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Entrevista com saburo Sakai

http://webkits.infopop.cc/eve/...1056831/m/8497004573

"Aqueles pobres alemães em seus Me109s! Eles mal podiam ganhar altitude e começar a lutar por uns minutos até começar a se preocupar com as reservas de combustível. Quando você está preocupado com o seu combustível, isso realmente afeta o que você faz com o avião, e até como você combate. Pense em quantos caças alemães acabaram no fundo do canal da Inglaterra porque não tiveram combustível para voltar para casa. Um avião que não tem combustível para voar é apenas lixo. Se os alemães tivessem 1000 Zeros em 1940 não acho que a Inglaterra ainda existiria hoje. Pense sobre isto: Com o Zero, eles poderiam operar de aeródromos próximos a Paris e ainda conseguir acertar um alvo em qualquer lugar nas Ilhas Inglesas ou escoltar bombardeiros e ainda ter combustível de sobra para retornar. Uma vez eu pilotei um Zero por 12 horas seguidas, em um experimento para descobrir o quão longe ele poderia ir. Essa autonomia em um avião é incrível. Isto é parte do que faz o Mustang grandioso também. "
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quote:
Originalmente publicado por Augusto:
Entrevista com saburo Sakai

http://webkits.infopop.cc/eve/...1056831/m/8497004573

"Aqueles pobres alemães em seus Me109s! Eles mal podiam ganhar altitude e começar a lutar por uns minutos até começar a se preocupar com as reservas de combustível. Quando você está preocupado com o seu combustível, isso realmente afeta o que você faz com o avião, e até como você combate. Pense em quantos caças alemães acabaram no fundo do canal da Inglaterra porque não tiveram combustível para voltar para casa. Um avião que não tem combustível para voar é apenas lixo. Se os alemães tivessem 1000 Zeros em 1940 não acho que a Inglaterra ainda existiria hoje. Pense sobre isto: Com o Zero, eles poderiam operar de aeródromos próximos a Paris e ainda conseguir acertar um alvo em qualquer lugar nas Ilhas Inglesas ou escoltar bombardeiros e ainda ter combustível de sobra para retornar. Uma vez eu pilotei um Zero por 12 horas seguidas, em um experimento para descobrir o quão longe ele poderia ir. Essa autonomia em um avião é incrível. Isto é parte do que faz o Mustang grandioso também. "


Pena que também não sobrou muito Zero cheios de autonomia para contar história... Desculpe, era para o Bretas mas não aguentei. Hum... sei....!!!
Por outro lado, será que os Zeros suportariam os estragos que os 109s suportavam? É bem sabido que os Zeros tinha fraca proteção para os tanques de combustível e, atirando no lugar certo, desintegravam no ar.

Esta opinião do Saburo Sakai é bem específica, tratando da autonomia das aeronaves.

Quanto a Batalha da Inglaterra, se a Luftwaffe tivesse continuado atacando os aeródromos da RAF, a história também teria sido diferente.

Tem um monte de "se" aí. Como nenhum destes "se" aconteceu, o resto acaba sendo pura elocubração.

[ ]s

Sidney
quote:
Originalmente publicado por CORREA:
Acho no meu entender que o Saburo Sakai quer dizer é: se os caças alemães tivessem a autonomia de um zero, os rumos da batalha da Inglaterra seriam outros.


"Se os alemães tivessem 1000 Zeros em 1940 não acho que a Inglaterra ainda existiria hoje."


Apenas não.
Eram conceitos de projetos distintos
O Bf-109 foi projetado para atuar na Europa onde o front sempre estava muito proximo
O Zero foi projetado para cobrir vastas distancias no Pacifico e China
Ah! O Zero no inicio foi desprezado pelos pilotos dos Claudes por ser... pouco manobrável!!!!!!
Quem mesmo era manobrável, tinha enorme autonomia, era lindo, abateu jatos E combateu na próxima guerra?



quote:
Originalmente publicado por kogyro:
quote:
Originalmente publicado por Marcos Costa:
A única coisa que não tem "se" é a supremacia do Cadillac dos céus... Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!


A Luftwaffe não era muito chegada nos tanques suplementares (drop tank); problemas de desenvolvimento desse tipo de dispositivo tambem atrapalharam.

