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Turminha,
Gostaria de saber se alguém tem referencias sobre Fusca da década de 30 e 40, pois comprei um da RPM e o bichinho é muito ruim Que saco !!!! e por isso vou tentar melhorar um pouquinho o kit. Captou ???
Minha intensão é montar a versão civil, por isso preciso de fotos do interior do veiculo e da parte externa. Captou ???
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quote:
Originalmente publicado por CLEDSONSALES:
Nepomuceno,
Vlw pela dica meu amigão.

Agora,
Eu não entendi esse painel, tem dois marcadores de velocidade, se não me engano deveria ter um emblema da Volks do lado direito. Certo?



Não Amigo,o da direita e o relógio, e o da esquerda e o velocímetro e nós extremos do painel ficam 2 portas objetos sem tampa..... Captou ???
Excelente observação e me desculpa a ignorância, pois não havia percebido isso por acreditar que fosse apenas um emblema, pois o kit é muito pobre de detalhes e por isso preciso do máximo de informação antes de iniciar os trabalhos.
Eu encontrei uma matéria sobre esse kit de um modelista que fez a versão civil como quero fazer, porém, quero fazer o modelo da década de 40.

http://www.modellversium.de/ga...8-vw-kaefer-cmk.html

O kit é bem ruinzinho e por isso vou ter que fazer algumas adaptações nele.


Esses faróis dele é que achei muito acentuado no kit e acredito que isso esteja errado também, acho q vou ter que passar uma lixa nele para diminuir um pouco o tamanho.
quote:
acsalmeida,
Vlw pela dica, consegui ótimas imagens de fusca da década de 40.
Agora essa Kombi aqui tá parecendo um pacman. rs!


Cledson.

Este veículo não é uma Kombi, e sim um "Tempo Matador", que usava a mecânica da Volkswagem.

Veja AQUI uma bela restauração de um "Tempo Matador".

As imagens que você postou, não abriram, tente postar novamente.

Leve em consideração que o que você está achando estranho no kit, pode ser a sua comparação com os fuscas que conhecemos, antes de adaptar continue atrás de referências adequadas para o ano do veículo.

Precisando de ajuda de um toque.

Um abraço.

Miro
Vlw Miro!
Obrigado pela informação, eu estava pensando que "Tempo Matador" fosse uma Kombi mal feita Hum... sei....!!! Maneiro !!!!

Com relação ao fusca, realmente eu preciso de mais informações, pois este kit da RPM é muito tosco, eu encontrei uma foto dele montado e o farol é muito estranho, por isso estou pensando e lixar o mesmo, mas antes de fazer isso, vamos procurando mais referencias para não fazer nenhuma bobagem, pois tenho intensão em fazer uma versão civil nos anos de 1942 ou 1940.


Eu encontrei esta outra versão com um farol mais doido ainda e que me deixou louco. Hum... sei....!!!


Depois encontrei esta outra foto, onde me parece ser mais suave as linhas do farol. Ó pra você.. !!!


Uma foto interna, onde mostra apenas o velocímetro e o assoalho um estribo de madeira, será que na versão civil era assim? Hummmm, num tô "intendendo"...
Você teria outra opção os Fuscas da Tamiya, e se não estou errado d Italeri também(essa só na 1/35) nas escalas 1/24 e 1/35 que são ótimos. Dá para detalhar com tudo principalmente na 1/24 que e o Fusca 1/24 d 1966.
O da Tamiya na 1/35 e o da década de 40 para fazer a versão civil e só adequar a suspensão e as rodas que acredito ter na Colecionáveis.


Carlão
Carlos,
Vlw pela dica, agora, Fusca da Tamiya na 1/35? Hummmm, num tô "intendendo"...
Não sabia que existia, por isso vou dar uma verificada.
Captou ???
Já consegui um motor de Kubelwagen para colocar nele, vamos ver se dá certo. Hum... sei....!!! Ó pra você.. !!!

