....

Pasmem... digitando os 4 códigos de rastreamento que tenho, nenhum deles tá lá.... entretanto aparecem no rastreamento normal....

cadê minhas importações? Fui taxado? liberado? devolvido?

idcorreio-1

só aparece depois de taxado 

Last edited by Marcio Bernardi
Marcus posted:
Marcio Bernardi posted:
só aparece depois de taxado 

Captei....  mandam aviso? ou nos obrigam a verificar todo dia?

aparece no rastreio pedindo para acessar, eu não fui taxado ainda mas é assim, o Felipe foi estes dias.

Marcio Bernardi posted:
Marcus posted:
Marcio Bernardi posted:
só aparece depois de taxado 

Captei....  mandam aviso? ou nos obrigam a verificar todo dia?

aparece no rastreio pedindo para acessar, eu não fui taxado ainda mas é assim, o Felipe foi estes dias.

então, no dia 26/02 apareceu a mensagem pequena (em azul)... depois agora no dia 12/03 apareceu de novo com a mensagem 'Fiscalização Finalizada'... mas após logar e pesquisar não aparece nada...

Marcus posted:
Marcio Bernardi posted:
Marcus posted:
Marcio Bernardi posted:
só aparece depois de taxado 

Captei....  mandam aviso? ou nos obrigam a verificar todo dia?

aparece no rastreio pedindo para acessar, eu não fui taxado ainda mas é assim, o Felipe foi estes dias.

então, no dia 26/02 apareceu a mensagem pequena (em azul)... depois agora no dia 12/03 apareceu de novo com a mensagem 'Fiscalização Finalizada'... mas após logar e pesquisar não aparece nada...

ao que parece passou batido, taxou ja aparece lá 

Marcus posted:
Marcio Bernardi posted:
só aparece depois de taxado 

Captei....  mandam aviso? ou nos obrigam a verificar todo dia?

Tem que verificar todo dia mesmo.  O meu pacote estava lá taxado e eu só fiquei sabendo depois que comentei aqui e o Miguel Angelo me deu o alerta pra ver isso lá.  Se voce deixar correr solto, depois de um prazo que não sei qual é, a RF devolve seu pacote ao remetente e não te dão nenhuma satisfação.

Last edited by Felipe C. Miranda

Amigos,

Tem que ficar acompanhando o rastreamento até aparecer "Fiscalização aduaneira finalizada", ou seja, vc foi taxado. Eu não recebi nenhum aviso. Quando olhava outros produtos q não recebi percebi que apareceu um link no app de rastreamento do Correios para que eu entrasse no novo sistema(Minhas importações) mas isso só apareceu depois que eu já havia pago o  imposto.

Paguei o imposto na última sexta por boleto que só foi confirmado no Domingo, ontem teve um atualização dizendo que a encomenda havia sido encaminhada pata Benfica, agora é só rezar.

Eu fui uma vitima desse ABSURDO. Uma das minhas encomendas apareceu como “FiscLização Aduaneira Finalizada” e não houve mais nenhuma atualização desde então. Na última semana minha encomenda tomou rumo do país de origem, sendo que, nenhuma informação foi prestada no sentido de informar que a mesma fora taxada e que aguardava o pagamento dos impostos.

o mais curioso eh que tive outras encomendas com essa tal fiscalização finalizada e em nenhuma delas fui taxado. Todas foram entregues diretamente na minha residência.

Acredito ter sido lesado por esse LIXO de empresa chamada Correios. Negligenciaram informações que poderiam ter dado um desfecho mais honroso para o serviço porco que eles prestam. Penso que uma ação no juizado de pequenas causas seja uma boa atitude a se tomar a fim de rever o dinheiro que investi na minha compra e no serviço de entrega que paguei (e caro).

Flagship_GOL posted:

Eu fui uma vitima desse ABSURDO. Uma das minhas encomendas apareceu como “FiscLização Aduaneira Finalizada” e não houve mais nenhuma atualização desde então. Na última semana minha encomenda tomou rumo do país de origem, sendo que, nenhuma informação foi prestada no sentido de informar que a mesma fora taxada e que aguardava o pagamento dos impostos.

o mais curioso eh que tive outras encomendas com essa tal fiscalização finalizada e em nenhuma delas fui taxado. Todas foram entregues diretamente na minha residência.

