Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen conhecido como "Barão Vermelho", o mais vitorioso piloto entre 1914 e 1918 foi abatido e morto voando seu Fokker Dr.I 425/17 na manhã do dia 21 de abril de 1918 sobre Morlancourt, próximo ao Rio Somme, França. Tinha 25 anos de idade.
Fonte da imagem:
http://www.fokkerdr1.com/425_17.htm
Replies sorted oldest to newest
E a controvérsia persiste até hoje: foi o Roy Brown que o abateu ou ele foi atingido por fogo de terra? Grande piloto e ótimo comandante tático.
ha muito tempo saiu em canal pago se não me engano do history channel , talvez agora acessivel como h2 na série REESCREVENDO A HISTORIA um program especial sobre a morte de richtohoiffen e ao que parece mais é compativel que a morte tenha ococrrido por um soldado da equipe de terrra - ao se verificar daados da autópsia , onde verificaram que sentido e direção do tiro fatal, foi de baixo para cima, entrando um pouco abaixo do peito e saindo proximo as omoplatas.. , inclusive conseguiam denominar qual teria sido o atirador pelo estudo da posição . direção trajeto do avião.....
um grande lutador - rip
plastiresiabços paulo r morgado sp - sp
Cyber1 posted:E a controvérsia persiste até hoje: foi o Roy Brown que o abateu ou ele foi atingido por fogo de terra? Grande piloto e ótimo comandante tático.
É uma dúvida que, ao meu ver, nunca será esclarecida. Muitos defendem que foi por fogo de terra, disparado por um soldado australiano se não muito me engano. Outros, que ele foi abatido pelo Roy Brown. Na simulação de combate que passou no History, foi apontado que pode, sim, ter sido abatido pelo Brown devido à posição de seu Camel durante o combate. Ele estava por baixo e atrás quando efetuou os disparos. O mesmo ocorre com a posição do soldado quando dos disparos, que também pode muito bem ter atingido Richthofen, que nesse dia ignorou uma de suas maiores lições: nunca voar baixo sobre território ocupado. Para complicar ainda mais, os calibres das armas era o mesmo.
Abraços
Armando