Você sabe me dizer como era o assoalho do fusca nessa época? eles usavam o estribo de madeira? Hummmm, num tô "intendendo"...
quote:
Você sabe me dizer como era o assoalho do fusca nessa época? eles usavam o estribo de madeira?


Cledson.

Não sou especialista em Volkswagem, mas pelo pouco que eu li, foram feitas "n" versões/protótipos do fusca até que se iniciasse a produção em massa.

A foto que você postou do kit montado realmente é de assustar, parece acabamento daquelas peças de artesanato mal feito... Maneiro !!!!

Você vai ter um trabalhão de lixa se o seu kit estiver igual!

As duas fotos dos carros que você postou me parecem ser de carros mais modernos e não da época que você procura.

Vou consultar um amigo do trabalho, que é especialista em fusca e sócio do Fusca Clube, ele deve ser o cara mais indicado para ajudar.

Um abraço.

Miro
Miro,
Obrigado pela ajuda, e realmente o kit que comprei é igual ao que está postei acima, ele realmente é muito tosco e precisa de muito trabalho pra ficar um pouco melhor Hum... sei....!!! , mas vamos lá, isso é uma cachaça e terei muito trabalho pela frente, só que antes eu vou precisar ter muitas referencias, e estou com muitas duvidas em relação ao assoalho, pois não sei se na versão civil possuía os estribos de madeira, ou se eram apenas de borracha como é hoje em dia, eu imagino que o assoalho seja igual ao de hoje em dia. Outra duvida que ainda tenho é em relação ao farol, pois o do kit é muito acentuado, vamos ver o se consigo mais referencias para montar o kit na versão civil. Legal !!!
Veja se o seu amigo consegue mais informações sobre os fuscas da decada de 1940 até 1943, eu estou querendo montar a versão de 1942. Captou ???
quote:
Veja se o seu amigo consegue mais informações sobre os fuscas da decada de 1940 até 1943, eu estou querendo montar a versão de 1942.


Cledson.

Numa conversa que tive hoje com meu amigo, ele me explicou o seguinte:

O fusca foi criado em 1937, e passou por diversos protótipos que foram testatos à exaustão.

Antes que ele pudesse ser lançado, a guerra engrossou e ele ficou de lado, para priorizar a industria bélica.

O fusca somente foi lançado comercialmente em 1946, no imediato pós guerra.

Os fuscas que existiram de 1937 a 1946 foram protótipos ou veículos de aplicação militar.

Uma curiosidade é que quando entrou em produção de massa, todos os protótipos foram destruídos, e somente num passado mais recente é que descobriram um protótipo que não foi totalmnete destruído e o restauraram e hoje se encontra no museu da Volkswagem.

Meu amigo recomendou uma visita ao site do museu da Volkswagem para buscar referências, mas ficou de pesquisar nos livros dele possíveis fotos da fase de 1937 a 1946.

Ainda segundo ele, os faróis saltados dos paralamas, é um forte indicativo de que o kit foi baseado nos protótipos.

Um abraço.

Miro
Caramba! Ta loco sô !!!!
Uma verdadeira aula.
Veja o que consegue de mais informações para mim.
Se conseguir o link do site é só postar aqui. Captou ???

Eu tinha visto umas fotos do "Titio" junto ao lado do Fusca e imaginava que eles tivessem sido produzidos em serie na versão civil.

Olha essa imagem que encontrei, pena que seja uma imagem de 1944 e ele está todo furado.









Mas vai ser esse aqui que quero fazer, vamos ver no que dá. Hum... sei....!!!
Cledson, você apresentou uma misturança de fotos que não te ajudam.

Primeiro, esse kit da RPM é de phoder! Ele tenta representar um KDF militar, mas é tão ruim, mas tão ruim, que ficou parecido com um dos protótipos.

Porsche fez vários protótipos e vários milhões de quilômetros de teste até chegar ao desenho que nós conhecemos.

A última foto que você postou é do dia do lançamento da pedra fundamental da fábrica da VW. Eram três os carros: um KDF sedan, um conversível e outro teto solar. Todos em preto.