Acredito ter sido lesado por esse LIXO de empresa chamada Correios. Negligenciaram informações que poderiam ter dado um desfecho mais honroso para o serviço porco que eles prestam. Penso que uma ação no juizado de pequenas causas seja uma boa atitude a se tomar a fim de rever o dinheiro que investi na minha compra e no serviço de entrega que paguei (e caro).

b dia só uma dica antes de partir para a ação judicial vc tem que abrir um processo administrativo junto aos Correios.

Last edited by REZENDE
Pessoal,
 
Desde que tem chovido tópicos aqui sobre os Correios, do meio do ano passado para cá, tenho freado ou buscado outras alternativas, mais por precaução, pois a bem da verdade, ainda não tive problemas sérios:
 
- Em julho comprei no ML, de Campinas para casa (SP Capital) foram 3 dias.
 
- Fiz uma compra em agosto de um colega em Pernambuco, chegou em 4 dias!!!
 
- Também em agosto, 2 compras no exterior, demorou uns 3/4 meses.
 
- Outubro viajei para fora e trouxe alguns kits.
 
- Sinal amarelo em novembro, de SP também para SP, demorou uma semana.
 
- Em novembro, comprei alguma coisa no PAMA e levei na hora.
 
- Vendi e enviei em dezembro um modelo para BH, chegou em 8 dias?!?!
 
- Em fevereiro, um colega de SP colocou uns kits à venda, fui na casa dele buscar.
 
Até aqui tudo bem, o problema é daqui para frente, não tenho comprado mais nada fora e evito comprar até aqui no MP, a menos que seja algo realmente imperdível. 
 
Também reorganizei minhas Kitkumbas e separei alguns kits para negociar, mas sinceramente, tenho até medo de vender, para depois ficar aguentando comprador reclamando que não recebeu, por culpa dos Correios.
 
Provavelmente vou anunciar para retirada em eventos ou algo assim, como alguns colegas já fazem.
 
Sinceramente, não vou perder minha tranquilidade por algo que demore muito  para chegar, se chegar. Se os Correios estão mal, evito, se não tem jeito arrisco e esqueço.
 
No mais, me resta torcer para estes serviços melhorarem ou aparecer alguma alternativa.
 
PlastiAbraços
 
Augusto posted:
Marcio Bernardi posted:
Augusto posted:

Eu recebi um telegrama avisando, como era antes, só que agora se faz tudo pela internet.

 

encomenda com rastreio?

Sim

 

 

a hr que sair o "fiscalização finalizada" ja acessa o site dos correios para ver 

Miguel Angelo posted:

 

Paguei o imposto na última sexta por boleto que só foi confirmado no Domingo, ontem teve um atualização dizendo que a encomenda havia sido encaminhada pata Benfica, agora é só rezar.

Depois que paguei o meu, ficou oito dias parado.  De repente em dois dias saiu da RF para o CTE Benfica, dali para o CEE de Niteroi, e chegou na minha caixa postal agora à tarde, vou buscar amanhã.

Miguel Angelo posted:

Amigos,

Tem que ficar acompanhando o rastreamento até aparecer "Fiscalização aduaneira finalizada", ou seja, vc foi taxado.

Não necessariamente.  Depende de como foi feita a atualização do status.  Tem pacotes que passam batidos e não recebem essa indicação, enquanto outros a recebem mesmo tendo sido liberados.  O detalhe é que geralmente no mesmo dia o pacote é liberado de volta ao fluxo dos correios:

É isto mesmo Felipe, eu agora estou entendendo melhor como a coisa funciona:

No site 'rastreamento' não especifica mais se foi ou não taxado.... quando finaliza a fiscalização aparece encaminhado ao destino, então foi liberado sem taxa.... pois nada foi pago (no caso)

Somente o site 'minhas importações' indicará a presença de taxação.... se não aparece nada lá, significa que não foi taxado....

Não sei se me fiz entender!

O negócio é 'ficar esperto' e verificar todo dia nas 'minhas importações' se há alguma coisa taxada ou não. Assim, evitaremos que algum objeto (taxado) retorne ao remetente por falta de pagamento da taxa.... 

Isto é um sistema ridículo que nos obriga a vigiar algo que deveríamos ser avisados por mensagem na caixa do correio, e-mail ou outro meio qualquer... e bobeou? dançou....!

Embora uma utopia, não deveríamos pagar nada... (livre importação), mas já que querem taxar, deveríamos receber o objeto taxado 'em casa' junto com o boleto já impresso para pagar (cadê a 'maquininha?).... não pagou? multa, processo, cadeia, passaporte confiscado, sei lá... eles são cheios destas idéias!

