Conseguimos até uma autorização para fazer toques e arremetidas em Jacarepaguá!
Legal, não?!?! Pois é. Só que aí um zé ruela num Citation teve um travamento de freio na taxiway A e eles pararam de autorizar os toques e arremetidas.
Não me perguntem o porque, afinal eu não pretendia tocar e arremeter na taxiway que o cara tinha travado! Enfim...
Decolamos e fomos para Maricá onde faríamos os toques e arremetidas.
Os pousos foram bastante bons dessa vez.
Só as rampas é que podiam ter ficado melhor: no início eu ficava muito baixo. Depois resolvi dar um jeito nisso! Resultado: fiquei alto p'ra cacete em praticamente todas as aproximações.
Glissava, corrigia, dava tudo certo... E arremetíamos para outra.
Reparei dessa vez o quanto a pista de Maricá está judiada. Porra, em 1999 quando eu voava lá o asfalto estava novinho - a pista foi pavimentada em 1998. Sabe o que fizeram de lá p'ra cá? Nada. O asfalto tá todo carcomido, cheio de buracos, as faixas apagadas, um lixo.
Voltamos para Jacarepaguá, e entramos na final para a pista 02 atrás de um Citation Sovereign.
Quando fui arredondar tomamos uma ventaralha pela cauda que não abandonaria mais o campo até o final da tarde. Acabaram virando a pista para a 20, e eu tomei a pista inteira p'ra parar o Cessninha.
Debriefing e o instrutor me liberou para cheque. Sobre as rampas altas... sem problema, pelo fato de que principalmente eu tinha perfeita noção de quando dava certo e quando dava errado, o perigo mora no piloto que faz errado e não percebe. Eu ainda corrigia.
Já conversei com o checador, marcado para terça de manhã, 8 horas.
Renovação do meu "porte de arma".
![Legal !!!](/static/images/graemlins/icon_smile.gif)
Aguardem novidades.
Abrassssssss
Eduardo