Skip to main content

OlÁ amigos,

 

A leoa da Dilma, estÁ cheia de fome. Minhas 3 compras seguidas todas taxadas, inclusive um barco chines, pelo qual paguei no total R$105,00

realetas.

Voltando ao perÍodo dos anos 70 e parte dos 80, onde conseguir kits, era uma dificuldade. 

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Falo apenas por mim, e não afirmo que estou certo.

 

Não vejo nenhum problema em ser taxado. Quando compro, calculo todo o custo, incluindo taxas e impostos. Se tenho a disponibilidade para gastar, faço o pedido. Quando passa sem imposto, fico feliz, e a esmagadora maioria das minhas compras não são taxadas, compro pequenas quantidades, não coloco tinta junto com kit e etc.

 

Acho ruim a carga tributária? Sim. Achar ruim vai mudar? Não. Calculo o custo total e se cabe no bolso, eu compro.

 

O que eu acho o fim da picada é que, puxa, quer taxar? Taxa meu filho. Mas 3, 4 5, 6, 10 meses (não estou falando de remessa via marítma).Um ano? Um ano e dois meses? Cobre-se a porr@ dos tributos mas libere a mercadoria, caramba. E depois da mercadoria liberada, entregue! 

 

Bem, são meus 10 centavos (inflação e etc).

 

Abs

Amigos, quando vocês dizem "todas as compras taxadas" também incluem aquelas compras feitas no Aliexpress, Deal Extreme etc?

 

É porque comprava nestes sites ferramentas e nunca fui taxado.

Será que até estas compras baratinhas estão barrando na alfândega?

 

Agradeço desde já!

marcelo 

Amigo RodrigoRB

sem criar qualquer litigio, o negócio é que foi comprado um kit de U$10,00 mais U$8,00 de frete = U$18,00 e você vai pegar no Correio e paga R$194,03. O valor declarado no invoice era mesmo de U$10,00, não era pessoa juridica, e sim o nome de um chinês legivel, então qual é o critério?

destes fiscais da Receita??????

E das 3 compras, todas, mas todas foram abaixo dos US$50,00 e nem sinal de firma lá de fora, como remetente.

Vou aceitar o conselho do Felipe, aceitar que doi menos e juntar realetas para viajar para qualquer país aqui por perto e encher a mala.

Não compro mais nada via Correio.

Eu acho certa a reclamação.

 

Está na lei, mas...e daí?

 

O problema é não ter voz ativa suficiente para conseguir chamar o mínimo de atenção.

Mas é sim, um absurdo esta lei!

 

É o mesmo caso do extintor "ABC" e kit primeiros-socorros nos carros...

 

"Ah, é lei, não reclama". 

 

Está aí...ferraram deus e o mundo e agora, finalmente, sabe-se lá o motivo, resolveram ter um pouco de razão e revogar até a obrigação do extintor.

Last edited by Foks
Originally Posted by Mario naval:

Valeu o link Jean!!!!!

 

Comprei no Ebay, de pessoa física, arremate em leilão. Fui o único licitante. Era um chinês mesmo, Chung Li e legivel no invoice de alfandega.

Abraço

Nesse caso entre com o pedido de revisão, com todos os comprovantes.

Vai que é aceito?!

Impressionante, lendo as respostas tenho a impressão que todos são fiscais da receita, não é possível dizer para alguém se conformar com isso pq é lei.

É, somos brasileiros mesmo, morei um ano na França e lá vi nego metendo o trator na porta da prefeitura por terem "cogitado" um imposto local sobre os produtores rurais.

Infelizmente essa reclamação é de décadas já e, cada vez estamos numa situação mais crítica. Abandonei minhas compras via correios já faz bem um ou dois anos, olha que nem taxado eu estava sendo, mas com o dólar dessa forma, sem chances. Me sinto novamente na era pré Collor. Pelo menos é motivo para eu me dedicar a fila de kits que foram ficando para trás.

 

Originally Posted by Navegantes:
E se eu fizer uma compra acima dos 500,00 dólares? Serei taxado,também?

Fiz esta pergunta baseando no link dos correios enviado pelo colega.

Meu amigo não faça isso . Nessa semana comprei uns brinquedos para minha filha e como na loja tinha uns kits comprei 2, total $ 520 doletas , sendo que $ 200 foi frete, Recebi um telegrama de 3 páginas da RF dizendo que o pacote ia ser devolvido para o Japão em 10 dias pois passou do limite e caracterizaria fins comerciais , consultando amigos daqui, resolvi me cadastrar no importa fácil e preenchi a solicitação de análise para pagar e não ser devolvido ao remetente, bem burocrática e pedindo fundamentações várias vezes, estou esperando a analise e estou receoso, mas acho que vai passar, a ordem é taxar muuito pra cobrir o furo das pedaladas da madame. Se for pedir acima de 500 doletas cadastre no "enforca fácil" dos correios e assuma a paulada com louvor.

