Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Estou com uma encomenda com o memo status, talvez não por acaso vinda da Polônia também. Enquanto no sistema novo aparece da mesma maneira que você colocou (inclusive a mesma data), no sistema antigo aparece "Objeto Perdido no Fluxo Postal"

 

:-(

Originally Posted by Fernando Estanislau:

Estou com uma encomenda com o memo status, talvez não por acaso vinda da Polônia também. Enquanto no sistema novo aparece da mesma maneira que você colocou (inclusive a mesma data), no sistema antigo aparece "Objeto Perdido no Fluxo Postal"

 

:-(

 

 

Bom, e aí? O que a gente faz?

Giordano, nunca tive esse status no site, mas aconselho abrir uma reclamação no site dos correios. Aí eles lhe darão um protocolo e tu tens a possibilidade de ligar e ficar acompanhando a possível solução do problema. É um saco, mas é o canal possível.

Tive este ano duas encomendas perdidas: uma extraviada na entrega, quase na porta de casa e outra sumiu em Curitiba. Não é fácil amigo .... 

Pois é amigos, fiz uma reclamação no Paypal e eles responderam que nesse caso não podem fazer nada e recomendaram entrar em contato com o remetente.

O remetente é a Jadar. O pacote foi enviado, chegou no Brasil, foi de São Paulo pra Curitiba e se extraviou. O que o "remetente" pode fazer, se chegou no Brasil e foi extraviado? Acredito que nada.

Fiz também uma reclamação no Correio, vamos aguardar a resposta.

 

Minha esperança - dizem que é a última que morre,... mas morre... - seja apenas atraso ou alguma confusão na hora de atualizar o rastreio.

 

Há pouco tempo tive uma encomenda dada como perdida e chegou uns dias depois.

 

Vou acender umas velas...

Originally Posted by giordano:

Pois é amigos, fiz uma reclamação no Paypal e eles responderam que nesse caso não podem fazer nada e recomendaram entrar em contato com o remetente.

O remetente é a Jadar. O pacote foi enviado, chegou no Brasil, foi de São Paulo pra Curitiba e se extraviou. O que o "remetente" pode fazer, se chegou no Brasil e foi extraviado? Acredito que nada.

Fiz também uma reclamação no Correio, vamos aguardar a resposta.

 

Minha esperança - dizem que é a última que morre,... mas morre... - seja apenas atraso ou alguma confusão na hora de atualizar o rastreio.

 

Há pouco tempo tive uma encomenda dada como perdida e chegou uns dias depois.

 

Vou acender umas velas...

O meu primeiro caso de perda de encomenda foi com a Modelimex. O objeto foi perdido de Curitiba para Porto Alegre. Era um Royal Class ... 

 

Abri a reclamação no site dos correios e avisei o Petr da Modelimex. Ele prontamente me enviou a mesma mercadoria sem custo algum.

 

Acho que depende muito do lojista, mas a Modelimex tem todo o meu crédito agora.

Por lei (ou norma) o ressarcimento dos correios irá para o lojista que enviou. Sei lá se isso acontece ...

 

Boa sorte.

Last edited by Zarichta

Colega,eu tinha uma encomenda que estava parada em Curitiba com a mesma mensagem.No começo desta semana sem mais nem menos o carteiro veio me entrega-la.

O sistema de rastreamento está doidinho.

 

Orlando

Estou com duas caixas de figuras da masterbox paradas em curitiba a aproximadamente 6 meses e nada. Agora o site dos correios parou de mostrá-la, dizendo que não foi encontrado.

Só tenho um pouco de informações pelo muambator, mas sempre aparece que está em Curitiba. Acho que devemos chamar aquele lugar de ilha de Lost, pois nada se acha.

Mas pude perceber que as encomendas vindas da europa central são as mais problemáticas ( a minha vem da Ucrânia).

Brincadeira, conseguiram acabar com os correios.

No ano passado ajudei na realização do concurso para admissão de carteiros, fomos escalados para aplicar os testes físicos nos candidatos. E conversando com o pessoal dos correios, acabei descobrindo que o pior problema é a falta de funcionários no sistema operacional e o inchaço de chefias impostas por partidos políticos.

Nesse dia acabei conhecendo o gerente geral aqui de São Paulo e vim a saber que ele ocupava cargo de confiança de partido, ou seja, ele nunca foi funcionário dos correios e o pior que a ECT está cheio desses nós cegos.

Abçs a todos

Eu tive um caso assim, há alguns meses. Só que no meu caso aparecia no rastreio como desaparecido no fluxo postal. Entrei em contato com o vendedor nos estados unidos, pois era um kit na 1/32, e ele me passou as informações solicitadas pelos correios. Aí registrei uma reclamação em nome do remetente, mas usando meu email e meus fones, como sendo dele.