Last edited by Marcus
Miguel Angelo posted:

Ainda assim acho o sistema confuso, tenho mais duas encomendas que se encontram em Curitiba e as duas aparecem no rastreio como "Liberado sem imposto".

Liberar o pacote é uma coisa, encaminhar para a etapa seguinte é outra, infelizmente essas coisas não são automáticas e são feitas por varias turmas diferentes, cada uma com um nível de agilidade/ interesse.  Como eu disse meu pacote taxado levou oito dias pra ser liberado depois do imposto ter sido pago.   E eu fiquei com o ( * ) na mão, na preocupação do pacote se perder depois disso...

Last edited by Felipe C. Miranda

Bom dia Colegas, vejam essa do correio, já dava a compra por perdida, até contatei o vendedor, 

essa estoria de 40 dias para entregar, virou quase 120 dias.

Objeto entregue ao destinatário
19/03/2018 09:40 SAO PAULO / SP
<form action="http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/newprint.cfm" id="frmprint" method="post" name="frmprint" target="_blank"></form>Imprimir
19/03/2018 
09:40 
<label>SAO PAULO / SP</label>
Objeto entregue ao destinatário 
19/03/2018 
07:12 
<label>SAO PAULO / SP</label>
Objeto saiu para entrega ao destinatário 
29/11/2017 
08:51 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
22/11/2017 
14:08 
<label>CURITIBA / PR</label>
Objeto recebido pelos Correios do Brasil 
Acesse o ambiente Minhas Importações
22/09/2017 
18:00 
PAISES BAIXOS / 
Objeto encaminhado 
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
Sérgio Luiz posted:

Use UPS, FedEx ou DHL.

Dizer que tem que "depender" dos Correios é sovinagem, preguiça ou desconhecimento. São rápidos, práticos e indolores.

Sorte nas compras!

quem pode pode 

tentei dar uma de esperto e mandei uma critica aos correios referente aos atrasos e nas entrelinhas cobrei minha remessa que esta estacionada la.

o que mandei

gostaria de fazer uma critica quanto as entregas

tenho recebido encomendas da Inglaterra de um mesmo remetente com ate 20 dias a mais de 2 anos, no momento estou com uma encomenda (RI461757789GB) em poder dos correios a mais de 100 dias.

outra nacional vinda do mercado livre levou praticamente 30 dias de s.j.dos campos até curitiba

só posso colocar meu descontentamento quanto ao que esta ocorrendo.

att marcio

a resposta

Caro Cliente,

Para que possamos verificar o ocorrido com o objeto e tomar as devidas providências é necessário registrar uma reclamação, via endereço eletrônico http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/, fazendo as seguintes opções no momento do registro:

No campo Você deseja registrar um (a), selecione a opção Reclamação;

No campo Atendimento, selecione a opção objeto postado com origem e destino nacional ou internacional, conforme o caso.

Ou, em caso de dúvidas, entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 725 0100.

É imprescindível que todos os dados solicitados sejam informados corretamente.

Informamos que no registro da reclamação são filtradas as solicitações em que o objeto foi entregue dentro do prazo contratado e no Termo de Uso do Fale Conosco estão descritas as condições de utilização do formulário.

ai você vai la registrar e da como no prazo

bom tentei né? 

Marcio Bernardi posted:
Sérgio Luiz posted:

Use UPS, FedEx ou DHL.

Dizer que tem que "depender" dos Correios é sovinagem, preguiça ou desconhecimento. São rápidos, práticos e indolores.

Sorte nas compras!

quem pode pode 

Quando privatizarem a ECT o preço será nivelado. Por cima. Então aceita (que vai encarecer ainda mais) que dói menos.  
É o que vai acontecer, já que é o que o povo quer. 

 

Não sei qual é a minha vida util para o plastimodelismo,creio que tenho muito plastico para montar,claro me falta alguns que quero ter,entretanto não perco o meu tempo discutindo com burocracia,tenho kits que estão a meses por receber e outros a dias,escolhi uma modalidade de frete que eu acho viavel pagar então só me resta esperar, a angustia é enorme mas já disse  e repito aqui não há o que fazer,fiquei sabendo que o pessoal que atende a minha area esta atolado e desfalcado de pessoas e meios para cumprir os prazos.

