Por acaso alguÉm jÁ passou por isso?
Minha preocupaÇão É aquela bolinha vermelha com um "X" branco no meio...........
Replies sorted oldest to newest
Estou com uma encomenda com o memo status, talvez não por acaso vinda da Polônia também. Enquanto no sistema novo aparece da mesma maneira que você colocou (inclusive a mesma data), no sistema antigo aparece "Objeto Perdido no Fluxo Postal"
:-(
Estou com uma encomenda com o memo status, talvez não por acaso vinda da Polônia também. Enquanto no sistema novo aparece da mesma maneira que você colocou (inclusive a mesma data), no sistema antigo aparece "Objeto Perdido no Fluxo Postal"
:-(
Bom, e aí? O que a gente faz?
Giordano, nunca tive esse status no site, mas aconselho abrir uma reclamação no site dos correios. Aí eles lhe darão um protocolo e tu tens a possibilidade de ligar e ficar acompanhando a possível solução do problema. É um saco, mas é o canal possível.
Tive este ano duas encomendas perdidas: uma extraviada na entrega, quase na porta de casa e outra sumiu em Curitiba. Não é fácil amigo ....
Estou com uma encomenda na mesma situação.
Mesma coisa :\ to ficando preocupado ...
Estou com o mesmo problema, em uma encomenda da Lucky Models vindo da Alemanha.
Abs,
Ivan
Pois é amigos, fiz uma reclamação no Paypal e eles responderam que nesse caso não podem fazer nada e recomendaram entrar em contato com o remetente.
O remetente é a Jadar. O pacote foi enviado, chegou no Brasil, foi de São Paulo pra Curitiba e se extraviou. O que o "remetente" pode fazer, se chegou no Brasil e foi extraviado? Acredito que nada.
Fiz também uma reclamação no Correio, vamos aguardar a resposta.
Minha esperança - dizem que é a última que morre,... mas morre... - seja apenas atraso ou alguma confusão na hora de atualizar o rastreio.
Há pouco tempo tive uma encomenda dada como perdida e chegou uns dias depois.
Vou acender umas velas...
Pois é amigos, fiz uma reclamação no Paypal e eles responderam que nesse caso não podem fazer nada e recomendaram entrar em contato com o remetente.
O remetente é a Jadar. O pacote foi enviado, chegou no Brasil, foi de São Paulo pra Curitiba e se extraviou. O que o "remetente" pode fazer, se chegou no Brasil e foi extraviado? Acredito que nada.
Fiz também uma reclamação no Correio, vamos aguardar a resposta.
Minha esperança - dizem que é a última que morre,... mas morre... - seja apenas atraso ou alguma confusão na hora de atualizar o rastreio.
Há pouco tempo tive uma encomenda dada como perdida e chegou uns dias depois.
Vou acender umas velas...
O meu primeiro caso de perda de encomenda foi com a Modelimex. O objeto foi perdido de Curitiba para Porto Alegre. Era um Royal Class ...
Abri a reclamação no site dos correios e avisei o Petr da Modelimex. Ele prontamente me enviou a mesma mercadoria sem custo algum.
Acho que depende muito do lojista, mas a Modelimex tem todo o meu crédito agora.
Por lei (ou norma) o ressarcimento dos correios irá para o lojista que enviou. Sei lá se isso acontece ...
Boa sorte.
estou com o mesmo problema. Meu objeto é pequeno, 2 PE da Eduard vindo da HobbyTerra.
Parece que uma nova praga do Correio está surgindo...
Boa sorte a todos nós.
Abraços,
Colega,eu tinha uma encomenda que estava parada em Curitiba com a mesma mensagem.No começo desta semana sem mais nem menos o carteiro veio me entrega-la.
O sistema de rastreamento está doidinho.
Orlando
Estou com duas caixas de figuras da masterbox paradas em curitiba a aproximadamente 6 meses e nada. Agora o site dos correios parou de mostrá-la, dizendo que não foi encontrado.
Só tenho um pouco de informações pelo muambator, mas sempre aparece que está em Curitiba. Acho que devemos chamar aquele lugar de ilha de Lost, pois nada se acha.
Mas pude perceber que as encomendas vindas da europa central são as mais problemáticas ( a minha vem da Ucrânia).
Faria, comigo aconteceu a mesma coisa, depois de 6 meses a informação some do site, já dava como perdida, mas cerca de 30 dias depois reapareceu no rastreio e foi entregue.