Resultado: em menos de 24 horas o pacote "reapareceu" e foi entregue.

 

E só pra constar, a responsabilidade da entrega É DO REMETENTE! Se o correio do Brasil extraviar a mercadoria, ele tem que re-enviar e depois acionar ao correio de seu país para receber a indenização. alguns lojistas sabendo disso o fazem espontaneamente, mas se forem acionados, terão que indenizar ao destinatário. É a lei, tanto americana, quanto brasileira. Não se trata de favor algum.

No caso atual, tenham um pouquinho de paciência pois os correios estão um caos, ainda mais nessa época do ano.

Eu estou esperando um pacotinho nacional que foi enviado de São Paulo dia 8 e que ainda está como "à caminho de Porto Alegre" no rastreio. Normalmente uma encomenda dessas chega aqui em três dias, e já fazem 12.

 

Um abração.

caraca achava que ers so comigo

 

tenho tres encomenda nacionais com informações paradas en 9  e 10 de dezembro e uma da jadar nos mesmos moldes do pedido do giordano

 

entrei em contato com os correios e endosso o que o  paulão comentou....

os reponsavei são os remententes...

quanto ao que está vindo de fora o cara comentou que ela deve ser entregue mas não precisou o tempo de demora para isto

 

a nos pobres mortais....resta rezar para o santo dos kits plasticos e ver o que acontece...

 

imagino só se o dono da jadar tiver que reenviar tudo e tomar um calote do correio nacional se vai querer vender para ca de novo, e mesmo que continue vendendo imagine a escalada dos preços do frete que vai ter

 

[][][]

luis ricardo

imagino só se o dono da jadar tiver que reenviar tudo e tomar um calote do correio nacional se vai querer vender para ca de novo, e mesmo que continue vendendo imagine a escalada dos preços do frete que vai ter

 

 Já teve, antigamente a Jadar tinha um segunda opção de frete, surface mail, bem mais barato, cerca da metade do preço, só que demorava mais para chegar. Ai começou a receber reclamações de atrasos, e nem era nesta época o problema de agora, coisa dos desesperados de plantão. O resultado é que esta opção de frete não existe mais para o Brasil.

Caros,

Boa notícia: o status da minha encomenda, que era "objeto com atraso na entrega" mudou hoje à tarde para "objeto a caminho de SP". Concluo então que deve ser algum problema no sistema do correio.

Ou seja: extraviada não deve estar. Portanto, não se desesperem! Ainda...

Abs,

Ivan

Eu estou com seis pacotes no CTE Benfica aqui do Rio, entre eles o livro do P-40...  Não acredito que nenhum deles chegue antes do Natal, já que todos tem que passar depois de Bendica, pelo CEE Penha, que é outra toca do dragão...  A única "alegria" até então é que desses seis, quatro vem de fora, e todos os quatro passaram batido pela RF...

Meu medo nem é de extravio, e sim de roubo mesmo.  Um de meus pacotes anteriores foi roubado no caminho do tal CEE Penha para minha caixa postal.

Last edited by Felipe C. Miranda

bom pessoal

 

como reclamei dos correios estou aqui para defender os funcionários não a instituição

 

como moro numa cidade pequena em relação aos grandes centros o carteiro veio hj, domingo, entregar algumas das encomendas paradas no cd deles

 

como me conhece por ser sempre o mesmo que me atende, falou que tinha mais duas encomendas na lista dele com meu nome, mas as mesmas ainda não tinham sido separadas para entrega, mas já haviam dado entrada na fila de entrega

 

o cara comentou que, ele tem uns 10 anos de cooreio e que em nenhum ano viu um volume de entrega tão grande, e que os caras estão trabalhando em regime acelerado para tentar entregar tudo antes do natal.

 

volto a dizer que não sou defensor dos correios, nem da política deles de entrega ou valores cobrados, mas que pelo menos tem algumas pessoas que se preocupam com os clientes dos correios, hj tive certeza que sim.

 

o jeito para quem mora em cidade grandes é aguardar...e correr o risco de perder suas encomendas em algum cd, como o FCM mesmo citou que já aconteceu com ele..o que é muito chato e frustante...

 

[][][]

luís ricardo

Seu caso Luís, é uma exceção e não uma regra!

Se o volume de trabalho aumenta, então contratem mais funcionários (mesmo que temporários)... é o que todo bom empresário faz!