O que me deixa com raiva (para não dizer outra coisa) é que: se outros países 'podem' ser eficientes e rápidos, por que aqui não pode ser também? Faz poucos anos era eficiente... compras internacionais chegavam no máximo com 20 dias... eu lembro disto... agora é só atraso, perdas no fluxo postal ou roubos....

Last edited by Marcus
pak43 posted:

Só por curiosidade Felipe eles te taxaram pelo que foi declarado no invoice da mercadoria ?

O valor que me taxaram foi alto porque o pacote teve o valor declarado de 50 dolares, mas colocaram seguro de 200 dolares...  Daí a RF somou os dois valores mais a postagem e sentou a p... faca. 

O valor que me taxaram foi alto porque o pacote teve o valor declarado de 50 dolares, mas colocaram seguro de 200 dolares...  Daí a RF somou os dois valores mais a postagem e sentou a p... faca. 

Se a declaração é eletronica,todo valor  declarado é base de calculo para a receita,ou seja valor do bem ,frete e outras despesas. Eu não entendi direito. voce não pagou 200 dolares de seguro e sim declararam este valor ou voce pagou,antes de pagar  é bom checar toda a sua despesa que voce tem como comprovar para depois pagar o pedido pela receita,ou seja se voce  gastou 50 e tem como comprovar e eles te cobram a mais tem como recorrer agora se o valor pago supera o declarado ai é morrer com o tributo.

Stefanelli posted:

Essa é novidade pra mim:

”objeto nao localizado no fluxo postal”

RR954689631JP

Estou com uma encomenda que chegou no Brasil há quatro meses e hoje também apareceu esta mensagem. Devo considerá-la perdida?

Abs, Ivan

Ivan é aquela história só Deus sabe,em principio você abriu alguma reclamação nos correios?se abriu é uma resposta padrão pois esta modalidade não tem rastreamento ponto a ponto dentro do Brasil ou seja uma vez liberada de Curitiba não tem como saber onde ela se encontra ou seja pode estar em algum lugar com uma pilha de objetos por cima ou até perdida eu tenho um assim mais de 120 dias e nada,já vi casos de encomendas serem entregues ate dois ou tres anos depois,hoje é uma loteria ,não tem o que fazer.

pak43 posted:

Ivan é aquela história só Deus sabe,em principio você abriu alguma reclamação nos correios?se abriu é uma resposta padrão pois esta modalidade não tem rastreamento ponto a ponto dentro do Brasil ou seja uma vez liberada de Curitiba não tem como saber onde ela se encontra ou seja pode estar em algum lugar com uma pilha de objetos por cima ou até perdida eu tenho um assim mais de 120 dias e nada,já vi casos de encomendas serem entregues ate dois ou tres anos depois,hoje é uma loteria ,não tem o que fazer.

Sim, abri. Deve ser isso. Vou aguardar um pouco mais então,

Abs, Ivan

Ivan P posted:
pak43 posted:

Ivan é aquela história só Deus sabe,em principio você abriu alguma reclamação nos correios?se abriu é uma resposta padrão pois esta modalidade não tem rastreamento ponto a ponto dentro do Brasil ou seja uma vez liberada de Curitiba não tem como saber onde ela se encontra ou seja pode estar em algum lugar com uma pilha de objetos por cima ou até perdida eu tenho um assim mais de 120 dias e nada,já vi casos de encomendas serem entregues ate dois ou tres anos depois,hoje é uma loteria ,não tem o que fazer.

Sim, abri. Deve ser isso. Vou aguardar um pouco mais então,

Abs, Ivan

Acho que ferrou. Acabei de receber a mensagem abaixo por e-mail. Ridículo. Estava com “entrega em 40 dias” desde o final de novembro e agora isso.

Abs, Ivan

“Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.”

pak43 posted:

Ivan você acha que alguem apurou algo isto é resposta padrão. mas é aquilo que falei antes pode estar numa pilha jogada sei lá onde.

O negócio então é continuar aguardando. 

Abs, Ivan

Existem respostas como essa que assustam, pois o sistema depois de algum tempo dá uma posição, mesmo que inconclusiva:  "objeto não localizado no fluxo postal" é uma posição que já recebi de vários pacotes meus e todos chegaram.  Outra que aparece é "Objeto ainda não chegou à unidade".  São as novas respostas criadas por conta da atual situação de completa incompetência...