Valeu Augusto pela dica, mas fica dificil controlar a ansiedade, principalmente por não saber onde se encontra o que vc comprou.
O número de rastreio fica no sistema por 6 meses. Depois disso, ele cai fora. Ao menos foi o que o correio me informou nesses trâmites todos que tive.
O correio brasileiro já eras ...
Valeu Augusto pela dica, mas fica dificil controlar a ansiedade, principalmente por não saber onde se encontra o que vc comprou.
Uma compra de 4 kits na Hobbyeasy.
Fui verificar o rastreio hoje e apareceu uma informação igual a do Giordano, um kit da Luckymodel vindo da Alemanha.
Abs Kina.
Brincadeira, conseguiram acabar com os correios.
No ano passado ajudei na realização do concurso para admissão de carteiros, fomos escalados para aplicar os testes físicos nos candidatos. E conversando com o pessoal dos correios, acabei descobrindo que o pior problema é a falta de funcionários no sistema operacional e o inchaço de chefias impostas por partidos políticos.
Nesse dia acabei conhecendo o gerente geral aqui de São Paulo e vim a saber que ele ocupava cargo de confiança de partido, ou seja, ele nunca foi funcionário dos correios e o pior que a ECT está cheio desses nós cegos.
Abçs a todos
Será que esses pacotes sumiram ou é só um aviso de atraso por causa do excesso de encomendas no Natal?
Fernando não acredito nisso, o meu pacote já está a seis meses parado em Curitiba e de lá não sai. Fica difícil dizer o que acontece.
Há um cheiro muito forte de podre no ar....
Eu tive um caso assim, há alguns meses. Só que no meu caso aparecia no rastreio como desaparecido no fluxo postal. Entrei em contato com o vendedor nos estados unidos, pois era um kit na 1/32, e ele me passou as informações solicitadas pelos correios. Aí registrei uma reclamação em nome do remetente, mas usando meu email e meus fones, como sendo dele.
Resultado: em menos de 24 horas o pacote "reapareceu" e foi entregue.
E só pra constar, a responsabilidade da entrega É DO REMETENTE! Se o correio do Brasil extraviar a mercadoria, ele tem que re-enviar e depois acionar ao correio de seu país para receber a indenização. alguns lojistas sabendo disso o fazem espontaneamente, mas se forem acionados, terão que indenizar ao destinatário. É a lei, tanto americana, quanto brasileira. Não se trata de favor algum.
No caso atual, tenham um pouquinho de paciência pois os correios estão um caos, ainda mais nessa época do ano.
Eu estou esperando um pacotinho nacional que foi enviado de São Paulo dia 8 e que ainda está como "à caminho de Porto Alegre" no rastreio. Normalmente uma encomenda dessas chega aqui em três dias, e já fazem 12.
Um abração.
caraca achava que ers so comigo
tenho tres encomenda nacionais com informações paradas en 9 e 10 de dezembro e uma da jadar nos mesmos moldes do pedido do giordano
entrei em contato com os correios e endosso o que o paulão comentou....
os reponsavei são os remententes...
quanto ao que está vindo de fora o cara comentou que ela deve ser entregue mas não precisou o tempo de demora para isto
a nos pobres mortais....resta rezar para o santo dos kits plasticos e ver o que acontece...
imagino só se o dono da jadar tiver que reenviar tudo e tomar um calote do correio nacional se vai querer vender para ca de novo, e mesmo que continue vendendo imagine a escalada dos preços do frete que vai ter
[][][]
luis ricardo
imagino só se o dono da jadar tiver que reenviar tudo e tomar um calote do correio nacional se vai querer vender para ca de novo, e mesmo que continue vendendo imagine a escalada dos preços do frete que vai ter
Já teve, antigamente a Jadar tinha um segunda opção de frete, surface mail, bem mais barato, cerca da metade do preço, só que demorava mais para chegar. Ai começou a receber reclamações de atrasos, e nem era nesta época o problema de agora, coisa dos desesperados de plantão. O resultado é que esta opção de frete não existe mais para o Brasil.
xiiiiii
quer dizer que pra vriar nosso glorios pais do futebol já tem essa péssima imagem com os poloneses...
prepare o bolso pro ano que vem de frete
[][][]
luís ricardo
Eu estou com seis pacotes no CTE Benfica aqui do Rio, entre eles o livro do P-40... Não acredito que nenhum deles chegue antes do Natal, já que todos tem que passar depois de Bendica, pelo CEE Penha, que é outra toca do dragão... A única "alegria" até então é que desses seis, quatro vem de fora, e todos os quatro passaram batido pela RF...
