Pré-lançamento Thunder Model - German Steam Locomotive Baureihe BR80

Para quem gosta de trens e, principalmente, locomotivas, a Thunder model está anunciando para o meio do ano, o lançamento dessa beleza sobre trilhos em escala 1/35.

35910_box

As BR80 foram locomotivas que podiam puxar comboios com 900 toneladas de peso à 45 km/h. Usadas durante a Segunda Guerra Mundial para distancias curtas dentro da Alemanha puxando tropas e , muitas permaneceram em serviço até 1981.

O kit da Thunder Model terá aproximadamente 900 peças, chassis e sistema de suspensão altamente detalhado e reprodução acurada da área da caldeira e do interior da cabine.

Pelo andar da carruagem, com os preços dos kits experimentando um aumento bem forte (pelo menos, os que vem sugeridos pelos fabricantes), é de se esperar um preço sugerido acima de $100,00.

Quem viver, verá...

Attachments

Fotos (1)
Original Post

Acreditem ou não, este é um projeto desenvolvido por mim, o qual repassei à LZ Models que por sua vez repassou o projeto à sua 'co-partner' Thunder na China, que também injeta os kits da LZ sob a logomarca Mirror Models.

Se eles fizeram o dever de casa direitinho seguindo meu projeto, será um belo e fiel kit sem dúvidas!

 Tão logo eu coloque meus olhos no kit, farei um 'review' meticuloso, pois conheço a locomotiva em todos os aspectos.

 

BR80

roda-1

Attachments

Fotos (2)
Marcus posted:

Acreditem ou não, este é um projeto desenvolvido por mim, o qual repassei à LZ Models que por sua vez repassou o projeto à sua 'co-partner' Thunder na China, que também injeta os kits da LZ sob a logomarca Mirror Models.

Se eles fizeram o dever de casa direitinho seguindo meu projeto, será um belo e fiel kit sem dúvidas!

 Tão logo eu coloque meus olhos no kit, farei um 'review' meticuloso, pois conheço a locomotiva em todos os aspectos.

 

BR80

roda-1

Parabéns, Marcus!

Marcus posted:

Acreditem ou não, este é um projeto desenvolvido por mim, o qual repassei à LZ Models que por sua vez repassou o projeto à sua 'co-partner' Thunder na China, que também injeta os kits da LZ sob a logomarca Mirror Models.

Se eles fizeram o dever de casa direitinho seguindo meu projeto, será um belo e fiel kit sem dúvidas!

 Tão logo eu coloque meus olhos no kit, farei um 'review' meticuloso, pois conheço a locomotiva em todos os aspectos.

 

BR80

roda-1

Bem, Marcus, fico feliz em ter compartilhado o seu trabalho e o posto ao alcance do Fórum.

Assim que identificar mais alguma coisa sobre ela, posto por aqui.

Mas, em nome do Fórum, assim que fizer o review, por favor, abra um tópico e o poste para nós lermos.

Adoro trens e será um prazer ter um kit desenvolvido por um brasileiro.

Como os dados são escassos, tens ideia do tamanho que essa BR80 ficaria em 1/35?

Por enquanto, fica o parabéns entusiasmado pelo trabalho desenvolvido.

Abs.

Olá Artemius e colegas,

 

Primeiramente, grato pelas palavras. Também sou entusiasta das ferrovias Alemãs, e entre todas as locomotivas a BR80 é a minha favorita!

Trabalhei vários anos neste projeto, muita pesquisa e tudo mais. Inicialmente a minha ideia era fazer a locomotiva 'scratch', até que certo dia conheci o 'Libor' da LZ Models (Irlanda). Ele é provavelmente o modelista mais habilidoso e rápido que já vi, e também entusiasta das ferrovias européias, e assim acabamos nos entendendo muito bem.  Ele também tinha interesse em fazer a BR80, mas injetada, uma vez que ele tem parceria com os chineses, principalmente nos kits 'Mirror Models'.  Não pensei duas vezes, e transferi meu projeto para o Libor. Trabalhamos em outros projetos também, de um vagão e de uma locomotiva BR01.... como diz o ditado, "mais vale um pássaro na mão do que dois voando" e o kit está aí saindo do forno, quase pronto para ser servido!!! Se eu tivesse mantido o caminho 'scratch', tenho certeza que eu não teria feito nem a metade ainda!

Thunder Models,  LZ Models e Mirror Models, são marcas associadas. Os kits são injetados no distrito industrial de Shenzhen (China).