Last edited by Felipe C. Miranda
Felipe C. Miranda posted:

Existem respostas como essa que assustam, pois o sistema depois de algum tempo dá uma posição, mesmo que inconclusiva:  "objeto não localizado no fluxo postal" é uma posição que já recebi de vários pacotes meus e todos chegaram.  Outra que aparece é "Objeto ainda não chegou à unidade".  São as novas respostas criadas por conta da atual situação de completa incompetência...

Apareceu para no rastreio Objeto ainda não chegou à unidade, em um item do ML, falei com o vendedor, o mesmo reclamou com os correios e dois dias depois o pacote movimentou.

Abraço,

Felipe C. Miranda posted:

Existem respostas como essa que assustam, pois o sistema depois de algum tempo dá uma posição, mesmo que inconclusiva:  "objeto não localizado no fluxo postal" é uma posição que já recebi de vários pacotes meus e todos chegaram.  Outra que aparece é "Objeto ainda não chegou à unidade".  São as novas respostas criadas por conta da atual situação de completa incompetência...

espero que você esteja certo felipe...

olha o que recebi hoje de uma solicitação que fiz a uns 30 dias atrás:

       Caso queira adicionar algum comentário ou questionamento sobre a resposta abaixo, 

Resposta: 

Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.

 


Agradecemos seu contato. 
Atenciosamente, 
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios 

 

lamentável a situação.

 

Last edited by Stefanelli
Stefanelli posted:
Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.

 

 

Os casos que citei são de mensagens do sistema no rastreio, Stefanelli.  Nesse seu caso os Correios te enviaram uma resposta direta, não automática, para sua reclamação.  Nesse caso eu acho bom voce contactar o remetente mesmo, pois seria equivalente a resposta automática de objeto roubado/furtado, ou carteiro assaltado.  

Eu já tive um pacote roubado.  Uma caixa com tres kits 1/32 que se foram quando a Fiorino dos Correios foi assaltada quando saiu do CEE para a agencia onde fica minha caixa postal e levaram todo o conteúdo do carro.

No meu caso eu saí perdendo porque foi uma compra feita na Sprue Brothers e o envio deles não inclui seguro.  Faço votos que voce tenha mais sorte que eu.

Felipe C. Miranda posted:
Stefanelli posted:
Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.

 

 

Os casos que citei são de mensagens do sistema no rastreio, Stefanelli.  Nesse seu caso os Correios te enviaram uma resposta direta, não automática, para sua reclamação.  Nesse caso eu acho bom voce contactar o remetente mesmo, pois seria equivalente a resposta automática de objeto roubado/furtado, ou carteiro assaltado.  

Eu já tive um pacote roubado.  Uma caixa com tres kits 1/32 que se foram quando a Fiorino dos Correios foi assaltada quando saiu do CEE para a agencia onde fica minha caixa postal e levaram todo o conteúdo do carro.

No meu caso eu saí perdendo porque foi uma compra feita na Sprue Brothers e o envio deles não inclui seguro.  Faço votos que voce tenha mais sorte que eu.

caro felipe, vou amargurar essa. era um kit 1/48 f-16I hasegawa. comprei no ebay de um vendedor japonês super gente boa. não acho correto que ele me reembolse. já comprei vários kits com ele. compro pela internet desde a época da hobbyweb e essa é a primeira vez que isso acontece. mas receio não ser a ultima pois fiz mais duas compras na sequencia dessa e com o mesmo vendedor. tudo parado em curitiba desde dezembro.....

confesso estar desanimado a comprar alguma coisa la fora...e olha que eu estou bastante seletivo.

abs

bom... você compra... rastreia...espera...espera...rastreia...   ....espera, eis que meses depois vem a noticia 'objeto não encontrado no fluxo'....

Aí, você considera como perdido após receber um e-mail do Correio.... então compra outro objeto 'igualzinho'...  'paga de novo' com seu suado salário.... (pelo menos para mim dinheiro não cai do céu)... Ok!

Seis (06) meses depois o que acontece??? o Correio entrega seu treco....!

No meu ponto de vista não deixam de ser incompetentes, pois te induzem à comprar 2 vezes a mesma coisa, considerando uma delas como extraviado, e seis meses depois te entregam.... não precisam responder onde enfio a outra!

Last edited by Marcus
Marcus posted:

bom... você compra... rastreia...espera...espera...rastreia...   ....espera, eis que meses depois vem a noticia 'objeto não encontrado no fluxo'....