Meu medo nem é de extravio, e sim de roubo mesmo. Um de meus pacotes anteriores foi roubado no caminho do tal CEE Penha para minha caixa postal.
bom pessoal
como reclamei dos correios estou aqui para defender os funcionários não a instituição
como moro numa cidade pequena em relação aos grandes centros o carteiro veio hj, domingo, entregar algumas das encomendas paradas no cd deles
como me conhece por ser sempre o mesmo que me atende, falou que tinha mais duas encomendas na lista dele com meu nome, mas as mesmas ainda não tinham sido separadas para entrega, mas já haviam dado entrada na fila de entrega
o cara comentou que, ele tem uns 10 anos de cooreio e que em nenhum ano viu um volume de entrega tão grande, e que os caras estão trabalhando em regime acelerado para tentar entregar tudo antes do natal.
volto a dizer que não sou defensor dos correios, nem da política deles de entrega ou valores cobrados, mas que pelo menos tem algumas pessoas que se preocupam com os clientes dos correios, hj tive certeza que sim.
o jeito para quem mora em cidade grandes é aguardar...e correr o risco de perder suas encomendas em algum cd, como o FCM mesmo citou que já aconteceu com ele..o que é muito chato e frustante...
[][][]
luís ricardo
Seu caso Luís, é uma exceção e não uma regra!
Se o volume de trabalho aumenta, então contratem mais funcionários (mesmo que temporários)... é o que todo bom empresário faz!
No meu ponto de vista, cada dia o serviço de nosso correio está pior e mais caro... e agora a incerteza se receberemos ou não por algo que pagamos, inclusive postagem!
meu amigo
como falei não defendi a instituição
simplismente contei o que aconteceu comigo
os preços dos correios são abusivos, claro que são
os servços prestados por eles são um lixo
claro que são
mas...o que aconteceu e o que me foi passado me diz que pode haver luz no fim do tunel..não pelos empresários, dirigentes ou outra corja de corruptos que queira citar...
mas sim um simples funcioário que não tendo opção de trabalho faz a sua parte da melhor maneira possível e alem do mais trabalhando de DOMINGO para fazer entregas atrasada que NÃO é culpa dele
mais funcionários resolveria o problema? não sei não...sou mais a favor de trocar os que não trabalham pelos os que querem e PRECISAM trabalhar
[][][]
luís ricardo
O meu caso não foi o de pacote perdido "dentro do fluxo postal" pelo menos aparentemente. O que acontece é que cada vez mais pessoas compram de tudo pela Internet: TVs, celulares, cameras, tablets, etc... Assim como nós sabemos disso, os vagabundos também sabem, e tentam a sorte assaltando os carros dos Correios que transportam os volumes.
O problema é que os Correios colocam os centros de distribuição em lugares péssimos, verdadeiras bibocas, praticamente na toca dos lobos, e os carros são assaltados com frequência, se não houvesse tanto vai e vem daqui pra lá e depois pra cá de novo, tanta burocracia, eu penso que muita coisa se resolveria. Pode parecer não ser culpa deles serem assaltados, de fato não é culpa do carteiro, ou do motorista da "Fiorino" carregando pacotes, mas é culpa da administração que não zela pela segurança do que transporta.
A realidade é que somos nós que ficamos com o prejuízo maior quando isso acontece. Nessas horas vale a pena comprar coisas em lojas que se importam com seus clientes e cobram mais caro a postagem por incluir seguro (pagar usando Paypal também ajuda), nessas horas quando voce reclama e prova que seu pacote se perdeu, eles enviam novamente.
Recebi uma encomenda hoje (domingo) uma encomenda do Reino Unido, 17 dias uteis...
Abraço
Recebi a encomenda hoje, 22/12, que estava com o status "encomenda com atraso na entrega" sem qualquer informação no site dos Correios, simplesmente entregaram, melhor assim.
A minha também atualizou hoje, está a caminho.
Abs Kina.
Recebemos todos os anos centenas de correspondências dos Correios com alterações das regras e dos serviços.
No final de novembro 2014 pecebemos uma alteração em que aparecia esse X vermelho em algumas postagens, porém nenhum comunicado. Esses X muitas vezes estavam atrelados a restrições.
Na semana passada apareceu um reportagem do Jornal da Globo, em que havia este tipo de reclamação de entrega dos presentes de Natal. Procurado, os Correios comunicaram que eram muito poucas áreas, e que todos os clientes foram avisados.
