Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Saudações a todos!

Acho que o que tu estas pedindo é em relação ao desfile de 7 de setembro. Correto? Bem este ano não tirei de nada. Aqui em POA/RS o tradicional desfile de 7 de setembro foi mais fraco que ano passado.

Mas houve há 2 pontos fortes:

1-Um grande número de escoteiros;

2-Um pelotão ou batalhão de veteranos desfilando na retaguarda do seu regimento de origem...Puxa! Que demais!

Havia 2 modelos, os reservistas da PE, com uniformes mesmo corte do exército porém pretos com coturnos,boinas pretas. Nome de guerra e ano/turma e palavra veterano escritos em vermelho.

Outro sapatos pretos, calças social bege e camisa polo vermelha com nome de guerra, turma e ano em amarelo, sem cobertura. Muito show, pois havia entre eles  alguns que ostentavam regimento tal de 1972.

Bem, tenho até uma opinião sobre este fato, mas não é minha intenção externa-la. Somente que havendo veteranos de Marinha, aqui em POA organizando algo semelhante...Tô dentro!

FabinhoAN, ano que vem, com a graça de Deus farei fotos!

Abc

Positivo, Fabinho! Bato cartão todo ano!

Todas as fotos aqui:

https://www.facebook.com/marcelo.r.silva.12/media_set?set=a.10200959986135982.1073741827.1056075281&type=3

Destaques:

M113´s modernizados? (pareciam pelo menos: suspensão bem mais alta, com peças novas e reluzentes, pintura nova, novo tanque de combustível em todos eles, proteção de borracha para os cabos e aço)

Novos Jerrycans de plástico nesses M113.

Abs!

é fabinho, nesta vou ficar lhe devendo....

haviam elementos do batalhão de Engenharia (Taubaté aqui no Anhembi em SP, com tratores, aquelas balsas e outras viaturas mas....  o máximo que consegui foi a foto deste Cascavel (13ºRegMec) que passou diante de nós....

eu estava acompanhando (e fotografando) a banda da escola que apresentou lá hoje...

infelizmente saimos para vir embora antes de iniciar a parte milita....

Olha......fui até Curitiba para ver um desfile descente, com mais conteúdo....perdi a viagem.......

O que esperar de uma força militar que nem marchar não sabe?!?!? Jesus, que coisa bizonha.....

Incluir Resposta

Link copied to your clipboard.