Aí, você considera como perdido após receber um e-mail do Correio.... então compra outro objeto 'igualzinho'...  'paga de novo' com seu suado salário.... (pelo menos para mim dinheiro não cai do céu)... Ok!

Seis (06) meses depois o que acontece??? o Correio entrega seu treco....!

No meu ponto de vista não deixam de ser incompetentes, pois te induzem à comprar 2 vezes a mesma coisa, considerando uma delas como extraviado, e seis meses depois te entregam.... não precisam responder onde enfio a outra!

Estava com 5 pacotes internacionais com "não encontrado no fluxo postal" desde depois do carnaval. Na segunda atualizou o rastreio de 3 e estão finalmente sendo remetidos à agência do correio daqui. Fora isso ainda estou esperando vários pacotes na categoria de liberado mas com entrega em 40 dias úteis e desses uns 4 já romperam a barreira dos 6 meses de espera.

Além das internacionais tenho agora mais uma preocupação, só que com encomendas nacionais.

Muitos pacotes de clientes da minha empresa estão atrasados e após abrir reclamação a única resposta do correio é que estão prorrogando o prazo de resposta. Já passou o prazo prorrogado dos pacotes mais antigos mas simplesmente não houve mais resposta. Em alguns casos aparece no rastreio uma nova informação, uma tal de  "Tentativa de suspensão da entrega" que logo depois é atualizada para "objeto não localizado no fluxo postal" e continua sem resposta do correio sobre as reclamações.

Mando todos os pacotes sempre com seguro mas diante dessas incertezas, descumprimento constante de prazos e falta de respostas, já estou começando a ficar preocupado se o seguro será realmente pago pelo correio.

Last edited by Scout Sniper

Só para piorar um pouco mais: minha empresa tem contrato de postagem com o correio e ontem recebi uma notificação oficial da gerência regional dos Correios informando que a partir de 04/04/18 ficará proibida a postagem de objetos líquidos ou gasosos nos correios com exceção de cosméticos, perfumes, produtos de higiene pessoal (exceto acetona), bebidas, medicamentos em geral (exceto os que contenham formol, éter, álcool), líquidos alimentícios e suplementos, material biológico, tintas e tonner para impressoras, essências, ceras, detergentes, amaciantes e sabão líquido, produtos para manutenção de aquário e tintas para tatuagem.

A proibição vale para todo mundo: pessoa física ou jurídica, para postagens feitas no balcão da agência ou por coleta.

Isso acaba completamente com o comércio de tintas e insumos líquidos para modelismo pela internet no Brasil...

Eu li a notificação  e na minha opinião isto não vai durar muito,pois como já escrevi aqui uma vez se vende muito produto inflamavel via internet e muitos via Correios como forma de transporte é só ver no mercado livre.Isto seguramente não vai afetar empresas maiores pois podem despachar via transportadoras,agora realmente pequenos negócios e pessoas fisicas vão ter de descobrir outros meios de fazer negócio;Eu já comprei tinta ou outro insumo do exterior e tudo bem passou,duvido muito que remessas do exterior eles vão ter como fiscalizar,ainda mais se vier junto com kits.Mas de qualquer forma se estão fazendo isto é por desconfiarem de que os incendios ocorridos nos Correios tem origem em liquidos altamente inflamaveis ou gases.O green gás de airsoft por exemplo se exposto a temperaturas elevadas ele explode e incendeia.Vamos ver no que dá.

Vai ver que os incêndios ocorreram devido eles 'jogarem ou chutarem' as caixas (como é sabido), apesar dos avisos tipo 'frágil'.... e pode ser que alguma delas continha 'nitroglicerina'....  

Last edited by Marcus
Scout Sniper posted:

Só para piorar um pouco mais: minha empresa tem contrato de postagem com o correio e ontem recebi uma notificação oficial da gerência regional dos Correios informando que a partir de 04/04/18 ficará proibida a postagem de objetos líquidos ou gasosos nos correios com exceção de cosméticos, perfumes, produtos de higiene pessoal (exceto acetona), bebidas, medicamentos em geral (exceto os que contenham formol, éter, álcool), líquidos alimentícios e suplementos, material biológico, tintas e tonner para impressoras, essências, ceras, detergentes, amaciantes e sabão líquido, produtos para manutenção de aquário e tintas para tatuagem.

A proibição vale para todo mundo: pessoa física ou jurídica, para postagens feitas no balcão da agência ou por coleta.

