Mais um retirado da caixa dos abandonados.
Este eu comprei em 2005, e não me lembrava o porquê dele estar mal-parado.
Retomando, lembrei-me. O kit tem só 13 peças, mas nenhuma encaixa direito.
O casco são duas metades, que dão diferença no encaixe. Para ajudar, o kit tem textura, e ela some quando você o lixa...
Eu passei putty Tamiya dissolvido na acetona, e removi com cotonete na mesma acetona. Aquela que vende em farmácia.
A vela são três peças. Nenhuma encaixa direito. Mais putty,
Aqui, o encaixe da vela com o casco.
Não teve jeito. Lixa e putty.
Aí vamos encaixar o leme...
Esse eu não lixei. Como é muito fino, preenchi a diferença no primer.
Usei o Mr. Surfacer 1200, diluído naquela acetona da farmácia. O que eu tinha era meio velho, e estava como uma borrachinha no fundo do vidro. Da mesma forma que o putty Tamiya seco, cobri o que havia com acetona, e deixei lá dois dias, mexendo de vez em quando.
Ficou bem líquido e lisinho, permitindo aerografar.
E não matou a textura do casco.
Eu escolhi pintar desse jeito aqui. As instruções da Revell 1/700, 1/350 e Zvezda dão esquemas de cor diferentes. Como o kit tem aquele pedestal, achei que esse colorido "maquete de enfeitar mesa" ficaria legal.
Usei o vermelho Tamiya, X-7, com um pouquinho do thinner da própria marca.
Precisou de algumas sessões para cobrir bem, mesmo com a base clara. Ficou bem vistoso.
Para o preto, usei a Model Color no aerógrafo. Primeira vez.
Momentos de tensão e pânico.
Usei o preto misturado com o fumaça. Antes de aplicar, borrifei o thinner deles pelo aerógrafo, para "lubrificar o caminho". Daí diluí a tinta no olho, para ficar parecida com a Tamiya.
Correu tudo bem!
Na hora de limpar, borrifei primeiro bastante água com umas gotinhas de detergente, depois airbrush cleaner da Tamiya.
Tirando a máscara, precisou de leves retoques, mas muito poucos.
A base eu repintei em vermelho escarlate, da Model Air. Queria algo com cara de soviético, e pretendo pintar as letras em dourado. Cobri com Future, para proteger.
Enquanto seca, pintei os hélices de latão. Falei que nada encaixa?
Então, os hélices são só encostados no lugar.
A ver!