 

 

Last edited by Alexandre Oliveira
Originally Posted by Danlucio:

Impressionante, lendo as respostas tenho a impressão que todos são fiscais da receita, não é possível dizer para alguém se conformar com isso pq é lei.

É, somos brasileiros mesmo, morei um ano na França e lá vi nego metendo o trator na porta da prefeitura por terem "cogitado" um imposto local sobre os produtores rurais.

Infelizmente essa reclamação é de décadas já e, cada vez estamos numa situação mais crítica. Abandonei minhas compras via correios já faz bem um ou dois anos, olha que nem taxado eu estava sendo, mas com o dólar dessa forma, sem chances. Me sinto novamente na era pré Collor. Pelo menos é motivo para eu me dedicar a fila de kits que foram ficando para trás.

 

Eu não disse pra ninguém se conformar. Disse que falava por mim, e que não necessariamente estava certo.

 

 

Originally Posted by Danlucio:

Impressionante, lendo as respostas tenho a impressão que todos são fiscais da receita, não é possível dizer para alguém se conformar com isso pq é lei.

É, somos brasileiros mesmo, morei um ano na França e lá vi nego metendo o trator na porta da prefeitura por terem "cogitado" um imposto local sobre os produtores rurais...

 

 

É que lá eles são franceses.

 

Aqui em breve o produtor rural terá que pagar IPVA anual de seu trator

Originally Posted by Alexandre Oliveira:
Originally Posted by Navegantes:
E se eu fizer uma compra acima dos 500,00 dólares? Serei taxado,também?

Fiz esta pergunta baseando no link dos correios enviado pelo colega.

Meu amigo não faça isso . Nessa semana comprei uns brinquedos para minha filha e como na loja tinha uns kits comprei 2, total $ 520 doletas , sendo que $ 200 foi frete, Recebi um telegrama de 3 páginas da RF dizendo que o pacote ia ser devolvido para o Japão em 10 dias pois passou do limite e caracterizaria fins comerciais , consultando amigos daqui, resolvi me cadastrar no importa fácil e preenchi a solicitação de análise para pagar e não ser devolvido ao remetente, bem burocrática e pedindo fundamentações várias vezes, estou esperando a analise e estou receoso, mas acho que vai passar, a ordem é taxar muuito pra cobrir o furo das pedaladas da madame. Se for pedir acima de 500 doletas cadastre no "enforca fácil" dos correios e assuma a paulada com louvor.

 

 

Olha aí, mais uma e agora vai ser analisada na ANVISA , problema não é pagar imposto , é ter um lixo de retorno.

 

 


Última(s) atualização(ões):
28/10/2015 07:47 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR - Recebido/Brasil
28/10/2015 07:48 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Objeto encaminhado - Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
28/10/2015 10:31 - CEINT CURITIBA - PINHAIS/PR Objeto encaminhado - Em trânsito para AVALIACAO - ANVISA/BR

Todas as tintas que tenho comprado, ultimas 5 ou 6 compras, passaram pela Anvisa. Por sorte eles abriram os pacotes (tintas Andrea e Scale75), perceberam que não eram passíveis de apreensão (que sorte, eles perceberem) e liberaram. Mas fica parada a encomenda, esperando que eles vistoriem. Tudo bem, vai que eu estou importando veneno para destruição em massa e tal kkkk, mas putz, olha logo e libera. 

 

Já sei que os pacotes da Historex vem com aquele lacre bacana da anvisa :/

 

 

Então to ferrado, o meu é uma folha de decal de patchs de uniformes 1/35 e uma conversão de resina , daqui a pouco vão mandar o decal para a PF pois parece cartela LSD , até explicar vou passar o Natal no xilindró, cigarros por favor. 

Bota futuro nisso.

 

Veja essa. Polônia-Curitiba em três dias, encomenda normal. Curitiba até a casa desse que vos fala, no Rio de Janeiro, dois meses. Resumindo, no trajeto da Polônia ao Brasil a encomenda estava no século XXI.  Chegou aqui, regrediu para o século XVIII. Natural nesse canto esquecido do planeta, que, com raras e honrosas exceções, é governado por imbecis desde a sua descoberta em 1500. Melhor fariam se devolvessem aos índios.

 

 

 

 

 

Last edited by paulors

entendo a revolta do colega.

 

SIM, concordo que ser taxado é a REGRA!!!!  Mas, a questão é que há muito eles arbitram um valor aleatório e pronto!  EM 2013 eles arbitravam um determinado percentual sobre o valor da nota. Veja o caso da Lucky declarava apenas 25% do valor se me recordo, no final, taxado sobre aquele valor, se pagava uns 20% sobre o valor real, o que certamente não pesava e, NINGUÉM AQUI se recusaria a pagar (20 a 25% sobre o valor REAL da compra) para ter o kit rapidamente em casa.

