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Galera, gostaria de tirar uma dúvida. O bico do meu badger renagade trincou e o ar está voltando para o copo. Eu encomendei um novo bico para ele, so que eu percebi que o bico, não é encaixe rosca, ele é creio eu, encaixado. O problema é que não sei como tirar o que está danificado e colocar o novo. Alguém poderia me ajudar nessa? Abraços a todos.

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ANGHINONI, vlw a dica. Pelo que percebi sai facil. Como eu nunca tinha desmontado ele, ficou uma espécie de sujeira acumulada no encaixe do bico, dificultando a retirada do mesmo. Tive q puxar com alicate. Mais pelo menos pude fazer uma limpeza melhor nele. Abraços

Amigo não me leve a mal. Mas alicate e aerógrafo são duas ferramentas que não combinam. Se você precisa puxar uma peça do seu aerógrafo com alicate alguma coisa de errado tem. Eu mandaria para a manutenção de um autorizado ou até mesmo para a própria Badger. Aerógrafos são ferramentas extremamente delicadas para serem desmontadas usando alicates.

Uma dica. Você não precisa desmontar o seu aerógrafo toda vez que o usa, mas é necessário garantir que não fiquem resíduos de tintas em seu interior após cada uso...

Os aerógrafos Badger são de fácil manutenção, basta ter cuidado na hora de desmontar. Não diferem muito dos aerógrafos chineses...

Daniel tudo bom. Eu vi o vídeo que o colega mandou e percebi que o cara puxa o bico facilmente. Eu usei muito mesmo meu aerógrafo e nunca desmontei. Acho q por isso o acúmulo de sujeira no local onde fica o bico. Estava muito sujo mesmo, inclusive com restos de prime. Deve ter formado algum tipo de cimento dificultando a retirada do mesmo. Mais como o bico estava inutilizado, não me importei de usar o alicate para puxa-lo. Depois da limpeza, percebi que ele é colocado facilmente no lugar. Mais concordo que um instrumento delicado não deve usar desses meios para repará-lo, pois pode danificar algo mais ainda. O outro aerógrafo que tenho aqui é o sparmax, muito bom, senao me engano, cópia licenciada do Iwata. Ele tem bico com encaixe de rosca, de fácil limpeza caso precise. Vou dar maior atenção a.limpeza do badger agora. Abraços

ANGHINONI, eu não tenho certeza, mais pouco antes do problema, eu estava usando primer nele. Só que por ele ser 0.21, percebi que ele não serve para certas aplicações, como primer por exemplo. Ele é mais para detalhes de pintura fina, tinta mais diluída. Ele ficou entupido por conta disso. Como eu disse, nunca desmontei ele para limpeza. O que eu fiz foi mexer na distância da agulha para ver se liberava o bico para limpeza com thiner numa maior pressão. Acho que o problema foi quando empurrei a agulha de volta. Talvez tenha aplicada forca demasiadamente, não sei. Depois disso começou o problema e só foi piorando. O sparmax que tenho é 0.35 e esse é melhor para aplicações com primer ou uma pintura mais geral. Vivendo e aprendendo. Por isso, não gosto de mexer neles.

Por isso não gosto de mexer neles, pq um erro e lá vai grana p reparar. No meu, o bico custou metade desse valor, mais comprei pelo eBay. As lojas mais tradicionais lá fora representante da badger estavam cobrando muito caro pelo envio.

por isso a limpadora ultrassom... nunca tiro bico... a cagada foi outra

o Custom Microm acho que bateu e entortou aerografando sem a protecao da agulha no inicio do curso de aerografia qdo nao tinha experiencia . eu percebi que estava torto o jato e fui tentar endireitar o bico e babau igual o seu.

Hoje sou vacinado.

steve posted:

ANGHINONI, eu não tenho certeza, mais pouco antes do problema, eu estava usando primer nele. Só que por ele ser 0.21, percebi que ele não serve para certas aplicações, como primer por exemplo. Ele é mais para detalhes de pintura fina, tinta mais diluída. Ele ficou entupido por conta disso. Como eu disse, nunca desmontei ele para limpeza. O que eu fiz foi mexer na distância da agulha para ver se liberava o bico para limpeza com thiner numa maior pressão. Acho que o problema foi quando empurrei a agulha de volta. Talvez tenha aplicada forca demasiadamente, não sei. Depois disso começou o problema e só foi piorando. O sparmax que tenho é 0.35 e esse é melhor para aplicações com primer ou uma pintura mais geral. Vivendo e aprendendo. Por isso, não gosto de mexer neles.

Olha, eu tenho um Renegade e uso pra tudo e com qualquer tinta. Uso para primer (Mr. Surfacer, Aerotech), tinta (duco, tamiya, model master acryl, etc) e nunca tive problema com a aplicação.

Em relação ao bico, sim, ele é apenas encaixado e a capa é quem faz a pressão para prende-lo. Não é necessário aplicar muita força para tirar.

Atualmente é o aerógrafo que mais uso.

Abs

Wolney

Wolney, eu não sei como vc faz a limpeza no seu, mais eu só faço a retrolavagem. Quando eu abri agora para tirar o bico é que eu vi o tamanho da sujeira. E ele tava preso que não conseguia tirar. Eu não sei o quanto a retrolavagem é eficiente no renegade, mais no meu outro que é 0.35 nunca tive problemas com isso. 

 

eu matutei aqui, o bico é encaixado que nem o lince, entao nao tem problema retirar ele para fazer limpeza, fica ate mais facil porque da pra limpar o corpo do aerografo com escova ou cotonete embebido em thinner enquanto deixa o bico de molho ou manda so o bico para a ultrassom

steve posted:

Wolney, eu não sei como vc faz a limpeza no seu, mais eu só faço a retrolavagem. Quando eu abri agora para tirar o bico é que eu vi o tamanho da sujeira. E ele tava preso que não conseguia tirar. Eu não sei o quanto a retrolavagem é eficiente no renegade, mais no meu outro que é 0.35 nunca tive problemas com isso. 

 

Eu só tirei o bico do meu para limpeza umas 3 vezes (tenho a uns 5 anos). Costumo deixar o bico de molho no thinner de um dia para o outro e depois limpo com um pincel. Ajuda muito.

Mas, como eu disso, uso muito automotiva, então, suja bem menos. Mas primer, só uso Mr. Surfacer e vai tranquilo.

Abs

Wolney

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