Skip to main content

 

Herdeiros descobrem que coleÇão de 60 carros vintage da famÍlia vale R$ 50 milhÕes

Herdeiros do empresÁrio britânico Roger Baillon descobriram o verdadeiro valor de uma coleÇão com dezenas de carros antigos expostos ao tempo em uma fazenda no oeste da FranÇa. Empoeirados e danificados, os carros valem £ 12 mi, algo como R$ 50 mi. A frota de 60 veÍculos estava guardada na propriedade desde os anos 1970 e foi esquecida quando o filho de Baillon morreu, hÁ dez anos. 

 

 

Buggatis e Maseratis estão entre os automÓveis. A cereja do bolo É a Ferrari 250 GT California Spider de 1961, que pertenceu a Alain Delon e foi encontrado debaixo de uma pilha de jornais. SÓ existem 36 unidades dele no mundo - um deles do ator Chris Evans, que em 2008, pagou £ 5,5 mi, ou R$ 22 mi pelo carro. Outra raridade É o Talbot-Lago T26 Cabriolet, que tinha como dono o extravagante rei Farouk, do Egito.

Os herdeiros não perceberam o valor da coleÇão atÉ que a dupla Matthieu Lamoure e Pierre Novikoff, especialistas em carros antigos da Artcurial Motorcars, avaliou os veÍculos. A essa altura, alguns dos veÍculos jÁ estão enferrujados demais para o restauro, porÉm, outros ainda possuem valor de mercado. Diante da preciosidade, a famÍlia decidiu leiloar os carros no dia seis de fevereiro de 2015, atravÉs da empresa dos especialistas. 

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

 

 

Last edited by CASTR0
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by Guacyr.:

Tinha até um Renault Gordini Dauphine!

 

Outro dia descobriram um galpão cheio de raridades, mas não passou de golpe publicitário para vender o leilão. Este está parecendo genuíno pelo estado dos carros.

Achei outras fotos e olhando cada uma, daria ótimos dioramas.

Alias, é também uma noticia, mas não tem mais Clipping ai postei aqui...

E esse então? Sabem que caro é esse?

 

Corros antigos [Foto: Artcurial Motocars/B/NPS/Reprodu)

 

É um Bugatti, gente, um Bugatti!!!!

 

E dos mais raros com certeza... Não faço idéia de que modelo seja, parece com um Type 57SC Atlantic, mas não sou especialista...

 

Parece semelhante a esse:

 

Eu sei, é feio pra caramba, mas e daí?

 

Um carro desses totalmente restaurado, chega a custar 50 milhões de dólares!!! Senão mais!!!

 

Uma Ferrari perto de um desses, é carro de pobre!!!

 

Deixar um carro desses neste estado deplorável, é no mínimo,  abominável!!!

Last edited by José Luiz Vieira

Fico aqui com uma dúvida: isso aí é uma "coleção"?

 

O que leva alguém a coletar um monte de carros antigos e deixá-los ao relento, ou guardados em um celeiro de fazenda, apodrecendo ao tempo e sem nenhuma manutenção?

 

Com todo o respeito, isso não é uma coleção. É um amontoado de carros (muito valiosos, sem dúvida) em estado de lixo. 

 

O cara não era um colecionador. Era um coletor obsessivo.

 

[ ] a todos.

 

O problema, muitas vezes, é que o dono morre e não tem ninguém na família que tenha vontade de dar continuidade a coleção. Claro que os carros estão em estado deplorável e demandariam um investimento enorme em restauração, só que, muitas vezes, já se compram os carros nesse estado, pensando numa possível restauração futura.

É uma pena, mas torço para que os futuros compradores realmente os restaurem.

Essa coleção pertencia a Roger Baillon, empresário do ramo de transportes. Ele tinha cerca de 200 carros na coleção. Quando ele faliu, metade foi a leilão no final dos anos 70 para pagar dívidas. O que restou foi encontrado agora. Restaram 100 carros, 60 vão a leilão. 

Caro Vieira,

 

olhando seu post do carro, alguns detalhes me chamou a atenção. O farol  embutido no paralama e as ranhuras em cima do capo do motor que provavelmente servem para ajudar a refrigerar. Caracteristicas que não são dos veiculos Bugati desta época, ao menos dos que conheço.

Fiz uma pesquisa e o que achei mais próximo é este abaixo.

 

Talbot-Lago_T_26_Grand_Sport_von_Saoutchik_1948_seitlich

 

Um talbot Lago T 26 Grand Sport 1948

 

Para mim não é um carro tão lindo e iconico quanto a Bugati, mas com certeza é um carro que disputa de igual para igual entre os colecionadores.

 

Abraços

Rubens Weyne

Attachments

Images (1)
  • Talbot-Lago_T_26_Grand_Sport_von_Saoutchik_1948_seitlich
Last edited by Rubens Weyne
Vi esta notícia dias atrás e me cortou o coração dias atrás quando vi o estado de alguns destes carros... muito triste. Alguns dele vão precisar ser literalmente refeitos... Tomara q vão parar na mão de algum endinheirado q saiba o verdadeiro valor destas obras de arte.
 
Este modelo me chemou a atenção por ser um Panhard et Levassor Dynamic.  Não é o modelo mais raro, mas tem um desenho muito bacana. Além disso é uma mini 1:43 q está a caminho da minha colação. Se não posso ter os 1:1, me contento com os 1:43...
 
Abraço a todos.
 
Originally Posted by CASTR0:

 

 

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×