 

EM 2014, nas ultimas encomendas que comprei, a taxação (valor arbitrado) havia DOBRADO!!!  E pelo que o colega colocou ai acima, aumentaram ainda mais o percentual que é arbitrado sobre a nota! E isso que o valor da nota era o REAL do produto!

 

Vamos aos fatos, pois comprar no exterior hoje significa:

 

- Pagar caro por causa do Dollar!

- Esperar meses com receio de os correios desviar seu kit!

- Pagar um valor exorbitante para a RF, fora aquela taxa dos correios pois vc foi taxado pela RF!!

- Dependendo, correr o risco de o cara não ir com a sua cara e mandar de volta pro remetente!!!!

 

 

Como bem colocaram, estão enfiando a faca mesmo, taxando e taxando caro tudo que entra (taxar seria o certo mas, estão abusando! 60% sobre algo que não tem similar nacional e nem possibilidade de se desenvolver uma industria local não é "proteger o mercado interno"!!!!) para cobrir os roubos do DESgoverno!!!!

 

E também estão dificultando o que podem para evitar que saiam daqui dolares e para forçar um equilibrio da balança comercial!!!!  Afinal, com o dollar baixo e outros fatores muita gente começou a comprar lá fora, pendendo nossas importações para cima, enquanto as exportações cairam!

 

 

resultado: a melhor coisa é poder sair do brasil para comprar pessoalmente em viagens ao exterior!!!

 

 

Hoje, com todos esses fatores muitos de nós deixamos de comprar lá fora e as importações cairam ou seja, ficou muito mais fácil de eles aplicarem uma "taxação total" em tudo o que entra!!!

 

 

Como sempre mencionei aqui, NÃO SOU CONTRA SER TAXADO mas, 60% arbitrado em cima de um valor que eles inventam é um roubo, ainda mais tendo de se esperar uma eternidade (dois meses para um pacote enviado por via aérea!!!!!!) para receber um pacote que poderá vir todo detonado!!!!

 

20% pago sobre a declaração da nota, direto na Agência dos Correios eu pagaria de bom grado, sabendo que em menos de um mês minha encomenda estaria disponivel!

Originally Posted by paulors:

Bota futuro nisso.

 

Veja essa. Polônia-Curitiba em três dias, encomenda normal. Curitiba até a casa desse que vos fala, no Rio de Janeiro, dois meses. Resumindo, no trajeto da Polônia ao Brasil a encomenda estava no século XXI.  Chegou aqui, regrediu para o século XVIII. Natural nesse canto esquecido do planeta, que, com raras e honrosas exceções, é governado por imbecis desde a sua descoberta em 1500. Melhor fariam se devolvessem aos índios.

 

 

 

 

 

Putz...cuspi o café na tela!!! 

Isso é que é comentário!!! #saudadesdobatepapo

Ultimamente tenho sido taxado direto. Até uma almofada de 10 dolares comprada na aliexpress foi taxado. Eu acredito que devido a crise e a alta disparada do dolar, muita gente deixou de comprar no exterior. Eu mesmo não tenho comprado quase nada de fora. Por conta disso, o volume de compras vindas do exterior, diminuiu drasticamente e a fiscalização pode atuar mais efetivamente. Eu lembro que a 2 nos atrás meu volume de compras era enorme e não tive nada taxado, principalmente no final do ano, quando as importações eram altas. Os caras não davam conta de tanta coisa para fiscalizar. Demorava as vezes meses para entregar, mais dificilmente era taxado. 

Originally Posted by Anderson Salafia:

 

E também estão dificultando o que podem para evitar que saiam daqui dolares e para forçar um equilibrio da balança comercial!!!!  Afinal, com o dollar baixo e outros fatores muita gente começou a comprar lá fora, pendendo nossas importações para cima, enquanto as exportações cairam!

  

 

Acho que não estão nem um pouco preocupados com balança comercial . Infelizmente tudo indica que querem mesmo é só arrecadar.

Minha empresa tem contrato com os correios e mandaram 2 circulares a uns meses atrás avisando que iam reajustar as tarifas de postagem internacional sendo que o reajuste médio da modalidade expressa EMS seria em cerca de 30% e das modalidades Leve Internacional e Econômica numa média de 60%. Ou seja, quando era para o governo ao menos aproveitar a época de dólar alto e ajudar a estimular a exportação eles fazem justamente ao contrário e dificultam ainda mais. 

Estão tributando direto.

Eventualmente não é tributado, mas isso é a exceção.