No meu ponto de vista, cada dia o serviço de nosso correio está pior e mais caro... e agora a incerteza se receberemos ou não por algo que pagamos, inclusive postagem!

meu amigo

 

como falei não defendi a instituição

 

simplismente contei o que aconteceu comigo

 

os preços dos correios são abusivos, claro que são

os servços prestados por eles são um lixo

claro que são

mas...o que aconteceu e o que me foi passado me diz que pode haver luz no fim do tunel..não pelos empresários, dirigentes ou outra corja de corruptos que queira citar...

 

mas sim um simples funcioário que não tendo opção de trabalho faz a sua parte da melhor maneira possível e alem do mais trabalhando de DOMINGO para fazer entregas atrasada que NÃO é culpa dele

 

mais funcionários resolveria o problema? não sei não...sou mais a favor de trocar os que não trabalham pelos os que querem e PRECISAM trabalhar

 

[][][]

luís ricardo

 

 

O meu caso não foi o de pacote perdido "dentro do fluxo postal"  pelo menos aparentemente.  O que acontece é que cada vez mais pessoas compram de tudo pela Internet:   TVs, celulares, cameras, tablets, etc...  Assim como nós sabemos disso, os vagabundos também sabem, e tentam a sorte assaltando os carros dos Correios que transportam os volumes.

O problema é que os Correios colocam os centros de distribuição em lugares péssimos, verdadeiras bibocas, praticamente na toca dos lobos, e os carros são assaltados com frequência, se não houvesse tanto vai e vem daqui pra lá e depois pra cá de novo, tanta burocracia, eu penso que muita coisa se resolveria.  Pode parecer não ser culpa deles serem assaltados, de fato não é culpa do carteiro, ou do motorista da "Fiorino" carregando pacotes, mas é culpa da administração que não zela pela segurança do que transporta.

 

A realidade é que somos nós que ficamos com o prejuízo maior quando isso acontece.  Nessas horas vale a pena comprar coisas em lojas que se importam com seus clientes e cobram mais caro a postagem por incluir seguro (pagar usando Paypal também ajuda), nessas horas quando voce reclama e prova que seu pacote se perdeu, eles enviam novamente.

Last edited by Felipe C. Miranda

Recebemos todos os anos centenas de correspondências dos Correios com alterações das regras e dos serviços.
No final de novembro 2014 pecebemos uma alteração em que aparecia esse X vermelho em algumas postagens, porém nenhum comunicado. Esses X muitas vezes estavam atrelados a restrições.
Na semana passada apareceu um reportagem do Jornal da Globo, em que havia este tipo de reclamação de entrega dos presentes de Natal. Procurado, os Correios comunicaram que eram muito poucas áreas, e que todos os clientes foram avisados.
Não avisaram, e estas mensagens estão se tornando cada vez mais frequentes, tais como:
X (3) -  O CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pela ECT e será realizada com o acréscimo de até 7 (sete) dias ao prazo regular.
X (3) -  O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar. A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário.
Para consultar se o seu CEP tem alguma restrição clique neste link e insira o seu CEP
http://www2.correios.com.br/si...os/restricaoentrega/
CEPs onde sempre entregaram normalmente, agora não mais, e o sistema e o CEPs mudam todos os dias, e bloqueiam inclusive até a abertura de Protocolo de Reclamação no site dos Correios.

Formalizei uma consulta/reclamação no site dos correios e recebi esta mensagem:

 

     Caso queira adicionar algum comentário ou questionamento sobre a resposta abaixo, clique aqui.

Resposta:

Caro Cliente,

Em atenção à sua manifestação informamos que o prazo de aceitação de reclamação de objetos postados no exterior sob registro é de: 120 dias para os objetos com código de registro iniciados por ?E?, contados a partir do dia seguinte à da data de postagem; 180 dias para os objetos com código de registro iniciados por ?R?, ?C?, ?V? e ?L?, contados a partir do dia seguinte à da data de postagem. Esclarecemos que devido o prazo acima ter sido ultrapassado, estamos impossibilitados de prosseguir com a apuração. Informamos ainda que os prazos praticados são resultados de acordos firmado entre os países participantes da UPU - União Postal Universal.


Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios


Seu(s) questionamento(s) foi (foram):

Estou com uma encomenda proveniente da Ucrânia, parada em Curitiba a 200 (DUZENTOS) dias, desde o dia 09 Set 14. Gostaria de saber o motivo desse atraso e uma previsão de uma possível entrega. O número do rastreio é RC 042110996UA.


   Caso queira contatar os Correios ou registrar uma nova manifestação, utilize os canais abaixo:

 

 

Sinceramente, não adianta responderem isso, agora a impressão que tenho é que eu sou culpado por não ter reclamado antes. Sou culpado pelo descaso da instituição Correios em não conseguir resolver seus problemas. De não contratar funcionários, de ser cabide de emprego para cumpinchas de partido político. De servir de fonte de propina.

