Resposta to "Minha experiência com água"

RUBENS COSTA posted:

Edu, estou pra lá de ansioso para ver as fotos do resultado.
Caso já tivesse um molde das ondas para ser colocado sobre a resina nos momentos que estava sendo vertida, será que ela não acompanhava o molde,  depois de seca iria facilitar. Molde de gesso aplicado um desmoldante. E claro que iria necessitar de diversos retoques, mas seria bem vantajoso no quesito de agilizar o serviço.

Abs.

 

Rubens, tenho um produto que está para chegar que facilita a questão das ondas, mas só no trabalho final, porque ainda demora um pouco.

Enquanto isso, estou brigando para encontrar as soluções de questões como desmoldante, como verter a resina em níveis com cores diferentes sem deixar marca, como tirar as bolhas com os recursos que tenho e por aí vai.

https://photos.app.goo.gl/2AuS5SRCsMnW2GZM9

https://photos.app.goo.gl/iffHoTJBoMQKY34q8

Não ficou exatamente como eu pensei, mas é mais uma experiência. Creio que há duas soluções possíveis: na hora de verter as segunda e terceira camadas, fazê-lo pelas laterais para a resina vertida não derramar sobre a que já está na forma, que provoca a mistura, ou esperar um tempo, que não sei quanto, para formar uma película bem fina sobre a resina que já está na forma evitando assim a mistura.

Dá para ver que quando a segunda resina foi vertida sobre a primeira, formou um turbilhão que não ficou legal. E olha que fui muito maneiro na hora.

Estou preparando uma cobertura com a tinta 3d. Amassei o papel alumínio e despejei um pouco da tinta sobre uma área maior que a peça da experiência e depois vou cortá-la na medida e colar sobre ela para ver como fica.

Mais tarde eu volto.

Edu

×
×
×
×