Sei lá Guima, tem horas q eu acho q o pessoal lá fora tem meio "preconceito" com o F-5 e algumas aeronaves tipo "caça de país terceiro mundo....."
o pessoal quer:
F-14, F-15, F-18, F-4.......etc...
parece quando se fala em segunda guerra:
é ME-109 e FW-190.....
ai podem justificar "o F-5 não entrou em combates históricos......por isso não é tão procurado, mesmo servindo váaaarias nações"
Pô Israel fez milagres e estragos com a francesada (ouragan, mystere, super mystere e vautour)....e mesmo assim essas aeronaves nunca tiveram um fabricante de porte grande fazendo eles (no máximo a Heller francesa, lógico, e resina, vac, shor-run, empresas do leste europeu)
duvido q um dia lancem um Vautour na 1/32 !
F-5 vende?
vende, afinal é o Mig-21 do ocidente, mas são de países na qual o próprio plastimodelismo não é tão forte quanto os (por exemplo) q usaram o Mig-21
pô tudo q é país do leste europeu usou, o modelismo na europa é fortíssimo, fora q tomou cassete q só no oriente médio, e por isso temos ele em tudo q é escala, pintura, fabricante, decal, resina o caraca a quatro.
será q a quantidade de produtos do F-5 q temos hj, teríamos se os EUA não tivessem eles como Agressores?