Infelizmente é um desaforo estar nas mãos dessa turma.

 

Bom galera, e eis que hoje uma encomenda da HLJ virou para esse status de atraso na entrega.

Vou ficar aqui na espera, mas como já perdi duas encomendas neste ano, fica a preocupação.

Nada mais funciona seriamente neste país ....

Semana passada recebi duas pequenas caixinhas da China, com duas pequenas folhas de PE, uma em cada. Caixas idênticas, gêmeas, enviadas pelo mesmo vendedor. Postagem na China registrada no tracking da ECT e depois só a informação da entrega, no dia em que ela ocorreu. Chegaram juntas. A única diferença é que uma foi despachada em julho e a outra em setembro. Faz tempo que desistir de tentar entender como funciona esse nosso puteiro tropical.

Buenas!

 

Eu recebi uma encomenda da Hobby Search que me foi enviada sem rastreio em 25 dias. Uma coisa que me chamou a atenção foi que os próprios correios colocaram um número de rastreio nela . Ah! Fui taxado

 

Uma segunda encomenda, que foi postada no mesmo dia mas que, vem de Londres e sem rastreio, está perdida no limbo da RF (isso é uma suposição minha).

 

Esqueci de mencionar que ambas encomendas foram postadas em setembro de 2014.

 

Agora é esperar.

 

 

[]s!!!

O que sentimos com os Correios é só um espelho do que está ocorrendo no Brasil inteiro depois que este partido de merda tomou o poder. É sucateamento de norte a sul, de leste a oeste em todos os níveis.

Originally Posted by Fernando Estanislau:

O meu pacote que estava nesse estado, chegou. 

...e outro que não estava passou a "não localizado no fluxo postal"

 

 

Putz!! Será encomenda perdida? Espero que não colega.

Sorte ae.

Originally Posted by Zarichta:
Originally Posted by Fernando Estanislau:

O meu pacote que estava nesse estado, chegou. 

...e outro que não estava passou a "não localizado no fluxo postal"

 

 

Putz!! Será encomenda perdida? Espero que não colega.

Sorte ae.

esta situação já aconteceu comigo por duas vezes e recebi as encomendas sem problema.

Estou aguardando um kit da GB. Cód. LY245008614GB

 

Mensagem dos correios:

 

Rastreamento de objetos

Não é possível exibir informações para o código informado. 
Se o objeto foi postado recentemente, por favor tente novamente mais tarde.
Adicionalmente, verifique se informou o código correto.

 

 

Foi postado no dia 15/12/2014.

Estou c/uma encomenda parada desde o dia 23/12 com a situação de encaminhada p/a CTE benfica/RJ ou seja já faz 20 dias corridos( 14 dias utéis) que ela não altera e o prazo desta esplêndida empresa chamada correios é de 15 uteis p/entrega.

 

Tentei ligar p/o 0800 e fique cerca de 15 minutos ouvindo musiquinha que toca em carro que vende gás e não fui atendido.

 

Viva o brasil, que cresce igual a crina e rabo de cavalo.

Last edited by Viper

Tenho que comunicar que todos os pacotes que eu aguardava, e que estavam parados no CTE Benfica desde bem antes do Natal, chegaram todos, os últimos sete chegaram hoje!

Pra minha alegria, nesse frenezi aquisitório de Natal, onde cinco pacotes vieram de fora, nenhum foi taxado!  

 

Só o que economizei de impostos nessa leva já financia minha futura B-17 1/32.

Last edited by Felipe C. Miranda
Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Tenho que comunicar que todos os pacotes que eu aguardava, e que estavam parados no CTE Benfica desde bem antes do Natal, chegaram todos, os últimos sete chegaram hoje!

Pra minha alegria, nesse frenezi aquisitório de Natal, onde cinco pacotes vieram de fora, nenhum foi taxado!  

 

Só o que economizei de impostos nessa leva já financia minha futura B-17 1/32.

Tem passado batido de taxação. Será que é pela época do ano ou tem haver com a entrada do tal novo sistema?

 

Meu bolso agradece ...

Originally Posted by Fernando Estanislau:

"Será que é pela época do ano ou tem haver com a entrada do tal novo sistema?"

 

Que novo sistema?

 

Aquele que já cobra os impostos no momento da compra com um cadastro unificado entre receita brasileira e lojas. Algo parecido com isso.

Originally Posted by Fernando Estanislau:

"Algo parecido com isso"

 

...ouviu o galo cantar mas não sabe onde? 

Não. Teve um tópico por aqui com isso.

