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Prezados estou com um problema com os correios e não sei o que fazer. Alguem jÁ passou por isso? Minha encomenda não foi achada pelos correios e chegou no Brasil em agosto. Segue o que me foi passado pelos correios apÓs reclamaÇão:

Prezado Cliente, informamos que as apuraÇÕes foram concluÍdas, entretanto o objeto não foi localizado no fluxo postal Conforme normas postais internacionais, e tambÉm nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatÁrio. O remetente É o detentor do direito à indenizaÇão nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatÁrio. Desta forma, a retrataÇão financeira pela não prestaÇão do serviÇo deverÁ ser feita ao remetente. Para a definiÇão do valor da indenizaÇão, É levada em conta a modalidade de serviÇo contratada. SerÁ necessÁrio que o remetente formalize reclamaÇão junto à AdministraÇão Postal de origem para que o processo de indenizaÇão seja iniciado. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenizaÇão ocorrer no Brasil ao destinatÁrio. Para isso, o remetente deverÁ desistir de seu direito à indenizaÇão, autorizando o destinatÁrio a recebÊ-la. A autorizaÇão deve ser registrada junto à AdministraÇão Postal de origem pelo remetente. Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo mÁximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmaÇão de reclamaÇão por parte do remetente ao final desse perÍodo, poderÁ ser presumida a desistÊncia de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenizaÇão ao destinatÁrio. Para iniciarmos este processo de indenizaÇão, serÁ necessÁrio o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem É indispensÁvel para prosseguimento deste processo indenizatÓrio. Desta forma, solicitamos providenciar uma cÓpia junto ao remetente e guardÁ-la atÉ a finalizaÇão do processo.
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Infelizmente é isso aí Steve. Uma de minhas encomendas foi roubada. Escreveram isso lá no tracking. Reclamei e responderam a mesma coisa que vc indicou acima. Argumentei com eles que o vendedor estava se lixando, pois já havia recebido o pagamento. O incomodado no caso era eu, que paguei e não recebi, Não adiantou. Essa é a "lei".

 

Agora, isso aqui é piada de humor negro, considerando que a dupla RF/ECT está levando mais de cinco meses para fazer uma encomenda chegar às suas mãos.

 

Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. .

 

 

Last edited by paulors
É, para variar somos reféns dos sistema brasileiro de correios. Vou tentar ver se consigo algo junto a hobbyeasy onde comprei. Tenho diversas compras lá e nunca tive problema. Vamos ver se levam em consideração isso e me ajudam.

Tanto o remetente como o destinatário podem acionar a ECT pelo extravio. O remetente é o destinatário final dos serviços postais e tem direito à indenização no caso de extravio.

 

Não é necessário advogado. Procure o Juizado Especial Federal de sua cidade com todos os documentos que comprovem a compra, a postagem e o extravio: a fatura ou invoice ou pedido que consta da página da loja, o comprovante de pagamento do cartão de crédito com a discriminçao da despesa da compra, a informação da loja com o número de rastreamento, o rastreamento completo da página dos Correios e a resposta à reclamação.

 

 

 

 

Isso significa que eles PERDERAM sua encomenda, ou foi roubada, ou foi "subtraída" por algum funcionário que botou o olho grande em cima...

De qualquer forma, agora você faz parte da imensidão de brasileiros que são vítimas dessa piada de mau gosto federal que é a ECT.

 

[ ] a todos.

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