Acredito até que devido a redução do volume de importação, a fiscalização acabou ficando mais rigorosa já que havendo menos pacotes há maior tempo hábil para emitir as cobranças, sem sobrecarregar os depósitos dos Correios.

Pode ser Rogério, mas no meu caso em que abri o tópico, nenhuma das tres foram abertas. Essa de U$10,00 então foi ridiculo, Uma fragata na 1/700, caixa pequena. e tomou FISCALIZAÇÃO NÃO INVASIVA quer dizer nem abriram a caixinha.

Bom, é o risco que corremos, mas para variar não estão resspeitando os critérios da Lei.

Pelo que lembro estava para entrar um novo sistema em que tudo seria saquead... errr tributado, acho que não foi tanto a queda de importações e sim a utilização desse novo sistema automatizado.

 

Last edited by Danlucio

Em geral as encomendas quando tributadas não há abertura de pacote,salvo se houver uma duvida gritante do fiscal.Há de se observar que a receita faz o possivel e impossivel para tributar,os descontentes devem acionar a justiça se acharem uma coisa viavel.Quanto  ao novo sistema que seria utilizado tenho a impressão que ele ainda não funciona e nem sei se vai funcionar.Vi um video em um blog de importação que os correios tem uma nova instalação em Curitiba que dobrou a area de recepção  e deposito de objetos,portanto espaço eles tem e realmente com o dolar alto  o fluxo deve ter diminuido principalmente de objetos de um valor maior.Hoje vale apena somente o que voçê não encontra aqui,pedir para o vendedor se não for loja declarar um valor razoavel,nunca us 10,00 mesmo que tenha pago este valor e se for tributado torcer para que o fiscal tribute sobre o valor declarado razoavel.

O que eu acho pior, embora esteja na lei, é ser taxado pelo frete também pois a "mike" do importo incide sobre a remessa postal, ou seja, o preço da mercadoria mais o frete. meu M108 da tamiya saiu por módicos 480,00 reais no total. estou até com medo de montar! Vai que não fica bom...

Hoje fui buscar um livro no Correio: TAXADO!!!

Foi comprado de um sebo na Inglaterra por  US$ 18. 

Apesar de estar escrito "Book" na declaração de bens, o abestado (ou sacana, dependendo da interpretação do ato - se engano ou má-fé  em Curitiba classificou como "Acessório" (e deve ser mesmo para quem trabalha com importação e não sabe o que significa "Book")...

Não pretendo pedir revisão do tributo. Na linha do comentário (acho que do Churchil), "alguns tem jeito, outros só matando": Alguns países tem jeito. Outros, só se mudando." Paiseco de m* !

Livro

 

Uma vez eu importei um livro sobre cruzadores japoneses e ele foi taxado. Um monstrinho de 800+ páginas e o vendedor não indicou que era livro na embalagem. Recorri e recebi de volta um mês depois, sem taxas. Nesse seu caso foi incompetência ou sacanagem.

Pois é... é o efeito Tostines: "Será que é incompetência no país da sacanagem, ou sacanagem no país da incompetência?" Prefiro pensar que foi engano por conta do aumento no trânsito de pacotes em época de natal e que o Correio, como diversas outras coisas no fantástico Lisarb, não tem infraestrutura para dar conta.

De qualquer maneira, achei melhor pagar e aproveitar as festas de fim de ano para ler. O livro é bom, boas fotos e diagramas. Vai ser boa leitura. 

A impressão que eu tenho é que as importações via correios diminuiram e com o aumento da infraestrutura deles em Curitiba eles aumentaram o numero de pacotes tributados por lote.Ou seja tributam tudo não interessando conteúdo.

Tem alguns pontos:

_ Se é compra é para ser taxado, não importa de quem for e nem tem limite de isenção, se não foi comemore, o limite de isenção foi feito para presentear, se for esse o caso peça para incluir uma carta escrita a mão falando isso ;

_ Se é publicação é isento, se foi taxado recorra, faz valer seus direitos; 

_ Quer ser esperto, pedindo para declararem a menos?  Então esteja preparado para o  fiscal ser mais esperto que você é te tributar pelo que ele arbitrar; 

_ A demora é inaceitável mesmo, isso é sacanagem;

_ Ainda tem gente que compra para revender aqui,  o kit custa 150 com imposto e o cara pede 250 mais o correio daqui, compre deles.

JeanFabricio posted:

500 anos e o povo não aprende.

Está na lei: 60% de imposto na importação. Ponto.

 

Não se pode reclamar por a lei estar sendo cumprida.

Realmente, não se deve reclamar da lei ser cumprida.

Deve-se reclamar é do fato de existir por aqui uma lei absurda e digna de um país de 5º mundo. Mas isso não surpreende já que no ranking de liberdade econômica, Banânia amarga a 118ª atrás de países como Cambodja e Senegal.

http://www.heritage.org/index/ranking 

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×