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Iraque: por que os F/A-18F lanÇaram as primeiras bombas

 

Super Hornet do Fighting Black Lions - VFA 213 - em junho no CVN 77 - foto USN

 

 

Quando os militares dos EUA lanÇaram seus primeiros ataques aÉreos sobre o Iraque depois de trÊs anos, foram os F/A-18F Super Hornet embarcados no porta-aviÕes USS George HW Bush,que realizaram a missão. Isso não ocorreu por acaso, disseram funcionÁrios e analistas de defesa. A aeronave É usada na missão FAC(A) ou “controle aÉreo avanÇado – aero embarcado” da Marinha, o que É mais eficaz no levantamento do campo de batalha, identificaÇão de alvos e designaÇão dos mesmos com o emprego de lasers para guiagem de bombas.

 

Qual É a diferenÇa? O modelo “F” do F/A-18 É uma aeronave biposta, onde o “caso do assento traseiro” tambÉm É capaz de entender o ambiente que eles estão sobrevoando e encontrar alvos adequados, disseram duas fontes com conhecimento das operaÇÕes de voo embarcadas. Os primeiros ataques foram realizados por aviÕes do Strike Fighter Squadron 213 “Black Lions”, baseado em Naval Air Station Oceana, VirgÍnia, segundo informaÇÕes da Marinha. Pessoas familiarizadas com a aviaÇão naval disseram que É provÁvel que a unidade irÁ ser convocada em outras oportunidades caso os Estados Unidos prossigam com os ataques aÉreos no Iraque.

 

“Eu esperaria para ver os “Black Lions” com papel destacados nas aÇÕes [contra o ISIS] de vigilância do campo de batalha e ataques”, disse uma fonte. “E eu tenho certeza que É por isso que essas primeiras missÕes foram [feitas] com os modelos F, porque os planejadores esperam que as missÕes necessitem de uma grande quantidade de Órbitas acima do campo de batalha confuso, tendo o cuidado de identificar alvos no solo antes do ataque de precisão”.

 

George Bush possui a bordo trÊs outros esquadrÕes de Hornet: o “Tomcatters” do Strike Fighter Squadron 31, os “Valions” do Strike Fighter Squadron 15 e os “Golden Warriors” do Strike Fighter Squadron 87, todos baseados em Oceana. Os Tomcatters voam o modelo monoposto F/A-18E, enquanto os “Valions” e os “Golden Warriors” voam os antigos F/A-18C, disseram autoridades da Marinha. Para outras missÕes, a aeronave monoposta tem algumas vantagens: o peso do segundo tripulante e do seu assento ejetÁvel degrada o desempenho da aeronave.

 

A Marinha lanÇou dois vÍdeos que reforÇam o uso do F/A-18F nos ataques no Iraque. O primeiro mostra a visão do cockpit a partir de um avião do Black Lions enquanto ele decolava do navio no domingo, juntamente com imagens dos Super Hornet no ar depois.

 

A segunda mostra marinheiros a bordo do George Bush manuseando bombas GBU-54 no sÁbado:

 

FONTE: The Washington Post (traduÇão e adaptaÇão do Poder AÉreo a partir do original em inglÊs)

 

NOTA DO EDITOR: as ForÇas Armadas dos EUA não possuem um substituto para o Hornet/Super Hornet bipostos na funÇão FAC(A) para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e para a Marinha dos EUA respectivamente. Lembrando tambÉm que o F-35 não terÁ versão biposta. Para maiores informaÇÕes sobre o assunto, veja matÉria “Um É pouco, dois É bom?” na Revista ForÇas de Defesa n.6.

 

ps: Para quem se pergunta: Por que os EUA ainda usa o F-18C Hornet se tem o F-18E/F Super Hornet???

 

É simples. O Hornet É muito melhor combatente aÉreo (É mais veloz e tem melhor manobrabilidade) sendo usado na funÇão CAP (Combat Air Patrol).

Original Post

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Um japonês parece ser capaz de lidar com Hornets

 

Japonês diz manter maior vespa do mundo como bicho de estimação

Vespa mandarina alcança cinco centímetros e pode voar até 40 km/h.
Muitos duvidam, pois bicho tem fama de ser inseto mais agressivo do mundo.

 

Do G1, em São Paulo

 

Um japonês disse que transformou a maior vespa do mundo, a vespa mandarina, em animal de estimação. No entanto muitas pessoas duvidam, já que o bicho tem a fama de ser o inseto mais agressivo do mundo. Assista ao vídeo.

Japonês disse que transformou vespa mandarina em animal de estimação [Foto: Reprodução/YouTube/dm news)Japonês disse que transformou vespa mandarina em animal de estimação (Foto: Reprodução/YouTube/dm news)

A vespa mandarina alcança cinco centímetros de comprimento e pode voar até 40 km/h, sendo temida devido a seus poderosos ferrões. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", a espécie provoca cerca de 40 mortes por ano no Japão.

Esse japa deve ter dopado o inseto (se consegue isso com temperaturas proximas de zero) e cortou fora o ferrão dela.  O que não o livra de levar uma mordida,  bastaria segurar uma das patas dela pra levar uma ferroada...

O que me chama a atenção nessa foto do Black Lion pousando é a faixa lateral com os "supersonic V's" típicos do esquadrão Jolly Rogers/Sluggers da época dos F-14's.

Seria uma homenagem ou plágio mesmo ?

Hey Tomcat ..

 

    Esse aí da foto é o CAG que sempre vem com cores mais vivas e como nos últimos cats o CAG tinha uma faixa nesse padrão ... eu acho que é isso ...

 

 

Vejam essa abaixo ...

 

 

FT

Last edited by Fabio Taira
Originally Posted by Fabio Taira:

Hey Tomcat ..

 

    Esse aí da foto é o CAG que sempre vem com cores mais vivas e como nos últimos cats o CAG tinha uma faixa nesse padrão ... eu acho que é isso ...

 

 

Vejam essa abaixo ...

 

 

FT

Xará, na imagem a faixa parecia cor preta. O VF213 que acabei de montar na escala 1/144 é o 204 que não tem a faixa, apenas a deriva e a faixa do radome ao canopy nesse azul "calcinha" .

Aproveito para te informar que não recebi sua MP...

Abraço.

É .. de fato ...

 

    O Bug parece ter um tom bem escuro , no caso um azul bem escuro ou até mesmo preto como no VF-103...

 

 

ué...

 

  mandei a msg .. vou verificar novamente... 

 

grato .. abrass

 

FT

Last edited by Fabio Taira

Cliquem na foto, ela mostra as estrelas e não as pontas de lanças do VF103. Me parece um azul bem escuro mesmo, mas se me lembro bem os black lions também usam esse tom escuro...

 

Abraços,

 

Matte

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