Não avisaram, e estas mensagens estão se tornando cada vez mais frequentes, tais como:
X (3) - O CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pela ECT e será realizada com o acréscimo de até 7 (sete) dias ao prazo regular.
X (3) - O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar. A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário.
Para consultar se o seu CEP tem alguma restrição clique neste link e insira o seu CEP
http://www2.correios.com.br/si...os/restricaoentrega/
CEPs onde sempre entregaram normalmente, agora não mais, e o sistema e o CEPs mudam todos os dias, e bloqueiam inclusive até a abertura de Protocolo de Reclamação no site dos Correios.
Tenho uma encomenda que foi postada no dia 05/12 e desde o dia 13/12 aparece como enviada p/benfica, hoje são 23/12 e não houve alteração.
Meus presentes de Natal estão todos no CTE Benfica... Não sei se chegam nem esse ano ainda.
Formalizei uma consulta/reclamação no site dos correios e recebi esta mensagem:
Caso queira adicionar algum comentário ou questionamento sobre a resposta abaixo, clique aqui.
Resposta:
Caro Cliente, Em atenção à sua manifestação informamos que o prazo de aceitação de reclamação de objetos postados no exterior sob registro é de: 120 dias para os objetos com código de registro iniciados por ?E?, contados a partir do dia seguinte à da data de postagem; 180 dias para os objetos com código de registro iniciados por ?R?, ?C?, ?V? e ?L?, contados a partir do dia seguinte à da data de postagem. Esclarecemos que devido o prazo acima ter sido ultrapassado, estamos impossibilitados de prosseguir com a apuração. Informamos ainda que os prazos praticados são resultados de acordos firmado entre os países participantes da UPU - União Postal Universal. |
Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios
Seu(s) questionamento(s) foi (foram):
Estou com uma encomenda proveniente da Ucrânia, parada em Curitiba a 200 (DUZENTOS) dias, desde o dia 09 Set 14. Gostaria de saber o motivo desse atraso e uma previsão de uma possível entrega. O número do rastreio é RC 042110996UA. |
Caso queira contatar os Correios ou registrar uma nova manifestação, utilize os canais abaixo:
Sinceramente, não adianta responderem isso, agora a impressão que tenho é que eu sou culpado por não ter reclamado antes. Sou culpado pelo descaso da instituição Correios em não conseguir resolver seus problemas. De não contratar funcionários, de ser cabide de emprego para cumpinchas de partido político. De servir de fonte de propina.
Infelizmente é um desaforo estar nas mãos dessa turma.
Meus presentes de Natal estão todos no CTE Benfica... Não sei se chegam nem esse ano ainda.
Felipe, estou na mesma situação.
Bom galera, e eis que hoje uma encomenda da HLJ virou para esse status de atraso na entrega.
Vou ficar aqui na espera, mas como já perdi duas encomendas neste ano, fica a preocupação.
Nada mais funciona seriamente neste país ....
Semana passada recebi duas pequenas caixinhas da China, com duas pequenas folhas de PE, uma em cada. Caixas idênticas, gêmeas, enviadas pelo mesmo vendedor. Postagem na China registrada no tracking da ECT e depois só a informação da entrega, no dia em que ela ocorreu. Chegaram juntas. A única diferença é que uma foi despachada em julho e a outra em setembro. Faz tempo que desistir de tentar entender como funciona esse nosso puteiro tropical.
Tenho sete pacotes em transito nos Correios, a atualização mais recente no rastreio é de 21 de Dezembro...
Buenas!
Eu recebi uma encomenda da Hobby Search que me foi enviada sem rastreio em 25 dias. Uma coisa que me chamou a atenção foi que os próprios correios colocaram um número de rastreio nela . Ah! Fui taxado
Uma segunda encomenda, que foi postada no mesmo dia mas que, vem de Londres e sem rastreio, está perdida no limbo da RF (isso é uma suposição minha).
Esqueci de mencionar que ambas encomendas foram postadas em setembro de 2014.
Agora é esperar.
[]s!!!
2 encomendas minhas foram despachadas hoje da CTE Benfica/RJ p/minha cidade, devo receber os kits amanhã, espero que esteja tudo em perfeitas condições.
Já eu não tenho esperança de receber nada até depois do Ano Novo... Já nem tenho pressa, só peço que cheguem...
