Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

MVTB, boa tarde.

Parabéns, inicialmente, pela escolha do kit, que é, como apontou o Dooley, um modelo que dá uma melhorada em qualquer prateleira ou diorama, pelas suas linhas.

Parabéns também pela montagem e pela pintura, que ficaram impecáveis.

Um pequeno adendo para melhor identificar o veículo.

Esse foi uma versão da família do Sd kfz 250 chamada de Sd kfz 253 leichter Gepanzerter Beobachtungskraftwagen.

Era um veículo blindado leve de observação, usado por observadores avançados de artilharia e que acompanhava unidades blindadas e de infantaria mecanizada.

Sua aparência era similar a do Sd kfz 250, mas a sua principal diferença era ser totalmente fechado, além dos aspectos internos adequados à sua tarefa.

Os fabricantes Demag/Wegman fabricaram 285 veículos entre 1940-1941.

Com o fim da sua produção, ele foi substituído pela versão do Sd.Kfz.250/5 leichter Beobachtungspanzerwagen que passou a ser usado como veículo blindado de observação alternativo por unidades de artilharia e unidades de canhões de assalto.

Posteriormente, ele foi substituído pelo Sd.Kfz.250/5 leichter Beobachtungspanzerwagen como veículo de acompanhamento das unidades de canhões de assalto.

Deve-se salientar que todas essas versões eram excelentes na sua função em vista do próprio emprego para o qual os Stugs foram empregados, ou seja, apoio, com fogo direto, à infantaria, e pelas unidades de artilharia.

Algumas fotos:

Bundesarchiv_Bild_101I-158-0085-44,_Balkan,_Schützenpanzer,_Fahrt_über_Brücke

SdKfz253

f037473e7138279f65c8080704512b21

Abs e um bom de semana para nós e nossas famílias.

Attachments

Images (3)
  • Bundesarchiv_Bild_101I-158-0085-44,_Balkan,_Schützenpanzer,_Fahrt_über_Brücke
  • SdKfz253
  • f037473e7138279f65c8080704512b21

Parabéns pelo modelo, primoroso, verdadeiramente primoroso.

Artemius, perfeito o histórico q fornecestes, preciso, objetivo e bem completo. As fotos são fantásticas. Gostei muito.

Abraço a todos.

Last edited by Destino

Continuando,iniciando os desgastes,aplicação de descascados com lápis de cor preto,lápis comum e,com um pincel velho e áspero,esfregando na superfície do verniz obteve-se este resultado:

Agora será aplicado o verniz fosco,principalmente no chassi.

Obrigado pela visita!

Originally Posted by MVTB:

Continuando,iniciando os desgastes,aplicação de descascados com lápis de cor preto,lápis comum e,com um pincel velho e áspero,esfregando na superfície do verniz obteve-se este resultado:

Agora será aplicado o verniz fosco,principalmente no chassi.

Obrigado pela visita!

Agora reparei na pá...tá muito real !

Grato Rodrigo,é o Gunze Dark Iron Metalizer em cima do preto pneu,só isso...

Após giz pastel preto e marrom,só pra dar um ar de rodado sem muito exagero,encerra-se este projeto,essencilamente OOB...:

Agradeço a todos vcs que,visitando e comentando,fizeram parte deste trabalho também.

Obrigado,

Marcus

Cheguei a ver este kit, ainda na fase de montagem, ficou muito bonito mesmo, posso te arranjar uns acessórios e caixas, para fazer os caminhões de mudança que costumo montar, kkkkkk.

Brincadeiras a parte, parabéns ficou muito legal mesmo.

Um abraço.

Ney 

Caro Ney,pois é,né,sem penduricalhos criatura! Abraço!

Grato Rodrigo!

Valeu Rogério e Ayres!

Guri,te apruma que mudança só em lombo de porongo tchê!Abração!

Brigadú Vorr...ops...Paulo e Pescador Coxense!

Batatalense,muito obrigado.Vamos trocar as coleções entonces,quero muita coisa que tá aí!!!

Grato Beluco,grande abraço!

MVTB, seu kit está muito bem montado e pintado. Ficou bem simpático e eu ví que vc arriscou umas manchas nele, certamente a título de desgaste. Mas vc não quer ousar mais nos desgastes, no wheatering, não? 

Marcus ficou bem legal (mas confesso que muito "zerado" ... rsrsrsrsrsrsrs .... eu não resisto ... sempre tenho de dar um toque de desgaste/sujeira, mesmo que de leve nos que eu monto .... mas isso é meramente gosto pessoal).
E que veículo bacaninha!. Não conhecia essa versão.

Abs - Manoel Henriques

Incluir Resposta

Link copied to your clipboard.