Inclusive saiu em jornais pelo Brasil, mas iria iniciar os testes em Janeiro. Doses homeopáticas hehehe.

 

Abs!

Recentemente tive uma encomenda na mesma situação. A informaçãoquer tive do Correio é que isso acontece por atraso no encaminhamento das encomendas que chegam do exterior via Sao Paulo. Todas estão sendo enviadas para o centro de Curitiba. Quando esta demora é sentida em Curitiba o sistema coloca a mensagem referida por todos aqui. É como se fosse um aviso ao centro de Sao Paulo que a encomenda já teria de estar em Curitiba. Nao necessariamente significa a perda da encomenda. No meu caso, demorou alguns dias e a encomenda chegou a Curitiba na alfândega. 15 dias depois recebi o aviso da chegada em minha cidade. Atualmente tenho outra encomenda na esma situação. Tem de ter paciência!!!,!!,

O tal sistema está implantado em grandes sites de vendas online, tipo E-Bay, Amazon, Deal Extreme, etc...  Duvido muito que consigam fazer isso com toda e cada lojinha do planeta.

No meu caso eu acredito que a RF deve ter liberado por conta de desafogar os armazens.

 

Curiosamente o Mirage IIIE 1/48 que ganhei no sorteio da Kinetic pelo Facebook foi taxado!  Uma caixinha pequena enquanto que as outras que vieram das lojas (tudo caixotão com kits 1/32) passaram na boa.   Como se vê, nenhum critério previsível.

Uma hora dessas eu vou empilhar todos es kits que vieram nessa leva de Natal e fotografar pra voces verem o tamanho do "pé na jaca" que fiz...

Last edited by Felipe C. Miranda

Enquanto isso minha encomenda vinda da Ucrânia encontra-se perdida entre São Paulo e Curitiba, e nada de movimentação, apenas a esperança de receber o que comprei. Viva o Brasil!!!!

Hoje precisei contactar o vendedor da minha encomenda p/que ele protocola-se uma reclamação junto aos correios pedindo esclarecimentos, pois a minha encomenda que deveria ter sido entregue dia 07/01, até hoje consta como encaminhada p/Benfica/RJ.

 

Os correios ainda deram uma desculpa esfarrapada de que devido ao fluxo de final de anos não conseguem manter atualizada as informações e que se não receber a encomenda até o dia 23/01, o vendedor deverá protocolar nova reclamação.

 

Cada dia eu vejo que este país anda a passos largos p/o buraco sem fundo.

Originally Posted by Benva:

Estou aguardando um kit da GB. Cód. LY245008614GB

 

Mensagem dos correios:

 

Rastreamento de objetos

Não é possível exibir informações para o código informado. 
Se o objeto foi postado recentemente, por favor tente novamente mais tarde.
Adicionalmente, verifique se informou o código correto.

 

 

Foi postado no dia 15/12/2014.

 

 

Progress of your item

Item: LY245008614GB

via International TrackedOur fastest international service with tracking to the destination

Status: It's on its way

Your item, posted on 15/12/14 with reference LY245008614GB has arrived in CURITIBA and is being processed for delivery.

Last update: 17 January 2015, 08:32pm

 

 

LY245008614GB

Objeto encaminhadoObjeto encaminhado
13/01/2015 10:18 Fiscalizacao Aduaneira / BR

13/01/2015 
10:18 
Curitiba / PR
Objeto encaminhado 
de Unidade de Distribuição em Curitiba / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
13/01/2015 
10:17 
<label>Curitiba / PR</label>
Objeto recebido pelos Correios do Brasil 

 

 

Prova de que vocês andam muito impacientes, minha última encomenda:  

RX945745635DE

Objeto entregue ao destinatárioObjeto entregue ao destinatário
08/01/2015 18:44 Belo Horizonte / MG

08/01/2015 
18:44 
<label>Belo Horizonte / MG</label>
Objeto entregue ao destinatário 
08/01/2015 
10:21 
<label>Belo Horizonte / MG</label>
Objeto saiu para entrega ao destinatário 
18/12/2014 
12:03 
<label>Curitiba / PR</label>
Objeto com atraso na entrega 
04/12/2014 
13:19 
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado 
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR
04/12/2014 
12:32 
<label>Sao Paulo / SP</label>
Objeto recebido pelos Correios do Brasil 
01/12/2014 
00:22 
ALEMANHA / 
Objeto encaminhado 
de País em ALEMANHA / para País em BRASIL / BR
28/11/2014 
14:09 
<label>ALEMANHA / </label>
Objeto postado 
28/11/2014 
06:20 
<label>ALEMANHA / </label>
Objeto postado 
Last edited by Sucateiro

E eu estou com o mesmo problema de duas encomendas vindas da Polônia.