O que sentimos com os Correios é só um espelho do que está ocorrendo no Brasil inteiro depois que este partido de merda tomou o poder. É sucateamento de norte a sul, de leste a oeste em todos os níveis.
E tudo continua parado...
Será que recebo minhas compras de Natal antes do Carnaval? O rastreio não mostra movimento nenhum desde antes do dia 20...
O meu pacote que estava nesse estado, chegou.
...e outro que não estava passou a "não localizado no fluxo postal"
O meu pacote que estava nesse estado, chegou.
...e outro que não estava passou a "não localizado no fluxo postal"
Putz!! Será encomenda perdida? Espero que não colega.
Sorte ae.
O meu pacote que estava nesse estado, chegou.
...e outro que não estava passou a "não localizado no fluxo postal"
Putz!! Será encomenda perdida? Espero que não colega.
Sorte ae.
esta situação já aconteceu comigo por duas vezes e recebi as encomendas sem problema.
Estou aguardando um kit da GB. Cód. LY245008614GB
Mensagem dos correios:
Não é possível exibir informações para o código informado.
Se o objeto foi postado recentemente, por favor tente novamente mais tarde.
Adicionalmente, verifique se informou o código correto.
Foi postado no dia 15/12/2014.
Estou c/uma encomenda parada desde o dia 23/12 com a situação de encaminhada p/a CTE benfica/RJ ou seja já faz 20 dias corridos( 14 dias utéis) que ela não altera e o prazo desta esplêndida empresa chamada correios é de 15 uteis p/entrega.
Tentei ligar p/o 0800 e fique cerca de 15 minutos ouvindo musiquinha que toca em carro que vende gás e não fui atendido.
Viva o brasil, que cresce igual a crina e rabo de cavalo.
Agora a moda é:
30/12/2014 12:57 Curitiba / PR | Objeto com atraso na entrega |
A minha chegou sem mudar de status no sistema. Continua com atraso na entrega. Vai entender ....
Tenho que comunicar que todos os pacotes que eu aguardava, e que estavam parados no CTE Benfica desde bem antes do Natal, chegaram todos, os últimos sete chegaram hoje!
Pra minha alegria, nesse frenezi aquisitório de Natal, onde cinco pacotes vieram de fora, nenhum foi taxado!
Só o que economizei de impostos nessa leva já financia minha futura B-17 1/32.
Tenho que comunicar que todos os pacotes que eu aguardava, e que estavam parados no CTE Benfica desde bem antes do Natal, chegaram todos, os últimos sete chegaram hoje!
Pra minha alegria, nesse frenezi aquisitório de Natal, onde cinco pacotes vieram de fora, nenhum foi taxado!
Só o que economizei de impostos nessa leva já financia minha futura B-17 1/32.
Tem passado batido de taxação. Será que é pela época do ano ou tem haver com a entrada do tal novo sistema?
Meu bolso agradece ...
"Será que é pela época do ano ou tem haver com a entrada do tal novo sistema?"
Que novo sistema?
"Será que é pela época do ano ou tem haver com a entrada do tal novo sistema?"
Que novo sistema?
Aquele que já cobra os impostos no momento da compra com um cadastro unificado entre receita brasileira e lojas. Algo parecido com isso.
"Algo parecido com isso"
...ouviu o galo cantar mas não sabe onde?
"Algo parecido com isso"
...ouviu o galo cantar mas não sabe onde?
Não. Teve um tópico por aqui com isso.
Inclusive saiu em jornais pelo Brasil, mas iria iniciar os testes em Janeiro. Doses homeopáticas hehehe.
Abs!
Recentemente tive uma encomenda na mesma situação. A informaçãoquer tive do Correio é que isso acontece por atraso no encaminhamento das encomendas que chegam do exterior via Sao Paulo. Todas estão sendo enviadas para o centro de Curitiba. Quando esta demora é sentida em Curitiba o sistema coloca a mensagem referida por todos aqui. É como se fosse um aviso ao centro de Sao Paulo que a encomenda já teria de estar em Curitiba. Nao necessariamente significa a perda da encomenda. No meu caso, demorou alguns dias e a encomenda chegou a Curitiba na alfândega. 15 dias depois recebi o aviso da chegada em minha cidade. Atualmente tenho outra encomenda na esma situação. Tem de ter paciência!!!,!!,
O tal sistema está implantado em grandes sites de vendas online, tipo E-Bay, Amazon, Deal Extreme, etc... Duvido muito que consigam fazer isso com toda e cada lojinha do planeta.
