Originally Posted by BoxM@n:
Estou precisando de algo assim...
Já li e reli trocentos artigos mostrando os erros de cowling do kit 1/48 da Hasegawa, comparando com o Eduard e melhoramentos em resina. Alguns loucos conseguem refazer na unha o cowling, mas haja tempo e habilidade para tal. Se não dá para viver com o kit por conta de um erro básico desses, só resta partir para o uso de um afermarkt, porém está difícil encontrar tais peças.
Eu fiz algo parecido quanto a fazer o casamento de fuselagem de uma marca com as asas de outra. Comprei o Hobbyboss 1/48 na esteira da aquisição de um Eduard weekend, do qual sobraram uma fuselagem inteira mais algumas peças. O objetivo é juntar a fuselagem da Eduard com as asas do HB. Consegui direto da Eduard uma árvore com as peças faltantes para completar a fuselagem (estabilizadores e profundores horizontais, anel do cowling e outros menores) e espero que de certo.
De quebra, a grande vantagem do kit da HB são as asas dobráveis - a must com aviões navais (pena que a Tamiya não tenha feito o mesmo com o Wildcat), que todos os reviews que achei na net dizem estar corretamente escaladas.
Tenho paixão por este avião, logo atrás do Corsair, que já se transformou numa obsessão. Fico incomodado com o painel, canopy e corcunda muito arredondadas. Os gringos chamam de "chubby". Gorducho!
Fábio, sei bem o que é isso. Corsair tenho 12 (todas as versões do -1 ao -7, com repetecos da 2.ªGM), Zeros são 11 (incluindo um trainer). Paixão desmedidamente descontrolada.