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Até o momento nenhum.

Com a alta do dólar não está compensando comprar lá fora e os preços aqui no Brasil estão um pouco alto demais pro meu bolso. hehehe

 

Vamos esperar... tanto ele quanto o AMX. Mesmo porque FAB não é um tema que me atrai, irei montar os meus com outra pintura

estou na mesma do Lucas!!!

 

NENHUM!!!!!!

 

Dolar em alta, grana em baixa e por ai vai........

 

.... e o AMX da Kinetic, que pena.... caro para importar (com taxação certa e abusiva!) e ainda mais caro nas lojas daqui.....

 

 

 

E lembrando que tanto o AMX quanto o Super Tucano, ou mesmo um Tucano, ao menos NO MEU CASO, são modelos que demandariam pelo menos uns dois de cada!!!!  Em se tratando do AMX e Super Tucano, hoje, Hobby Boss e Kinetik eu compraria um mas, falta uma opção de menor custo, como o AMX da Italeri pode vir a ser.....

 

 

E como o pessoal bem mencionou por aqui, o Super Tucano da HB tem erros no desenho da fuselagem, ou seja, se for o que estou pensando Elaga, pode existir espaço para um "concorrente" que dispense fortunas em sets de correção e os trabalhos para recortar o estireno e inserir resina...

Last edited by Anderson Salafia

Eu tenho 2 da Duarte, 1/72 e 148, e pela quantidade de correções que se tem que fazer no Hobby Boss, estou ficando com o da Duarte mesmo.

É pretendo ter mais 2 pelo menos na 1/48 e mais uns 4 na 1/72, é só ter disponibilidade no bolso

 

Abração

Last edited by Flávio T-6-Tiger 26

Não comprei nenhum, tenho outras prioridades que também não comprei, principalmente devido à disparada do Dólar. Até porque é um kit que precisa de vários acessórios para ficar correto e isso torna a aquisição mais desanimadora. Gostaria sim, de um exemplar, mas só se fosse a preço baixo, e com fácil acesso aos acessórios.

Elaga, só uma coisa, se você está pensando em lançar algo, lance o T-27 na 1/48, não há kit injetado dele no mercado e ele foi e/ou é usado por muitos países, inclusive países expressivos como a França e, com alteração do motor e hélice, pela RAF.

Concordo com o Rogério77, um kit na 48 do T-27 seria a melhor opção para um lançamento.

O preço do HB é muito salgado para um dólar a R$ 3,35.

Eu tenho dois do Duarte e é muito mais interessante que o HB, considerando que são de resina. Também optei por dois AMX do Duarte, considerando os valores.

Ainda não comprei, só estou na vontade...

 

O custo está muito alto para um Kit 1/48...

Monto FAB, mas na 1/72...tenho 5 T-27 (Duarte, Premier e Masterkit) e 01 A-29 (Duarte).

 

Tenho o T-27 1/48 da GIIC, parece ser bom, mas.... fico com pé atrás.

Quanto for montar aviso.

 

 

Tinha um, tive que vender, mas pretendo comprar outro no futuro, o problema é o preço do mesmo que ainda não abaixou, pretendo esperar o preço reduzir mais e com o dolar em alta e a RF taxando tudo ...somente o necessário ou uma boa promoção...

esse também é outro motivo por eu não ter corrido atrás do modelo, o povo fica falando de tanto "erro disso", "erro daquilo".

E são "erros" dos quais não me incomodo, mas o povo fala tanto que tá errado isso, tá errado aquilo que enche o saco de ficar ouvindo, por isso que não monto FAB porque qualquer kit FAB NUNCA vai estar certo aos olhos do pessoal....  ah mas ai vem aquele pessoal que fala, ah mas se não fossem os contadores de rebites e os críticos as coisas nunca seriam melhoradas, será? será que os kts não são errados de propósito pra depois se vender a correção? tem uma lista de serás enormes ai no meio, e o esquecimento da diversão...

tudo bem que não ligo pro que os outros falam, quero mais é sentar na bancada e me divertir, mas confesso que ando de saco cheio de tanto mimimi, fui reclamar disso aqui outro dia e trancaram o tópico hahahahaha

  Não comprei por conta da escala, pois faço 1/72. MAS se fosse na 1/72 não compraria por conta dos erros e esperaria lançarem um mais acertado!

