Não tenho muitas informaÇÕes, parece que É realmente novo (É novo para mim), É em plÁstico tipo short run:
http://www.squadron.com/1-35-M...a-Marne-p/mcar07.htm
http://addict-figurines.forumg...xis-de-la-marne-1-35
[]'s
X
Não tenho muitas informaÇÕes, parece que É realmente novo (É novo para mim), É em plÁstico tipo short run:
http://www.squadron.com/1-35-M...a-Marne-p/mcar07.htm
http://addict-figurines.forumg...xis-de-la-marne-1-35
[]'s
X
Replies sorted oldest to newest
Mach2 é uma bomba...
Muito interessante, e não é resina, agora a qualidade do kit é o grande problema. Fabricantes melhoram, tomara que seja o caso da Mach 2
Pode até ser um kit ruim pela marca, mas interessante como lançamento. Estes veículos tem uma estoria interessante. No começo da 1º Guerra, como o exército francês não tinha muitos meios de transporte mais rápido, utilizou os táxis de Paris para levar os soldados ao Front. Reparem na capa do kit que o uniforme do soldado francês é do início da guerra, retratando exatamente este período.
Chega a ser comédia a coisa... Soldados indo para a batalha de taxi...
Poderia ter uma linha de onibus, né?
- Boa tarde, me leve pro front, por favor
- Boa tarde, sem problema mas vai ser bandeira dois porque estou em risco. O senhor tem preferência de caminho ?
- Boa tarde, me leve pro front, por favor
- Boa tarde, sem problema mas vai ser bandeira dois porque estou em risco. O senhor tem preferência de caminho ?
"- evite as minas terrestres e os ninhos de metralhadoras, por favor!"
bem interessante estes lançamentos, tanto referentes á WWI quanto de veiculos civis.
Coro do Exército Francês: VOU DE TÁXI,CÊ SABE, TAVA MORRENDO, DE SAUDADE, DE REENCONTRAR A ALEMÃOZADA !!!RSRSRSR!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!! Vcs são como o kit, TERRIVEISSSS!!!!! rs!!
Agora uma questão "séria", se eu montar este kit e levar para um evento vou inscrevê-lo em militaria ou em veículos civis ?
Agora uma questão "séria", se eu montar este kit e levar para um evento vou inscrevê-lo em militaria ou em veículos civis ?
Civis, é óbvio. É simplesmente um taxi normal.
[]'s
X
Pode ir para Vinhetas, dentro de Dioramas, e lá não tem distinção entre civis e militares.
[]'s
X
Já comprei o meu no EBAY. Meu taxi já está chegando....
Só para apimentar a discussão, pelo que eu li, o Exêrcito Francês transformou na verdade os taxis em transporte de tropa de emergência.
Por um curto periodo, eles tiveram o status de veículo militar, embora não tenham recebido armamentos ou mesmo pinturas especificas para isto.
Isto me lembra os ônibus ingleses de dois andares que foram utilizados pelo Exercito Inglês no mesmo período para transporte de tropa também.
Eles foram apreendidos e usados pelo exército até o final da guerra.
Depois foram devolvidos os que ainda andavam. Existe um sobrevivente no Museu da Guerra em Londres que foi recebido com todas as honras militares.
Com todo respeito aos colegas, mas eu acho que uma vinheta com o taxi, abarrotado de soldados franceses e equipamento, deveria ser julgado como veículo militar de transporte de tropas. Vamos reavaliar os nossos conceitos.
Poderia ter uma linha de onibus, né?
e acrescentando uma coisa - estas adptaççoes foram decorrentes do rapido avanço alemão pela Belgica e se não movimentassem rapidamentes as tropas para defender a frente que se desfazia Paris teria caiso e por isto pegaram qq coisa que andava em especial os taxis - a manobra alemã foi repetida novamente em 1940 desta vez com sucesso graças a um general que despontava e mais tarde seria conhecido ocmo raposa do deserto - mas isto já é outra história
Eu tenho o kit do ônibus da airfix, é uma grande curiosidade histórica. Por isto é que eu acho que também no caso dele, ele poderia ser montado como sendo transporte de tropa. Por analogia o caso do taxi também.
Eu tenho o kit do ônibus da airfix,
Teve uma época que andei procurando este kit pra fazer a versão "carro de comunicações". Sim, eram os transportes de pombo-correio, tenho uma antiga Fine Scale que o cabra fez a conversão e quis fazer também, com pombo e tudo
Neste caso seria um Ônibus de " cocomunicações"
Desculpem, mas não resisti ao "trocadalho do carrilho"
Abraço a todos e boa semana.
Realmente......
Notem a vassourinha e o balde atras do onibus, na foto......
Edilson
Foi lançado este mês um video-game da Primeira Guerra, estilo RPG, e vejam quem aparece nas cenas a partir dos 4:14