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e isso é por fora, mas imagina como está por dentro, que entrou pela escotilha do motorista.

lavar é a melhor parte. abre os drenos no fundo do carro e muita água com pressão.

o problema de um tanque atolar e quando ele encosta a barriga no chão. aí f.....

Valls

PS: olha o Maus.

 

o veiculo "senta" com se costuma dizer, e as esteiras perdem a capacidade de mover o veiculo.

uma comparação: quando um jipe, por exemplo, atola as rodas de um lado. por causa do efeito do diferencial, o movimento vai todo para a roda que está "solta", e ele não se move. só se tiver bloqueio.

num veiculo com esteiras, quando encosta o fundo (em geral chato) no chão, elas ficam livres e giram sem conseguir mover o veiculo. isso sem falar que aumenta a área de atrito.

Valls

Last edited by Valls
fernando frota melzi posted:

Lembre-se desse. Pior deve ter sido lavar depois.

Lama é complicado. Não interessa o tamanho.

Melzi,

Essa é uma excelente solução pra quando a montagem ou a pintura do kit ficou uma merd@ e vc não tem pra onde correr.    

isso é bem mais comum acontecer em tanques russos devido à sua baixa silhueta e à frente inclinada. para isso eles levam uma especie de barreira.

No T55 e T62 é uma madeira atravessada na frente da escotilha do motorista.

Já no T 64 / 72 em diante, tem a forma de um V.

obviamente, dependendo da ca.... , isso não faz diferença.

Valls

gularte posted:

O leopard 1a5  é prodigo em sentar Valls

Gularte,

Vocês trocam os patins de borracha pelos de metal com o "X" , que ficam na chapa frontal, quando vão para o campo ?

Picture of the Leopard 1

eles são para aumentar o "grip" em terrenos macios como lama  neve. É o mesmo processo de trocar os de borracha. tira um e coloca o outro a intervalos regulares.

Valls

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