 

  No caso do AMX, se fosse 1/72 teria comprado um, mesmo com o dólar alto pois posso gastar um pouco mais para ter um modelo que quero e, talvez, me desfazer de um que eu não queira tanto, sendo algo mais raro assim. Em miúdos, não acho um absurdo pagar 60 pratas em um AMX 1/72 se o mesmo estiver como está o da 1/48 pois esta é a faixa de custo de modelos mais recentes nesta escala.

 

  Como sugestão na 1/72, caso vc esteja pensando em algo nesta escala, um A-29 Super Tucano ou um T-27 seriam muito interessantes.

 

  Um abraço.

Olá,

 

eu tenho 1 que comprei do FCM no MP aqui do fórum e sinceramente, independente de erros que falam, achei o kit bacana...

 

Elaga, quando pretende lançar mais kits??? estou atrás do Ipanema que você lançou e não encontro pra comprar em lugar nenhum...

 

abraço

"pesquisa de mercado"

 

Para uma pesquisa de mercado essa pergunta é muito desfocada. Você está avaliando se o Super Tucano é interessante, ou se o assunto é interessante? Então sua idéia é fabricar um Super Tucano ou fazer um outro avião parecido?

 

Pra mim, se a Elaga Model Company Limited SA fizer um Super Tucano melhor que a HB, não tenha dúvida que eu venderei os meus kits para quem se preocupa menos com fidelidade e comprarei os novos. Quando eu digo melhor, quero dizer feito com pesquisa mais correta (e portanto corrigindo os defeitos do HB), e tão refinado quanto, em termos de qualidade de fabricação. 

 

Já pedindo desculpas pela sinceridade: se ele for do nível do Ipanema, eu passo. Pra mim tem que ser melhor.

 

Agora, me parece que existe um outro público, diferente de mim que sou contador de rebites, que não se preocupa com fidelidade, aí talvez pese mais a questão do preço. 

 

E se conseguir uma estratégia de distribuição melhor para o Super Tucano do que tem a HB (e do que fez com o Ipanema), sem dúvida não há avião mais em evidência hoje em dia no Brasil e estará apostando no cavalo da ponta.

Veja se isso lhe surpreende: a maioria de quem compra kits em lojas no Brasil não são plastimodelistas, e a maioria dos kits vendidos aqui também não o são em lojas.

 

 

 

 

Last edited by Fernando Estanislau

Nada tão formal. Apenas tive a curiosidade de saber como seria a venda de um futuro modelo que eu viesse a fabricar, baseando na quantidade de ST que eu penso ser o primeiro kit de um avião brasileiro feito por uma fabrica estrangeira. Mas no momento atual da economia, não passa de curiosidade. 

UM, mas pretendo comprar outro com ou sem erros, não sou tão purista e quero me divertir. Para as pessoas que visitam as exposições ou veem os kits atraves das vitrines não há erro nenhum em qualquer kit que seja.

Apesar de todos os contras, comprei um, e ainda aguardo um kit de correções nacional, agora se sair um certinho, compro um de cada cor.

A minha preferência é 1/48, mas tem muito mercado para 1/32 e 1/72.

Last edited by Guacyr.
Originally Posted by João Elaga:

Nada tão formal. Apenas tive a curiosidade de saber como seria a venda de um futuro modelo que eu viesse a fabricar, baseando na quantidade de ST que eu penso ser o primeiro kit de um avião brasileiro feito por uma fabrica estrangeira. Mas no momento atual da economia, não passa de curiosidade. 

Elaga, penso que um kit seu, por não ser cotado em Dólar, seria muito mais barato do que comprar um Hobbyboss. Sem contar que o frete sairia muito mais baixo. Se ele for correto e em baixo relevo, eu seria um dos que compraria facilmente. Mas ainda preferia que fosse o T-27.

 

Afinal, você ainda tem Ipanema para vender ou esgotou a tiragem ?

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by João Elaga:

Nada tão formal. Apenas tive a curiosidade de saber como seria a venda de um futuro modelo que eu viesse a fabricar, baseando na quantidade de ST que eu penso ser o primeiro kit de um avião brasileiro feito por uma fabrica estrangeira. Mas no momento atual da economia, não passa de curiosidade. 

Elaga, penso que um kit seu, por não ser cotado em Dólar, seria muito mais barato do que comprar um Hobbyboss. Sem contar que o frete sairia muito mais baixo. Se ele for correto e em baixo relevo, eu seria um dos que compraria facilmente. Mas ainda preferia que fosse o T-27.