Isso acaba completamente com o comércio de tintas e insumos líquidos para modelismo pela internet no Brasil...

Proibição de postagem de líquidos via Correios

Brasília, 3/4/2018 - Diante dos recentes incêndios ocorridos em unidades dos Correios, a empresa comunica que, de forma preventiva, a partir desta quarta-feira (4) não serão aceitas postagens de objetos líquidos ou gasosos. A proibição não se aplica aos seguintes itens: cosméticos; perfumes, produtos de higiene pessoal (exceto acetona); bebidas; medicamentos em geral (exceto formol, éter, álcool); líquidos alimentícios e suplementos; material biológico; tintas e tonner de impressoras; essências; ceras, detergentes, amaciantes e sabão líquido; produtos para manutenção de aquários; e tintas para tatuagem.  

A medida visa garantir a segurança dos empregados e a integridade do patrimônio e dos objetos confiados à empresa.

Conforme a Lei nº 6.538/78, a empresa não aceita a postagem de remessas contendo substância explosiva, radioativa, corrosiva ou facilmente inflamável, cujo transporte ou armazenamento constitua perigo ou possa danificar outro objeto. Um exemplo de substância proibida é o peróxido de hidrogênio, também conhecido como água oxigenada. As unidades de atendimento também não aceitarão a postagem de gás butano, fogos de artifício, carvão com pólvora, gás propano, botijão de gás GLP usado, carbureto ou gás acetileno.

Caso sejam identificados objetos proibidos no fluxo postal, estes serão descartados, sem ônus aos Correios.

Cabe esclarecer que o remetente é responsável por quaisquer declarações falsas quanto ao conteúdo de objetos postados nos Correios, inclusive no que se refere a artigos proibidos e/ou perigosos, que possam colocar em risco a segurança dos empregados e da própria empresa, estando sujeito à aplicação de penalidades legais.

https://www.correios.com.br/no...iquidos-via-correios

Boa tarde,

Enviei em Fevereiro do presente ano 2 kits para o Brasil, sendo que um foi para S.Paulo e o outro para Curitiba.

Apesar de ambos terem sido enviados a partir de Lisboa com um intervalo de 2 ou 3 dias (por volta do dia 12 se não estou em erro), o kit que foi enviado para S.Paulo foi entregue a 14 de Abril, ou seja praticamente 2 meses depois do envio.

Já o kit que foi enviado para Curitiba ainda não chegou ao destino final apesar do mesmo se encontrar na posse dos Correios locais, segundo informação apurada pelo destinatário.

Ou seja, o envio de Portugal para o Brasil é exequível apesar de poder demorar mais tempo do que todos gostaríamos.

Há pois que ter um pouco de paciência, mas tenho esperança que mais tarde ou mais cedo o kit acabe por chegar a Curitiba!


Obrigado.
Cumprimentos,
Ayala Botto
Lisboa, Portugal



 

Rogério Araujo posted:
Scout Sniper posted:

Só para piorar um pouco mais: minha empresa tem contrato de postagem com o correio e ontem recebi uma notificação oficial da gerência regional dos Correios informando que a partir de 04/04/18 ficará proibida a postagem de objetos líquidos ou gasosos nos correios com exceção de cosméticos,Proibição de postagem de líquidos via Correios




https://www.correios.com.br/no...iquidos-via-correios

Vai todo mundo aprender a usar tintas automotivas ou Acrilex.

Brasil: um país escroto.

 

Marco S J C posted:
Rogério Araujo posted:
Scout Sniper posted:

Só para piorar um pouco mais: minha empresa tem contrato de postagem com o correio e ontem recebi uma notificação oficial da gerência regional dos Correios informando que a partir de 04/04/18 ficará proibida a postagem de objetos líquidos ou gasosos nos correios com exceção de cosméticos,Proibição de postagem de líquidos via Correios




https://www.correios.com.br/no...iquidos-via-correios

Vai todo mundo aprender a usar tintas automotivas ou Acrilex.

Brasil: um país escroto.

 

Se não tiver quem revenda automotivas ou Acrilex por perto e depender do correio não adianta do mesmo jeito.

Por outro lado, parece que todos os vendedores ou não sabem dessa nova regra  ou estão ignorando pois  continuam (felizmente) vendendo em todos os lugares, até no ML e Facebook.

Last edited by Scout Sniper

Tomara que estejam fazendo vista grossa para pequenos pacotes.

