Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Maravilha!

 

Um pequeno comentário, que espero seja entendido como sugestão e não como crítica. Tenho observado aqui na WK muitas postagens anunciando exposições de modelismo pelo Brasil. Até aí tudo bem, só que muito pouco é apresentado aqui após o evento - kits exibidos, vencedores, etc. Nas poucas vezes em que isso acontece é possível observar que tratam-se de esforços individuais de colegas que lá estiveram. Compreendo as limitações de tempo e a paciência necessária para manipular algumas centenas de imagens, mas um esforço adicional nessa área talvez traga um bom retorno para os organizadores desses eventos.

[    ]s

paulors posted:

Maravilha!

 

Um pequeno comentário, que espero seja entendido como sugestão e não como crítica. Tenho observado aqui na WK muitas postagens anunciando exposições de modelismo pelo Brasil. Até aí tudo bem, só que muito pouco é apresentado aqui após o evento - kits exibidos, vencedores, etc. Nas poucas vezes em que isso acontece é possível observar que tratam-se de esforços individuais de colegas que lá estiveram. Compreendo as limitações de tempo e a paciência necessária para manipular algumas centenas de imagens, mas um esforço adicional nessa área talvez traga um bom retorno para os organizadores desses eventos.

[    ]s

Concordo, cadê as fotos dos eventos nacionais???

Concordo com os colegas. Sabemos que depende muito da boa vontade dos colegas e da sua disponibilidade de tempo, mas os organizadores poderiam selecionar um membro para tirar fotos dos trabalhos ou, até mesmo, um colega de cada categoria para tirar fotos da respectiva, uma vez que estaria nas mãos de um plastimodelista que entende bem daquilo que está sendo exposto, podendo mostrar o trabalho e não apenas a categoria em todos os detalhes, principalmente os que ele achar mais importantes.

Os nossos trabalhos são muitos bons e sabemos que há boa vontade dos nossos organizadores, pois graças a eles, o nosso hobby não está sepultado de vez. Porém, o Paulors talvez tenha chamado atenção para aquilo que pode estar faltando para animar tanto os novos quanto aos velhos modelistas a voltarem aos nossos eventos.

Sabemos que existem dois tipos de modelistas, há aqueles que gostam de ver seus trabalhos sendo elogiado e fotografado por admiradores, ficam por perto para saber o que estão dizendo. Assim como há também aqueles que apenas expõe e vão ficar batendo papos com os amigos, que geralmente são da velha guarda.

No entanto, os dois tipos gostam de ver o(s) seu(s) trabalho(s) sendo postado(s) no site do evento ou WK, e às vezes se decepciona(m) porque aparece(m) apenas uma foto dele ou de toda uma categoria, onde o dele está naquele meio. Quando, na verdade, eles estão o(s) querendo ver por mais de um ângulo, sendo mostrado(s) tridimensionalmente, assim como ocorre com os eventos lá de fora.

Não estou criticando, mas ultimamente temos vistos muitas fotos sobre as categorias e poucas sobre os trabalhos. Volto a repetir que tenho conhecimento que depende da boa vontade e da disponibilidade de tempo, contudo, se os organizadores ficam até o final, seria mais sensato a Organização procurar pessoa(s) que se comprometa(m) com o evento para tirar fotos e assim divulgar o nosso trabalho. Acho que destacando um expert de cada categoria faria com que os trabalhos fossem analisados no mínimos detalhes.       

O marketing é tudo para propagar um evento, mesmo que ele esteja vazio, se forem tiradas várias fotos dos poucos trabalhos que ali se encontram, passa uma idéia de que o mesmo apresentou um resultado acima do esperado. Volto a repetir que não estou criticando os organizadores, mas acho que pode estar sendo ventilado aquilo que talvez esteja faltando para levantar o espírito do nosso hobby.  

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×