Skip to main content

Pessoal,

ApÓs recente mudanÇa (ainda temporÁria) para os Estados Unidos, resolvi montar kits mais simples para manter a atividade enquanto estou aqui. Comecei um projeto de fazer 150 Phantoms na escala 1/144 em diferentes cores e todos os operadores. JÁ tenho 21 prontos e estou fazendo mais um lote de 10. Depois posto mais dados e fotos (tem mais no link abaixo), mas segue uma imagem dos dois últimos na bancada...

AbraÇos,

SÉrgio

http://hangardeplastico.net/forum/viewtopic.php?f=5&t=5777

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Muito bom seu projeto Sérgio.

Qual kit você está usando para montar a série? Revell, Academy, Ace ou outro fabricante?

Boa sorte na sua empreitada. Parabéns pela coragem.

Um grande abraço

Dionisio Cavalcante

Fantástico  

E...

...cadê os estabilizadores horizontais??? 

Vi o site, e realmente é um projeto ousado de uma das aeronaves mais icônicas de um período importante da história.

Parabéns.

ps: o que é esse F-2 "renegado" 

Last edited by FІЯЭFФЖ

Valeu Dionisio e Firefox...

Dionísio, será baseadono kit Academy, que é mais fácil de achar e consegui um preço bom na China. Já comprei 100 em dois batches de 50 cada e vou arrematar o terceiro. O Minicraft é esquisito, fora de proporção, se bem que o Academy é um pouco menor do que deveria. Mas, montado, fica excelente. Tenho tambérm alguns Doyusha/F-Toys, mesmo kit, semi-montado, que uso para fazer algumas versões B/C/J/N/S. 

Mas, o grosso mesmo será Academy. Comprei sets de narizes (incluindo conversão RF-4) da Lilliput Air Force (Hideki Ota do Japão), sensacionais. Decais serão dele (Hideki), meus (já fiz IRIAF F-4B e F-4E) e de outras fontes, tenho pesquisado (e garimpado) muito. Ajuda estar morando nos EUA, pois compro fácil e sem imposto.

Abaixo a caixa da segunda leva de 50 F-4 Academy que chegou na semana passada...

E Firefox, estavam sem estabilizadores, canopy e mais uns detalhes. So falta a walkway na entrada de ar para o Great Pumpkin e estarão finalizados.

Abração,

Sérgio

Ainda bem que voce está nos EUA, receber uma caixa dessas, se fosse aqui no Brasil, e calhasse da RF resolver abrir pra ver o que é antes de taxar, voce certamente seria chamado para prestar explicações, e provavelmente seria indiciado como contrabandista.

Não teria como convencer qualquer fiscal que tudo isso é pra uso próprio...

Valeu Ayres! 

Verdade Felipe, eu iria ter problema na certa, rsrsrs Estou aqui há 8 meses e já estou com quase 300 kits comprados. No Brasil teria falido 

Rogério, verdade. A escala dele é outra, mas uma coleção só de F-4 fica linda em qualquer tamanho. 

Tenho um amigo aqui nos EUA, John Havesrtock, que também está fazendo F-4's na 1/144. Ele já tem mais de 200. 

Esse é um avião que desperta paixões...

Tenho um grande amigo aqui no RJ, o Sr. Maggessi, que tem mais de 20 Phantoms na 1/32, todos com resina, photo-etches e bastante scratch. Fora o que ele tem de publicações, e de conhecimento, sobre este jato fascinante.

Daniel,

Sensacional, manda bala no seu projeto. F-14 é um clássico.

E quanto ao Daniel da Lilliput Air Force, ele é muito boa gente. O preço é excelente e o material dele é de primeira. Ah, e tem decal para P-47 FAB na 1/144, comprei de quebra. Dá para fazer o D-4 e o B6...

Olá Daniel,

Boa tarde. Só agora vi seu e-mail. Obrigado, interessante este link. Já tenho diversos decais japoneses, mas da Lilliput Air Force. Sempre é útil ter mais fontes, obrigado.