Mas era factível, pois variantes do tipo "E" do ME-109 podiam carregar um pequeno tanque.

Se tivesse sido adotado ja na Batalha da Inglaterra em larga escala, os ME-109 teriam dado mais trabalho.... sim, esse é mais um dos intermináveis "e se" da WW2.
SE...

Essa palavrinha faz toda diferenca do mundo...Captou ???...

A verdade e que poucos avioes reuniram tantas qualidades quanto os americanos que foram surgindo da experiencia inicial de combate, tanto no Pacifico, quanto na Europa...

Os americanos, melhor que os outros, simplesmente souberam fazer a licao de casa deles de forma mais competente...

Edilson
quote:
Originalmente publicado por Milan:
quote:
Originalmente publicado por Marcos Costa:
A única coisa que não tem "se" é a supremacia do Cadillac dos céus... Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!


Os Ta-152H eram superiores aos P-51... Captou ???


Milan ,até poderia ser superior a todos caças aliados ,mais chegou no final da guerra e em pouca quantidade para se impor aos P-51,P-47,Spits ............ Captou ???
quote:
Quem mesmo era manobrável, tinha enorme autonomia, era lindo, abateu jatos E combateu na próxima guerra?


Certamente deve estar falando do Hawker Tempest.

Era altamente manobrável, lindão, estupidamente bem armado, o terror dos 262, de acordo com Hubert Lange, piloto desse último, e ainda estava em ação na guerra indo-paquistanesa de 1947.
Só errou em relação ao alcance. O dele era de uns 1600 km. Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!
Saburo, assim como “o Gordo”, subestima a capacidade dos Ingleses de guerrear.
O Zero foi um excelente avião até os americanos descobrirem seus pontos fracos e isso não durou muito tempo.

Choro não e explico: Legal !!!
Tenho comprado e lido muitos livros e artigos sobre as Harpias, principalmente trabalhos de algumas feras do Leste Europeu (russos) e digo que minha admiração e paixão por essa aeronave só aumenta.

Escrevi recentemente lá no Harpias e Águias como era incrível essa máquina, que fez seu primeiro voo em 1935 podia ainda em 1944 ser desenvolvida, combater e vencer as aeronaves Aliadas.

Infelizmente para a Luftwaffe um problema impossível de resolver naquele período era a inexperiência dos pilotos devido à falta de treinamento adequado.

“On a few occasions when the Bf 109 was flown by na experienced pilot, it was capable of showing what it could do. For exemple Hptm. Theodor Weissenberger, a pilot with 175 victories achieved in the East, was transferred in July 1944 to the Invasion Front over Normandy. While flying a Bf 109G-6/AS, He shot down one Mustang, two Ligtnings, three Spitfires, six Typhoons and 13 Thunderbolts, a total of 25 enemy aircraft in the period 7 june-25 july 1944. However, such extraordinary man-machine combinations were to remain na exception throughout the last yaers of the war.

In 1944-45, an encounter between Allied fighters and a Bf 109 in the air, usually involved na outnumbered, poorly-trained Young German pilot, Who was almost routinely shot down and his aircraft destroyed.”

“Messerschmitt Bf 109 Recognition Manual – A guide to Variants, Weapons and Equipament”. Marco Fernández-Sommerau 2004.

A melhor caçadora de mamíferos deve ser curtida por Ornitólogos e apreciada e invejada por Mastozoólogos, o Messerschmitt Bf109! Legal !!!

Segue aí com a Harpias! Legal !!!

E o mais importante: para substituir os 109, a Luftwaffe escolheu nada mais, nada menos que o Fiat G-55 Centauro.

Ele só não entrou em linha de produção porque o tempo de produção era muito alto em comparação ao 109. (3000hs x 10000hs).
quote:
Originalmente publicado por Milan:
E o mais importante: para substituir os 109, a Luftwaffe escolheu nada mais, nada menos que o Fiat G-55 Centauro.

Ele só não entrou em linha de produção porque o tempo de produção era muito alto em comparação ao 109. (3000hs x 10000hs).


Pô Milan, trocar Mercedes por Fiat?? Acabaram perdendo a guerra mesmo!! Maneiro !!!!

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