Skip to main content

Originally Posted by Henriques:
Na parte traseira tem uma espécie de caixa de formato retangular e na parte de baixo da mesma vai uma rede de aço, salvo engano, o escapamento ficava nesta cx por trás dessa rede.

Abs - Manoel Henriques

Essa era a configuração do Ferdinand/Elefant, que tinha a localização do motor no meio do chassi. Provavelmente isso foi mantido nesse veiculo, mas não estou certo disso.

 

Valls

Originally Posted by Valls:

Ambos do sPzAbt 653 na Rússia.

Eles tinham também um T34 com uma Flak quadrupla no lugar da torre.

 

O que não se sabe até hoje é o que aconteceu com o Tigre e os outros dois veículos "diferentes" desse batalhão. Vai ver que qualquer dia acham algum arquivo ou os restos dele em algum lugar da Russia.

 

Valls

Valls, obrigado pela correção em relação a unidade. Eu acabei me confundindo e troquei as unidades.

Valeram tb pelas dicas do escapamento.

 

Abraço a todos.

 

Originally Posted by Valls:
Originally Posted by Henriques:
Na parte traseira tem uma espécie de caixa de formato retangular e na parte de baixo da mesma vai uma rede de aço, salvo engano, o escapamento ficava nesta cx por trás dessa rede.

Abs - Manoel Henriques

Essa era a configuração do Ferdinand/Elefant, que tinha a localização do motor no meio do chassi. Provavelmente isso foi mantido nesse veiculo, mas não estou certo disso.

 

Valls

Essa questão tinha me deixado curioso e fui pesquisar "minhas fontes" e acho que é o seguinte.

 

No Elefant/Ferdinand, como o conjunto do motor era no meio, o escapamento do motor era como o Henriques falou.

Já no caso do Tigre Porsche, o escapamento "deveria" ser pelas duas grades quadradas na parte traseira e inclinada do chassi, já que as outras duas retangulares nas laterais eram a entrada de ar.

 

Valls 

hummm!!!  Interessante.

Agora, nessa foto percebi que ele tem duas rodas tratoras, uma na frente e outra atras, o que normalmente e uma tensora e uma tratora.

Imagino que esse era o concorrente dele, certo?

 

Mais algumas imagens.

 

 

Originally Posted by CLEDSONSALES:

hummm!!!  Interessante.

Agora, nessa foto percebi que ele tem duas rodas tratoras, uma na frente e outra atras, o que normalmente é uma tensora e uma tratora.

 

Na realidade, embora dê essa impressão, ele não tinha duas rodas tratoras. Apenas a traseira era. A dianteira, embora dentada, tinha a função de impedir que a lagarta batesse na extensão lateral do chassi, que era mais baixo.

 

Valls

Originally Posted by Henriques:
Esse que vc postou é o da Henschel (o vencedor) que na verdade é o Tiger padrão que conhecemos.

Abs - Manoel Henriques

E ambos tinham a torre feita pela Krupp.

 

Valls

Originally Posted by Valls:
Originally Posted by Henriques:
Esse que vc postou é o da Henschel (o vencedor) que na verdade é o Tiger padrão que conhecemos.

Abs - Manoel Henriques

E ambos tinham a torre feita pela Krupp.

 

Valls

Preciso "as usual"  Mr. Valls.... 

 

Abs - Manoel Henriques 

Originally Posted by Valls:
Originally Posted by Valls:
Originally Posted by Henriques:
Na parte traseira tem uma espécie de caixa de formato retangular e na parte de baixo da mesma vai uma rede de aço, salvo engano, o escapamento ficava nesta cx por trás dessa rede.

Abs - Manoel Henriques

Essa era a configuração do Ferdinand/Elefant, que tinha a localização do motor no meio do chassi. Provavelmente isso foi mantido nesse veiculo, mas não estou certo disso.

 

Valls

Essa questão tinha me deixado curioso e fui pesquisar "minhas fontes" e acho que é o seguinte.

 

No Elefant/Ferdinand, como o conjunto do motor era no meio, o escapamento do motor era como o Henriques falou.

Já no caso do Tigre Porsche, o escapamento "deveria" ser pelas duas grades quadradas na parte traseira e inclinada do chassi, já que as outras duas retangulares nas laterais eram a entrada de ar.

 

Valls 

Henriques,

 

Finalmente achei a foto do escapamento.

Dá para ver as marcas da fuligem na grade traseira inclinada. É mesmo como eu disse.

 

 

Valls

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×