Respondendo sua pergunta, o comprimento total da BR80 na escala 1/35 é exatamente de 27,6 cm (276.285 mm) de amortecedor à amortecedor, largura 8,7 cm (87.714 mm), e altura 12,0 cm (120.571 mm).

Abraços!

 

PS

O tema 'ferreo' na escala 1/35 está crescendo muito entre os fabricantes, a Miniart entrou na jogada, e lança vários acessórios. Sou colaborador deles e envio alguns projetos. Recentemente foi lançado o 'Sinal'.... vem mais coisas aí....

Abs!

 

Marcus posted:

Olá Artemius e colegas,

 

Primeiramente, grato pelas palavras. Também sou entusiasta das ferrovias Alemãs, e entre todas as locomotivas a BR80 é a minha favorita!

Trabalhei vários anos neste projeto, muita pesquisa e tudo mais. Inicialmente a minha ideia era fazer a locomotiva 'scratch', até que certo dia conheci o 'Libor' da LZ Models (Irlanda). Ele é provavelmente o modelista mais habilidoso e rápido que já vi, e também entusiasta das ferrovias européias, e assim acabamos nos entendendo muito bem.  Ele também tinha interesse em fazer a BR80, mas injetada, uma vez que ele tem parceria com os chineses, principalmente nos kits 'Mirror Models'.  Não pensei duas vezes, e transferi meu projeto para o Libor. Trabalhamos em outros projetos também, de um vagão e de uma locomotiva BR01.... como diz o ditado, "mais vale um pássaro na mão do que dois voando" e o kit está aí saindo do forno, quase pronto para ser servido!!! Se eu tivesse mantido o caminho 'scratch', tenho certeza que eu não teria feito nem a metade ainda!

Thunder Models,  LZ Models e Mirror Models, são marcas associadas. Os kits são injetados no distrito industrial de Shenzhen (China).

Respondendo sua pergunta, o comprimento total da BR80 na escala 1/35 é exatamente de 27,6 cm (276.285 mm) de amortecedor à amortecedor, largura 8,7 cm (87.714 mm), e altura 12,0 cm (120.571 mm).

Abraços!

 

PS

O tema 'ferreo' na escala 1/35 está crescendo muito entre os fabricantes, a Miniart entrou na jogada, e lança vários acessórios. Sou colaborador deles e envio alguns projetos. Recentemente foi lançado o 'Sinal'.... vem mais coisas aí....

Abs!

 

Marcus, bom dia.

Excelente a perspectiva toda pessoal do seu envolvimento com o mundo dos fabricantes de kits e o projeto dessa beleza que é a BR80.

Mas, meu caro, será que existem pessoas no mundo do plastimodelismo e fora dele que não gostem de trens? Aquelas enormes, resfolegantes e poderosas máquinas de progresso humano? Parafraseando o compositor popular "quem não gosta de trens, bom sujeito não é..."

Também é entusiasmante essa faceta que se abre no futuro do hobby, agora através de uma área relativamente marginalizada pelos grandes fabricantes, trazendo uma quantidade absurda de trens e, principalmente, locomotivas, sem falar no entorno, como o "Sinal" da MiniArt.

Tenho diversos kits da Mirror Models e são realmente muito bons. Ótimas perspectivas para a sua BR80...

Algo que poderá seguramente sair dessa fabricação de trens é o atrativo muito forte que eles possuem sobre os jovens e, talvez, por essa vertente, o futuro do hobby esteja garantido.

Enfim, quem viver, verá...

Abs e um bom fim de semana para nós e nossas famílias.

Update... direto do Facebook da Thunder, reforçando a postagem do Marcus, acima.

 

German BR80 Loco update - for these asking for its status, the loco is at ready for molding stage with amazing accuracy and details, obviously we need to finish our Scammell Pioneer tractors range first and a couple of other models announced before, which were all postponed due to Scammell releases. But no worries, it will be released soon enough.

 

Acho que tão cedo não teremos a nossa poderosa no mercado... ou pelo menos antes do fim de 2018 e início de 2019.

Pelo que se vê atualmente com alguns fabricantes, é mais importante marcar território, a semelhança dos cães, do que lançar o kit propriamente dito. Não possuem escala suficiente para lançar tudo o que idealizam...

Esse kit foi anunciado em fins de fevereiro de 2017. Inclusive acredito que seu preço pode passar fácil dos US$150,00.

Quem viver, verá...

Incluir Resposta

Curtidas (3)
Luiz Bfernando frota melziCLEDSONSALES
×
×
×
×