No meu caso eu acredito que a RF deve ter liberado por conta de desafogar os armazens.
Curiosamente o Mirage IIIE 1/48 que ganhei no sorteio da Kinetic pelo Facebook foi taxado! Uma caixinha pequena enquanto que as outras que vieram das lojas (tudo caixotão com kits 1/32) passaram na boa. Como se vê, nenhum critério previsível.
Uma hora dessas eu vou empilhar todos es kits que vieram nessa leva de Natal e fotografar pra voces verem o tamanho do "pé na jaca" que fiz...
Enquanto isso minha encomenda vinda da Ucrânia encontra-se perdida entre São Paulo e Curitiba, e nada de movimentação, apenas a esperança de receber o que comprei. Viva o Brasil!!!!
Até distribuição interna está um rolo! Tenho uma compra que já chegou em Sampa e depois de constar "tentativa de entrega não efetuada",necas de nova informação!
Hoje precisei contactar o vendedor da minha encomenda p/que ele protocola-se uma reclamação junto aos correios pedindo esclarecimentos, pois a minha encomenda que deveria ter sido entregue dia 07/01, até hoje consta como encaminhada p/Benfica/RJ.
Os correios ainda deram uma desculpa esfarrapada de que devido ao fluxo de final de anos não conseguem manter atualizada as informações e que se não receber a encomenda até o dia 23/01, o vendedor deverá protocolar nova reclamação.
Cada dia eu vejo que este país anda a passos largos p/o buraco sem fundo.
Estou aguardando um kit da GB. Cód. LY245008614GB
Mensagem dos correios:
Não é possível exibir informações para o código informado.
Se o objeto foi postado recentemente, por favor tente novamente mais tarde.
Adicionalmente, verifique se informou o código correto.
Foi postado no dia 15/12/2014.
Progress of your item
Item: LY245008614GB
via International TrackedOur fastest international service with tracking to the destination
Status: It's on its way
Your item, posted on 15/12/14 with reference LY245008614GB has arrived in CURITIBA and is being processed for delivery.
Last update: 17 January 2015, 08:32pm
13/01/2015 10:18 Curitiba / PR | Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em Curitiba / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR |
13/01/2015 10:17 <label>Curitiba / PR</label> | Objeto recebido pelos Correios do Brasil |
Prova de que vocês andam muito impacientes, minha última encomenda:
08/01/2015 18:44 <label>Belo Horizonte / MG</label> | Objeto entregue ao destinatário |
08/01/2015 10:21 <label>Belo Horizonte / MG</label> | Objeto saiu para entrega ao destinatário |
18/12/2014 12:03 <label>Curitiba / PR</label> | Objeto com atraso na entrega |
04/12/2014 13:19 Sao Paulo / SP | Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR |
04/12/2014 12:32 <label>Sao Paulo / SP</label> | Objeto recebido pelos Correios do Brasil |
01/12/2014 00:22 ALEMANHA / | Objeto encaminhado de País em ALEMANHA / para País em BRASIL / BR |
28/11/2014 14:09 <label>ALEMANHA / </label> | Objeto postado |
28/11/2014 06:20 <label>ALEMANHA / </label> | Objeto postado |
E eu estou com o mesmo problema de duas encomendas vindas da Polônia.
Mas, sinceramente, acho que não é motivo para maiores preocupações. Acho apenas que antes eles atrasava e não favavam nada, e agora estão informando o atraso. No final das contas, vai chegar.
E eu estou com o mesmo problema de duas encomendas vindas da Polônia.
Mas, sinceramente, acho que não é motivo para maiores preocupações. Acho apenas que antes eles atrasava e não favavam nada, e agora estão informando o atraso. No final das contas, vai chegar.
Mas quando ????????
E eu estou com o mesmo problema de duas encomendas vindas da Polônia.
Mas, sinceramente, acho que não é motivo para maiores preocupações. Acho apenas que antes eles atrasava e não favavam nada, e agora estão informando o atraso. No final das contas, vai chegar.
Mas quando ????????