Mas, sinceramente, acho que não é motivo para maiores preocupações. Acho apenas que antes eles atrasava e não favavam nada, e agora estão informando o atraso. No final das contas, vai chegar.

Originally Posted by Borba:

E eu estou com o mesmo problema de duas encomendas vindas da Polônia.

Mas, sinceramente, acho que não é motivo para maiores preocupações. Acho apenas que antes eles atrasava e não favavam nada, e agora estão informando o atraso. No final das contas, vai chegar.

Mas quando ????????

Originally Posted by faria:
Originally Posted by Borba:

E eu estou com o mesmo problema de duas encomendas vindas da Polônia.

Mas, sinceramente, acho que não é motivo para maiores preocupações. Acho apenas que antes eles atrasava e não favavam nada, e agora estão informando o atraso. No final das contas, vai chegar.

Mas quando ????????

Eles podem tentar te informar isto por telefone, caso já exista algum cronograma para isto (normalmente caso já esteja prestes a ocorrer). Já me informaram uma vez. Você também pode (deve) registrar uma reclamação pelo site. Mas, note que eles informam o remetente. Desta maneira, você deve colocar o seu e-mail no lugar do e-mail do remetente. Quando compro pelo e-bay, e não sei os dados do remetente, incluo na identificação do remetente todo o meu contato (endereço, e-mail), inclusive o meu nome (colocando logo após o nome e-bay do negociador). Foi isto o que me instruíram por telefone. Eles tem um prazo de alguns dias (5 ou 10, não me lembro) para entrar em contato com uma resposta. Se não enviarem, ligue para o telefone que eles abrem um chamado em cima da reclamação e eles tem 48 horas para te responder. Funciona, pois normalmente me responderam ou serviu pelo menos como pressão: em todas as vezes que fiz isto, eles entregaram rapidinho na minha casa.

Last edited by Borba

Hoje liguei pro 0800 reclamando.

Passei o n. do protocolo, esperei alguns minutos ouvindo musiquinha e o atendente retornou dizendo que a entrega está PREVISTA para 10 de fevereiro de 2015.

 

Vamos ver....

 

 

 

.

O  aerografo que comprei e chegou em agosto no Brasil, não foi entregue até hoje. Depois de várias reclamações com os correios, eles me informaram que não foi encontrado, que se perdeu no fluxo postal. Disseram que o vendedor é que tem que correr atrás para que eu tenha indenização. Isso só pode ser piada macabra. Um colega aqui disse que eu precisaria entrar via juizado especial federal da minha cidade para entrar com pedido de indenização. Afinal, quem perdeu foram os correios brasileiros.

Já me manifestei recentemente por aqui mas em outro tópico.  De qualquer maneira, vale a lembrança que está abaixo.  Não que todos nos Correios sejam incompetentes.  Tem-se que relevar também que existe o aumento das postagens, o aumento do roubo de cargas.  Mas o gerenciamento tem piorado cada vez mais...  Fosse na iniciativa privada, um serviço desse mal conseguiria sobreviver...

Attachments

Videos (1)
▶ Canal do Otário - Correios - YouTube [360p]
Last edited by ARaguenet

Um cliente comprou um produto eletrônico da Alemanha, levou o tempo de praxe para chegar a PoA e... foi enviado para à Bahia!!!

Mais uma semana e voltou para PoA.

Mais cinco dias e foi entregue.

O carteiro que me fez algumas entregas disse-me que hoje um dos problemas dos Correios é o pouco ou nenhum comprometimento que os novos funcionários tem com o trabalho.

Mas com a situação de encarecimento do dólar e diminuição acentuada do PIB, vamos logo voltarmos ao volume de encomendas de 1999.

Abs.

Estou com o mesmo problema, fiz um pedido da Jadar de uns washes da MIG, e parou no "triangulo das bermudas" de Curitiba  - Objeto com atraso na estrega - chegou lá dia 09/01/15 e até agora nada. Não sabia que esse problema era contante. Vou entrar em contato com o remetente e informar o acontecido. Após os relatos, fiquei mais preocupado em não receber o pequeno pacote.

 

Abs. 

Saudações galera,

 

Finalmente chegou o hoje meu pacote da Jadar. Mandei um e-mail para a loja em 27 de fevereiro pedindo alguma informação do atraso, entraram em contato com os correios da Polonia e deram um prazo para eles (os correios) responderem. Então aguardei mais um pouco. 

 

Conclusão: Se ia demorar mais tempo (ou meses) para chegar aqui, o meu e-mail sutiu efeito sobre os correios ou fiscalização em não reter o pacote desnecessariamente. Funciona!

