AtÉ que enfim um F-84 bem feito em suas formas e medidas, e quem produziu? Pasmem: HobbyBoss!
http://modelingmadness.com/rev...eaver/usaf/tc84f.htm
Impressionante que a mesma empresa que faz uma tetÉia dessas faz tambÉm aquela piada do F-80...
AtÉ que enfim um F-84 bem feito em suas formas e medidas, e quem produziu? Pasmem: HobbyBoss!
http://modelingmadness.com/rev...eaver/usaf/tc84f.htm
Impressionante que a mesma empresa que faz uma tetÉia dessas faz tambÉm aquela piada do F-80...
Replies sorted oldest to newest
Cara,fiquei com a impressão que não está tão certo assim.Pode ser besteira,mas esse shape tá esquisito.Mas posso estar errado.
tambem acho...a entrada de ar nao era mais "ovalada"??? uma elipse ao inves de um circulo??
abracos
Penso que o Felipe falou em tom de ironia.
Bom, acho esse avião feio pacas, com história irrelevante e na escala errada, então...
...passo longe.
Não galera, não foi ironia não! Já vi vários reviews do kit na net, onde ele e todos os demais kits do F-84 1/48 que existem: Monogram, Italeri, Kinetic e Fondaire, são comparados com plantas, e o HobbyBoss é o que bate mais certo. A grande dúvida era justamente a entrada de ar, que nos demais kits é uma peça separada, e fácil de ver o chape numa foto da arvore de peças, e nesse HobbyBoss nòa é peça separada, daí em fotos de perfil da metade fuselagem não dava pra ver o shape.
O formato correto dessa entrada de ar é como um "0" com os lados meio retos, não uma oval, como os kits até agora vinham. Nesse ponto esse HobbyBoss é o primeiro kit do avião que a entrada de ar está certa!
Lógico que tem uns errinhos, diferenças de frações de milímetros aqui e ali, um nada comparado aos outros kits que tem diferenças gritantes em alguns pontos. Os reviews estão por aí, se alguém encontrar alguém metendo o malho, me avise!
Também não morro de amores pelo avião, tem histórico pífio e não é bonito, só é interessante para americanos, ficaria feliz se tivessem tido esse esmero com a produção do kit do F-80, mas nem por isso vou deixar de dar valor a um serviço quando é bem feito, ainda que nào me interesse, porque quando não é bom, eu sento a pua mesmo!
Penso que o Felipe falou em tom de ironia.
Nãoooo, quando o Felipe escreve em tom de ironia ele põe o emoticon apropriado!
O único que sonharia em montar, mas na 1:144, no máximo...
EF-84D
Dois F-84D (48-641, 48-661) convertidos. Projeto experimental realizado entre 1952 e 1953, no qual, no âmbito do programa "Tip Tow", duas aeronaves F-84D eram acopladas pela ponta das asas a um avião-mãe, nos testes um bombardeiro B-29. A finalidade desta experiência era conseguir uma proteção por caças para os bombardeiros na parte final das suas missões; como os caças da época não tinham o raio de ação necessário para executar tal tarefa de modo autônomo, a solução seria transportá-los.
Eu estava crente crente que esse HobbyBoss fosse o Kinectic/Italeri.
eu gosto deste aviao...
tem algumas pinturas legais da alemanha...
abracos
Gosto muito deste caça, como gosto muito dos primeiros jatos, e não concordo que seja um avião irrelevante, já que foi um verdadeiro "caça europeu", usado por vários países da OTAN. Sem contar que lutou no Suez pela França, em um esquema de pintura lindão, que encaixa perfeitamente na temática da APRJ deste ano:
Eu estava crente crente que esse HobbyBoss fosse o Kinectic/Italeri.
Nada a ver Stephano, Kinetic tem simbiose com Italeri, mas nenhuma das duas tem qualquer comunicação com "TrumpeBoss". Alias esses chinas não fazem troca de figurinhas com ninguém, no máximo já copiaram alguns kits dos outros e deram uma melhorada pra descaracterizar a pirataria...
Bom, acho esse avião feio pacas, com história irrelevante e na escala errada, então...
...passo longe.
Não entro no mérito da história irrelevante, mas que é feio, isso lá é verdade. Comparável a um British Eletric Lightining... mas como dizem: gosto não se discute, apenas se lamenta.
Abrs a todos!!!
A Raguenet