Eles podem tentar te informar isto por telefone, caso já exista algum cronograma para isto (normalmente caso já esteja prestes a ocorrer). Já me informaram uma vez. Você também pode (deve) registrar uma reclamação pelo site. Mas, note que eles informam o remetente. Desta maneira, você deve colocar o seu e-mail no lugar do e-mail do remetente. Quando compro pelo e-bay, e não sei os dados do remetente, incluo na identificação do remetente todo o meu contato (endereço, e-mail), inclusive o meu nome (colocando logo após o nome e-bay do negociador). Foi isto o que me instruíram por telefone. Eles tem um prazo de alguns dias (5 ou 10, não me lembro) para entrar em contato com uma resposta. Se não enviarem, ligue para o telefone que eles abrem um chamado em cima da reclamação e eles tem 48 horas para te responder. Funciona, pois normalmente me responderam ou serviu pelo menos como pressão: em todas as vezes que fiz isto, eles entregaram rapidinho na minha casa.
Valeu pela dica Borba, pois a minha compra foi pelo ebay e o vendedor é da Ucrânia, imagina tentar arrumar os dados do cara.
Grande abraço
Hoje liguei pro 0800 reclamando.
Passei o n. do protocolo, esperei alguns minutos ouvindo musiquinha e o atendente retornou dizendo que a entrega está PREVISTA para 10 de fevereiro de 2015.
Vamos ver....
.
O aerografo que comprei e chegou em agosto no Brasil, não foi entregue até hoje. Depois de várias reclamações com os correios, eles me informaram que não foi encontrado, que se perdeu no fluxo postal. Disseram que o vendedor é que tem que correr atrás para que eu tenha indenização. Isso só pode ser piada macabra. Um colega aqui disse que eu precisaria entrar via juizado especial federal da minha cidade para entrar com pedido de indenização. Afinal, quem perdeu foram os correios brasileiros.
Envelope, postado em 29/09, chegou hoje.
E aqui no sul estão cogitando outra greve.
Todo ano é a mesma josta.
Já me manifestei recentemente por aqui mas em outro tópico. De qualquer maneira, vale a lembrança que está abaixo. Não que todos nos Correios sejam incompetentes. Tem-se que relevar também que existe o aumento das postagens, o aumento do roubo de cargas. Mas o gerenciamento tem piorado cada vez mais... Fosse na iniciativa privada, um serviço desse mal conseguiria sobreviver...
Agora nem consultar a situação das encomendas conseguimos, pois a pagina do rastreamento tá uma porcaria, não abre por nada.
O pior disso tudo, é que tem muito vendedor lá fora que não envia mais para o Brasil!
Um cliente comprou um produto eletrônico da Alemanha, levou o tempo de praxe para chegar a PoA e... foi enviado para à Bahia!!!
Mais uma semana e voltou para PoA.
Mais cinco dias e foi entregue.
O carteiro que me fez algumas entregas disse-me que hoje um dos problemas dos Correios é o pouco ou nenhum comprometimento que os novos funcionários tem com o trabalho.
Mas com a situação de encarecimento do dólar e diminuição acentuada do PIB, vamos logo voltarmos ao volume de encomendas de 1999.
Abs.
UFA.....
ACABOU DE CHEGAR......
PACOTE MEIO AMASSADÃO, MAS NADA QUEBRADO.
Que bom meu amigo. Estou com as minhas 6 encomendas de 2014 paradas em Curitiba. 3 no status de atraso na entrega.
Não está fácil ...
Estou com o mesmo problema, fiz um pedido da Jadar de uns washes da MIG, e parou no "triangulo das bermudas" de Curitiba - Objeto com atraso na estrega - chegou lá dia 09/01/15 e até agora nada. Não sabia que esse problema era contante. Vou entrar em contato com o remetente e informar o acontecido. Após os relatos, fiquei mais preocupado em não receber o pequeno pacote.
Abs.
Estou com 2 via marítima sumidas em algum lugar desde 17/09/14!! Este país é nojento.
Saudações galera,
Finalmente chegou o hoje meu pacote da Jadar. Mandei um e-mail para a loja em 27 de fevereiro pedindo alguma informação do atraso, entraram em contato com os correios da Polonia e deram um prazo para eles (os correios) responderem. Então aguardei mais um pouco.
Conclusão: Se ia demorar mais tempo (ou meses) para chegar aqui, o meu e-mail sutiu efeito sobre os correios ou fiscalização em não reter o pacote desnecessariamente. Funciona!
Agradeço aos colegas que deram esta preciosa dica, como não faço compras de fora, não conheço certas "manhas".
Abraço
Estou com 2 via marítima sumidas em algum lugar desde 17/09/14!! Este país é nojento.
Eu tenho uma também, enviada em setembro do ano passado. O rastreamento do correio, que apenas informava que havia sido enviado para o Brasil, ao final de seis meses simplesmente não identifica mais o pacote.