 

Agradeço aos colegas que deram esta preciosa dica, como não faço compras de fora, não conheço certas "manhas".

 

Abraço 

Originally Posted by Richthofen:

Estou com 2 via marítima sumidas em algum lugar desde 17/09/14!! Este país é nojento.

Eu tenho uma também, enviada em setembro do ano passado. O rastreamento do correio, que apenas informava que havia sido enviado para o Brasil, ao final de seis meses simplesmente não identifica mais o pacote.

 

Já dei como perdida, o que vier é lucro.

Originally Posted by Sidney:
Originally Posted by Richthofen:

Estou com 2 via marítima sumidas em algum lugar desde 17/09/14!! Este país é nojento.

Eu tenho uma também, enviada em setembro do ano passado. O rastreamento do correio, que apenas informava que havia sido enviado para o Brasil, ao final de seis meses simplesmente não identifica mais o pacote.

 

Já dei como perdida, o que vier é lucro.

E eis que este pedido enviado em setembro/2014, via marítima, que havia sumido do rastreamento dos Correios, aparece agora como "aguardando fiscalização" em Curitiba em 15/04... é mole? 

Galera infelizmente é assim que funciona. Eu já fiquei 6 meses esperando sem noticia e com informação que havia sido perdido. No mês seguinte chegou em casa e no site dos correios continuava sem informacao atualizada do numero de rastreio. Vai chegar na casa de vocês, é só não fazer plano de curto prazo para o que comprou. Abraços a todos.

A coisa ta feia.

 

Depois de 12 dias com informação que estava a caminho p/o Rio, aparece esta mensagem no site.

 

Agora so me resta esperar que os altamente competentes funcionários dos correios descubram quem fez a cagada.

 

 

O objeto não chegou à unidade de destino

O objeto não chegou à unidade de destino
27/04/2015 12:22 Rio De Janeiro / RJ
 
27/04/2015 
12:22 
<label>Rio De Janeiro / RJ</label>
O objeto não chegou à unidade de destino 
Favor aguardar.
15/04/2015 
14:46 
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado 
de Unidade Operacional em Sao Paulo / SP para Unidade Operacional em Rio De Janeiro / RJ
15/04/2015 
11:09 
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado 
de Agência dos Correios em Sao Paulo / SP para Unidade Operacional em Sao Paulo / SP
14/04/2015 
16:13 
<label>Sao Paulo / SP</label>
Objeto postado 
Last edited by Viper

Mais um capitulo da novela.

 

29/04/2015 12:07Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ
33 minutos atrásCDD PARACAMBI - Paracambi/RJ Objeto encaminhado
29/04/2015 12:01Objeto mal encaminhado
39 minutos atrásCDD PARACAMBI - Paracambi/RJ
28/04/2015 16:50Em trânsito para CDD RETIRO - Volta Redonda/RJ
19 horas, 50 minutos atrásCTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ Objeto encaminhado
27/04/2015 12:22O objeto não chegou à unidade de destino
2 dias atrásCTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ
15/04/2015 14:46Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ
1 semana, 6 dias atrásCTE SAUDE - Sao Paulo/SP Objeto encaminhado
15/04/2015 11:09Em trânsito para CTE SAUDE - Sao Paulo/SP
2 semanas atrásAGF SANTA CRUZ - Sao Paulo/SP Objeto encaminhado
14/04/2015 16:13Objeto postado
2 semanas atrásAGF SANTA CRUZ - Sao Paulo/SP

Eu estava com uma compra nesta situação:  "Objeto com atraso na entrega, consultar a unidade" desde 06/02. Liguei a primeira vez e me disseram para esperar 60 dias uteis. Passou o prazo e eu liguei de novo no começo da semana, disseram que como o prazo tinha acabado iam reabrir a reclamação.

 

Coincidência ou não, chegou ontem. Pelo estado amarrotado da caixa devia estar perdida embaixo alguma pilha.

 

No site dos Correios ainda consta a informação de 06/02

 

Last edited by Augusto
Originally Posted by Augusto:

Eu estava com uma compra nesta situação:  "Objeto com atraso na entrega, consultar a unidade" desde 06/02. Liguei a primeira vez e me disseram para esperar 60 dias uteis. Passou o prazo e eu liguei de novo no começo da semana, disseram que como o prazo tinha acabado iam reabrir a reclamação.

 

Coincidência ou não, chegou ontem. Pelo estado amarrotado da caixa devia estar perdida embaixo alguma pilha.

 

No site dos Correios ainda consta a informação de 06/02

 

Que beleza de serviço. Viva os curreios ....