 

Afinal, você ainda tem Ipanema para vender ou esgotou a tiragem ?

Não tenho mais. Até mesmo os sprues com defeitos de injeção foram vendidos.

Originally Posted by João Elaga:
Originally Posted by Rogerio77:
 

Afinal, você ainda tem Ipanema para vender ou esgotou a tiragem ?

Não tenho mais. Até mesmo os sprues com defeitos de injeção foram vendidos.

Uau, que boa notícia, o que era ventilado era que havia sido um tremendo fracasso e que você estava com vários encalhados. Então quem comprou mandou bem, tem algo raríssimo na coleção. Pena que não foi meu caso.

Agora eu entendo porque começas a pesquisar o mercado. 

O EMB-312 Tucano em todas as versões e variantes foi fabricado o dobro de unidades que o EMB-314 Super Tucano até o presente momento.

 

E, segundo um pacote de atualizações que estão cogitando, parece que os que voam ainda vão ter uma vida meio longa. Foram 16 anos entre o primeiro voo e cessar da produção.

 

O 314 está há 12 anos desde o primeiro voo, ou seja, 2/3 do tempo e metade da produção.

 

Isso pra mim, que sou leigo no mercado, soa como se o EMB-312 / A-27 teve um sucesso maior de vendas. 

 

Resumindo, um Tucano com opção de Shorts Tucano em 1/48 seria bem interessante.

Tenho 01 que comprei da China direto qdo o dollar ainda estava em baixa, mas o que mata não é só o dollar o que está matendo hje penso é muito mais o custo do frete.

 

Porém mesmo assim; que saída temos mesmo com tudo isso ainda sai mais barato trazer por essa via ou por um amigo que vai ao exterior ou através de um clube de compras do que comprar aqui em uma loja ou até na mão de alguns amigos da WK queestão metendo a faca.

 

Abs

 

Edu

eu tenho um do Duarte, comprei um da HB e compraria um da Elaga, tanto pra te o modelo, quanto pra apoiar a iniciativa!

 

...o que não falta são pinturas bacanas pra esse avião!

 

Originally Posted by João Elaga:
Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by João Elaga:

Nada tão formal. Apenas tive a curiosidade de saber como seria a venda de um futuro modelo que eu viesse a fabricar, baseando na quantidade de ST que eu penso ser o primeiro kit de um avião brasileiro feito por uma fabrica estrangeira. Mas no momento atual da economia, não passa de curiosidade. 

Elaga, penso que um kit seu, por não ser cotado em Dólar, seria muito mais barato do que comprar um Hobbyboss. Sem contar que o frete sairia muito mais baixo. Se ele for correto e em baixo relevo, eu seria um dos que compraria facilmente. Mas ainda preferia que fosse o T-27.

 

Afinal, você ainda tem Ipanema para vender ou esgotou a tiragem ?

Não tenho mais. Até mesmo os sprues com defeitos de injeção foram vendidos.

 

 

 

Fico feliz em ver que pelo menos conseguiu passar adiante todos os kits do Ipanema produzidos.

 

A possibilidade de que venhamos a ter um kit injetado do Super Tucano, produzido no Brasil, é muito interessante. Acredito que haverá sim mercado.

 

Agora que  Esquadrilha da Fumaça voltou a se apresentar, usando ele, certamente muitos "leigos" vão pirar em ter um kit destes.

 

Não podemos nos esquecer ainda, que há diversas camuflagens interessantes, em operadores estrangeiros, inclusive a USAF (ainda que para instrução de pilotos estrangeiros) e logo não será dificil vê-lo em combate por ai.....

 

Realmente é triste imaginar que por mais viavel (comercialmente) que seja tal projeto hoje, as condições economicas o tornem arriscado (financeiramente)........

 

 

... mas é como disseram ai nos comentarios anteriores, COM CERTEZA teriamos um kit bem mais em conta que o importado em razão de sofrer menos a oscilação do dollar, bem como não estar sujeito as taxas de importação.

 

 

Bom, só me resta aplaudi-lo por estar pelo menos fazendo uma pesquisa de mercado, e o aconselharia a aprofundar, quem sabe comparando tanto o Super Tucano quanto o Tucano, pois certamente, na 1/48, injetado, se o primeiro comportaria um novo kit com as correções nas falhas que o Hobby Boss tem; certamente o segundo seria igualmente muito aceito.

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