Consegui decais do VF-84 da Doyusha/F-Toys na versão F-4J, já criei dois aviões, um de radoime preto e outro branco com este esquema e, neste último domingo, criei os decais da versão F-4B (1965) e já terminei o avião. 

Nesta semana vou criar uma seção no Hangar e uma página no Facebook para o projeto. Já terminei 22 aeronaves (veja elas na vitrine da foto acima)e tenho mais 10 entrando em produção. Vou dar uma diminuída de ritmo até o dia 28 para terminar um Boeing 737-800 da American Airlines nas cores novas e um F-4J 1/48 (aeronave #3.000) para o Modelpalooza do IPMS de Orlando, dia 28.09.2013. Estou tentando terminar também o F-4D (aeronave #2.000), vamos ver se dá.

No fim do mês, volto ao Projeto 150 

Abração,

Sérgio

Nunca tinha visto esse laranjão, babei e me apaixonei por essa pintura!

vc quem fez a arte dos decals dele? se sim tem como compartilhar?

gostaria muito de fazer ele na 1/48!

abração! sua coleção é phantástica!!!

Parabéns Sérgio!! Este avião é o meu preferido entr4e todos os caças já construídos. Aproveitando a carona saberia me dizer como faço para adquirir uns 8 kits do F4 na escala 1/144 ou mesmo outro avião nesta quantidade? a razão é que quero fazer uima oficina com meus sobrinhos para intropduzi-los no hobby!!!

gde abraço

Moacyr

Daniel,

Pensei em fazer o mesmo mas vai ter saco de montar tantos F-14 assim....meu número de Tomcat é bem limitado e agora estou montando 3 ao mesmo tempo. Ainda tenho dois nas caixas. O legal nessa escala é que a montagem vao super rápida. Ainda ontem pintei todas as peças de branco (armamento e trem de pouso) ainda na arvore depois de tirar algura rebarba e linha de emenda. Comentário - o kit 4049 da Revell dá de 10 a zero em qualquer outra marca, principalmente o da Dragon. 
Segue uma foto da etapa de montagem
Tomcat 144

Originally Posted by Daniel Tomcat:

Eu tenho/tinha um projeto parecido só que com os esquadrões de F-14 Tomcat......... 

E aqui o site Lilliput: http://www1.odn.ne.jp/citropen...iput/samplesl00.html

Valeu senhores... Ralphy, além do QF-4 Big Pumpkin, terei outros drones, valeu pela dica, esse "Tiger Stripe" é bem legal. Moacyr, comprei da HobbyEasy da China. www.hobbyeasy.com

O preço deles é muito bom. Daniel, o Tomcat também é legendário. Tenho uns 15 deles na 1/144 para fazer depois dos F-4. Muitas pinturas legais e diferentes. Vá em frente e mostre as fotos!

Pessoal,

Nesse final de semana teve o ModelPalooza aqui em Orlando. Levei alguns Phantom lá e ganhei uma medalha de bronze com o Black Bunny 1/144. O único kit 1/144 com medalha, aqui competem todos juntos (e tinha um monte de 1/32 e 1/48).

Tem 140 fotos no link abaixo:

https://www.facebook.com/media...e=1&l=aa0dea1eaa

Originally Posted by Sérgio 727:

Pessoal,

Nesse final de semana teve o ModelPalooza aqui em Orlando. Levei alguns Phantom lá e ganhei uma medalha de bronze com o Black Bunny 1/144. O único kit 1/144 com medalha, aqui competem todos juntos (e tinha um monte de 1/32 e 1/48).

Tem 140 fotos no link abaixo:

https://www.facebook.com/media...e=1&l=aa0dea1eaa

Muito bem feito!

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Ainda bem que voce está nos EUA, receber uma caixa dessas, se fosse aqui no Brasil, e calhasse da RF resolver abrir pra ver o que é antes de taxar, voce certamente seria chamado para prestar explicações, e provavelmente seria indiciado como contrabandista.

Não teria como convencer qualquer fiscal que tudo isso é pra uso próprio...

A mesma situação desse cara aqui ó:

Incluir Resposta

Link copied to your clipboard.