Skip to main content

Uma bela e mortal mÁquina.

 

O submarino U-995 era um Modelo VIIC/41 da Marinha de Guerra alemã. Foi lanÇado em 25 de Novembro de 1942 pela companhia Blohm & Voss, de Hamburgo, e comissionado em 16 de Setembro de 1943, sob o comando do Tenente-Comandante Walter KÖhntopp.

 

General characteristics

Type:Type VIIC/41submarine

Displacement:

  • 769 long tons (781 t) surfaced
  • 871 long tons (885 t) submerged

Length:

  • 67.23 m (220 ft 7 in) o/a
  • 50.9 m (167 ft 0 in) pressure hull

Beam:

  • 6.85 m (22 ft 6 in) o/a
  • 5 m (16 ft 5 in) pressure hull

Draft: 5 m (16 ft 5 in) Propulsion:

  • 2 × supercharged Germaniawerft, 6-cylinder, 4-stroke M6V 40/46 diesels totalling 2,800–3,200 hp (2,100–2,400 kW). Max rpm: 470–490
  • 2 × electric motors, totalling 750 shp (560 kW) and max rpm: 296

Speed:

  • 17.7 knots (20.4 mph; 32.8 km/h) surfaced
  • 7.6 knots (8.7 mph; 14.1 km/h) submerged

Range:

  • 15,170 km (8,190 nmi) at 10 kn (19 km/h) surfaced
  • 150 km (81 nmi) at 4 kn (7.4 km/h) submerged

Test depth:

  • 230 m (750 ft)
  • Calculated crush depth: 250–295 m (820–968 ft)

Complement: 44–52 officers & ratings Armament:

  • 5 × 533 mm (21 in) torpedo tubes (4 bow, 1 stern)
  • 14 × torpedoes
  • 1 × C35 88mm gun/L45 deck gun (220 rounds)

469763_orig

4150136_orig

9463035_orig

8466160_orig6388863_orig

824806_orig

4568339_orig

5547525_orig6921762_orig

 

2314662_orig-640x427

7843303_orig

1148457_orig-640x427

4192331_orig-640x427

1847850_orig-640x419

3903828_orig-640x451

766017_orig-426x640

4448162_orig

5846877_orig-640x427

4885338_orig-426x640

 9329078_orig-426x640

 5702729_orig

5230394_orig

5524575_orig-640x406

7430798_orig-640x420

8824486_orig-426x640

9234716_orig-640x427

9317222_orig-640x427

2327467_orig-426x640

6743246_orig

 

 

 

 

 

Attachments

Images (29)
  • 766017_orig-426x640
  • 824806_orig
  • 1148457_orig-640x427
  • 1847850_orig-640x419
  • 3903828_orig-640x451
  • 4192331_orig-640x427
  • 4448162_orig
  • 4568339_orig
  • 4885338_orig-426x640
  • 5846877_orig-640x427
  • 5230394_orig
  • 5524575_orig-640x406
  • 5702729_orig
  • 7430798_orig-640x420
  • 8824486_orig-426x640
  • 9234716_orig-640x427
  • 9317222_orig-640x427
  • 9329078_orig-426x640
  • 2327467_orig-426x640
  • 6743246_orig
  • 2314662_orig-640x427
  • 5547525_orig
  • 6921762_orig
  • 7843303_orig
  • 9463035_orig
  • 8466160_orig
  • 6388863_orig
  • 4150136_orig
  • 469763_orig
Last edited by artemius111
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Já vi diversas fotos de gente que transformou avião em residência. Eu nunca havia pensado no caso, mas oilha que se retirar um montão de tranqueira de dentro deste bicho dápara ficar uma casinha maneira.

Já estive em subs modernos bem maiores e acreditem: mesmo para quem não tem frescura e é controlado, é claustrofóbico, depois de uns 10 minutos dá vontade de sair, ainda mais se tiver mais visitantes.

As partes mais "espaçosas" (1 ou 2) são menores que "quartinho dos fundos", e obviamente, sem janelas, o efeito piora; nas piores partes (todo o resto) é só um corredor estreito com tubos e trapizongas pra todo o lado.

Agora imagina viver semanas neste ambiente com ar viciado e um monte de barbado suado e fedorento se esbarrando: e há quem goste!!

Submarino, é bonito em kit, mas servir num destes qquer, é pra maluco. 

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×