Já dei como perdida, o que vier é lucro.
Estou com 2 via marítima sumidas em algum lugar desde 17/09/14!! Este país é nojento.
Eu tenho uma também, enviada em setembro do ano passado. O rastreamento do correio, que apenas informava que havia sido enviado para o Brasil, ao final de seis meses simplesmente não identifica mais o pacote.
Já dei como perdida, o que vier é lucro.
E eis que este pedido enviado em setembro/2014, via marítima, que havia sumido do rastreamento dos Correios, aparece agora como "aguardando fiscalização" em Curitiba em 15/04... é mole?
A coisa ta feia.
Depois de 12 dias com informação que estava a caminho p/o Rio, aparece esta mensagem no site.
Agora so me resta esperar que os altamente competentes funcionários dos correios descubram quem fez a cagada.
27/04/2015 12:22 <label>Rio De Janeiro / RJ</label> | O objeto não chegou à unidade de destino Favor aguardar. |
15/04/2015 14:46 Sao Paulo / SP | Objeto encaminhado de Unidade Operacional em Sao Paulo / SP para Unidade Operacional em Rio De Janeiro / RJ |
15/04/2015 11:09 Sao Paulo / SP | Objeto encaminhado de Agência dos Correios em Sao Paulo / SP para Unidade Operacional em Sao Paulo / SP |
14/04/2015 16:13 <label>Sao Paulo / SP</label> | Objeto postado |
Mais um capitulo da novela.
29/04/2015 12:07 | Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ | |
33 minutos atrás | CDD PARACAMBI - Paracambi/RJ Objeto encaminhado | |
29/04/2015 12:01 | Objeto mal encaminhado | |
39 minutos atrás | CDD PARACAMBI - Paracambi/RJ | |
28/04/2015 16:50 | Em trânsito para CDD RETIRO - Volta Redonda/RJ | |
19 horas, 50 minutos atrás | CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ Objeto encaminhado | |
27/04/2015 12:22 | O objeto não chegou à unidade de destino | |
2 dias atrás | CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ | |
15/04/2015 14:46 | Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ | |
1 semana, 6 dias atrás | CTE SAUDE - Sao Paulo/SP Objeto encaminhado | |
15/04/2015 11:09 | Em trânsito para CTE SAUDE - Sao Paulo/SP | |
2 semanas atrás | AGF SANTA CRUZ - Sao Paulo/SP Objeto encaminhado | |
14/04/2015 16:13 | Objeto postado | |
2 semanas atrás | AGF SANTA CRUZ - Sao Paulo/SP |
Eu estava com uma compra nesta situação: "Objeto com atraso na entrega, consultar a unidade" desde 06/02. Liguei a primeira vez e me disseram para esperar 60 dias uteis. Passou o prazo e eu liguei de novo no começo da semana, disseram que como o prazo tinha acabado iam reabrir a reclamação.
Coincidência ou não, chegou ontem. Pelo estado amarrotado da caixa devia estar perdida embaixo alguma pilha.
No site dos Correios ainda consta a informação de 06/02
Eu estava com uma compra nesta situação: "Objeto com atraso na entrega, consultar a unidade" desde 06/02. Liguei a primeira vez e me disseram para esperar 60 dias uteis. Passou o prazo e eu liguei de novo no começo da semana, disseram que como o prazo tinha acabado iam reabrir a reclamação.
Coincidência ou não, chegou ontem. Pelo estado amarrotado da caixa devia estar perdida embaixo alguma pilha.
No site dos Correios ainda consta a informação de 06/02
Que beleza de serviço. Viva os curreios ....
os dois que eu tinha pra receber do Japão, enviados em dezembro chegaram um na sexta 15, e outro hoje! Depois de mais de 5 meses!
Eu já desisti dos correios. Agora adoto o método compra e esqueça. Um dia chega lá em casa!
Vixe maria, agora fiquei realmente preocupado!!!!!!!
A minha última encomenda vindo de fora(Japão), levou exatos 107 dias da postagem até o recebimento.
Eu já desisti de compras no exterior e das internas.
Percebo que praticamente todas as encomendas vindas da Ucrânia estão no limbo, será que a RF descobriu alguma importação irregular de ucrânianas????
Pessoal,
Parece que as encomendas estão sendo entregues. Ontem recebi 2 que estavam paradas ha mais de 4 meses. É incompetencia pura. Pelo menos estão entregando. Faltam mais duas para entregar...