Eu aconselho você a jogar fora esse kit e comprar um Tamiya 1/35. Não perca tempo com essa porcaria.

Sobre suas outras dúvidas, nos modelos STD (standart), o painel só coninha o velocímetro, sendo que a outra "chapa" era mantida fechada, com a primeira logo da VW estampada ou lisa.
Nos modelos "luxo", recebiam o relógio. O painel era simétrico para usar tanto mão inglesa quanto mão alemã (ou de quase todo o resto do mundo).

Pela foto que você postou sobre a versão que quer fazer, o que mais se aproxima mesmo é o kit da Tamiya 1/35.



Aquela foto do carro com estribo de madeira é da versão militar. Repare na arma no pé de coluna da porta do carona.

Para fazer um quase igual, seria melhor um da Revell bem complicado de achar, mas teria de fazer algumas mudanças para deixá-lo como o de 1938:

quote:
Eu aconselho você a jogar fora esse kit e comprar um Tamiya 1/35. Não perca tempo com essa porcaria.


Jean,
Vlw pela ajuda amigão, realmente vou ter muito trabalho com esse kit a RPM, pois pelo que andei pesquisando, até mesmo o da Italeri é a mesma forma da RPM. Ó pra você.. !!!
Com relação ao kit da Tamiya, infelizmente eles só tem o kit que você postou e na escala 1/48. Que saco !!!!

Vamos ver o que consigo fazer, a busca por imagens continua até obter o máximo de informação antes de iniciar os trabalhos Captou ???.
Cledson.

Meu amigo me passou um link da revista Fusca&Cia, e lá você pode até adquirir o número 91 da revista que trás toda a história dos protótipos.

Note que o fusca vermelho no canto esquerdo da capa é bem parecido com o seu kit.

Veja a revista AQUI.

Espero que tenha ajudado.

Um abraço.

Miro
quote:
Originalmente publicado por CLEDSONSALES:
com certeza deve ter ótimas referencias nessas revistas. Captou ???


Nah! Essa revista NÃO DEVE SER USADA COMO REFERÊNCIA no que diz respeito a VW a ar.
Eles publicam muita coisa errada.

Quer referências de Fusca brasieiro?
ESTE é o lugar: http://www.forumfuscabrasil.com

Quer referências de Fusca alemão?
ESTE é o lugar: http://www.pre67vw.com/

Quer referências de Fusca no geral?
ESTE é o lugar: http://www.thesamba.com/vw/
quote:
Originalmente publicado por JeanFabricio:
quote:
Originalmente publicado por CLEDSONSALES:
com certeza deve ter ótimas referencias nessas revistas. Captou ???


Nah! Essa revista NÃO DEVE SER USADA COMO REFERÊNCIA no que diz respeito a VW a ar.
Eles publicam muita coisa errada.

Quer referências de Fusca brasieiro?
ESTE é o lugar: http://www.forumfuscabrasil.com

Quer referências de Fusca alemão?
ESTE é o lugar: http://www.pre67vw.com/

Quer referências de Fusca no geral?
ESTE é o lugar: http://www.thesamba.com/vw/



Muito show esse link amigão, é exatamente disso que estava precisando, varias imagens de Fusca da década de 40. Legal !!!
Originally Posted by Alexandre Rodrigues:

FS em cores de carros civis??? Vai em uma boa loja de tintas automotivas e mande fazer a tinta em poliester ou duco, basta pegar um catalogo de cores da VW antigo, é um bege, o vendedor deve saber o nome correto.
http://www.piritubafuscaclub.c...es-da-vw-brasil.html

hehehe...

 

Foi falha minha o lance do FS...

 

Mas valeu pela tabela de cores... com certeza é o Bege Nilo...

 

Agora só falta saber qual o melhor kit...

 

Quero montar um e dar de presente pro meu pai...Foi o primeiro carro da família, e eu chamava ele de Herbinho, por causa do Herbie de Se Meu Fusca Falasse...

 

Eu vivia perturbando o meu pai pra pinta o fusca igaul ao do filme, incluindo o número 53... 

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