Originally Posted by Anderson Salafia:
Originally Posted by Júnior JUMBO 2:
Originally Posted by Rogerio77:
É uma pena que não estejam mais em eventos os acidentados T-28 do Broa e o Fouga Magister. Jumbo, você que está mais por dentro, sabe a quantas anda o Vampire biplace que tinha sido comprado por um brasileiro ? Há chances dele aparecer num próximo evento ?
Salve meu amigo. O Vampire está em plenas condições de voo em Minas Gerais, mas não tem mais participado dos eventos por estarem priorizando cantores sertanejos e pagodeiros nos shows aéreos, ao invés da própria aviação. Neste evento do Aero Clube de Pirassununga seria difícil ele participar, a não ser que fosse com algumas passagens baixas sobre o local. A pista, além de ser de terra, é muito curta para uma aeronave deste tipo.
Já estamos vendo a possibilidade de outros eventos reunindo o pessoal dos antigos e clássicos. Além do possível retorno no BROA Fly-In a partir de 2014, também há conversas de um amigo colecionador com o Sr. João Amaro do museu da TAM, sobre um evento anual em São Carlos. Conforme as idéias evoluírem, eu avisarei os amigos da WK
Abração do velho Jumbo
bacana isso, importante divulgar pra gente com alguma antecedência, é muito legal ver estes eventos onde o foco seja na aviação.
E vendo essas fotos do aeroclube com esses clássicos da aviação, caramba, que oportunidade incrivel de viajar no tempo para uma época de ouro da aviação!
Anderson meu amigo, acredito que assim como eu, a grande maioria dos amantes da aviação estão, com o perdão da expressão, DE SAQUINHO CHEIO, por ver atualmente festas aviatórias, shows aéreos e portões abertos recheados de apresentações de cantores sertanejos e pagodeiros, e praticamente nada de aviação.
Este encontro no Aero Clube de Pirassununga serviu para nos mostrar como ainda existem muitas pessoas que amam a aviação antiga e clássica, e como sentem falta de um bom evento, mesmo que simples.
Já estamos em contato com um amigo colecionador que mantém algumas relíquias no hangar Pegasus em Piracicaba. Só para citar algumas: um T-6, um Beech 18, um Stearman, um Staggerwing (o mais antigo do Brasil), um Mooney Mite, um Culver Cadet, um Ryan PT-22, e outras coisas mais. Ele está importando mais três aeronaves antigas, sendo uma delas um Beech AT-11 Kansas. Algumas estão em perfeitas condições de voo, e outras estão sendo divinamente restauradas para voltar aos céus.
Nossa intenção é realizar um encontro em Piracicaba em maio de 2014, por ser um mês mais favorável relativo a meteorologia. Será um encontro simples, envolvendo aviões, carros, motos, ônibus e caminhões antigos. Se Deus quiser será o primeiro de muitos desde tipo
Avisarei os amigos da Webkits conforme a idéia evoluir
Faço questão de vê-lo no próximo evento
Abração do velho Jumbo