Não sei se jÁ postaram por aqui, os profissionais podem dizer melhor etc., mas enfim vai lÁ.
Não sei se jÁ postaram por aqui, os profissionais podem dizer melhor etc., mas enfim vai lÁ.
Replies sorted oldest to newest
É um simulador?
Isso é uma representação em vídeo de um texto que foi lançado a alguns anos atrás, frutos de estudos (acho que da Flight Safety Foundation ou da AOPA, posso estar enganado) sobre pilotos que não tinham experiência em voar por instrumentos e decolavam mesmo em condições marginais de tempo.
Os 178 segundos são o tempo médio que um piloto inexperiente leva entre "guardar" (entrar em condições instrumento) e o impacto. Nesse intervalo ele fica completamente perdido dentro do avião: os instrumentos parecem confusos, a capacidade de orientação espacial dele simplesmente vai pro cacete, e em pouco tempo a aeronave está fora de controle.
Vídeo interessante. Angustiante, mas bem feito, acho que a ideia é essa mesmo.
Não entendo nada de vôo então a dúvida é: O que aconteceu para que os comandos dados não surgissem o efeito desejado?
Um abraço a todos.
Não entendo nada de vôo então a dúvida é: O que aconteceu para que os comandos dados não surgissem o efeito desejado?
Um abraço a todos.
Quando o avião está em atitude anormal, os comandos podem atuar de maneira adversa.
Voando no dorso, por exemplo, ao puxar o manche para o avião subir, o avião vai descer, apontando o nariz para o solo, e aumentando a velocidade ao invés de desacelerar, que é o que normalmente se espera ao puxar.
De que maneira exatamente eles vão atuar? Depende da atitude do avião no momento. Por isso que o cara que não sabe voar instrumentos se arrebenta, ele não sabe identificar sua posição e atitude de voo lendo somente o painel.
Carioca, obrigado pelas informações.
Mas, neste caso específico, como estaria a aeronave para que, ao aplicar os procedimentos que ele aplicou, acabasse precipitando o equipamento ao solo?
Um abraço.
Rapaz interessante este vídeo, e com a explicação do carioca ficou ainda melhor.
No inicio estava a crer que o helicóptero estaria girando, por isso a bússola estava também girando, sendo que a puxada no manche o fez adernar cada vez mais e cair.
Valeu gente por postar e explicar.
Abs.
Fascinante.
Carioca, obrigado pelas informações.
Mas, neste caso específico, como estaria a aeronave para que, ao aplicar os procedimentos que ele aplicou, acabasse precipitando o equipamento ao solo?
Um abraço.
Não sei, poderia estar no dorso ou estolado... são muitas variáveis e combinações de atitudes possíveis.