Skip to main content

Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen conhecido como "Barão Vermelho", o mais vitorioso piloto entre 1914 e 1918 foi abatido e morto voando seu Fokker Dr.I 425/17 na manhã do dia 21 de abril de 1918  sobre Morlancourt, próximo ao Rio Somme, França. Tinha 25 anos de idade.
Fonte da imagem:
http://www.fokkerdr1.com/425_17.htm

Image may contain: outdoor

Last edited by Brettas
Original Post

Replies sorted oldest to newest

ha  muito tempo   saiu em  canal pago se  não me engano  do history channel , talvez  agora  acessivel  como h2  na  série REESCREVENDO A  HISTORIA  um program especial sobre a  morte  de  richtohoiffen e  ao  que  parece  mais é compativel  que  a  morte  tenha  ococrrido por   um soldado da  equipe de  terrra - ao se  verificar daados  da autópsia , onde  verificaram  que  sentido e  direção do tiro fatal,  foi de baixo para  cima, entrando um pouco  abaixo do peito e  saindo proximo as  omoplatas..  , inclusive  conseguiam  denominar  qual teria  sido o  atirador pelo estudo da  posição . direção  trajeto  do avião.....

um grande  lutador  - rip

plastiresiabços  paulo r  morgado  sp - sp 

Cyber1 posted:

E a controvérsia persiste até hoje: foi o Roy Brown que o abateu ou ele foi atingido por fogo de terra? Grande piloto e ótimo comandante tático.

É uma dúvida que, ao meu ver, nunca será esclarecida. Muitos defendem que foi por fogo de terra, disparado por um soldado australiano se não muito me engano. Outros, que ele foi abatido pelo Roy Brown. Na simulação de combate que passou no History, foi apontado que pode, sim, ter sido abatido pelo Brown devido à posição de seu Camel durante o combate. Ele estava por baixo e atrás quando efetuou os disparos. O mesmo ocorre com a posição do soldado quando dos disparos, que também pode muito bem ter atingido Richthofen, que nesse dia ignorou uma de suas maiores lições: nunca voar baixo sobre território ocupado. Para complicar ainda mais, os calibres das armas era o mesmo.

Abraços

Armando

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×