Isso porque:

"Caso sejam identificados objetos proibidos no fluxo postal, estes serão descartados, sem ônus aos Correios."

Então podem descartar seu pacote a qualquer momento.

 

Marco S J C posted:

Tomara que estejam fazendo vista grossa para pequenos pacotes.

Isso porque:

"Caso sejam identificados objetos proibidos no fluxo postal, estes serão descartados, sem ônus aos Correios."

Então podem descartar seu pacote a qualquer momento.

 

problema da HTC 

Ayala Botto posted:

Boa tarde,

Enviei em Fevereiro do presente ano 2 kits para o Brasil, sendo que um foi para S.Paulo e o outro para Curitiba.

Apesar de ambos terem sido enviados a partir de Lisboa com um intervalo de 2 ou 3 dias (por volta do dia 12 se não estou em erro), o kit que foi enviado para S.Paulo foi entregue a 14 de Abril, ou seja praticamente 2 meses depois do envio.

Já o kit que foi enviado para Curitiba ainda não chegou ao destino final apesar do mesmo se encontrar na posse dos Correios locais, segundo informação apurada pelo destinatário.

Ou seja, o envio de Portugal para o Brasil é exequível apesar de poder demorar mais tempo do que todos gostaríamos.

Há pois que ter um pouco de paciência, mas tenho esperança que mais tarde ou mais cedo o kit acabe por chegar a Curitiba!


Obrigado.
Cumprimentos,
Ayala Botto
Lisboa, Portugal



 

Boa tarde,

O segundo kit que enviei para o Brasil (Curitiba) também já chegou ao destino final e em boas condições!

Custou mas foi! 

 

Obrigado.
Cumprimentos,
Ayala Botto

Marco S J C posted:

Tomara que estejam fazendo vista grossa para pequenos pacotes.

Isso porque:

"Caso sejam identificados objetos proibidos no fluxo postal, estes serão descartados, sem ônus aos Correios."

Então podem descartar seu pacote a qualquer momento.

 

Curinga dos correios! Quando perderem um pacote, vão colocar que era proibido no fluxo. Como vc não é nem autorizado a fotografar o seu pacote com a etiqueta dos correios, fica difícil representar contra eles. 

O correios, diante das ineficiências que vem apresentando tem criado meios de se proteger daqueles que utilizam seus serviços.  Melhorar os serviços, ao menos aparentemente, não apresenta propostas.

perai gente!!!

 

Então agora é assim: vão simplesmente jogar no lixo e pronto!!!

 

UAUH!!!!!!!  Que bacana! Então, praticamente podemos esquecer dispor de mais do que ACRILEX ou GUACHE pra trabalhar... rsrsrsrsrsrsrs

 

Certamente tem de haver sim fiscalização por parte dos correios quanto a PRODUTOS PROIBIDOS agora, simplesmente GENERALIZAR como vai ser daqui pra frente (PODEM APOSTAR!) não pode ser!

 

perdeu!!!?????  OPAH! diz que tinha coisa proibida e pronto!

 

Mas uma coisa pergunto:SERÁ QUE OS CORREIOS TERÃO ALGUM TIPO DE FISCALIZAÇÃO EFETIVA ou simplesmente vão fazer tal como as telhas do período colonial?

 

Este ano comprei numa loja EM SP (pra receber em SP mesmo) um recipiente de diluente 400 da Gunze e algumas tintas.... na ultima semana comprei na mesma loja mais tintas......  bom, o jeito vai ser ir retirar lá... coisa de uns 10KM de distancia daqui (que os correios conseguim levar DUAS SEMANAS pra entregar! kkkkk)

Vale lembrar que a nova regra não só vale para líquidos inflamáveis mas também para qualquer tipo de tinta ou líquido, com exceção das listadas expressamente como itens não proibidos que são  cosméticos, perfumes, produtos de higiene pessoal (exceto acetona), bebidas, medicamentos em geral (exceto os que contenham formol, éter, álcool), líquidos alimentícios e suplementos, material biológico, tintas e tonner para impressoras, essências, ceras, detergentes, amaciantes e sabão líquido, produtos para manutenção de aquário e tintas para tatuagem. 

Na teoria qualquer tinta acrílica não inflamável (Vallejo, Mig, Hataka, etc) entra na proibição e estão sujeitas ao descarte.  Digo na teoria pois pelo que vi todo mundo continua vendendo sem problema. 

Last edited by Scout Sniper

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×