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Deixando o kit de lado e falando no modelo real..alguém sabe informar se a versão inglesa do Tucano foi feita pela Embraer ou  lá na Inglaterra.

Pelas fotos o escapamento é diferente dos Tucanos da FAB, a parte transparente da cabine também é diferente ...imagino que as outras diferenças seja a motorização mais forte e os aviônicos mais modernos

O Tucanão Inglês fabricado pela Shorts, sob licença, teve algumas modificações frente aos Brasileiro, aumento do motor de 750 sHP (Pratt Wittney) para 1100 sHP (Garret)...colocação do frame no canopy, entre outras "melhorias", hélice de 3 pás para 4....

 

Last edited by Eduardo Boldo

O Shorts Tucanos são construídos na Inglaterra sob licença da Embraer, a motorização é outra mais potente, o escapamento é diferente devido a motorização, e canopy tem sim um frame, uma divisão que não no T-27 Tucano.

O Short Tucano foi construído sob licença pela Short Brothers, em Belfast. A Short Brothers ficou responável pela montagem final e fabricou, sob licença, cerca de 60% da aeronave. Asas, trem de pouso e canopi foram feito no Brasil. Possui um motor mais potente e avionicos próprios. 

Não entendo porque a "nova" Airfix, que está lançando um série de ótimos kits de aviões ingleses, não lança o Shorts na 1/48. Tem um em resina da Alley Cat que tem uma ótima vendagem, o que prova que teria mercado.

Aí se eles quisessem aproveitar o embalo e lançar a nossa versão também, eu não ficaria chateado não 

Originally Posted by Rogerio77:

Não entendo porque a "nova" Airfix, que está lançando um série de ótimos kits de aviões ingleses, não lança o Shorts na 1/48. 

É um caso de opção de mercado.  A Airfix foca muito na escala 1/72, assim como outros fabricantes focam na 1/48 visando seu mercado alvo. A Airfix foca na Europa onde a escala 1/72 é forte, daí só uma coisa ou outra mais proeminente aos olhos deles é feita na 1/48.

Outros fabricantes que focam o mercado norte-americano priorizam a escala 1/48 que é a mais forte na terra do Obama.

 

Isso é chato pra ambos os lados, já que certos kits seriam mais fáceis de sair de uma fabricante do que de outro, e nesses casos sempre uma escala sai prejudicada...

Last edited by Felipe C. Miranda
Originally Posted by Rogerio77:

Não entendo porque a "nova" Airfix, que está lançando um série de ótimos kits de aviões ingleses, não lança o Shorts na 1/48. Tem um em resina da Alley Cat que tem uma ótima vendagem, o que prova que teria mercado.

Aí se eles quisessem aproveitar o embalo e lançar a nossa versão também, eu não ficaria chateado não 

A nossa versão certinha né?Mas seria T-27 e não o A-29.

A diferença no posicionamento do escape é devido a condição do fluxo do ar dentro do motor. No caso do Garret ele é linear, da frente para a parte traseira do motor. No caso da PT6 o fluxo é em "S", uma vez que a parte fria fica mais afastada das pás. Esse motor é literalmente instalado no sentido contrário ao voo! Uma outra conseqüência disso é que os escapes acabam ficando com o "S" para que o fluxo vindo da turbina faça a curva e seja descarregado para trás.

 

Garret TPE:

 

 

PW PT6

 

Já montei esse kit e monta muito bem, o único problema é que por mais peso que você coloque no bico ele ainda fica muito instável e com tendência e levantar o nariz.

Estou com um na caixa e com a conversão em resina (acho que do Duarte) para fazer o brasileiro, acho que com a peça de resina no bico ele não vai querer assentar a traseira (assim espero).

Cheers!

Paulo

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