Skip to main content

Terminei esses dois mês passado.

IMG_20210829_161759

IMG_20210829_161740

O Space Clipper é o kit da Moebius na 1/144, com decais da Pan Am aftermarket. Os painéis são os decais originais, mas tive bastante dificuldade com eles. Muito finos e se partiram em vários lugares.

Também coloquei uns LEDs nele para iluminar o interior. Mas é meio difícil fotografar com meu celular:

IMG_20210829_162109

O shuttle soviético saiu da minha imaginação. Usei o kit da Jupiter 2 do filme Lost in Space e fiz algumas adaptações. Eu queria que o soviético fosse bem maior que o da Pan Am. E eu gosto da assimetria da cabine também.

IMG_20210829_161209

Não são meus melhores trabalhos mas me diverti bastante, e é o que importa. 🙂

Abraços

Glehn

Attachments

Images (4)
  • IMG_20210829_161759
  • IMG_20210829_161740
  • IMG_20210829_161209
  • IMG_20210829_162109
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Glehn,

Gostei bastante do conjunto!

Esse Jupiter 2 Aeroflot ficou apenas o máximo!

O Clipper da Pan Am é um ícone, mas este Jupiter 2 é praticamente desconhecido, ótima idéia de reaproveita-lo assim!

Parabéns e PlastiAbraços

Muito obrigado!

Adrix, fazer a iluminação não é difícil e acho que dá um efeito muito legal nos kits, principalmente nesses de ficção. Vale a pena experimentar.

Rubens, esse kit do Jupiter 2 veio em um lote que arremetei no eBay um tempão atrás com vários modelos que já estavam montados e que foram vendidos como  sucata. Lembro que paguei muito barato e vieram uns modelos muito legais (Aliens Power Loader, Starfury, algumas figuras e esse Jupiter 2). Eu sempre achei que o tamanho dele seria perfeito para um shuttle na 1/144, mas foi só quando comecei a montar o Clipper da Pan Am que tive a ideia de fazer um Aeroflot. 🙂

É fácil  colocar Led, use esta fórmula:   R = (VC - VL) / CL  onde VC=Tensão da Fonte, VL=Tensão do Led e CL=Corrente do Led.   Normalmente os Leds tem a tensão de 3V, dai dependendo da sua fonte você terá que colocar um (R) resistor usando a fórmula acima...

       

Last edited by Wolf

Wolf,

Na minha opinião, o jeito mais fácil de começar é usando aqueles rolos de LED SMD. Eles já vêm montados, com o resistor embutido, prontos para serem ligados na fonte (existem diferentes voltagens e cores disponíveis). Você corta a fita no tamanho que quiser e conecta no adaptador para a fonte. Bem fácil mesmo.

É só procurar por LED SMD strip. Foi o que usei nesse kit.

https://en.wikipedia.org/wiki/LED_strip_light

Abraços

Glehn

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×