Recebi ainda agora uma que estava nessa situação, porém era uma encomenda com cerca de 30 dias.   A minha da Ucrânia continua sumida há mais de 160 dias!

Tá foda isso!
Originally Posted by Bunga:
Recebi ainda agora uma que estava nessa situação, porém era uma encomenda com cerca de 30 dias.   A minha da Ucrânia continua sumida há mais de 160 dias!

Tá foda isso!

Vixe maria, agora fiquei realmente preocupado!!!!!!!

Pessoal,

Parece que as encomendas estão sendo entregues. Ontem recebi 2 que estavam paradas ha mais de 4 meses. É incompetencia pura. Pelo menos estão entregando. Faltam mais duas para entregar...

Apareceu uma sigla nova pra num rastreio meu:


Última(s) atualização(ões):
10/06/2015 20:21 - CEINT CURITIBA - Curitiba/PR Objeto encaminhado - Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - Porto Alegre/RS


Alguem sabe o que é esse CEINT?

Tenho percebido que não tem passado nada sem ser taxado. Desde Março todas foram taxadas.

Está acontecendo com vocês também?

Mesmo com a alta do dólar e com esta facada, alguns itens ainda valem apena.

Originally Posted by Zarichta:

Tenho percebido que não tem passado nada sem ser taxado. Desde Março todas foram taxadas.

Está acontecendo com vocês também?

Mesmo com a alta do dólar e com esta facada, alguns itens ainda valem apena.

Exatamente.  Tenho sido "brindado" nas últimas encomendas.  Mas, azar...

Só tem duas saídas: pedir menos e montar os kits que estão na caixa.

 

Abrasssss,

A Raguenet

Originally Posted by ARaguenet:
Originally Posted by Zarichta:

Tenho percebido que não tem passado nada sem ser taxado. Desde Março todas foram taxadas.

Está acontecendo com vocês também?

Mesmo com a alta do dólar e com esta facada, alguns itens ainda valem apena.

Exatamente.  Tenho sido "brindado" nas últimas encomendas.  Mas, azar...

Só tem duas saídas: pedir menos e montar os kits que estão na caixa.

 

Abrasssss,

A Raguenet

Acho que não é brinde não Raguenet e sim ordem para taxar tudo mesmo. Por isso a demora. Eu quase nunca era taxado e desde Abril tudo foi.

Faz parte.

Abs!

Originally Posted by Zarichta:

Tenho percebido que não tem passado nada sem ser taxado. Desde Março todas foram taxadas.

Está acontecendo com vocês também?

Mesmo com a alta do dólar e com esta facada, alguns itens ainda valem apena.

Todas as minhas! Até caixa com fita Tamiya....

Bom dia.

As informações que tenho de dentro dos Correios, ao menos em PoA, é que falta tudo, inclusive espaço.

O que estão fazendo como rotina é jogar num canto tudo o que chegou em determinada data, cobrir com lona preta, passar fita no monte todo, colar a data de chegada e deixar o tempo passar, até chegar a data de entrega...

Nas encomendas nacionais, que antes eu recebia em até 5 dias, hoje é comum a encomenda ficar em PoA até 22 dias e então... voilá: a encomenda é enviada ao CD de N.Hamburgo e enviado ao destinatário, tudo no mesmo dia. 

Por isso alguns recebem 2,3,4 ou mais pacotes no mesmo dia.

Como tudo nesse país, a decadência das instituições aumenta rapidamente a cada dia.

Abs.

Originally Posted by artemius111:
Como tudo nesse país, a decadência das instituições aumenta rapidamente a cada dia.

Abs.

Cara, o que eu ouço (passível de ser comprovado) é de que fazem de tudo para a privatiza... ops! Desculpa! O termo agora é "concessão" pois "aquele termo que não devemos falar" pertence ao período do outro governo que agora é oposição...

 

De qualquer maneira existe uma grande diferença entre profissionalização e aparelhamento estatal, algo que as figuras notórias do nosso país (independente de qualquer vinculação política) tem uma passo paquidermesco em tentar compreender o que é bom para bem comum.  Enquanto tivermos um serviço monopolista (que é o serviço prestado pelos Correios) vamos continuar chafurdando nesta lama de incompetência e atraso.

 

Abrassssss,

A Raguenet

Recebi um stuka na escala 1.32 da trumpeter e fui tributado pelo valor declarado pelo remetente,apesar da tributação sai no lucro e veio rápido 23 dias pelo correio normal.É provavel que as encomendas paradas estejam esperando um pente fino da receita e ai não tem nada a ver com os correios.Tambem recebi um submarino da Bronco coisa grande veio pelo Rio e passou batido e veio rápido.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×